Ora boas,
Antes de mais, aproveito para dizer como surgiu o “bicho”, pois é estava em 2004 e meu cunhado comprou um bike de hipermercado e deixava-a lá em casa e eu “tipo troca por troca” comecei a andar na bike e pronto apareceu o “bicho” que estava adormecido, pois em “puto” fiz parte de uma equipa de um loja de bairro.
Entretanto adquirido uma Orbea Dakar, o que para mim era uma coisa do outro mundo, pois até lá era fiel às marcas dos grandes hipermercados.
Fica uma foto para a posteridade, sendo certo que aqui já tinha uns investimentos, porque de origem já só tinha o quadro, o avanço, a caixa de direcção e o eixo da pedaleira.
Andei a dar-lhe carga até 2009, comecei a fazer umas provas, a andar frequentemente e achei que estava no momento de atingir outro patamar e comecei na pesquisa de outro quadro, pois o “pilim” estava fundo e não dava para uma bike nova, isto no inicio do ano.
Entretanto descobri o Forum e muitas luzes se acenderam, pois desconhecia a realidade e a dimensão/proporções das bikes, vi muitas bikes e quadros, fiquei indeciso entre alguns, mas destro das possibilidades e circunstância “graças a máquina do Merino, comprimentos para ele”, optei por este quadro
Foto do quadro
A partir deste momento foi o descalabro total, olhava para a bike e não gostava, o equipamento não assentava no quadro, bem como o peso não era o desejado, nem lá perto “13.800kg” e claro começaram os upgrades.
Fica aqui uma foto da bike, já com upgrade ao selim e espigão.
E pronto, foi upgrade atrás de upgrade, com recurso comparativo a bike do Merino, “acho que ele não se importou” e a Rbikes pela paciência até chegar ao objectivo de 11kg
olha as fotos
Não, ainda não foi atingido o sub 11kg, uma vez que está com 11.127kg, mas chegará lá em breve, pois estou à espera de “paitrocinio” para os upgrades aos pedais, discos e chavetas e lá vai atingir provavelmente 10.880kg
Aqui fica a lista de componentes
Equipamento Marca
Quadro MSC WCR Catal 08
Caixa de Direcção MSC MAGMA
Guiador BBB Fibertop BHB-14 Carbono Inca (25.4 mm)
Avanço BBB Montainforce BHS-03 Alumínio T6 90 mm 6º (25.4mm)
Selim BBB Anatomicdesign BSD-08 Branco
Espigão GTXpro Carbono (27.2/250mm)
Rodas Mavic Crossride Disco 6 furos 2009
Apertos Origem Mavic Crossride 2009
Fitas Aros Mavic origem Crossride
Câmaras de Ar MichelinC4 Aircomp Latex
Pneus Maxxis Larsen TT 1.9 Kevlar 60 TPI
Fita antifuro Velox
Punhos Pro WCR Lock On
Desviadores Trás – Shimano SLX, RD-M662-GS Frente – Shimano SLX FD-M661
Pedaleira Shimano SLX FC-M660 175mm 22/32/44 c/eixo integrado
Cassete Shimano SLX HG80 11/32
Corrente Shimano XT HG93 cortada e com elo Sram
Travões Shimano Deore Hidráulicos 160mm
Discos Shimano 160 mm 6 furos
Aperto Espigão MSC
Tampa Direcção BBB BAP Carbono 1.1/8
Conta-quilómetros Sigma 1106 DTS
Pedais Shimano
Suspensão Rock Shox REBA Race 100mm
E mais umas fotos actualizadas
Agora venhas os comentários
cump.
Antes de mais, aproveito para dizer como surgiu o “bicho”, pois é estava em 2004 e meu cunhado comprou um bike de hipermercado e deixava-a lá em casa e eu “tipo troca por troca” comecei a andar na bike e pronto apareceu o “bicho” que estava adormecido, pois em “puto” fiz parte de uma equipa de um loja de bairro.
Entretanto adquirido uma Orbea Dakar, o que para mim era uma coisa do outro mundo, pois até lá era fiel às marcas dos grandes hipermercados.
Fica uma foto para a posteridade, sendo certo que aqui já tinha uns investimentos, porque de origem já só tinha o quadro, o avanço, a caixa de direcção e o eixo da pedaleira.
Andei a dar-lhe carga até 2009, comecei a fazer umas provas, a andar frequentemente e achei que estava no momento de atingir outro patamar e comecei na pesquisa de outro quadro, pois o “pilim” estava fundo e não dava para uma bike nova, isto no inicio do ano.
Entretanto descobri o Forum e muitas luzes se acenderam, pois desconhecia a realidade e a dimensão/proporções das bikes, vi muitas bikes e quadros, fiquei indeciso entre alguns, mas destro das possibilidades e circunstância “graças a máquina do Merino, comprimentos para ele”, optei por este quadro
Foto do quadro
A partir deste momento foi o descalabro total, olhava para a bike e não gostava, o equipamento não assentava no quadro, bem como o peso não era o desejado, nem lá perto “13.800kg” e claro começaram os upgrades.
Fica aqui uma foto da bike, já com upgrade ao selim e espigão.
E pronto, foi upgrade atrás de upgrade, com recurso comparativo a bike do Merino, “acho que ele não se importou” e a Rbikes pela paciência até chegar ao objectivo de 11kg
olha as fotos
Não, ainda não foi atingido o sub 11kg, uma vez que está com 11.127kg, mas chegará lá em breve, pois estou à espera de “paitrocinio” para os upgrades aos pedais, discos e chavetas e lá vai atingir provavelmente 10.880kg
Aqui fica a lista de componentes
Equipamento Marca
Quadro MSC WCR Catal 08
Caixa de Direcção MSC MAGMA
Guiador BBB Fibertop BHB-14 Carbono Inca (25.4 mm)
Avanço BBB Montainforce BHS-03 Alumínio T6 90 mm 6º (25.4mm)
Selim BBB Anatomicdesign BSD-08 Branco
Espigão GTXpro Carbono (27.2/250mm)
Rodas Mavic Crossride Disco 6 furos 2009
Apertos Origem Mavic Crossride 2009
Fitas Aros Mavic origem Crossride
Câmaras de Ar MichelinC4 Aircomp Latex
Pneus Maxxis Larsen TT 1.9 Kevlar 60 TPI
Fita antifuro Velox
Punhos Pro WCR Lock On
Desviadores Trás – Shimano SLX, RD-M662-GS Frente – Shimano SLX FD-M661
Pedaleira Shimano SLX FC-M660 175mm 22/32/44 c/eixo integrado
Cassete Shimano SLX HG80 11/32
Corrente Shimano XT HG93 cortada e com elo Sram
Travões Shimano Deore Hidráulicos 160mm
Discos Shimano 160 mm 6 furos
Aperto Espigão MSC
Tampa Direcção BBB BAP Carbono 1.1/8
Conta-quilómetros Sigma 1106 DTS
Pedais Shimano
Suspensão Rock Shox REBA Race 100mm
E mais umas fotos actualizadas
Agora venhas os comentários
cump.
Last edited: