NOTICIAS SOBRE O PAULO PEDRO

gfnc

Utilizador Banido
Vale a pena eu sair da cama de manha para ir pedalar??
Eu gosto, por isso o faço....

O mesmo pensou o nosso amigo Paulo....mas até a "descermos" da cama nos podemos magoar.....infelizmente a natureza humana é assim....

Dói muito ler um testemunho destes....

Neste momento so consigo dizer, Força Paulo e Maria.

Ja fiz o meu donativo,dentro das minhas possibilidades...espero que com a nossa ajuda consigam ir a cuba.

Grande abraço
 

LuisFactor

New Member
É dificil dizer alguma coisa, as palavras teimam em não sair ..... enquanto umas lagrimas teimam em escorrer pelo rosto.....
Vou fazer uma transferencia para a conta com o que poder.....depois envio um SMS à Maria João.

Quanto à companhia de seguros , e enquanto profissional do ramo, tenho a dizer que devias ter seguido em frente, tens sempre recurso à 1ª junta médica. E os valores que referes não são de forma nenhuma justos ( se é que algum valor seria justo )
Quanto aos valores das coberturas é triste mas na hora de realizar os eventos a maior parte dos nossos clientes quer é barato ( não digo ser esta a situaçao ) , quando tentamos propor valores mais altos dizem sempre o mesmo "é um exagero " "nunca acontece nada " etc......
Acredites ou não vemo-nos aflitos para vender um seguro para a bicicleta , toda a gente diz que não vale a pena....é triste.

Maria João a tua força é admiravel, o Amor tras-nos sempre uma força que nao sabiamos ter......embora tenha a minha familia em Alenquer e Carregado, muito raramente vou aí, pois gostava de estar presente nessas iniciativas. Se alguma ouver no norte tenho todo o prazer em estar presente.

Só me resta dizer que as minhas preces estão com vocês.....um bem hajam e muita força......
 

Plan

New Member
Boas a todos os Betetistas.

Quanto a este tópico só tenho a dizer bem. É com bastante agrado que vejo que este tópico não vai ser retirado da discussão.
´
À Maria João só lhe digo o seguinte: Quem me dera a mim e a todos os participantes deste fórum ter uma “Maria João” neste momento tão difícilda vida, neste caso a do Paulo Pedro, ao lado para o que desse e viesse.

Andei afastado do btt por lesão prolongada e devido ao mesmo me afastei deste e de outros meios de informação relativos à actividade. Voltei novamente e vejo este tópico em primeiro plano que me chamou a atenção. Ouvi falar deste acidente, apesar de só ter ido a Portalegre a acompanhar colegas que iam a participar. Espero que se mantenha sempre no topo e que a Maria João vá dando noticias da evolução do Paulo, e espero que recupere a 100%.

Deixo a minha mensagem de força à Maria João e ao Paulo e vou tentar por todos os meios passar esta informação aos meus colegas para darmos a melhor contribuição possível.

Quero acrescentar o seguinte:
Li muitas mensagens de força e sensibilização e alguns casos de contribuição. Não sei ao certo (nem quero saber) o valor já arrecadado com esta iniciativa.

Mas deixo a seguinte sugestão:
Quanto se gasta numa noite de copos bem passada com os amigos? 20, 30 ou mais euros e isto sem falar noutros gastos supérfluos que temos no dia a dia. Como betetista que sou, e sabendo dos riscos inerentes à pratica do mesmo faço o repto a todos que leram este tópico e passem palavra. Façam o pequeno “sacrifício” de um fim-de-semanade copos e passem-no em casa a ver uns bons filmes ou a ler um livro e transfiram para a conta já referida atrás o valor gasto habitualmente numa dita noite de copos com os amigos. Vá lá não custa nada.

Fica a sugestão, eu vou faze-lo sem sacrifício nenhum, hoje é o Paulo Pedro amanhã podemos ser nós...

Já agora e aproveitando o evento que a Maria João vai fazer em setembro, que tal fazer um passeio de BBT associado à festa com caracter de passeio de meia distancia e as inscrições servirem de apoio ao tratamento do Paulo Pedro. Eu lá estarei.

