Merida O.Nine Pro XT-D 2012

bluffer

New Member
Pois é! Este tontinho que mal se equilibra na bicicleta resolveu trocar a sua Matts TFS de 2008, que já na altura custou 1300€, por esta nova menina que custou quase o dobro.

Do fundo dos meus 90Kg, estou a experimentar pela primeira vez o Carbono, A bicicleta é muito mais leve, como é óbvio, mas para quem frequentemente tem que fazer subidas a pé com ela, a diferença é abismal :).

As mudanças Shimano XT, a primeira vez que andei com ela (que por acaso foi no Invernal da Guarda), foi mais uma brutal surpresa. Eu à espera de ouvir o famoso Track Track, da corrente a mudar de carreto e o desviador a empurrá-la, mas neste caso...é mentira, mal se ouvia e eu a pensar que a mudança não tinha entrado! até que sentia nas pernas que afinal alguma coisa tinha mudado.

Por falar em mudanças, outra mudança enorme que senti foi o guiador, é mais largo que o que tinha antes e no início sente-se uma certa dificuldade na adaptação, mas em single tracks senti uma muito melhor manobrabilidade da bicicleta. Ajudado por uns travões de disco que avaliei de bastante fiáveis (também era melhor, pelo preço! além de que são novos ;) ), senti-me muito bem a fazer os singles, dando uso aos pedais "hibridos", que de um lado tem o encaixe e do outro a plataforma, diverti-me imenso a sentir todas estas novas sensações.

Com o selim da Selle Italia, e cerca de 4 horas montado, não senti aquela dor de rabo que todos conhecemos.

Além de tudo isto, senti ainda uma melhor performance, uma vez que cumpri a meia maratona em menos de 4 horas, coisa que nunca tinha feito antes :eek:.

Depois destes elogios todos, os defeitos: O preço, claro, e o pormenor do suporte para bidon de água que tem que ser apertado com parafusos próprios senão o bidon não entra.

E pronto, para quem tenha uns trocos para investir numa carbono nova e seja apenas um amante da modalidade, aconselho esta maravilha. Com ela recuperei a diversão de andar de bicicleta.
 
Top