Maxxis Larsen TT

artsite

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Ainda não pude confirmar, mas o meu é versão Kevlar, não entrar aqui nada sem ser isso, mais facil de montar e desmontar.
 

Silvas

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Bem, me parecia. É que a pergunta era relativa ao peso dos Lust, daí a minha dúvida.
Se são os kevlar então o peso deve rondar mesmo esse valor, o que é um excelente peso :yeah:
 

chupa cabras

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Há 2 meses meti um High Roller kevlar 1.9 à frente e um Larsen TT LUST (mas com câmara de ar por dentro) 2.0 atrás.
De facto, o Larsen TT mantém muito bem a tracção em subidas íngremes com terra solta e gravilha, mesmo virado na posição normal, mais rolante.
O problema é que bloqueei a roda de trás a travar em asfalto e descasquei várias "rampas" do Larsen TT que estão agora presas ao pneu apenas por um triz.
Este FDS faço uma experiência: vou passar o High Roller 1.9 para trás a ver se agarra tão bem como o Larsen (estou convencido que sim), e ponho um Maxxis Ignitor Lust 1.95 à frente.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Passados alguns km's de uso (1400 :mrgreen:)... o meu pneu de trás (Maxxis CrossMark 2.10 LUST) cortou uma tela... e foi substituído.

hpim1056qm9.jpg


Montei um Maxxis Larsen TT 2.00 LUST. :wink:

A 1ª impressão... são uns excelentes roladores! :D

Vamos ver se o comportamento em terra é pelo menos semelhante aos CrossMark (para o tipo de pneu tinham uma boa aderência).
 

Dadupe

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Jorgex said:
Ultimamente tenho visto muita gente a dizer bem do LarsonTT 1.9, que é bastante superior ao 2.0...

Como isto é o tópico do pneu LarsonTT, a malta é livre de deixar aqui um review do modelo 1.9.

Já tive os 2.0 à frente e atrás e detestei. Muito pesados e o pneu da frente não me inspirava confiança nenhuma.

Mudei para 1.9 e achei os meus pneus de eleição. Acho que não troco de pneus enquanto estes forem fabricados. Tirei 400g à bike (200 por pneu). Nota-se que a roda fica mesmo muito mais leve. Para arranques faz toda a diferença do mundo. Nota-se que são melhores roladores e quanto a mim o que mais me surpreendeu foi o facto do pneu da frente ser infinitamente mais seguro que o 2.0.

Seria de pensar exactamente o contrário. Mas várias pessoas que também já fizeram a mesma mudança afirmaram o mesmo. Que o pneu 2.0 é muito inseguro à frente. É mesmo uma má opção. Se realmente querem um 2.0 procurem noutras marcas ou optem pelo ignitor (1.95).
O que acontece é que o 1.9 é mais quadrado, logo os tacos laterais prendem muito mais que no 2.0 o que o faz um pneu muito seguro a curvar. Pode-se mesmo abusar terrivelmente em curva. Já me poupou alguns espalhos. Curvas em que eu achei que fosse ao chão (principalmente ao início quando mudei), mas que agora no fim de me habituar já acho normal.

Como defeito tem os terrenos arenosos. São um pouco alérgicos a terrenos muito soltos, porque como têm menos superfície enterram-se mais. Mas para mim isso faz parte de qualquer pneu 1.9 ou menos...

Recomendo definitivamente para a frente. Para trás também embora hajam vários pneus que para trás também possam ser bons concorrentes!
 

Pinho da Cruz

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Viva!
Após ver várias opiniões sobre pneus, decidi trocar o meu de trás por um larson 1.9. Após 100km verifiquei que em relação aos pneus de origem, uns scott oxid 2.0, estes têm uma maior tracção, como já foi dito num tópico sobre eles, mas uma coisa que notei foi que eles, mesmo na medida 1.9, são mais confortáveis, absorvendo melhor as pequenas irregularidades, poupando as costas. No entanto, como já não é novidade para ninguém, eles em curvas largas e em terreno de terra batida fogem, sendo necessário um cuidado extra. São bons pneus para XC e maratonas, mas para trás, não confiava com um destes na frente...
 

chupa cabras

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A minha combinação Ignitor 1.95 frente + Larsen TT 2.0 atrás continua a satisfazer plenamente em tudo o que é piso seco.
Aliás, fiz há poucas horas um nocturno a solo de 35Km de alcatrão e senti-me verdadeiramente apaixonado pelo rolar do Larsen. Da próxima vez que o vir a bom preço compro mais 2 Larsen's. Tenho que experimentar esse 1.9. Agora eu uso é sempre com câmara de ar por dentro.
Também já usei o Scott Oxyd (vinha de stock na bina) e a diferença é da noite para o dia. Tenho 1 muito pouco gasto -era o da frente- a ganhar pó cá em casa.
 
