Merida Mission Carbon 08 By Danielkezia

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danielkezia

Guest
À muito que acompanho este canto com interesse e tenho vindo a montar esta bicicleta aos pouco e penso agora estar merecedora de aparecer aqui neste espaço.

Sendo assim vamos às apresentações:

Quadro Merida Mission Carbon Team 08 tamanho M

Suspensão Fox Float R 100mm

Cubos A2Z XCRI

Rais Sapin

Aros Ztr Alpine

Pneu traseiro Hutchinson Piranha tubless

Pneu frente Maxxis High roller

Liquido tubless Joe's no flats

Cassete Shimano 105 27/12

Desviador traseiro Shimano Xtr caixa curta e invertido

Desviador Frente Shimano Xtr

Pedaleiro Shimano Xtr

Pratos Specialites 24/40

Movimentos peladeiro Shimano Xt

Pedais Exustar modelo....???

Corrente Sram 971

Protector escora BBB com estampado feito na Q'tshirt

Apertos rodas A2Z vermelhos

Espigão KCNC TI PRO LITE

Selim BBB

Caixa direcção Ritchey Carbon

Avanço KCNC 100mm

Guiador KCNC SC BONE

Travões Xtr 09

Discos Ashima 160mm

Punhos Ritchey WCS

Cornitos Ritchey WCS

Manipulo traseiro Shimano XT

Manipulo dianteiro AKA bloqueio suspensão Sr Suntour

Grade bibon Merida Carbon

Penso que seja tudo, alguma coisa dita por erro não liguem. Conta com 10.640gr!

O objectivo não é emagrecer muito mais, mas sugestões são bem vindas assim como as criticas!

Seguem as fotos:














Cumprimentos
 
Last edited:
À primeira vista seriam pneus (para Schwalbe RRon 2.1 na frente e RRalph 2.1 na traseira, ambos versão leve TubelessReady), retirar os cornitos (na minha opinião não gosto de usar e são inestéticos), prato 38dentes (ao invés do 40), selim (para tune Speedneedle), parafusaria em titânio, corrente (para Sram PC 1071), manípulo traseiro (para Sram Attack, e já agora o bloqueador Suntour está a funcionar bem na frente como manípulo?)... e já é qualquer coisita ;)

Uma suspa DT Swiss era a cereja...
 

darckghost

New Member
a bike está muito bonita e muito equilibrada.. só lhe trocava mesmo uma coisita, o selim por um selle italia slr com os carris em ti.. ou então algo mais excentrico tipo o selim da smud ou o tune sn..
os pedais são os exustar pm 25
 

landsix6

Member
boas...

Mais uma Merida no WW :)...como já foi dito anteriormente, sugeria a mudança do selim por um Speedneedle, os pneus optava por uns tublesse supra ou ready, os cornitos desapareciam e se a Troika desse permissão a FOX tbm ía. É o componente onde consegues retirar umas valentes gramas. Para teres uma ideia, eu tinha uma FOX RL 100 que pesava 1550g e agora tenho uma DT SWISS XRC 100 que pesa 1220g ;)...330g é obra.

Força nisso.

Cumps
 

prtloureiro

New Member
viva...

como possuidor de uma igual tenho k dizer k a bicla encontra-se mt bonita, no entanto não gosto mt de ver a pelicula autocolante (suponho eu k seja) na parte superior do quadro (nao leves a mal mas é apenas uma opiniao pessoal)... de resto só tenho que dizer k tá uma máquina. Espero um dia poder colocar aqui as fotos da minha, visto que ainda se encontra com uns "pessadoes" 11700 g... para breve espero...

abraços

Pedro Loureiro
 

edununo

Well-Known Member
Muito interessante. Como é que se processa o salto de 24 para 40. À 1ª vista ainda é um salto grande. Se trocares o prato 40 por um 38 e a cassete por uma SLX 11-28 não perdias velocidade máxima. Aliás 38/11 ainda é mais longa do que 40/12.
 
D

danielkezia

Guest
Olá a todos!

Em primeiro tenho a dizer que uma das coisas a ser mudada um dia destes quando houver mais temp€ é a suspensão. Motivo de peso claro, mas acima de tudo porque tem uma picadela na baínha direita e já meti vendantes mas em pouco tempo começa a verter de novo pelo que vai bazando alguns residuos por lá.

Bruno Silva: Os pneus que tenho aderem muito bem, já tive os ultraleves Rubena mas aquilo não valia nada e a fiabilidade também conta muito para mim. Os pneus que falas, em versão 2.0 para a frente e 1.9 para trás rondaram que peso? Não são mesmo tubless é isso?
Outra coisa, o manipulo esquerdo funciona 5estrelas mesmo. Bloqueia e desbloqueia no tempo certo para que o cabo fique sempre tenso (ao contrario do bloqueio rock shock que exprimentei antes). Manipulo direito Sram? E casa com o meu Xtr?

Darckghost: O selim é uma coisa a ver mesmo até porque tenho comprador para este e seria uma boa oportunidade. O unico receio é que tenho um igual a este na fininha, pelo que tenho medo que o rabo estranhe a mudança entendes? Já tive um selle italia mas não sei o modelo e detestei.

