Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

essence_s

New Member
Grande vitória Epica!
Os gajos da Specialized são mesmo parvinhos de todo, e pior...nem sequer andam de bicicleta, para dizerem uma coisa dessas!
Mais uma vez a prova de quem tem amigos..n fica apeado!
 

HaTrED

Member
Anedótico!

Julgo que mesmo que andasses c/ a bicicleta ao colo, a guardasses no quarto, só pedalasses nas imediações do mesmo de forma a evitar as tais marcas tão comuns e que surgem nas bicicletas de BTT e se sofresses uma queda nas tuas voltas dentro do quarto... a marca diria que o quadro se tinha partido por falta de uso conveniente... ou em alternativa negava-te o pedido de garantia pelas marcas que fizeste ao tocar na mesinha de cabeceira ou no guarda-fatos!

É uma pena, de facto! No teu lugar ficaria, obviamente, desiludido...
Anda p/a a frente e ainda bem que tens amigos que te apoiam, isso é insubstituível!
Parabéns pela vitória e agora ânimo p/a o resto.
 

klaser

Well-Known Member
Humm...primeiro muitos parabéns Marreiros...
Olha não quero criticar,mas tou cansado de ver pessoal a comprar specialized pagando um preço muito elevado mas justificando a sua compra por causa da tal "garantia vitalícia",que estão seguros contra qualquer quebra e depois é isso...A garantia sempre foi contra defeitos de fabrico,mas cansamos de ver as marcas mais prestigiadas darem quadros novos em quase todas as situações,isso dava uma confiança ao cliente,mas duns tempos pra cá tenho visto muito mais garantias recusadas...Também sei de casos que as marcas,diante de situações praticamente idênticas,tratam clientes de forma diferente,dependendo de influências e cunhas que tenham junto aos representantes,não sei,mas às vezes dão a uns e outros não....
Marreiros se puder dar detalhes de como vai resolver o teu problema (reparação) agradecia,também estou com um leve toque no meu quadro em carbono e estou mais atento agora nesses assuntos...
Já agora vais continuar a andar com a Epic,vais mandar reparar logo o quadro e esperar,ou partir pra outra solução ?
Abraço
 

piranha

Member
Parabéns companheiro, aparece sempre alguém para dar uma ajuda, neste caso o empréstimo da epic
Quanto ás garantias é esquecer, é tudo mais ou menos a mesma coisa.
 

RTC

Super Moderador
Provavelmente já deverás saber de alguém que faça essa reparação mas se tiveres algumas dúvidas ou não souberes de ninguém que o faça com total confiança, liga-me que tenho um amigo que poderá fazer o trabalho se ele entender que essa reparação se tornará 100% segura.
 

tinric

Super Moderador
É por estas e por outras (e cada vez mais se houvem estas tristes noticias de as garantias não "funcionarem").. o tempo das vacas mais gordas já passou... e as vendas certamente ou não, devem ter caido... e como em todos os ramos... há que fazer alguma coisa...

A meu ver a coisa mais errada que se pode fazer, recusar uma garantia, com a desculpa de má utlização e afins...

Isto porquê!? Este quadro custa hoje 2mil dele... cada vez mais vemos bons quadros entre os 300-500€... o que deixa a pensar...

Se não vou ter garantia caso parta... vale investir 2000 ou 500?! e poder partir 4 vezes! ... não diz Sworks ou outra coisa qualquer diz "preto" ou "cor carbono" bem bonito...

Digo isto pelo seguinte... sonho com um quandro deste, sim ... vou tê-lo?! Provavelmente só se me calhar os milhões...

Andava com ideia num de 699 biscas... mas já vejo um outro de 350€ bem com melhores olhos.. (mais umas gramas, as geometrias serão ou poderão ser muito identicas e dá sempre para dar uns toque na posição do selim, espigão, avanço, guiador,etc...)

Parece-me que com isto quem ganha são as marcas mais LowCost... e já nem digo os dos orientes directos (ebays e afins)

Afinal a probabilidade de partir se não é identica não há-de fugir muito...

É de lamentar que a marca de eleição de tantos nós... e habituados a ver as melhores resoluções... tenha "caido" desta forma tão negativa... e mais.. sabendo ou não "eles" (importadores, representantes, .. o que sejam) da visibiliade e nº de pessoas que acompanham este tópico...

Eu sou um deles... e se tivesse 2000€ para comprar um quadro destes hoje... ficaria garantidamente 90% inclinado para comprar um de 1/3 ou 1/4 do valor e deixar algum de reserva (seguro) para uma situação como esta.

Na verdade não foi a primeira vez que tiveste problemas com a garantia (se bem me lembro dos primórdios deste tópico) mas até aqui com as melhores soluções... os tempos mudam :(

Da minha parte a melhor das sortes... gostava de ver esse quadro reparado e a andar para elevar a confiança da malta em quadros de carbono reparados

mas se fores para outro projecto terás o pessoal todo atento e a acompanhar do mesmo modo... não me parece que tenhas 2 ou 3% sequer, de "seguidores", por ser um S ou X ou Y ou Z...

Abraço e a melhor das sortes

(desculpem o testamento)
 

klaser

Well-Known Member
Concordo Tinric...mudaram os tempos...é só ver os comentários logo a seguir,iam "de certeza" dar um novo..até fotos a sonhar com um novo 2012..cores..etc...depois é a desilusão,tenho visto isso ultimamente,e não é só a specialized..
 

Antonio73

New Member
Em primeiro lugar parabéns pela tua vitória. Depois em relação ao quadro, quando soube do sucedido, apesar de desjar que tudo se resolvesse da melhor maneira, tinha uma suspeita que desta vez as coisas poderiam complicar-se, não que não tenhas toda a razão, mas a crise que estamos a passar faz toda a diferença e quase todas as marcas estão no limite e perante situações que antigamente não hesitavam, agora retraem-se. Facto é que essa atitude tb acaba por ser prejudicial às marcas, pois o cliente começa a pensar que as garantias vitalicias afinal são uma treta e preferem comprar um quadro made in china sem logos e pelo preço de €500, que se partir, logo se compra outro. Enfim boa sorte na reparação do quadro e continuação de muitas vitórias, seja com Sp ou não.
 

ajcventura

New Member
Comprei 2 Specialized no passado porque fui na cantiga da garantia vitalícia, apesar de nunca ter tido problemas com nenhum deles vendi ambos.

Cada vez que leio estas situações fico sem vontade de alguma vez voltar a comprar bicicletas das ditas marcas grandes.

Já vi uma garantia recusada de uma Stumpjumper FS no primeiro mês de utilização, a parte superior da escora traseira partiu e a marca alegou o tal "mau uso" ou "uso indevido", até parece que as bicicletas são compradas para emoldurar e pendurar na parede da sala.

Por muito menos que isso, pintura estalada numa soldadura, estou à espera de um quadro novo que em principio deverá chegar esta semana de uma dessas marcas de segunda ou terceira categoria que por aí coabitam com estas "grandes marcas".

Em tempos numa loja da marca do S, para os lados de Palmela, um dos responsáveis dizia em tom depreciativo para o meu primo, após saber que ele tinha uma Berg, "e isso lá é marca de bicicletas"...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Os meus parabéns pela vitória.

Quanto à resposta da Specialized, é muito semelhante à que a Scott deu à uns tempos atrás a um companheiro nosso.

Se não fosse do cu; era das calças...

Existem por aí marcas que têm uma política “Crash Replacement”...

Um abraço e boa sorte

ny12xx
 

subeskema

New Member
Muito pessoal já falou da crise das marcas e corte nas despesas por garantia...

Parabéns pela vitória em duplas! Grande esforço!

Acho que não tem nada a ver! O que está em causa é mesmo a política de garantias e satisfação do cliente que as marcas seguem.

Neste caso, ficou claramente explicíto que a marca Specialized, além de não assegurar garantia em quadros utilizados em competição (o que até acontece em muitas outras marcas), não tem em conta os efeitos de não prestação de garantia em termos de imagem.
A meu ver, como a sua estratégia de marketing tem funcionado se perderem um cliente aparecem 10 novos que não sabem o que estão a comprar, mas querem gabar-se de ter uma s-works xpto. E resulta!~
Esta recusa vai sair-lhes mal, porque não tenho a certeza mas o teu tópico só é dos mais vistos neste fórum se não for o mais visto! Bela publicidade hã?

