O que fazer quando o líquido anti-furo funciona?

#1
Olá a todos,

A pergunta é mesmo essa...
O q é q fazem qd tem a noção perfeita q o líq. anti-furos funcionou ou seja, tapou um buraco?

O líq. em causa é da Slime, por acaso e tenho câmara de ar. ;)

Costumam reparar o furo ou deixam ficar na boa e n fazem nada? :confused:
Deixam andar e toca a meter ar e siga?


Cumps e obrigado,
SSurfer :)
 
#2
Eu enquanto usei camara mais liquido(slime) nunca as mudei, lembro-me de desmontar o pneu para mudar e ver dezenas de pontinhos verdes na camara. Se fosse a remendar a câmara já devia ter dobrado o peso lol
 
#3
Boas!
Sim meter ar antes de saíres e esperar que ela não te deixe ficar mal! Já á algum tempo que ando com a minha câmara da frente completamente tapada não consigo meter ou tirar ar, estou á espera que fure.
Eu tenho o costume de reparar "sempre que possível" as minhas câmaras, gosto de pensar que estou a preservar o ambiente!

Fiquem bem!
 
#4
Eu usei camara de ar já com gel e a unica coisa que fiz foi repôr a pressão do pneu após o furo porque se perde sempre um pouco de ar até o liquido obstruir o furo.
Se tiveres um furo de um objecto de grande dìâmetro como um prego, cavilha ou vidro é que tens de ter a certeza se vale a pena remover (pelo menos até casa)... e só no caso de teres uma camara de ar a mais, porque tens de pensar na eventualidade de depois o liquido não ser capaz de estancar o furo!
Se o objecto que te causou o furo (prego,cavilha,vidro) for passivel de te danificar a jante ou pneu terás mesmo que o retirar e esperar que o liquido resulte... Por isso é sempre bom andar com uma camara de ar suplente :)
 
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#5
A ideia base do liquido vendante é mesmo "vedar" o furo... o liquido dado que é espesso solidifica nos furos actuando com um remendo ao furo... não há assim nada que possas fazer depois disso senão dar-te por contente dele ter resultado.
 
#6
eu também uso o «verdoso» da slime há uns anos e já usei o da specialized uns bons milhares de kilometros e só mudo de câmara quando o liquido não consegue vedar (só com rasgões e só tive 2 até hoje)

tive uma fase dificil com furos (coincidência ou não com uns michelin daqueles com borracha cinzenta) e cheguei a ter 7 furos na vida útil de um desses pneus (o de trás) sem nunca precisar sequer de acrescentar líquido
 
#8
Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.

o pioe nao sao os fuiros...mas sim os rasgoes fikas sem camara e sem pneu...e nao é teoria a um amigo meu na maratona d portel aconteceu 2 anos seguidos...eu ind nao pus liquido mas tenho k por, a pe n fiko pk levo semp uma camara bomba e afins, mas com o gel nas camaras faz-se uma conduxao mais despreocupada...
 
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#9
Mesmo com câmaras de ar com liquido é sempre aconselhável levar uma câmara extra, os furos maiores e rasgões não são selados pelo liquido... eu ando sempre com uma câmara extra, bomba e desmontas... á frente não necessito de retirar a roda para trocar a câmara, atrás tenho aperto rápido por isso vou 100% seguro contra furos e não ficou assim apeado ás vezes no meio do nada.
 
#12
Mesmo com câmaras de ar com liquido é sempre aconselhável levar uma câmara extra, os furos maiores e rasgões não são selados pelo liquido... eu ando sempre com uma câmara extra, bomba e desmontas... á frente não necessito de retirar a roda para trocar a câmara, atrás tenho aperto rápido por isso vou 100% seguro contra furos e não ficou assim apeado ás vezes no meio do nada.
Ora nem mais...

Retirar camara sem retirar roda?!
Gostava de ver essa
 
#16
Estava mais q visto q o colega tem uma Lefty...! :D ;)

Obrigado a todos pelas respostas, vou deixar andar até ficar sem liquido ou o furo ser grande de mais p/ q o Slime o consiga remendar. :hmmm: :eek:mg:


SSurfer :)
 
#17
Sim, tenho uma Lefty...;) só assim se consegue retirar a câmara sem retirar a roda ;)
Senão era como aqueles que conseguem tirar as cuecas sem tirar as calças (bem, já não digo nada... e não vale dizer que tem elásticos muito compridos e tal... e não vale com calções) :D Ok, ok, desculpem o off-topic.
 
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#19
Realmente, eu que dizia que era impossível trocar uma câmara sem tirar a roda, bem que me enganei...ainda bem que não apostei eheheh.

Das vezes em que o furo foi causado por um prego, daqueles de antigamente, nunca consegui prosseguir viagem sem trocar a câmara, o liquido quase que esguichava.