Naturismo! Sim ou Não?

Status
Not open for further replies.

Sofiabike

New Member
Qual a vossa opinião acerca do naturismo?
Nas prais sentem que quem não faz nudismo respeita os que fazem?
Quais os pontos positivos e negativos do nudismo em praias.
 

Mig31

Member
Pessoalmente apoio a 100%, caso sejam mulheres e em bom estado de conservação, com as peles minimamente esticadas...! :D;):lol:
 

Radonbiker

New Member
Aconselho a quem tem uma mente mais aberta, mas é preciso "espírito" para a coisa, não é para todos...
Nas praias já vi de tudo, há quem respeite e óbvio os atrasados dos "mirones"....
 

João G.

New Member
Boas,

Na minha humilde opinião acho que quem quer deve fazer... agora se me perguntares se a mentalidade do portuguesinho está preparada para isso??!! acho que é seguro dizer aqui que não. Grande parte das pessoas vão achar que tal pessoa deve é ser parva para andar a fazer tal "coisa", daí haver praias especificas para o fazer, que são geralmente longe de tudo e todos e se puderem até de dificil acesso.

Pontos positivos:
A sensação de liberdade total

Negativos:
Raio dos mosquitos e outros bichos acharem engraçado "picar" nessas zonas expostas :p

Cumprimentos
 

Sofiabike

New Member
Radonbiker, infelizmente os mirones não largam as praias naturistas e são os grandes responsáveis de muitas pessos deixarem de frequentar estas praias, mas não é fácil correr com tais doentes.
O que achas que pode ser feito para impedir que mirones e outros curiosos apareçam nestes locais?
 

Sofiabike

New Member
João G.,
Sim ainda é uma pratica considerada ousada para muita gente, basta ver a quantidade de curiosos que todos os dias passam horas e horas a observar (alguns com binóculos).

Pontos positivos a meu ver:
- Liberdade total;
- Nadar livremente;
- deitar na toalha após o banho a sentir o sol.

Pontos negativos:
- Mirones/curiosos/tarados;
- Solitários que pensam que quem faz nudismo tem outras ideias;
- Exibicionistas.
 

paulo calado

New Member
os mirones são-me completamente indiferentes... desde que mantenham a distância. mas nas praias generalista também há mirones: o problema é sempre a cabeça das pessoas.
uma desvantagem é o difícil acesso às praias específicas... quando se tem filhos isso complica.
nesse e em muitos outros aspectos, conjugar naturismo e crianças é complicado.
 

Sofiabike

New Member
Sim Paulo Calado, devemos optar por uma postura de indeferença, mas alguns aproximam-se chegando a importunar o que se torna difícil conseguir ignorar.
O difícil acesso julgo que seja para limitar o acesso por forma a que a praia seja discreta e distante dos curiosos.
 

CanyonLuz

New Member
Mirones, pessoas púdicas, exibicionistas, tementes a Deus, chamem-lhe o que quiserem chamar, o ser humano existe e sempre existirá, cada um com o seu feitio e moral...

A minha opinião é a seguinte, e vale o que vale, cada 1 é livre para fazer o que lhe apetece desde que não falte ao respeito a terceiros...

Se existem praias próprias para a prática do Naturismo é como o nome diz, e para andarmos em contacto com a Natureza e sentirmo-nos bem por andarmos como viemos ao mundo e sentirmo-nos livres...

Nós nunca iremos acabar com os mirones, com os exibicionistas, com os falsos moralistas que em casa ainda fazem é bem pior!!!

Por isso FAÇAM O QUE VOS DER NA TELHA!!!! :cool:

Saudações minhas,
Lino Luz
 

goatrider

New Member
Conheço alguns naturistas e sinceramente nem sei o que pensar. O pudor foi inventado por nos proteger do que é belo que causa tentação e, igualmente do que é grotesco que nos causa medo.

As mulheres naturistas que conheci tinham uma posição muito firme no que diz à manutenção da pelugem da genitália. Quero eu dizer que não faziam a depilação! A depilação foi inventada para nos proteger do que é grotesco e a par com o pudor tem o papel que deve ter na nossa sociedade, mais ou menos conservadora ao ritmo dos tempos.

Estou com fé que na evolução do genoma humano a pelagem genital feminina desapareça como sinónimo de evolução da nossa espécie. Até lá, espero que as naturistas descuidadas e peludas se escondam longe longe dos meus olhos.
 

Sofiabike

New Member
"Mirones, pessoas púdicas, exibicionistas, tementes a Deus, chamem-lhe o que quiserem chamar, o ser humano existe e sempre existirá, cada um com o seu feitio e moral...

A minha opinião é a seguinte, e vale o que vale, cada 1 é livre para fazer o que lhe apetece desde que não falte ao respeito a terceiros...

Se existem praias próprias para a prática do Naturismo é como o nome diz, e para andarmos em contacto com a Natureza e sentirmo-nos bem por andarmos como viemos ao mundo e sentirmo-nos livres...

