Novidades Leves

João Marinho

New Member
Malta,

Acabei de abrir um tópico no Novidades e Noticias sobre eles e posteriormente irei abrir no Analise e Testes mas para já cá vai uma foto na balança:

25sab82.jpg


ESI Grips - Punhos de Silicone www.esigrips.com

Aqui aparecem em Branco, mas existe, Preto, Vermelho, Azul e Verde

Eu sei, não são os mais leves, mas compensa largamente quer no conforto e no facto de não rodarem :cool:

Love the Ride ;)
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
João Marinho , pois mas por isso é que isto se chama Novidades Leves mas Ok.

Patitos mas aonde é que tu viste as Colibri a preço de Saldo?? 1677 mas Libras arranjo eu e não Euros, essas ficam em €1910 actualmente!!

E então as outras Tufo??

Peso aproximado sem apertos 1350gramas
Cubos DT Swiss 240S CenterLock :(
Raios Sapim Cx-Ray

Preço aproximado €1550





Bem novidades leves, são mais leves que o Aço e não mais resistentes mas adorava dar uma volta com eles nas minhas rodas!!

 

Patitos

Active Member
nogueira.nuno
Confirmo
COLIBRI------------------€1690
TUFO XC-LP---------------€1390


Esqueci-me de dizer, ambas já com pneus tufo montados , e qr
 
Last edited by a moderator:

tuareg

New Member
As Tufo conseguem-se arranjar a excelente preço ... Talvez até melhor

Bom mas falando de novidades leves e muito "novas "

Sram x9 e x0 2011, vamos lá ver

12712941693701y1uq2tcnm.jpg


12712941693884y73j9a3lsf.jpg


12712941693351a813x2779.jpg


xopedal.jpg


190 gr / desviador X0

em diferentes cores ....
Será a resposta da Sram também ao novo XTR que entretanto irá surgir no mercado ...
 

Batas

New Member
O que ele quer dizer é que sendo a parte central do guiador onde aperta o avanço abrasiva, é requerido um torque inferior nos parafusos do avanço para manter tudo seguro. Mesmo princípio da pasta de montagem.
 

rucaf3

New Member
O que ele quer dizer é que sendo a parte central do guiador onde aperta o avanço abrasiva, é requerido um torque inferior nos parafusos do avanço para manter tudo seguro. Mesmo princípio da pasta de montagem.


Nem "mé" No meu FSA chego a dar 3 nm e nem abana, pois a parte abrasiva parece areia...
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu percebi que deveria ser isso mas nunca vi guiadores do mesmo modelo ter essa diferença por isso suponho que fosse apenas uma questão de ser mais ou menos reforçado nessa área e por isso a possiblidade de se poder utilizar mais torque na sua instalação.

Sobre a parte abrasiva pode-se sempre retirar o verniz e já fica assim com mais aderencia, só não percebi foi muito bem porque e que o Rucaf3 se preocupou com o querer dar menos torque. Nada de mau ou errado, apenas um comentário
 

rucaf3

New Member
Menos torque menos possibilidade de fracturas já que os guiadores de carbono por si só já vem bastantes stressados de fabrico devido aos testes de durabilidade, daí o comentário já que tenho houvido pessoal queixar-se que (guiadores nem tanto) espigões mesmo com a massa de atrito saem do sítio... Quanto ao tirar verniz é uma possibilidade se não quisermos vender, pois se for o caso perde imenso valor e não é qualquer um que aceita assim... Não quero com isto dizer que não compraria já k os acho lindos, foi simples comentário...
 

nogueira.nuno

Active Member
Percebo, uma boa discusao de algum assunto por assim dizer e sempre boa , mas acho que ja se esta a falar de coisas diferentes e que no meu entender nao vejo logica.

Nao acredito que guiadores Novos ja saiam da fabrica ja com horas de uso ou neste caso de Testes de Stress ate porque quando se fazem e para testar limites e nao funcionalidade, nao confirmo isso com nenhuma marca porque nunca fiz essa pergunta a nenhuma e nao acho necessaria por nao acreditar como o disse, mas se tiveres info sobre isso e bem vinda.

Sobre situacoes de manutencao e problematicas como disseste sobre guiadores sairem do sitio eu nunca tive problemas desses nem nunca ouvi acontecer e acredito mais se acontecer foi devido a algo mais que a falta de massa e talvez ao pouco torque que referiste.
Nao ter verniz nessa zona e uma vantagem porque pode substituir a massa e acho sim mais eficiente mas o que nao vejo logica e como que dizeres que se o guiador da Innolite fosse sem verniz podia ter menos torque porque e que ja nao fugia do sitio mas no final de tudo de certo o material usado na sua fabricacao continuava a ser o mesmo tal como o peso ou modelo do guiador, por isso com ou sem verniz era igual numa questao de resistencia mas diferente apenas na questao de instalacao porque sim como falei com a parte abrasiva e sem duvida mais eficiente mas a compressao na zona do avanco ou a diferenca no torque nao iria ser o que ia partir o guiador e por isso e como que nao ha nenhum senao ter mais ou menos torque por ser com ou sem verniz porque no final o guiador e igual, se houver modelos diferentes de certo ja pesos diferentes no guiador e por isso ha material a mais algures e sera nessa zona de aperto e zona de torcao de uso por isso acho continua a nao ter nada a ver.
Sera que me consegui explicar porque e que nao entendia e concordava contigo no teu Post?

O espigao descer? Sim isso pode acontecer mas se vires a propria massa tem uma base lubrificante e apenas as micro bolas e que vao como que ajudar a preencher/encher a zona de aperto de ambos, essa situacao aconteceu-me por exemplo com o Espigao AX-Lightness, resolvia-a ao fim de varias voltas e de tentar entender a razao aplicando a massa e retirando a seguir com a mao todo o excedente que consegui ficando como que apenas as bolas ou a zona do espigao seca e assim ja nunca mais me desceu nem quando quero o Selim mais alto que fazia com que houvesse mais pressao para o Espigao descer.

Sobre os Innolite, bolas, sao mesmo giros e so confirma quase que de certo que a Schmolke(como tenho ou uso) fazia-se e faz-se dos precos apenas uma questao de exclusividade, visto que os pesos ja nao sao assim tao incriveis e penso que a sua qualidade para um Innolite(nunca testei pessoalmente nem vi testes comparativos) nao deve ficar muito longe, apenas em preco!!

Sei que isto e um bocado Offtopic Sr's Moderadores mas podem apagar se quizerem por mim daqui a uns dias sff.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, já conhecia este teste e lá está foi um teste de Stress para testar limites nos guiadores por eles escolhidos ou seleccionados., pena não haver um teste actual com marcas conhecidas e de certo desde 2006 já houve melhoramentos e não foram poucos no processo de trabalhar o carbono porque aí é que está o segredo e a diferença, aluminios há muitos tipos mas carbono só há um, há mas é muitas maneiras de o usar e trabalhar. Abraço e obrigada.
 

tuareg

New Member
Continuando no carbono, a DT apresenta uma nova forqueta de carbono (será que ó pessoal vai aderir a esta nova tecnologia ...)

dt-swiss-carbon-rigid-mountain-bike-fork01.jpg


dt-swiss-carbon-rigid-mountain-bike-fork03-600x450.jpg


Pesos anuniados: 375g (26″) e 570g (29er).

e mais umas fotos do novo X0

sram-2011-2x10-x0-crankset.jpg
 
Top