As melhoras para o Paulo e força para a Maria João, NÃO DESISTAS

Paulo Nogueira

nogueirapaul@gmail.com 962827364
 

afonso

New Member
boas
Ontem foi o Paulo Pedro amanhã pode se um de nós.....
Por isso vamos denuciar estes ch.... s das seguradoras que nos viram as costas quando nós precisamos deles :cadeirada:
Vou ajudar com uma inscrição de uma maratona.
E já reencaminhei este mail para os mais variados amigos do btt e não só.
Espero que muitos mais o façam vamos ser o mais abrangentes possivel

Força e coragem
Um Grande Abraço de solidariedade
afonso
 

joaog

New Member
Caros companheiros,

Nao sei o que dizer mais senao que estou 100% solidarios convosco e ajudarei no que me for possivel. Nunca percam a esperança! Acreditem sempre!

Vou tambem encaminhar esta situaçao a outros companheiros do btt e amigos.

FORÇA

joao gomes
 

penatabua

Active Member
Olá Paulo e Maria João,

É preciso CORAGEM e muita FORÇA INTERIOR para enfrentar esta FASE a vossa VIDA, assim como apresentá-la a TODOS NÓS, DESEJO que continuem com AS MESMAS FORÇAS para a ULTRAPASSAREM, até lá espero poder contribuir para esse OBJECTIVO, de variadas FORMAS, contribuindo monetáriamente(dentro das minhas possibilidades) e participar nas diversas actividades que ACREDITO irão decorrer em Solidariedade para com esta familía.
Em relação á "COMUNIDADE BETETISTA" nem duvido que ela ESTÁ e irá continuar a DIZER PRESENTE, para os bons e os menos bons momentos :wink:

No inicío de Setembro o Movimento "À BORLIU" irá realizar um passeio na Serra da Arrábida, dedicado ao amigo Paulo Pedro.

Abraço de CMagro-penatabua
 

MariaJoão

New Member
Caros amigos

Falei agora mesmo com o José Manuel Caetano da Federação Portuguesa de Cicloturismo e ele pediu-me para vos passar a seguinte informação:

A Federação pretende coordenar um passeio para ajudar o Paulo no dia 27 de Setembro (sábado).

Vão actuar junto da CP para que eles façam o transporte das bicicletas gratuitamente e que haja um bilhete com preço especial para todos os participantes, isto para que ecológicamente também haja uma postura responsável da parte de todos, evitando assim uma deslocação massiva de automóveis, claro que quem optar por se deslocar de carro poderá fazê-lo.

Todavia pretendem saber o seguinte:

1º Se concordam que o passeio tenha inicio em Vila Franca de Xira, por ser um local bastante central quer para o pessoal do Norte quer para o do Sul

2º O que acham da ideia do acordo com a CP

3º Se concordam com a data

4º Se alguém conhece na zona algum percursso técnicamente fácil, para que ninguém se exponha a perigos, de 60km e de 30km

5º Qual o valor de inscrição que acham que se deve cobrar, por forma a ser acessível a todos

O José Manuel Caetano adiantou-me ainda que a ideia é que eles coordenem as coisas mas que a organização possa ser feita por todos de forma a que quem tiver ideias sobre este passeio as possa partilhar com a Federação.

Ele sugeriu ainda que em cada zona do país possa haver um responsável por organizar os grupos.

Da minha parte já me comprometi com a Federação em arranjar um polidesportivo onde possam tomar banho e onde possam comer para o caso de o tempo não ajudar a que a refeição seja feita ao ar livre e ainda a falar com uns amigos nossos que têm um pronto a comer e que também servem refeições para fora para ver se dão uma colaboração.

O José Manuel Caetano deu-me autorização para colocar aqui o seu nº de tlm para que possam entrar em contacto com ele para qualquer informação e também para discutirem ideias - 91 724 17 93.

Portanto meus amigos mais uma vez peço a vossa ajuda e contactem com a Federação.

