Opinião acerca da Specialized hardrock

Geo

New Member
Boas,
Estou a pensar comprar uma bicicleta com orçamento reduzido.
Gostaria de saber o que acham de uma bicicleta specialized hardrock com poucos km feitos e com os seguintes componentes:
suspensão: RST Gilla Plus T6 com 100mm, ajuste da pré-carga, sem manutenção
Avanço: Jamis 10º
Volante: specialized de origem, elevado
Punhos: Specialized enduro
Travões: Tektro V brakes
Manetes: Shimano alivio
Comandos mudanças: Shimano alivio
Desviador traseiro: Shimano alivio
Desviador dianteiro: Shimano altus
pedaleira: Truvative X-Flow
Aros: Specialized HR26 by Alexrims
Pneus: Specialized Enduro Sport 26”X2.2
Banco: Specialized Body Geometry sport
Espigão banco: Specialized aluminio 30.9X350 com micro adjust

Agradeço as vossas opiniões e sugestões.
Se poderem digam-me qual seria um preço justo para uma bicicleta com estas características, isto porque não querio pagar "a mais".

Obrigado

Cumprimentos
 

dav1d

New Member
Geo, a Hardrock é o modelo de entrada de gama da Specialized. Como tl, não podes esperar uma bicicleta que tenha os melhores componentes, ou com baixo peso.
Porém posso dizer-te que é uma bicicleta muito polivalente e que é "pau para toda a obra", com conhecimento de causa.
Gostava tanto desse modelo que tinha 1 Hardrock de 2004 tamanho 17; que após 1 ano comprei outra de 2005, mas tamanho 15.
A de 2004 tinha os componentes parecidos com os que acabaste de descrever e utilizava-a para voltas grandes (30Km a 300Km) com umas travessias de vários dias (apesar de não ser a bicicleta ideal).
A de 2005 estava equipada para uns raids urbanos com vários drops e umas quantas escadas ou para umas descidas mais técnicas.
Se estiveres a pensar adquirir uma Hardrock usada, repara no desgaste dos componentes (e atenção ao movimento pedaleiro), pois estas bikes têm um quadro muito resistente e os seus donos, regra geral, abusam delas. Faz as contas aos componentes que irás trocar e avalia bem se não vale a pena comprar uma bicicleta nova.
Mas se queres a minha opinião: a Hardrock é uma bicicleta muito bem conseguida, em que futuramente podes sempre mudar os seus componentes, para a transformares ao teu gosto.
 

XperMatoZoiD

New Member
Boas caro colega,

Possivelmente irás ouvir muito que investir numa Hardrock é jogar dinheiro à rua, que não vale a pena e que nunca conseguirás uma bike com um peso decente, como já vi em muitos topicos por ai espalhados... Pois eu digo-te que tenho uma, já lhe troquei os componentes todos, faltando apenas trocar a suspensão, e estou bastante contente com a minha máquina... Não fica tão leve como as outras?? É verdade, mas o peso é compensado na minha opinião pela robustez do quadro, e sinceramente para mim, também com a estética pois eu amo o meu quadro hardrock de 2007...

Agora se vais comprar uma em segunda mão, tens de ter muitos pontos em atenção, tal como o estado do quadro e dos componentes... a ver se compensa o preço para o que vais receber...
De que ano é a bike? Não até que ponto, no caso duma hardrock, não compensará mais uma nova que realmente essa que falas!!
 

Goncalo_Noverca

New Member
As Hardrock para mim são das melhores bicicletas que se pode ter...muito robusta,dá para melhorar e muito os componentes ficando assim com uma GRANDE bicicleta...e essa treta do pesomaniaco...não te deixes influenciar ;)

Abrange quase todo o tipo de actividade BTT...

É uma bicicleta com um bom relacionamento preço/qualidade
 

Arpeggio

New Member
Peso? Isso é na praça, lá é que compras a fruta e o peixe a peso. As bicicletas compram-se tendo em conta a robustez, a tecnologia, a qualidade e a segurança.
 

Geo

New Member
Olá,
Obrigado a todos.
A bicicleta é de 2007 e tem cerca de 400km feitos. O preço em questão é de 200euros sem pedais de encaixe ou 215euros com pedais de encaixe. Como não sei avaliar o tipo de pedais de encaixe acho que vou para os de plataforma. No entanto parece-me um bom preço :)

Se tudo estiver em condições, quais seriam os componentes que vocês me aconselhavam a mudar em primeiro lugar?
Já agora, tenho 1,76m de altura e a bike é um quadro 19. Acham que me adapto bem?ou é grande demais?espero que não.

Obrigado ;)
 

XperMatoZoiD

New Member
Boas Geo...

