David Martins
New Member
Boas amigos do Pedal!!!
Após ter feito ontem a meia maratona de Santarém, venho aqui deixar o meu testemunho da minha nova Máquina.
Merida 96 HFS 1000-D
COR - Branco/Preto
QUADRO - Ninety-Six HFS CF Disc-single
AMORTECEDOR - X-Fusion O2 RL Remote
FORQUETA - Manitou R7 100 Lockout
EIXO PEDALEIRO - attached
TRAVãO FRENTE - Hayes Stroker Trail 180 mm
TRAVãO TRASEIRO - Hayes Stroker Trail 160 mm
CORRENTE - Shimano CN-HG73
CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano SLX 44-32-22
DESVIADOR F - Shimano SLX 34.9
DESVIADOR T -Shimano Deore XT Shadow
CASSETE - Shimano CS-HG61-9 11-34
GUIADOR - FSA XC 180OS Flat 600
AVANCO - FSA OS-XT 6°
CAIXA DE DIRECçãO - FSA BB410 Neck
CUBOS F - Shimano Deore XT Disc
CUBOS T - Shimano Deore XT Disc
PEDAIS - Shimano M520
AROS - Alex XD Lite White Eyelet-26
SELIM - Q-BIK "Flow"
ESPIGãO DE SELIM - FSA SL250 SB20 31.6
SHIFTERS - Shimano SLX Rapidfire
RAIOS - Stainless Black
PNEUS - Schwalbe Rocket Ron Perf. 2.1
Ainda antes de a estrear alterei os Shifters para Deore XT, as rodas para umas Mavic CrossRide, a cassete para uma Deore XT assim como a corrente, os pneus para uns Kenda Karma DTC, troquei o disco frontal de 180mm para 160mm, câmaras de ar de Gel e o selim para um Prologo Nago ficando com o peso de 12,360KG :shock: ( A escora Superior é em Carbono) Não tem nada topo de gama :lol:
ficou com este aspecto :mrgreen:
Analizando a máquina posso-vos dizer que:
Quadro - Fantástico a subir , pouco ou mesmo nada bombeia e com o bloqueio no guiador pareçe uma rigida autentica. A descer 5 estrelas absorve todas as irregularidades e os 96mm de curso chegam e sobram
Suspensão - Grande leitura de terreno, peso incrivel e o sistema Absolute para mim está mais que provado, naquelas subidas em que não queremos ir com a frente a bombear, basta dar dois ou tres trincos na suspensão que ela não bombeia mais e continua a ler o terreno.
Amortecedor - Para já 5 estrelas nada a apontar, Sistema Aberto pouco ou nada bombeia e lê perfeitamente o terreno, para mim chega e sobra penso não precisar de mais
Transmissão - Tudo Xt menos a pedaleira e o desviador frontal, está mais que provado que é eficaz certamente já há algumas análises no Fórum do material em questão ( a Bike traz cabos e espirais JagWire de Origem)
Rodas - Nada a apontar levaram muita porrada, peso 96KG não enpenaram e rolam muito bem assim como os pneus , muita tracção e bastante rolantes
Selim - Leve, confortável para mim está optimo
Travões- potentes mas bastante doseaveis
Assim que me lembrar de mais algum pormenor eu acrescento!
Para mim a melhor Bike que já tive até hoje , e já tive umas quantas....
Vemo-nos por esses trilhos Cuidado com a chama Verde :twisted:
Um Abraço e Boas Voltas
:mrgreen: :mrgreen:
Após ter feito ontem a meia maratona de Santarém, venho aqui deixar o meu testemunho da minha nova Máquina.
Merida 96 HFS 1000-D
COR - Branco/Preto
QUADRO - Ninety-Six HFS CF Disc-single
AMORTECEDOR - X-Fusion O2 RL Remote
FORQUETA - Manitou R7 100 Lockout
EIXO PEDALEIRO - attached
TRAVãO FRENTE - Hayes Stroker Trail 180 mm
TRAVãO TRASEIRO - Hayes Stroker Trail 160 mm
CORRENTE - Shimano CN-HG73
CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano SLX 44-32-22
DESVIADOR F - Shimano SLX 34.9
DESVIADOR T -Shimano Deore XT Shadow
CASSETE - Shimano CS-HG61-9 11-34
GUIADOR - FSA XC 180OS Flat 600
AVANCO - FSA OS-XT 6°
CAIXA DE DIRECçãO - FSA BB410 Neck
CUBOS F - Shimano Deore XT Disc
CUBOS T - Shimano Deore XT Disc
PEDAIS - Shimano M520
AROS - Alex XD Lite White Eyelet-26
SELIM - Q-BIK "Flow"
ESPIGãO DE SELIM - FSA SL250 SB20 31.6
SHIFTERS - Shimano SLX Rapidfire
RAIOS - Stainless Black
PNEUS - Schwalbe Rocket Ron Perf. 2.1
Ainda antes de a estrear alterei os Shifters para Deore XT, as rodas para umas Mavic CrossRide, a cassete para uma Deore XT assim como a corrente, os pneus para uns Kenda Karma DTC, troquei o disco frontal de 180mm para 160mm, câmaras de ar de Gel e o selim para um Prologo Nago ficando com o peso de 12,360KG :shock: ( A escora Superior é em Carbono) Não tem nada topo de gama :lol:
ficou com este aspecto :mrgreen:
Analizando a máquina posso-vos dizer que:
Quadro - Fantástico a subir , pouco ou mesmo nada bombeia e com o bloqueio no guiador pareçe uma rigida autentica. A descer 5 estrelas absorve todas as irregularidades e os 96mm de curso chegam e sobram
Suspensão - Grande leitura de terreno, peso incrivel e o sistema Absolute para mim está mais que provado, naquelas subidas em que não queremos ir com a frente a bombear, basta dar dois ou tres trincos na suspensão que ela não bombeia mais e continua a ler o terreno.
Amortecedor - Para já 5 estrelas nada a apontar, Sistema Aberto pouco ou nada bombeia e lê perfeitamente o terreno, para mim chega e sobra penso não precisar de mais
Transmissão - Tudo Xt menos a pedaleira e o desviador frontal, está mais que provado que é eficaz certamente já há algumas análises no Fórum do material em questão ( a Bike traz cabos e espirais JagWire de Origem)
Rodas - Nada a apontar levaram muita porrada, peso 96KG não enpenaram e rolam muito bem assim como os pneus , muita tracção e bastante rolantes
Selim - Leve, confortável para mim está optimo
Travões- potentes mas bastante doseaveis
Assim que me lembrar de mais algum pormenor eu acrescento!
Para mim a melhor Bike que já tive até hoje , e já tive umas quantas....
Vemo-nos por esses trilhos Cuidado com a chama Verde :twisted:
Um Abraço e Boas Voltas
:mrgreen: :mrgreen:
Last edited: