MSC ZION 2008 Alu + Rock Shox Monarch 4.2

ruibfc

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Acabadinho de estrear no fim-de-semana passado (Maia e “Raid da Lama – Retorta”), aqui vão as primeiras impressões, mais sobre o conjunto quadro/amortecedor (que foi o que comprei), para já todo restante material transitou da minha antiga GT idrive:
msczionf1if3.jpg


Estava com algum receio que a geometria fosse muito virada para as descidas (e que a posição de pedalada fica-se muito sobre a roda de trás, tinha visto algumas fotos e o próprio quadro ao vivo, talvez pelo slooping acentuado engana), facto que não se veio a verificar, se calhar ajudado pelos curtos 120mm da MXComp Eta na frente, de facto em piso rolante e com o floodgate do RS Monarch na posição mais lenta parece uma rígida relativamente a eficácia de pedal (único senão fica pouco sensível às pequenas irregularidades do terreno, no entanto a facilidade de acesso ao manipulo do floodgate permite que a qualquer mudança acentuada da inclinação do trilho desactiva-lo, e então sim nota-se bem a traseira a colar ao chão, foi só um primeiro contacto de duas voltas de 40Km´s cada, mas para já nota bem positiva

Alguns nºs:
MSC Zion Alu 2008 tamanho L 19”
Rock Shox Monarch 4.2 190 x 50mm
Pesado por mim com amortecedor 3000gr

Duas posições curso traseiro 120mm/145mm… ( só usei nos 145mm).. Sag que encontrei adequado para mim 20%, inclusive na 1ª saída tive de acrescentar mais ar no meio do trilho pois com 25/30% de sag quase que esgotava o curso.-

Vou ver se troco o velhinho desv. Traseiro Lx por um XT Shadow, o LX além de estar cheio de folgas (por vezes bate por baixo da escora)…
 

lpsferreira

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Boas Rui,

Uma vez que estás a pensar trocar de desviador, pondera como hipótese colocar o de caixa curta (se é que existe no shadow, eu desde que montei o caixa curta na Nomad notei uma diferença enorme de batidelas na escora 8para menos).

Até quinta!
 

Amukinado

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Boa máquina. :yeah:

Agora tens é que colocar aqui umas fotos da bike completa mas já lavada! :mrgreen:

Essa cor é muito bonita! :p
 

BigFoot

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Bike parece estar muito gira.. :) que tal o amortecedor assim? ja que ainda se veem por ai poucos faz uma analise mais a fundo a cerca do amortecedor, se conseguires ter comparaçao com o rp3 ou rp23 tanto melhor..

quanto a desviador.. desaconselho te o xt shadow.. eu tenho a versao caixa curta (se aquilo se pode chamar caixa curta, pois aquilo é enorme) as oscilações sao muitas, e como agora nao bate no quadro faz saltar a corrente.. em terrenos muito acidentados.. o tirante que liga o drop out ao desviador com o tempo ganha uma folga lateral com as constantes oscilações.. a pouco falava se noutro topico acerca da shimano e os tiros nos pes.. penso que este tera sido na cabeça.. vamos esperar uns meses e vamos começar a ver os utilizadores desiludidos com o xt e xtr shadow, visto que ja exprementei os dois em duas bikes diferente (BH e Scott MC) e o comportamento foi igual.. quanto a funcionamento estao ambos iguais aos anteriores anteriores modelos..

Se poderes o melhor compromisso que podes por preço qualidade e o conjunto maniplos desviador x9..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Milhas_Rev

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BigFoot said:
que tal o amortecedor assim? ja que ainda se veem por ai poucos faz uma analise mais a fundo a cerca do amortecedor, se conseguires ter comparaçao com o rp3 ou rp23 tanto melhor..

:exacto: Se pudesses desenvolver um pouco mais sobre o que achas do amortecedor eu agradecia. :wink:

De resto o quadro parece 5***** :D

Milhas_Rev
 

ruibfc

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Relativamente ao amortecedor, tive um problema que parece já ter acontecido com outros Monarch´s, perdia um pouco de ar (entre cada saída tinha que lhe repor ai uns 40psi, aquela válvula de enchimento rotativa…..uhmmm, muito prática mas não sei se não estará aì o problema), quanto à garantia 5 estrelas (numa semana a Ciclocoimbroes trocou-me o amortecedor por um novo), quanto ao funcionamento do mesmo neste quadro muito bom, normalmente ando sempre com ele aberto (ou seja sem activar o floodgate, e comporta-se normalmente como qualquer amortecedor a ar, tive um Fox Float muitos anos e è em tudo idêntico) quando activado o floodgate(normalmente só o faço em estrada), como tenho o botão de ajuste do nível de floodgate no máximo de eficiência à pedalada, funciona quase como um bloqueio, notando-se só uma pequena oscilação quando pedalamos em pé mais vigorosamente, no entanto respondendo bastante bem às irregularidades do terreno, já tinha experimentado manitou com spv air e notava que precisava de um 1º impacto para começar a funcionar(desrmar) no monarch não è necessário acho-o bastante polivalente e mais linear, vamos è ver se não torna a dar o problema de fuga de ar.

Positivo:
peso 210gr(pesado por mim)
funcionamento
facilidade no ajuste de pressão
facilidade rotação (rebound, e nivel floodgate)
assitencia tecnica (garantia RockShox)

negativo:
o fascto de ter começado a perder Ar ao fim de oito meses de uso
 

xisco

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Viva!

Também já tive esse problema de perda de ar num Rock Shox MC 3.R e ao fim de umas horas também estava completamente vazio, o problema resolvio-o fazendo a sua revisão numa loja, desde ai ficou a 100%! O problema que me disseram foi da infiltração de pó e etc..e que se devia fazer a sua manutenção de 6 em 6 meses!

Abraço
 

Milhas_Rev

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Eu tenho uma Focus Bud com cerca de 6 meses e também tem o amortecedor Monarch 3.1 que começou a ter o tal problema de perda de ar. No inicio de cada volta tenho que por ar. Tenho que ir a loja pra ver o problema.
 

MarioVieira

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Agora vamos ver seé um problema que acontece só uma única vez (devido a algum defeito em algum vedante) ou se em 6 em 6 meses têm-se de o levar a garantia :shock:

Xisco quanto é que foi? $
 
Duas coisas boas a apontar:

Um cliente satisfeito! :)
Alguém que vai passar a fazer revisões de 6 em 6 meses! :)

As revisões evitam quase 90% dos problemas de funcionamento... 6 meses é o ideal!

VT
 

cafetobi

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tenho um quadro igual !!!! com rp 23 !!!!!! cantinho do peso !!!!!! qt pesa a tua ? a minha e um S pra esposa !!!!!
 

ruibfc

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a minha é um L, com material gama média baixa(mx comp, pedaleiro deore, avid juicy3, rodas 1900kgs) total 13,550 Kg´s.
 
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