Montar bicicleta... sugestões...

peskita

New Member
Boa tarde.

Não sou praticante de BTT há muito tempo mas sempre gostei muito de bicicletas, neste momento rolo numa bicicleta com suspenção total sem bloqueio e a minha maior aventura nela foi a viagem até S. Tiago de Compostela, que adorei, e a bicicleta portou-se muito bem mas algumas subidas foram penosas.

Então resolvi montar/construir uma bicicleta semi rigida a partir de um quadro Trek 4500. Gosto muito do quadro e gostava que me dessem sugestões para o resto do material, rodas, pedaleira, suspenção, travões etc etc. Não pode ser material muito caro pois o orçamento não é muito.

Desde já obrigado.
 

MegaMarrocos

New Member
O melhor mesmo é colocares o valor que tens disponivel para gastar, por qxiste aqui pessoal que te dirá (sujestões) qual o matrial e o preço de cada um.
Olha a minha transmição é SLX, excepto o desviador da frente que é deore, tens os travões SLX muito bons, Suspenlção e um pouco relativo devido ao que possas gastar, se for para gastar poucom aconselho uma SR Suntour na Regia Bike por 180/190€, rodas tenho uma Black Jack XC400 e são 5 estrelas, estas ou as crossride ficas servido 160€ mais ou menos o preço de ambas.

Agora é contigo daquilo que podes gastar.
 

peskita

New Member
não tenho nenhum orçamento definido, é para ir montando com calma e por isso peço sugestões para saber onde vale a pena gastar mais um bocado e onde posso poupar.
Quero ficar com uma bike fiável :D

obrigado pelas tuas sugestões.
 

kamikaze9

Member
Transmissão podes começar pela SLX, têm um valor muito competitivo e fiavel.
Rodas poderás por uma montagem da ZTR com cubos NOVATEC, suspenção não ficarás mal servido com uma REBA ou até mesmo uma FOX em segunda mão (encontra-se muitos bons negocios aqui no forum), quanto ao travões optava por uns R1.
Já ficavas com uma montagem muito boa e fiavel por um preço razoavel, mas lá está vai tudo dos euros que queres gastar.
 
Top