Novidades Leves

Batas

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Guiador Ax-Lightness.

Concorrência para a Schmolke:

5scjc.jpg


Nicht für Bar End Montage - Gewicht: 55 bis 67 Gramm, folgende Größen verfügbar: 460 mm - 620 mm, Durchmesser Klemmbereich: 25,4 mm

AX - MTB-Cross-Country; Bar End
Für Bar End Montage - Gewicht: 68 bis 75 Gramm, folgende Größen verfügbar: 460 mm - 620 mm, Durchmesser Klemmbereich: 25,4 mm

http://www.ax-lightness.de/xist4c/web/AX-MTB-LENKER_id_20901_.htm
 

mad max rr

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Batas said:
As tantas seria melhor continuar com novidades leves...?

Novos cubos ZTR:

Stans-ZTR-rear-small.jpg


Rear ZTR Disc hub
- 282 grams (average)
- 2 sealed cartridge bearings in the hub shell and 2 more in the freehub body
- Red anodized freehub body features 3 spring loaded pawls with 24 points of engagement
- Black anodized with laser etched ZTR logo
- QR skewer included

Stans-ZTR-front-large.jpg


-152 grams (average)
- 2 sealed cartridge bearings
- Black anodized with laser etched ZTR logo
- QR skewer included


Fonte: http://www.notubes.com/stans-ztr-hub-qr.php


Acho que são exatamente iguais aos meus Progress Turbine, até no peso o são
 

Picão

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Desculpem a minha ignorancia nestas coisas do peso e tal mas uma pergunta:

Tenho umas Mavic SLR com centralock com discos XTR que me parecem em comparação com outras opções algo pesados!

Os discos centralock só são comercializamos pela shimano? existe mais alguma marca que comercialize? há opções leves?
 

HR

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Desculpem o :eek:fftopic:

Os discos apresentados da FRM não são Centerlock, mas sim um sistema especifico para os discos da FRM... daí não compatíveis...

Em breve o grupo Sram vai lançar uma alternativa à Shimano em discos centerlock só falta saber qual o peso???
 

Marreiros

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Novidades Leves - Rock Shox SID WORLCUP 2010

Boas,

Encontrei isto noutro no WW forum:

"Just had the press release from Sram, the Rock Shox SID World Cup for 2010 will utilize a hollow carbon crown and steerer tube.

It is 110 grams lighter than the 09 model. Full magnesium lowers have been changed to - the carbon reinforcements have been removed.

So 1400 grams complete with full steerer sub 1400 grams when trimmed.

Pic in my blog: http://koncept-racing.blogspot.com/"

Vamos ver se é desta que deixo a minha SID World Cup de 28mm. :lol:
 

xisco

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Numa das Taças do Mundo de XCO já tinha reparado que o Absalon andava com a sid com a coroa diferente das supostas 2009, pelos vistos andava com este protótipo.
 

Filipa F

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xisco said:
Numa das Taças do Mundo de XCO já tinha reparado que o Absalon andava com a sid com a coroa diferente das supostas 2009, pelos vistos andava com este protótipo.

já só falta dizer que essa susp tem um bloqueio no guiadro hidraulico,com afinaçao de gate no mesmo manipulo de bloqueio no guiador.
e fala-se que pesa cerca de 1300 gramas completa....
eu ja exprimentei o lock hidraulico no guiador,e só vos digo: BRUTAL mesmo,uma suavidade impressionante.


pedro melitao
 

nogueira.nuno

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:eek:fftopic:
Eu gostava era de saber quantas vezes os profissionais ou campeões usam o remote lock numa corrida, ou seja se é que o usam...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Novidades bem leves KCNC :D

Aperto espigão de selim sc11, 10g(31.8mm), 11g(34.9mm)
SC11.jpg



Espaçadores direcção ultralight
n-spacers.jpg



Caixa de direcção Radiant, normal 65g, ceramica 40g :shock: semi-integrada 65g ceramica 50g
Radiant%20–%20R3.jpg


Radiant%20–%20R2.jpg
 

marau

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acredita mesmo nuno é mesmo bastantas vezes. falo por mim. e decertza que se tensuma suspenção com bloqueo em certas partes que a bloqueas a bike atinge outras velocidades. a subir por exemplo.
 

nogueira.nuno

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Boas Marau e Marreiros, pois só se for de eu não fazer competição e não poder comparar o ritmo de ter ou não o bloqueio, só sei que retirei os remotes da minha suspensão e do amortecedor, ainda o unico que uso é o Lock do amortecedor e é nas subidas e normalmente até gosto de ter o amortecedor e suspensão com mais pressão para não funcionar tanto como normal. Foram mais as vezes que me esqueci de so os desbloquear que bloquear e por isso que também retirei.
Não foi pelo peso que os retirei mas sim devido a alguns dos exemplos que dei em cima, além disso o amortecedor é de ele por exemplo estar ali mesmo á mão quando o quero usar e na suspensão porque normalmente nem gosto de ir de cima do guiador a subir e sendo assim não comprimo a suspensão ou lhe dou uso a subir, mas la está pode ser devido á minha actual utilização mas...
 

marau

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sim ah bastante gente como tu... alguns fazem uma confusão com os bloque-os que nem fazes ideia hehe. mas da mesmo jeito. eu por exemplo numa prova de cross secalhar bloque-o, numa unica volta umas 10 vezes no minimo. é que um gajo mesmo em qualquer topo, ou recta, já tem o dedo pronto a bloquear a suspenção. é tudo questão de hábito.
 
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