Vão dando noticias e informo-vos que por sugestão do Luis Silva vou fazer um blog para o Paulo onde possa ir pondo todas as informações, tais como os valores que se forem apurando com todas as iniciativas e com as transferências para a conta, fotos do Paulo, relatórios médicos, etc.

Um forte abraço e muito obrigada pela força e pela ajuda que nos estão a dar.

Maria João
 

penatabua

Active Member
Olá Maria João,

O local está próximo das Lezirías, como tal, avaliando a sua dificuldade, é acessível a TODA A GENTE, se os proprietários permitirem, não deve ser dificil, seleccionar 2 percursos.
e o comboio é um excelente meio de transporte.
Apesar da data, coincidir com um evento ao qual já me tinha comprometido participar, disponibilizo-me a apoiar no necessário, nos dias que antecedem.....................



Abraço de penatabua
 

fitty77

New Member
Excelente iniciativa, sem duvida. Prometo tudo fazer para poder estar presente. Convém não esquecer a situação para acompanhantes em termos dos transportes e refeição, porque não, uma actividade extra nesse sentido, nada de muito elaborado, apenas para deixar as pessoas ocupadas. Falo isto porque falei desta situação à minha esposa, e ela ficou bastante sensibilizada com o assunto, e duvido que caso eu possa ir, ela me deixe ir sozinho pois também gostaria de contribuir de alguma forma para essa causa, mas como o pedalar não é o seu forte...

Já agora, apenas para dizer que a atitude da Maria João é espectacular. No teu lugar, nem sei o que faria, mas ao ler as tuas palavras, tomo-as como um exemplo de vida, de atitude, de entrega e de amor. Tocaste-nos a todos no coração. A situação do Paulo já justifica isso, mas a tua atitude é realmente notável.

Força Maria João e Paulo Pedro.
 

qpinto

New Member
Companheiros,

Não me vai ser possível estar presente estar nesse passeio que vão organizar, mas de qualquer maneira irei fazer chegar uma contribuição por qualquer via.

Quero ver este FORUM solidário…

Não tenho palavras para o sucedido e espero que as Organizações, aprendam a lição com este caso no que se refere aos seguros.

Espero que esse tratamento seja um sucesso e força e esperança e pensar, sempre, positivo.

Grande MULHER a MARIA JOAO, PARABENS :clap: :clap:

Ate breve
Antonio Quelhas (qpinto)
 

bergen

New Member
excelente ideia essa do passeio pelas lezirias, eu como um dos organizadores do raid de minde , falei com colegas meus na possibilidade de fazermos um passei a favor do Paulo Pedro pelo polge de minde e caminhos de fátima, todos os que falei concordam vamos a ver se encontramos uma data, a ideia está no ar
um abraço
boas pedaladas
 

penatabua

Active Member
Olá! Eu não sou betetista, mas sou de alguma forma alguém, que reconhece nesta e outras práticas desportivas o melhor para cada um de nós...infelizmente não foi
o sucedido com o Paulo... isto porque a vida é um risco e, os desafios desta e doutra natureza se impôem nas nossas vidas...sendo certo, que é na base da aceitação

do mesmo, dentro das nossas capacidades e da forma que nos for mais compatível com a nossa sobrevivência e do outro, superarmo-nos e avançarmos, "estarmos

presentes" e "sermos" Aquela, que neste caso se chama Maria João, a recuperação total do Paulo, porque o AMOR é a única força motriz da Vida e da Sua

Recuperação, assim sendo e porque sei que vocês também o sabem, antecipem toda a Recuperação total do Paulo, nas vossas mentes e sobretudo no Vosso

Coração, sendo certo que o Paulo é a Força que Crê no que a sua Querida Companheira impulsiona, digamos que ele tem de reconhecer,como até agora o têm feito,

que, a Cura já é Facto Assente, em nenhum momento deixem que se abram frechas, para pensamentos contrários aquilo que todos nós, depois de termos tido

conhecimento da situação, o desejamos, criando-se assim uma corrente de pura Energia Vital, algo que não se explica, mas que também , nem tudo tem de ser

explicável ,desde que seja em prol do maior bem que nos assiste: a saude.

