Boas noites! Tenho andado um bocado ausente mas é por falta de tempo...
Relativamente a algumas questões que colocaram antes passo a responder:
Tinric, ao nível da pressões nos pneus ainda estou a descobrir uma boa relação entre a aderência necessária e resistência aos furos. Por vezes é um equilíbrio complicado de se conseguir. Nos Continental já tinha encontrado.
Obrigado Nuno pela dica do Evo 2.25 SS.
Marko, relativamente aos pneus mais resistentes só não coloquei um SnakeSkin na frente porque não havia. Apenas por isso.
Pimentoski, em relação à 29er acho que é uma melhoria em vários aspectos mas não é nada de revolucionário. Sim, é de facto melhor mas nada daquilo que tenho lido por aí (apregoam que é um mundo de diferenças, pessoalmente não achei).
Agora umas fotos da máquina:
Number 1
Mais ao pormenor:
Voltaram umas manetes em alu... As outras entregaram a alma ao criador devido a algumas quedas.
O PushLock tem cumprido até agora.
Rotores Quaxar flutuantes de 160mm (70 gramas cada) e apertos MT Zoom.
Frente:
Atrás
O espigão Berk juntamente com o redutor da Extralte para 31,6mm e o aperto de espigão cumpriram o seu trabalho sem mácula nas 12Horas de Abrantes:
Os pedais BBB FORCEMOUNT Ti surpreenderam na lama que apanhei. Encaixe sempre 5 estrelas:
Transmissão:
Tive de usar o Sram X7 na porque não tive tempo de testar o Sram Red na frente. E para competir tem de ir tudo a 200%.
As BOR 29er foram uma excelente surpresa! Excelente rigidez e rolar soberbo. Fiquei enamorado com o "cantar" do cubo traseiro!!!
Gostei do desempenho da RS Reba RL. Achei-a semelhante à Magura Durin. Tenho de a testar melhor para "perceber" melhor o comportamento dela.
O quadro Scale em HMF também foi uma boa surpresa pelo comportamento. Super ágil e directo!
Voltei também ás grades de bidon em alu porque têm um "bocal" mais baixo e fica mais fácil retirar o bidon. O peso é igual em relação ás de Ti que estiveram na "calha".
Abraço
P.S: Espero ter mais algum tempo para fazer uma análise mais profunda ao comportamento da bike e componentes.
Relativamente a algumas questões que colocaram antes passo a responder:
Tinric, ao nível da pressões nos pneus ainda estou a descobrir uma boa relação entre a aderência necessária e resistência aos furos. Por vezes é um equilíbrio complicado de se conseguir. Nos Continental já tinha encontrado.
Obrigado Nuno pela dica do Evo 2.25 SS.
Marko, relativamente aos pneus mais resistentes só não coloquei um SnakeSkin na frente porque não havia. Apenas por isso.
Pimentoski, em relação à 29er acho que é uma melhoria em vários aspectos mas não é nada de revolucionário. Sim, é de facto melhor mas nada daquilo que tenho lido por aí (apregoam que é um mundo de diferenças, pessoalmente não achei).
Agora umas fotos da máquina:
Number 1
Mais ao pormenor:
Voltaram umas manetes em alu... As outras entregaram a alma ao criador devido a algumas quedas.
O PushLock tem cumprido até agora.
Rotores Quaxar flutuantes de 160mm (70 gramas cada) e apertos MT Zoom.
Frente:
Atrás
O espigão Berk juntamente com o redutor da Extralte para 31,6mm e o aperto de espigão cumpriram o seu trabalho sem mácula nas 12Horas de Abrantes:
Os pedais BBB FORCEMOUNT Ti surpreenderam na lama que apanhei. Encaixe sempre 5 estrelas:
Transmissão:
Tive de usar o Sram X7 na porque não tive tempo de testar o Sram Red na frente. E para competir tem de ir tudo a 200%.
As BOR 29er foram uma excelente surpresa! Excelente rigidez e rolar soberbo. Fiquei enamorado com o "cantar" do cubo traseiro!!!
Gostei do desempenho da RS Reba RL. Achei-a semelhante à Magura Durin. Tenho de a testar melhor para "perceber" melhor o comportamento dela.
O quadro Scale em HMF também foi uma boa surpresa pelo comportamento. Super ágil e directo!
Voltei também ás grades de bidon em alu porque têm um "bocal" mais baixo e fica mais fácil retirar o bidon. O peso é igual em relação ás de Ti que estiveram na "calha".
Abraço
P.S: Espero ter mais algum tempo para fazer uma análise mais profunda ao comportamento da bike e componentes.