29er Mavic Crossride para tubless.

Boas amigos.
Provavelmente já alguém falou nisto por aqui, mas já li bastante e continuo com algumas duvidas. .
Tenho umas rodas Mavic crossride novas que quero converter já a tubless. Queria que me ajudassem nas seguintes questões :
-Qual a melhor e mais segura maneira de o fazer.
- Mantenho os pneus Continental XKing normais que tenho ou tenho de meter pneus ust??
Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
Praticamente todos os aros podem ser convertidos. A solução mais comum deve ser a da Notubes (fita amarela + fita de borracha + válvula), contudo a existem outras opções semelhantes da Joe's, Eclipse, etc.

A Mavic possui uma fita chamada UST RIM STRIP indicada para as CrossRoc, não vejo que haja desvantagem em usá-la também nas CrossRide. Contudo se houver, as soluções da NoTubes e Joe's são bastante fiáveis e populares.

Os pneus podem ser mantidos, o que depois se exige é que passem a andar com líquido à base de latex para vedar o pneu.
Também se podem colocar pneus UST, nesse caso o líquido é dispensável pois a camada interna de butil já faz a selagem do pneu.
 

maddog

Member
Tenho umas crossride de 2008 em 26" convertida com ducktape (fita americana) e ja estiveram com roket ron e rancingralph, actualmente tenho uns Geax

0 problemas.

facil e barato
 

AJC

Member
A minha experiência, tenho rodas tubeless, mas um delas na zona do pipo o alumínio tem um pequeno rasgo e deixou de vedar, então montei o que partilhei anteriormente "Guetto Tubeless" nessa roda.
Resumo essa roda que levou este "arranjo" perde menos ar do que a que está com puro tubeless.

Notas: uso o mesmo pneu atrás e a frente, as rodas são da mesma Marca e Modelo.

Eu acho um sistema low cost e seguro.

Em relação aos PowerTapes nunca usei para poder opinar.
 

Jepas

Super Moderador
Ari Santos
Mais uma vez aqui não se falou em peso como prioridade. O sistema da NoTubes usa fita amarela e fita de borracha. A fita amarela serve para tapar os buracos dos raios e a fita de borracha ajuda a fixar o pneu ao aro. Quem fizer a conversão apenas com a "fita amarela", está na minha opinião a arriscar a que o pneu salte do aro, mas cada um sabe de si. Eu em consciência não posso dizer aqui que o uso exclusivo de "powertape" seja mais seguro que o kit completo. Por exemplo, no caso dos aros da NoTubes, os aros usam apenas a fita amarela por 2 motivos: o aro tem um diâmetro ligeiramente maior para vedar melhor o pneu e as paredes possuem um desenho patenteado para reter melhor os talões do pneu. Noutros casos a NoTubes recomenda (e vende) a fita de borracha para cumprir estes 2 pontos.

Em termos de redução de peso, o sistema Tubeless Ready (como o que aqui se discute) fica normalmente mais leve, mas depende do conjunto inicial.
600g de pneu + 200g de câmara de ar
podem ficar em: 600g de pneu + 120g de líquido
 
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