Mavic SLR para os Jogos Olimpicos

TUBORG98

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Roel Paulissen usou as rodas no Campeonato do Mundo de Maratonas:

The Belgium racer used the new Crossmax prototypes. These wheels featuring TraComp technology previously used on R-SYS road wheels weigh in at less than 1150g. This new technology uses extremely stiff tubular carbone spokes which allow them to support most of the forces applied to the wheel. The end results are a reduced weight on both rim and hub parts, and an increased stiffness at the same time.

http://www.mavic.com/activity/news.aspx?r=4&id=535&lg=18
 

Mangelovsky

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será que são maquinadas ao autocolantes apenas a decorar???

alguem sabe dizer peso???

cumprs

Naaaaaa.... São os novos autocolantes com tecnologia CNC de baixo relevo. Se colares no quadro, diminui o diâmetro dos tubos. Eu colei uns nos meus dropouts, e como eram fininhos, ficaram automaticamente furados.
 

sweetsilvestre

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David Raquel:
Fizeste muito bem em ir as aulas de estática....

Agora vou tentar demonstrar o meu ponto de vista,se bem que tal seria evitado se este pessoal fosse um pouquinho mais curioso e visita-se o site especial das R-SYS!
Este prototipo das slr utilizam sim o novos sistema utilzado nas R-SYS,sistema este denominado TRACOMP!O que significa isto???Muito simples..
Do meu ponto de vista voces estao todos a argumentar de forma correcta e lógica,o único problema é que alguns estao a partir de um pressuposto que neste caso nao se verifica!!! No sistema tradicional os raios funcionam sempre à tracção, todavia, neste novo sistema da mavic, os raios sao em carbono e cilindricos e ocos!Quer isto dizer, que estes raios quando comprimidos longitudinalmente nao se deformam!!É aqui que reside o erro de alguns de vós!O segredo deste sistema está nos raios indeformaveis á compressao longitudinal, funcionando tanto á tracção como á compressão!!
Visitem o site das R-SYS e vejam os videos para ficarem mais ilucidados!
Boas pedaladas
 

jpsantos

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Pois,


Então, vamos lá esclarecer este tópico que ficou meio confuso...


Esta foto refere-se ao modelo protótipo que está a ser ainda testado, e utiliza o sistema R-SYS (compressão e tensão)
2008%20mondiali%20mtb%20val%20di%20sole%20%289%29.JPG



A segunda foto que foi retirada deste tópico, também, refere-se ao modelo SLR de 2009 que irá estar disponível ao público em geral e utiliza só o sistema "convencional" de tensão.
2009_m11.jpg


Creio que a confusão foi de meterem no tópico rodas de diferentes modelo, no entanto, se estiver errado, digam qualquer coisa :!:
 

sweetsilvestre

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Concordo com o JPSantos!
As SLR que vao estar disponiveis para o publico em geral, têm como unica novidade uma ligeira reduçao de peso nos aros!O sistema tra-comp vai estar disponivel nas SLR apenas nos jogos como prototipo! Talvez so para o ano que vem elas cheguem a nos,ou entao nao.....Tempos houve, em que os atletas da cannondale corriam com um prototipo de uma scalpel com os tubos horizontais e diagonais em carbono, um pouco á semelhança das antigas six 13 de estrada!Este prototipo nunca chegou a ser comercializado!!Talvez aconteça o mesmo com estas SLR!
O tempo o dirá...
 

zanetti

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Pelo que sei as mavic com sistema r sys so estao a ser utilizadas pelo roel paulissen ,ha diferenças nos raios de uma para a outra ,as rsys terao os raios em carbono ,e serao utlizadas com um prototipo de tubular desenvolvido pela vredestein ,rodas pesarao 1185 gramas no modelo de teste ,o modelo a ser comercializado para 2009 sera aquele que tem os prateados maquinados no aro pesa menos umas gramitas e se a memoria e a experiencia me dizem ,se tens mais de 75kg procura outras rodas senao corres o risco de um amrago de boca ,principalmente com a roda de tras ,sujeita a um esforço maior .
 

luiscajao

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Boas, alguem sabe em que ponto esta a evolução das novas rodas.
Existe algum atleta a fazer teste a este modelo.

Boas Pedaladas.
 
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