Landsix: é pah a suspensão é mesmo o que preciso trocar, o que falas é excelente ideia mas os euros são bastantes para a mudança para já...A verbamos!!
Os cornitos é que vão ficar, se mudar só por mais leve mesmo porque dou-te super bem com aquilo acredita. Faço muita estrada durante a semana e ao fim de semana quando pego nela o corpo tende a custar a habituar à posição dos punhos!

Prtloureiro: Aquela pelicula está ali por duas razões. Tapar um pouco da "chama" da merida que não gosto assim muito e disfarçar umas marcas dos cabos que por lá tinha.... Obrigado pela opinião amigo!

Edununo: Não entendi como a relação que falas fica mais longa? Matemática? Para mim a transmição está perfeita nas desmultiplicações, mas gosto sempre de ouvir.

Obrigado a todos pelos comentários.

Cumprimentos
 

edununo

Well-Known Member
38/11 é ligeiramente mais longo que 40/12. Basta dividir.

A vantagem de um prato 38, seria este caso, um salto menor entre os 2 pratos. De 24 para 40 é um salto grande.
Se usares pratos 38/24 com cassete 11-28 não perderias velocidade de ponta, conseguias um mudança ligeiramente mais leve já que 24/28 é um pouco mais leve que 24/27.
Essa cassete 105 que usas é de 9V? Tens ideia do seu peso?
 
D

danielkezia

Guest
Ednuno: É interessante a tua ideia realmente. Estou bem servido, mas também ainda não exprimentei outra desmultiplicação sem ser a vulgar 3pratos.

Tenho tendência a adaptar-me rápido à mudança nestas coisas e se calhar gostei assim e até isto se gastar vai andar assim. Mas o prato 40 vou pensar!
Até à uns dias tinha um 26 à frente e a cassete 27, mas em certas situações de subidas muitoooo inclinadas e longassssss chegava ao fim delas com as pernas a ferver!

Peso da cassete em grama não sei, mas sei que pesei na loja aquando da compra e pesava menos umas gramas que a Xt...

Próximo investimento vai ser uma balança mesmo, isto de estar a falar de cór não né grande coisa!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O pedaleiro tem de facto bom aspecto, mas ficava ainda melhor com uns parafusos macho e fêmea mais curtos para não ter de usar esses espaçadores no lugar da talega.
 
Os parafusos da KCNC em scandium, aqueles M8 furados que aparecem em alguns avanços e abraçadeiras do espigão do selim, dão para colocar nessas manetes XTR, uma sugestão apenas.
De resto força na máquina!
Já lhe meteste a musica no cubo de trás?
 
D

danielkezia

Guest
Jalabai: Obrigado pelo comentário :D

Ming@s: É verdade, gosto bastante do pedaleiro...Quando o prato grande se gastar talvez meta um 38 seguindo o conselho do Ednuno.

Ficaçador: A tua dita é excelente, coisa que eu já tinha pensado mas não sei se há parafusos mais curtos...Mas para falares é porque tens conhecimento e por isso vou procurar :)

Mecanico do Paladar: A tua dita é no sentido de trocar aqueles parafusos por outros da KCNC não é? Vendem-se em separado? Quando for à loja tenho de comprar um aperto decente para ali senão estraga o conjunto e sempre tiro umas gramas!
O cubo esta semana vou tratar disso e depois meto aqui um video com o resultado ou das molas partidas ou do barulho :D

A ver se amanha de manhã vou levar-la ao monte para se sujar um pouco...Durante a semana normalmente só faço estrada mas acho que vou aproveitar a lama também!

Obrigado a todos pelas dicas e comentários,

Cumprimentos
 

daSilva15

New Member
Excelente MERIDA ;) e tapar as chamas com aquela pelicula dos chinocas é que nao :D
quanto aos parafusos pedaleiros, nao existe mais curtos, basta seres tu proprio a desbasta-los ;) e os parafusos da KCNC que o Mecanico Paladar refere, existem a venda em separado (2 o par/11€) em todas as cores ;)
quanto ao selim, troca esse sofá, que o dito cujo nao negará...
de resto usufrui da maquina ;)
 
Existem parafusos mais curtos de alumínio para pedaleiros sim!... eu pelo menos arranjei! Lembro-me que na altura eram parafusos específicos para SingleSpeed.

Na altura arranjei-os na CRC, mas não sei se ainda se encontram à venda.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pois existem, eu só tive que me deslocar à loja mais próxima para os comprar, mais fácil é impossível. São da KCNC, já agora.
Primeiro ainda tentei desbastar um parafuso fêmea de aço com uma lima, mas perdi uma hora para desbastar cerca de 0,5 mm, teria que desbastar ainda muito mais 8 vezes, no way!
 

lucelima

New Member
Bela Bike!
Sempre se poderiam baixar umas gramas mas era trocando a Fox por uma Rock Shox Sid World Cup ou DT SWISS XRC mas sinceramente eu não trocaria.
Parabéns e boas pedaladas.
 
D

danielkezia

Guest
Olá a todos.

Como sugerido por alguns, e bem, eu lá comprei os parafusos KCNC para as manetes! Até trava melhor agora :D

Os parafusos da pedaleira vão manter-se até que se troque o prato 40 por um 38.

 
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