A bike é de 2007 ou foi comprada em 2007?? É que a versão de 2007 vem com equipamento diferente, tal como desviadores ou mesmo os travões de disco...
Realmente 200€ não é "nada" caso tudo esteja em óptimo estado, mas sinceramente,nao deixa de ser uma bike já com pelo menos 3 anos... Mas isso cabe-te a ti avaliar e decidir ;)

Em relação aos componentes acho que depende muito de como o material se encontrar... se a suspensão tem ou não folga ou algum problema, se a transmissão está em bom estado ou não... ou até mesmo os travões... ;) é pelo gosto e pelo guito disponivel...

Quanto ao tamanho, eu tenho 1,78m e a minha bike é tamanho 20 e encaixa que é um mimo. ;)
 

PedroG

New Member
Boas...
Tenho uma Hardrock sport 2007 e só posso dizer que se trata de uma bicicleta de guerra. Tem um quadro esteticamente muito bem conseguido, quanto ao peso sinceramente não me diz nada acima tudo a qualidade do quadro me interessa, porque é sobre o quadro que todos os componentes se complementam e fazem da Hardrock uma bike a meu ver lindissima.
Desde a compra da minha hardrock já efectuei muitas mudanças ou melhor acho que só resta mesmo o quadro... lol
Já efectuei as seguintes alterações:
- Suspenção: Suntour Epicon RLD 100
- Transmissão toda SLX
- Selim: RCZ race
- Avanço 110mm RCZ carbone Race
- Guiador 31,8 RCZ carbone Race
- Pedais de encaixe shimano spd 520
- Travões hidráulicos shimano Non Series com discos XT

Isto tudo para dizer que também podia mudar quadro já que mudei quase tudo. Poder podia, mas já não era a mesma coisa.
 

guerras

New Member
Boas!
Eu também me iniciei de hardrock, usei-a praticamente para tudo, até para Dh, e nunca me desiludiu, ultimamente tenho-a usado apenas para XC. A minha e de 2006 e já lhe alterei muita coisa támbem. E é uma bicicleta que aconselho vivamente.
 

Geo

New Member
Olá,
Comprei hoje a tal Máquina!!
Gostei muito da bicicleta! é brutal e está impecável.
Obrigado malta :)
 

marrokan

Member
boas,
parece estar muito boa,
eu tenho uma hardrock de 2010 e estou muito satisfeito com ele, fiquei abismado foi com o quadro, é simplesmente muito bonito mesmo:D
 

Miguel.RS

Member
Viva,

Atenção que neste tópico se estão a confundir dois modelos de Hardrock. Existe um modelo, já mais antigo, pesado e muito resistente e um outro mais recente, virado para XC e estéticamente muito mais agradável...ora vejam lá de qual é que vocês falam:

45064695264a2425f579.jpg


imagem031l.jpg


Um dos modelos, o que o colega comprou, é o tal mais antigo resistente e pesado, que alguns de vocês elogiaram.
O ourto, é o modelo recente, também designado Hardrock, mais leve, mais agil e mais bonito. Este sim, é de facto uma bonita bicicleta :D é a minha :D

Cumprimentos,
Miguel
 

XperMatoZoiD

New Member
Boas... se leres o topico na integra verás que ninguém está confundir nada... até porque fazemos referencia às datas das respectivas bikes, tanto das nossas, como dessa que ele comprou...

Quanto ao facto de "essa sim" ser uma bonita bicicleta, já vai com o gosto de cada um... eu pessoalmente não gosto da geometria... tanto que quando comprei a minha bike o ano passado, podia ter comprado uma de 2009 em que o quadro era nessas linhas... mas ao ver o "TRACTOR" de 2007 que andava perdido lá na loja fiquei encantado e não hesitei... :p
Esta de 2007 sim, é uma bonita bicicleta... eheheh É A MINHA!!! ;)
 

André Pereira

New Member
A de baixo (modelo de 2010 se não estou enganado) deverá ter um comportamento mais adequado a XC, mais ágil e nervosa do que os modelos anteriores porque a geometria foi baseada na stumpjumper HT, uma das melhores bikes de XC de sempre. Com o material adequado de certeza que fica ao nível das topo de gama de alumínio. Mas nenhuma das duas é uma má compra.

Boas pedaladas
 

Miguel.RS

Member
Viva,

boas,
parece estar muito boa,
eu tenho uma hardrock de 2010 e estou muito satisfeito com ele, fiquei abismado foi com o quadro, é simplesmente muito bonito mesmo:D

Xpermatozoid, é claro que li o tópico todo...contudo, repare que nem todos falam da HR de 2007...

A de baixo (modelo de 2010 se não estou enganado)

Trata-se do modelo de 2009...e de facto o que refere é verdade. Eu acho-a bem agil e concerteza será bem mais leve que as HR anteriores.

Olá,
Comprei hoje a tal Máquina!!
Gostei muito da bicicleta! é brutal e está impecável.
Obrigado malta :)

Colega Geo de-lhe forte e, mais importante de tudo, divirta-se!

Cumprimentos,
Miguel
 
Top