Ond/Como encontrar trilhos sem necessidade de GPS?

A

aantunes

Guest
Olá,

Gostava de pedir a vossa ajuda. Já passei umas boas horas na net e não me oriento.... Este ano os presentes de Natal do meu grupo de amigos são home made... A mim calhou-me um amigo que comprou uma bicicleta e que gosta de andar, pelo que me lembrei de lhe fazer um Livro com trilhos em Lisboa e arredores.

Ando a tentar fazê-lo a partir de informação da net, mas só encontro trilhos feitos para programas de GPS! Alguém sabe onde é qu posso encontrar trilhos que possa juntar num livro e imprimir?

Obrigada!!

Ana

(escusado será dizer que tnho todo o gosto em partilhar o produto do meu esforço, mas pelo que já li neste fórum acho que não teria grande uso...)
 

luis.andrade

New Member
Olá Ana,

Não sendo de Lisboa, não conheço trilhos aí na zona.
Mas se fores ao site do Gpsies (www.gpsies.com) encontras inúmeros percursos que depois dão para exportar para GPS, Google Earth e para muitas outras aplicações.

Quanto à utilidade dum livro desses a partir de impressões, só mesmo para escolher os percursos, pois de seguida quem os quiser fazer tem mesmo de pesquisar mais a fundo pois com o livro não se safa.
 

e-nuno

New Member
Eu também já andei a tentar fazer uma coisa do género e é mesmo difícil. Só consegui fazer uma volta com o esquema, deu-me muito trabalho e teve mesmo de ser por sítios em que me orientava (não conhecia os trilhos exactos mas conhecia muito bem a região).

Sem GPS a melhor maneira é mesmo pedalar com pessoal que conheça trilhos... e assim até se torna mais divertido e seguro! ;)

E se em vez de lhe ofereceres um livro com trilhos lhe ofereceres os contactos e pontos de encontro de grupos na vossa zona? Há até uma secção do forum onde é fácil encontrares essa informação! :D
 

FMCurto

Active Member
Uma ideia:
Tenta descobrir se ele tem telemóvel com GPS (já que pareçe não ter GPS). Podias fazer uma coletânea de tracks no tal livro mas com links para fazer o download do ficheiro respetivo para ele usar no telemóvel.

Se precisares de ajuda tentar saber a marca e modelo do telémovel que já dá para saber se tem GPS e que género de software pode usar.Se tiver, podes imprimir as instruções de como instalar o software no prefácio ;)
 
Top