Tudo aquilo porque já passaram , foi uma grande provação, fizeram grandes progressos e eu sei que vai continuar assim, Continuem a Agradecer Todos os Dias Sem

Excepcção, mesmo sem motivo aparente, a Recuperação TotaL do Paulo, pois ela já é um facto!

Assim que me for oportuno, farei um depósito simbólico para ajudar materialmente para a concretização de algo que poderá ser muito proveitoso para a recuperação do Paulo, sendo certo que É ELE QUE DECIDE, NA SUA MENTE NO SEU CORAÇÃO, NA SUA ESPIRITUALIDADE....

Gostava de prestar homenagem á Maria João, pela sua coragem, força e determinação, estes ingredientes são deveras fundamentais e com todo o seu Amor, não haverá nada que não seja possível... Há quem diga que Ele,o AMOR, MOVE MONTANHAS....

Meus queridos, não vos conheço pessoalmente, mas é como se já vos conhecesse, sei deveras que são pessoas muitos Especiais. Obrigada por Tudo!

Qualquer coisa, desabafo ou lá o que quer que seja eu estou aqui. Já agora tenho um Amigo que também faz BTT, foi ele que de alguma forma me faz estar aqui junto de vós.


Bem Hajam. Obrigada por Tudo.

Deixo-vos o meu mail: maria.jose.silva@iol.pt

Maria
 

VascoSilva

New Member
1º Se concordam que o passeio tenha inicio em Vila Franca de Xira, por ser um local bastante central quer para o pessoal do Norte quer para o do Sul

Concordo

2º O que acham da ideia do acordo com a CP

Boa ideia e alinho

3º Se concordam com a data

Siga já lá estou! :mrgreen:

4º Se alguém conhece na zona algum percursso técnicamente fácil, para que ninguém se exponha a perigos, de 60km e de 30km

Não conheço mas certamente muita gente conhecerá.

5º Qual o valor de inscrição que acham que se deve cobrar, por forma a ser acessível a todos

Deixo que se decida por quem tem mais exp.
 

MariaJoão

New Member
Excelente iniciativa, sem duvida. Prometo tudo fazer para poder estar presente. Convém não esquecer a situação para acompanhantes em termos dos transportes e refeição, porque não, uma actividade extra nesse sentido, nada de muito elaborado, apenas para deixar as pessoas ocupadas. Falo isto porque falei desta situação à minha esposa, e ela ficou bastante sensibilizada com o assunto, e duvido que caso eu possa ir, ela me deixe ir sozinho pois também gostaria de contribuir de alguma forma para essa causa, mas como o pedalar não é o seu forte...

Meu amigo (permite-me que te trate como tal) essa situação dos acompanhantes também foi pensada, mas fizeste muito bem em falar sobre isso porque no meio de tantas emoções há sempre coisas que nos escapam.

Em relação aos bilhetes e à alimentação será igual ao que ficar decidido para os participantes.

No que diz respeito a uma actividade eu tinha pensado que seria muito interessante que as esposas, namoradas ou afins ( :D ) pudessem também vir e dessa forma enquanto vocês pedalam nós (sim porque eu também me vou incluir) podemos fazer uma caminhada solidária de alguns quilómetros (não muitos!!!) pela lezíria.

Isto foi o que eu pensei, mas aceitam-se outras sugestões, até porque o José Manuel Caetano da Federação foi o primeiro a sugerir-me que seria interessante que os participantes pudessem trazer a familia, uma vez que isso nem sempre acontece no btt.

Como neste caso se trata de um passeio com um carácter tão humano eu acho que poderiamos converter isto num momento de confraternização de familias do país inteiro.

Malta vamos dar o exemplo e transformar isto num duplo acto de amor, ao Paulo e às familias de todos nós, porque acreditem que quando algo corre menos bem na nossa vida, geralmente, a familia é a primeira a socorrer-nos.

