Rui Marçal
New Member
Decidi criar um tópico para o Maxxis Ikon 2.2 EXO, porque há muito pouca informação sobre ele no fórum. O que há está espalhado por outros tópicos. Por outro lado, é um dos pneus mais avançados tecnologicamente neste momento e é recente...
Troquei o pneu da frente Maxxis High Roller 2.1 Tubelesse e em substituição entra o Maxxis Ikon 2.2 tubelesse ready.
Desde já retirei um peso significativo na bike. Por 50€ retirei cerca de 92grs. O High Roller pesa 640grs e o Ikon 548grs...
Já fiz um pequeno teste em alcatrão onde só consegui apurar que a baixa velocidade o Ikon é mais silêncioso mas quando passo dos 25km/h começa a fazer um zumbido agudo.
Não foi fácil arranjar esta versão. É a topo de gama pois é a versão EXO, mais reforçada de 120 tpi. Aparentemente as paredes parecem-me resistentes, mas mais finas que as do High Roller.
Por estranho que pareça o importador nacional e espanhol, a MSC não conseguia arranjar esta versão com EXO, só sem EXO é que conseguiam. Tive de me socorrer ao teclado e atacar as lojas online.
Ficam aqui algumas imagens do rapaz...
Sendo assim a Scalpel está agora com 9860grs...
Amanhã vou testa-lo em alcatrão e terra. Na semana passada fui até Almeirim fazer o track da Sopa da Pedra. É um terreno com pouca lama, muita areia, cascalho grande e pequeno e muitos singles tracks. Sempre me queixei que o High Roller era pouco seguro neste tipo de piso. Como na semana passada lá andei, ainda tenho a volta fresca, vamos ver como se sai o Ikon.
Seja como for, o terreno preferido deste pneu será o piso seco, não o piso molhado...
Troquei o pneu da frente Maxxis High Roller 2.1 Tubelesse e em substituição entra o Maxxis Ikon 2.2 tubelesse ready.
Desde já retirei um peso significativo na bike. Por 50€ retirei cerca de 92grs. O High Roller pesa 640grs e o Ikon 548grs...
Já fiz um pequeno teste em alcatrão onde só consegui apurar que a baixa velocidade o Ikon é mais silêncioso mas quando passo dos 25km/h começa a fazer um zumbido agudo.
Não foi fácil arranjar esta versão. É a topo de gama pois é a versão EXO, mais reforçada de 120 tpi. Aparentemente as paredes parecem-me resistentes, mas mais finas que as do High Roller.
Por estranho que pareça o importador nacional e espanhol, a MSC não conseguia arranjar esta versão com EXO, só sem EXO é que conseguiam. Tive de me socorrer ao teclado e atacar as lojas online.
Ficam aqui algumas imagens do rapaz...
Sendo assim a Scalpel está agora com 9860grs...
Amanhã vou testa-lo em alcatrão e terra. Na semana passada fui até Almeirim fazer o track da Sopa da Pedra. É um terreno com pouca lama, muita areia, cascalho grande e pequeno e muitos singles tracks. Sempre me queixei que o High Roller era pouco seguro neste tipo de piso. Como na semana passada lá andei, ainda tenho a volta fresca, vamos ver como se sai o Ikon.
Seja como for, o terreno preferido deste pneu será o piso seco, não o piso molhado...