Gosto tanto deles que decidi comprar uma bicicleta de estrada para não ter de sacrificá-los no alcatrão :-K e, já agora, optimizar o meu rendimento com a BTT. :mrgreen:
Futuramente apenas vão mostrar as suas excelentes potencialidades no seu habitat natural, a terra (foi para isso que o senhor Steve Larsen os concebeu).
Tenho uns Larsen TT 1.90 Kevlar (sem arame) e o seu peso é inferior a 400g.

São uma maravilha. :yeah:
 

sp3c

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Boas,

Já pesei vários Larsen TT novos e nenhum pesa menos de 400 gramas.
segundo o site da maxxis os pesos são os seguintes:

26x1.90 eXCeption 450 gramas
26x1.90 fold 460 gramas
26x2.00 eXCeption 520 gramas
26x2.00 fold 520 gramas

pesos reais que ja verifiquei :
Larsen TT eXCeption 26 x 1.9 425gramas
26x1.90 fold 460 gramas 480 gramas

De momento estou mais inclinado para Continental, uso uns speed king supersonic 2.1 de 405 gramas reais que até agora foram os pneus que mais gostei apesar de terem um defeito muito grande, o desgaste especialmente no pneu traseiro.
Sao pneus para se fazer cerca de 500 quilometros atras e uns 1000 a frente.
Consegui agora um par de pneus Continental Edição limitada de 1000 pneus Race king 2.2 460 gramas

http://www.conti-online.com/generat.../themen/reifen/mtb/Race King/raceking_de.html

São pneus ligeiramente mais largos do que estamos habituados para XC mas dizem que tem um rolar muito bom e um conforto superior. Quando os montar depois deixo aqui a review.
 

Pedro_xpto

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Boas,

Tambem estou a pensar comprar um Larsen TT Exception 1.9 mas li algures num forum brasileiro que estes pneus têm uma borracha muito macia que so fazem a volta de 500km será

verdade? Ja agora qual o preço destes pneus?
 

ICC

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Eu uso os Larsen 1.90 TT UST e estou bastante satisfeito com eles, mas ainda só têm cerca de 200 kms e claro, estão novos!
 

krabby

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Boas,


Acabo de comprar uns Maxxis Larsen TT 2.0 kevlar (Não Tubeless), Ainda não os experimentei mas em breve deixarei aqui a minha opinião.


cumps
 

Jorgex

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krabby said:
"...Ainda não os experimentei mas em breve deixarei aqui a minha opinião."

Deixa! A ideia é todos nós fazer um review para os user que não possuiem o Larson TT verem se vale apena ou não investirem. :yeah:
 

alexmg

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Boas pessoal...

Pratico XC de competição peso 62Kg e já possui vários Larssen TT como por exemplo o 1.9 de kevlar e o 2.0 Tubless e tenho uma condução algo agressiva.
É um pneu bastante bom para ser utilizado na roda de trás, à frente é mais arriscado. A trás tem um comportamento bastante bom, uma boa tracção, uma excêlente aderencia na travagem e a rolar tambem, na lama apesar de não ser o mais indicado não é dos piores sobretudo o 1.9 que é fininho e corta a lama o unico problema é mesmo a evacuar a lama. O 2.0 tubless é bastante mais "balão" e tem um maior conforto.

Em relação a durabilidade... em competição é um pouco coplicado ter um peneu que dure!!! Mas nunca vi o peneu "comido" nem algo do género o desgaste que tem é dentro do normal para a aderência que possuem.

Positivo
Excelente Rolador
Excelente aderencia de travagem e tracção

Negativo
Preço - Sobretudo os Tubless!

Cumpreimentos
 

castelhão

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Efecctivamente o unico problema que encontro nos Larssen TT é mesmo o preço nas versões UST. Se resto é certo que em lama não funcionam ( mas quase mais nenhum pneu polivalente funciona ) mas nos outros tipos de superficie são um optimo compromisso.

Roladores, muito resistêntes ao furo e dão confiança quanto baste a curvar. No entanto, não são pneus para crvar com muita agressevidade.
 

ducatiman

Member
Os meus sao os 1.90 de arame e estou a gostar, apesar de ainda só ter feito uma meia maratona com eles....domingo ha mais!
Mas para primeira impressão é muito positiva...
 

Tomac98S

New Member
Boas,

eu tenho uns 1.9 LUST e honestamente quando os comprei nem sequer hesitei quando comparado com os 2.0

Na minha modesta opinião, só vi vantagens:

- Mais leve
- Menos atrito a subir e a rolar
- Roda fica mais bonita :D
- Se o quiser mais "confortavel" coloco-o com menos pressão

Mas é somente a minha modesta opinião

Cumps
 
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