Acreditem ou não neste momento já todos vocês fazem um pouco parte da nossa familia, apesar de nestes ultimos dias me terem feito chorar mais do que é comum em mim. Mas é um choro daqueles que faz bem ao coração da gente, porque é o constactar que afinal eu sempre estive certa na vida ao teimar nunca desistir e ter sempre pensamento positivo, mesmo quando as condições se tornaram menos favoráveis, ou quando as pessoas à minha volta insistiam em ser pessimistas.

Aprendi desde muito nova que a matemática é uma ciência exacta e matemáticamente falando se multiplicarmos dois números negativos um pelo outro o resultado é sempre um número positivo, ora se na matemática menos por menos dá sempre mais, isso é a prova que o positivo é sempre mais forte.

E acreditem meus amigos que somos aquilo que pensamos, ou seja, somos os verdadeiros arquitectos da nossa vida.

Um Abraço

Maria João
 
bem nem sei que dizer depois de ler este topico.
Em primeiro lugar queria desejas as melhoras ao paulo e mambem elogiar a maria joao pela grande mulher que e´!
vou falar cm meu pai e tentar contribuir visto que so tenhu 16 anos. E tambem arranjar um grupo de marco de canaveses pa ir ao dito passeio

cumps
 

Plan

New Member
Mais uma vez boas à Maria João, Paulo Pedro e todos os participantes deste fórum, visto que já posso incluir não amantes de BTT, mas acompanhantes dos mesmos.

É com muito agrado que vejo esta corrente humana e de solidariedade se tornar já um acto consumado, e parece que já estou a ver o Paulo Pedro a andar de bicicleta…

Não conhecendo os mesmos, é como já fizessem parte da minha família. Ficam aqui expressos os meus sentimentos para com este casal que espero vir a conhecer em 27 de Setembro.

Vamos tornar este exemplo como uma verdadeira prova de que o valor humano se sobrepõe sobre qualquer interesse económico e que a vida humana é insubstituível.

Desde já estou de acordo com todas as ideias que aqui se propuseram e quero desde já fazer parte desta corrente, tornando-me um elo dela.

Sou de Castelo Branco, e fico desde já há disposição para dar todo o apoio necessário para este evento, da forma que me for possível. Visto conhecer alguns proprietários de casas de bikes aqui, vou tentar desde já informar os mesmos para este evento e tentar angariar participantes para este passeio. Conheço pessoal no Fundão que possivelmente fará o mesmo.

Penso que a data é boa, mas por outro lado só temos dois meses para tornar esta festa possível, e com férias pelo meio, por isso mãos ao trabalho. Deixo o meu email e telefone para contactos pessoais visto que o fórum tem outro fim que não este, mas será sempre um ponto de partida para toda a informação, e além de que foi a partir dele que esta festa se vai tornar possível.

Para tornar este passeio como um único, sugiro que se crie um cartaz, que será facilmente transportado via net e impresso em qualquer lugar. A Maria João já se propôs criar um blog que penso que será a melhor ideia para mais informações detalhadas. Quanto a pormenores do evento como o catering e todo o tipo de logística, que um passeio necessita, vamos ter que deixar ao cuidado da Maria que de certeza terá apoio na sua terra.

Mas deixo as seguintes sugestões:

O passeio penso que não devera ser muito longo visto que a finalidade será o convívio e apoio à Maria João e Paulo Pedro, além de que, um mais longo mais trabalho acarreta e penso que não é isso que queremos nesse dia.
Quanto ao comes e bebes, em vez de ser confeccionado no local, não quer dizer que não se faça, se todos levarmos a cestinha atrás, não haverá surpresas desagradáveis, e evitara muito trabalho para quem esta desse lado. Terá sim é que haver um local para o mesmo se poder tornar possível e com as devidas condições. Pavilhão com mesas ou outro local de grande dimensão com wc/parque.
Os banhos esses sim, serão obrigatórios, mas se o passeio for mais curto e sem grandes suores tb é uma parte que se poderá evitar, evitando assim tempos de demora/espera. Não esquecer que os dias já serão mais curtos nessa altura.

Para já deixo estas sugestões e deixo o meu email e telefone para contacto directo.

Força Maria João e Paulo, e não se esqueçam, negativo vezes negativo dá sempre positivo, ora aqui esta um bom slogan para a vossa festa, para a festa da vida…que se torne num mais com mais igual a mais, espero que façam deste exemplo de vida um exemplo para muitos.

Paulo Nogueira

nogueirpaul@gmail.com 962827364 936460022 919230663
 

ruca

New Member
È assim que a vida às vezes nos prega partidas. Desconhecia por completo este caso, mas é daquelas situações que nos faz pensar muito…..
Estou certo que Paulo Pedro vai melhorar, tem ao seu lado uma grande mulher, força Maria João.
Às vezes temos de dar alguns passos atrás para poder dar um em frente!!
ruca
 

100do

New Member
Concordo com tudo, mesmo com o local. Apesar de ser de longe (Fundão), que seja no local mais conveniente. Por mim o percurso até pode ser sempre a subir :exacto:

Uma sugestão: provavelmente vão fazer um cartaz. Sugeria que o divulgassem aqui em formato digital. Nem todos vêm aos fóruns e eu gostava de divulgar o evento por aqui.

Já está na agenda. Só falta falar com a minha mulher. Ela já leu o tópico e quase de certeza que irá comigo. Por isso, lembrem-se dos acompanhantes. Se ela tiver uma companhia para os 30km e se o percurso for fácil, até pode ser que vá com a bike.
 
P

pedro migueis

Guest
Olá a todos,
Sou um mais ou menos recente entusiasta pelo BTT e por toda a sensação de liberdade e desafio que cada prova/passeio transmite.
Esta noticia sobre o Paulo Pedroso fez-me pensar o quanto todos estamos expostos a estas situações de risco, apesar de nos sentirmos os "reis da montanha". Já caí algumas vezes(como quase todos) e sinto que a diferença para o que sucedeu ao Paulo não teve a ver com técnica, estado do solo ou com a marca da bike, mas com a velha e pura SORTE. Não sentem o mesmo ?
Assim, deixo aqui a minha total disponibilidade para fazer parte do espectáculo a organizar em Setembro e de todas as acçoes a serem agendadas com o mesmo fim para poder proporcionar ao Paulo reaver a tal sensação de liberdade e independencia inerente a qualquer ser humano.

Sugestão : No dia do espectáculo organizar um passeio BTT com pagamento simbólico de 10/15 € em que cada um leva o seu abastecimento(em quantas provas já participaram em que pagaram o mesmo e o abastecimento foi nulo ???)

Cumprimentos e muita força

Pedro Miguéis
 

MariaJoão

New Member
O passeio penso que não devera ser muito longo visto que a finalidade será o convívio e apoio à Maria João e Paulo Pedro, além de que, um mais longo mais trabalho acarreta e penso que não é isso que queremos nesse dia.
Quanto ao comes e bebes, em vez de ser confeccionado no local, não quer dizer que não se faça, se todos levarmos a cestinha atrás, não haverá surpresas desagradáveis, e evitara muito trabalho para quem esta desse lado. Terá sim é que haver um local para o mesmo se poder tornar possível e com as devidas condições. Pavilhão com mesas ou outro local de grande dimensão com wc/parque.

Após a sugestão do nosso amigo Plan pensei que esta pode ser uma boa ideia para o passeio do dia 27 de Setembro.

O que acham da ideia de levarmos cada um a sua Cesta e transformar-mos o almoço num mega convivio? O pavilhão com as mesas e os banhos eu consigo, se o clima estiver a favor também podemos fazer o almoço no parque, em jeito de piquenique.

Vamos fazer desse dia um dia de muita alegria e partilha, tenho a certeza que para o Paulo será um dia muito importante.

Obrigada por tudo

Por favor não se esqueçam de ir ligando ao José Manuel Caetano da Federação Portuguesa de Ciclotutismo para lhe passarem as vossas sugestões, o contacto já o deixei mais acima.

De qualquer forma eu também vou estando em contacto com ele.

Um abraço

Maria João
 
Top