Meias de Descanso

markmalheiros

New Member
Pessoal estou com algumas dúvidas

Estava a pensar em comprar umas meias de descanso e por isso tinha pensado nas "Compressport", mas exisntem 2 mudelos os "R2" e os "UR2", pelo o que li é que as "UR2" tem micro-cápsulas de óleo benéficos à recuperaçãp muscular, inseridos no tecido.

Agora as minhas dúvidas são, se vale a pena gastar mais 10€ por as "UR2" e se devido ás lavagens das meias perde a qualidade (ambas).

Se alguém tiver outras meias a rondar este preço, diga quais para eu investigar...

 

mraposo76

New Member
Viva, não tendo nenhuma ligação a Dechatlon. Comprei lá umas meias "descanso" da marca deles, e são muito boas e principalmente noto uma grande diferença quando ando sem elas. por menos de 10 euros tens umas boas meias e que vao durar tanto como umas mais caras. Mas isto é a minha opinião!
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros amigos do pedal! :)

Eu acho que essa história do tecido ter esse dito "óleo para ajudar na recuperação múscular" um tanto o quanto estranha mas..... Na minha modesta opinião, o importante mesmo é que os músculos andas comprimidos. Por isso essas ditas "R2" farão o seu trabalho!

Quantos ás da decathlon, também as tenho, ainda não as usei. Comprei as à dias, ontem ao calça las reparei que têm defeito, uma é maior que a outra (mas ainda é uma diferença significativa) uma chega bem ao joelho, outra fica bem + abaixo (desde já fica o alerta para quem as lá comprar lol). Logo que me seja possivel irei troca las. Daí ainda não me ter sido possível experimentalas. Mas parecem me excelente opção (qualidade/preço).
 

mraposo76

New Member
Eu era dos mais "cépticos" e gozava mesmo quando via alguém com as meias colocadas. Mas depois de testar, confirmo que realmente sentes muito melhor com as meias, e principalmente para mim passo a barreira dos 60km com muito mais facilidade.
 

grade

New Member
Boas,

A loja que falam acima está com uma promoção nas meias e perneiras de compressão, ficando o preço abaixo dos 10€, se não me falha a memória.
Ainda não experimentei as perneiras, mas em relação às meias completas, confirmo que funcionam..!!!
 

cgomes

New Member
Já agora, essas meias são para usar durante ou depois dos treinos/provas?
Já ouvi dizer que só servem para melhorar a na recuperação, de facto já vi vários ciclistas no podium co essas meias.
 

Luis Ferreira

New Member
Eu sou mais um dos que aderi à "moda" movido pela curiosidade. Comprei umas das mais baratas para fazer a experiencia e realmente comigo a coisa funciona, especialmente nas tiradas mais longas em que o cansaço nas pernas tarda mais a aparecer.
Até pode ser só efeito placebo, mas como parte da disponíbilidade para enfrentar desafios é mental o resultado acaba por ser positivo.
 

mraposo76

New Member
Até posso concordar que a parte psicológica tenha influencia, alguma. Até porque como já disse eu sempre foi contra e critiquei o uso das meias. Mas é um facto que com as meias as pernas aguentam muito mais, e como já disse assim que as tiro, parece que começo logo a sentir as dores da volta. Lol
 

MGanhao

New Member
Já vários colegas do pedal me falaram delas mas algum dizem bem e outros dizem que não faz nada, é uma questão de se testarem
 
Ao fim de algum tempo de uso continuado, já não vão conseguir passar sem as meias, se andam sempre com elas até nos treinos o corpo agradece pois adora a preguiça e podendo dispensar o esforço e poupar a função de mais uns músculos no trabalho do fluxo venoso, fixe.
Mas isto é só a minha opinião vale o que vale. ;)
 

epinto68

Member
boas,aproveito este topico para nao estar abrir outro,o que se passa comigo é o seguinte ao fim de 15km começo a ficar com muitas dores nos pulsos mais no esquerdo alguem tem o mesmo problema ou conhece alguma coisa que me possa ajudar a diminuir as dores já fui a um fisioterapeuta mas ele só me leva o dinheiro, dores continuam.
 

iMiguel

Member
Tenta ir as consultas sem dinheiro xD (to brincando). Se tens dores no pulso, experimenta baixar um pouco o espigao e joga tb com o avanço
 
Top