Mondraker Bike Parque - Serra da Lousã

cesarcbr

New Member
Olá. Os trilhos estão abertos e completamente transitaveis. Ás vezes com o vento cai alguma caruma para os trilhos, mas os trilhos continuam a ter manutenção e estão lá para a malta andar ( desde o freeride até ao percurso de enduro ).
Totalmente á borla.
Brevemente a curto prazo vai haver um transporte (só do bikeparque) durante todo os fins de semana, apenas por um valor simbólico (para basicas despesas)
Um abraço e boas rides.
 

cesarcbr

New Member
Olá, mais uma vez.
Os trilhos estão completamente marcados.
Cores diferentes em cada trilho.
Dificuldade aumenta da esquerda para a direita, estando de frente para o começo dos trilhos.
Boas jornadas
 

penatabua

Active Member
Olá malta,

Conhecendo a Lousã e o seu Potencial "ESTOU AQUI, QUE NEM PULGAS" para ir CONHECER este Bike Park , parabéns pela iniciativa, espero que seja o "LANÇAMENTO" da 1ª Pedra nesta "ÁREA" :#1: :yeah: :clap: :clap: :clap:

Abraço de penatabua
 

marky27

New Member
Ora viva!

Aos conhecedores da Lousã, para quem queira experimentar algumas das pistas deste bikepark, se é que existe :roll:, ou mesmo fazer o percurso da Avalanche qual é o melhor ponto de partida? Deixar o carro onde?
 

tkul

Utilizador Banido
O melhor é deixar o carro nas antenas... heheheh!
Agora a sério, o melhor, caso as bikes o permitam é ir a pedalar até à zona das "ventoinhas" e descer.
+/- 1,5 horas a subir e cerca de 20 min a descer (com uma ou outra paragem para reagrupar).
Onde começar a subir?

Bem... podes subir pelo trilho dos jeeps que é um caminho mais curto do que ir pela estrada.

Podes também tentar contactar o clube local (Enduro -motas e BTT).

PS: a descer vao com cuidado!
 

marky27

New Member
Obrigado Tkul,

o problema é que eu nunca estive na Lousã e alem disso vou sozinho, já que vou para lá durante a 1º semana de Novembro, mas se alguem quiser alinhar é mais que bem vindo.
Seja como for devo dirigir-me onde? Trevim? esses trilhos estão sinalizados? É fácil a orientação? Li aqui neste tópico que há trilhos sinalizados, é verdade?
 

n_martins

New Member
Percursos marcados não existem (unicamente ainda vais encontrar marcas da avalanche) isto se fores para o Trevim.
Já do outro lado encontras os famosos single-tracks, para ires para o seu início sobes por Cacilhas, mas sem conheceres não é facil dar com eles!
 

Amukinado

New Member
Mais de um ano depois e não há uma única novidade? Será que o projecto foi completamente deixado ao abandono? Se sim, é uma pena, sabendo que em Espanha e Andorra há cada vez mais bikeparks espectaculares, que aos fins de semana se encontram completamente cheios... de portugueses. :s

Ninguém sabe de nada?
 
Amukinado, os trilhos estão lá marcados ( já vão faltando algumas placas... ) :wink:.
Agora o projecto de teruma carrinha, lavagem bikes, etc ..................
Para já está em "banho maria".

Um Abraço
 

Amukinado

New Member
Pois, eu sei que os trilhos existem e que estão marcados, mas é uma questão de tempo até desaparecer tudo e as pistas ficarem completamente destruídas. Acho que é uma pena, especialmente para quem viu toda a infraestrutura crescer. :s
 
Amukinado, estou convencido que de vez em quando "alguém" irá olhar pela pista e irá dando um jeitinho.
Mas bom bom era a câmara interessar-se a sério e ficava tudo resolvido.

Um Abraço
 

Amukinado

New Member
Pois... a câmara... :roll: Não sei se é paranóia minha, mas creio que até a câmara aprovar alguma coisa, o projecto vai ficar em cima da mesa durante longos anos.

É curioso que estive recentemente a informar-me sobre os trilhos na Escócia e descobri que um dos factores para eles terem o BTT tão desenvolvido e com tantos adeptos é precisamente por os riders locais terem liberdade de criar e expandir trilhos. Têm uma rede de trilhos extremamente desenvolvida porque as aldeias empenham-se em manter os trilhos locais sem destruir a natureza que os rodeia.

Claro que em Portugal, graças ao xico-espertismo, é complicado que alguma coisa deste género funcione bem. Não sei qual é ao certo o regime do local onde se situa o bikepark, mas creio que Portugal é digno de uma infraestrutura destas. Para construir um bikepark chega uma área bastante reduzida. Duvido que o impacto ambiental seja superior ao da criação de um corta-fogo e é definitivamente muito inferior ao da construção de uma auto-estrada. Até acho que iria trazer algum turismo e cultivar um pouco mais o conceito deste saudável desporto.

Somos um país muito rico em trilhos e é uma pena não se aproveitar tal potencial. :|
 

jonypaul

New Member
Nem mais. Acho que a Lousã, só por si, já chama imensos BTTistas. Imaginem se lá houvesse um bike park? Essas visitas aumentariam com certeza. E do ponto de vista ecológico ( sim, porque há muita gente que pensa que quem suja a Serra são os BTTistas ) até seria melhor, tendo estes um espaço só para si.
Aliando os magnificos ( pelo que ouvi dizer :mrgreen: ) trilhos a um preço baixo, o parque teria um grande sucesso e traria a longo prazo bons lucros. Isto para não falar no aumento do turismo e restauração da zona, porque bike park onde não se fique pelo menos um fim de semana não é bike park.
É uma questão de incentivar a câmara...
 
Top Bottom