Nós nunca iremos acabar com os mirones, com os exibicionistas, com os falsos moralistas que em casa ainda fazem é bem pior!!!"

CanyonLuz Sim cada 1 é livre de fazer o que quer, mas a presença destes malucos afasta muita gente que não se sente segura, é fácil dizer "não ligues, ignora, sê tu própria" mas os riscos estão lá...

 

Joseelias

Well-Known Member
goatrider

A única coisa grotesca por aqui é o teu comentário, e o único pudor em falta é o teu próprio por falares das mulheres com se fossem objectos, cuja obrigação é tomarem decisões sobre o seu próprio corpo para te agradar ou agirem em conformidade com a tua curta visão preconceituosa sobre as mulheres.

É inadmissível dirigires-te às mulheres, que são soberanas no que toca ao seu corpo, como se fossem um coisa suja e asquerosa ao ponto de se terem que esconder longe dos teus olhos por decidirem manter a "pelugem da genitália". O teu comentário da evolução do genoma então, coloca-as a teu ver ao nível animal. Tens sérios problemas.

E como se tu fosses tão importante que a tua opinião contasse para os outros tomarem decisões de vida... Acorda...

É na diversidade que está a beleza, e apesar das minhas preferências nunca deixei de apreciar uma mulher por esta ter ou não ter a tal "pelugem da genitália", primeiro porque em ambas as opções se encontra beleza e atracção; segundo porque se se olhar para uma mulher como uma pessoa, será a personalidade desta que determinará o verdadeiro interesse por ela e não os pelos, o peso ou outro critério superficial.

Se para ti a "pelugem da genitália" é assim tão relevante ao ponto de fazeres os comentários degradantes destes então tudo me leva a crer que para ti as mulheres não passam de um bocado de carne que usas para teu prazer. Algo que nem me surpreende por outros teus comentários, diga-se de passagem.

E como te interessas pela evolução do genoma humano, vê lá se fazes um esforço por evoluíres tu próprio, e deixas os outros decidirem por eles o que fazer das suas vidas. Entretanto, vê se te escondes longe dos olhos dos outros. Ganha vergonha.

******************

Em relação ao assunto, e considerando aquilo a que já assisti, os mirones até são o problema "menor". Já vi casos de verdadeiro ataque sexual a mulheres que nem vou descrever por aqui.

De resto, não tenho problemas alguns com o naturismo. Pelo contrário. Comparativamente, a sensação de ter calções quando se está na água e muito em especial depois de sair desta é horrível e não é fácil de se descrever por palavras a diferença para melhor por se prescindir deste acessório.

Se na cultura actual há a necessidade/exigência de se manter praias separadas, menos mal. Pelo menos já há praias para quem quer praticar o naturismo e se sinta confortável coma a sua nudez e a dos outros. E felizmente ainda não estão proibidas a entrada nelas a pessoas gordas, magras, altas, baixas, louras, morenas e com ou sem "pelugem da genitália" que ainda vivemos numa sociedade que determina que se não se gosta não se olha/pratica.
 

goatrider

New Member
és muito sensível à diversidade de opiniões oh "joselinho" e muito rápido a fazer juízos de valor :)

só tenho uma sugestão a juntar às tuas: vou arranjar uma vida! Espera... eu já tenho uma! E tu?!
 

Joseelias

Well-Known Member
goatrider

Quando opiniões se limitam a ser ofensivas, discriminatórias e insultuosas a minha sensibilidade limita-se apenas a decidir o tamanho da marreta que uso... :evil:

De resto gosto de debater com pessoas com ideias até opostas às minhas pois é a debater que aprendemos. O teu comentário não passou de um insulto preconceito e discriminatório.

Quanto à vida também a tenho uma não te preocupes. Uma vida que me permite fazer o que quero, quando quero e na quantidade que quero sem ter que responder a patrões, e mesmo assim pagar as contas e por comida na mesa. Podes dizer o mesmo?
 

Sofiabike

New Member
"As mulheres naturistas que conheci tinham uma posição muito firme no que diz à manutenção da pelugem da genitália. Quero eu dizer que não faziam a depilação! A depilação foi inventada para nos proteger do que é grotesco e a par com o pudor tem o papel que deve ter na nossa sociedade, mais ou menos conservadora ao ritmo dos tempos.

Estou com fé que na evolução do genoma humano a pelagem genital feminina desapareça como sinónimo de evolução da nossa espécie. Até lá, espero que as naturistas descuidadas e peludas se escondam longe longe dos meus olhos
."

Goatrider,

Optei por não comentar a tua resposta, mas como se iniciou uma discussão vou comentar.
Não devemos discriminar outros por atitudes que cabe a cada um de nós decidir, se tens amigas que o fazem tal só diz respeito às mesmas e se vão assim para a praia é pq se sentem bem e quem não gosta não olha, até pq à partida e não te confundido com nenhum mirone não irás para lá para andar a observar.

Não gosto que se aponte falhas aos outros como se nós fossemos sempre a razão.
 
Status
Not open for further replies.
Top