O mesmo se passa com outras marcas em que mandasse o quadro para garantia, fazem remendos! Algo que eu nunca aceitaria! Remendos em Carbono? Isso é brincar com a segurança, as fibras não se vão interligar da mesma maneira com as resinas e não vão ser sujeitas ao processo de vácuo e autoclave que dá resistência ao material!

Agora peço desculpa pelo off-topic Marreiros, mas a título exemplar de conduta de uma marca tenho que dizer os meus 50 cents!
Code:
Felizmente, até agora e desde os meus 16 anos que comprei a minha primeira BH (há 10 anos atrás) fiquei bem servido! Fiquei tão bem servido que de momento tenho tanto uma bh ultimate como um bh rc1 estrada.

A bh rc1 o quadro foi trocado há 2 semanas atrás! Comprei a bicicleta nova em Agosto 2011, tamanho L, uma montagem simples, bicicleta para fazer km's em estrada para poupar a de btt no inverno. Mas quantos mais kms fazia mais sentia que algo não estava correcto, quando me queria alimentar e largava o volante começava com uma vibração constante, como se houvesse um pequeno desvio de alinhamento, o mesmo a curvar parecia algo não estar correcto. 
Isto até 7 meses depois por acaso ter encontrado o distribuidor na loja e em conversa ter-lhe questionado sobre esta situação, ao que ele prontamente me enviou um e-mail para a sede a pedir a recolha da bicicleta.
Nem passado 2 semanas tinham-me enviado um quadro novo! O anterior não estava nem partido, nem lascado! Apenas aparentava uma pequena falha que se manifestava a velocidades mais altas! Juntamente veio um relatório feito pelo técnico responsável e que me recomendava retirar uma anilha na direcção! Tal não era possível sem me provocar problemas de postura. Enviei então um e-mail à marca a pedir se me trocavam o quadro novo L por um quadro novo XL. Mais 2 semanas e tinha o quadro novo XL, que por não haver quadros pretos deram-me um quadro branco modelo 2012 e sem custos para mim!

A marca reconheceu que o defeito do primeiro quadro estava a me prejudicar e além de fazer o que lhe era devido, teve em conta a satisfação do cliente e o seu bem estar, aumentando assim a boa imagem da marca!  Não estou aqui a dizer que seja melhor que outras marcas, estou a dizer que até agora actuaram sempre de boa fé comigo e com muitos amigos meus em diversas situações, e por isso digam o que disserem recomendo a todos esta marca.

Não dá para fazer neste fórum?
 
Last edited:
Sobre a reparação do carbono, tudo depende de quem fizer a reparação e como a fizer, já se reparam componentes em carbono há bastante tempo, desde tacos de golfe, asas de avião, partes de carros de competição, partes de motos, rodas de bicicletas, etc.
Há mesmo empresas que fazem disso "vida"
como esta por exemplo
http://www.carbonframerepair.com/

Conseguem perceber a marca da bike que está na home page, irónico não é?
 
Last edited:
Primeiro que tudo, Parabens pela vitoria.
Ficou demonstrado que o que conta são as pernas.

Sobre a garantia...uma tristeza. Acho que marcas como estas, se fazem bicicletas para o mato com garantias "vitalicias), nestes casos, nem deviam pensar duas vezes. Mas o que há a fazer?! simples... mudar de marca. Talvez até com mais apoios do que eles te deram...
 

ny12xx

Super Moderador
Epic aprovadíssima … e logo com uma vitória. ;)

Companheiro

Agora que reparei bem no que escreveste, veio-me logo uma coisa à cabeça:

- Este bacano (Marreiros) está armado em Menino e vai começar com coisas para se mudar para as bikes “soft tail”…

Está-se mesmo a ver que um dia destes o Marreiros aparece por aqui a dizer:

- À e tal; porque sim e porque coiso; as minhas costas já não são o que eram e tenho aqui duas vertebras que passam a vida a massacrar-me; talvez num futuro distante (lá para meados de Junho de 2012) pondere fazer uma mudança para um quadro com uma geometria diferente; como me dei bem com “aquele” Epic talvez pondere uma solução semelhante; daquelas com uma mola ou amortecedor ou sei lá como aquilo se chama no meio…

Deixa-te de mariquices porque as bikes soft tail são para DH.

Para piorar a situação, ainda dirá: À e tal; sabem que o “futuro” está aí; e o futuro são as bikes com rodas de 29”…

Companheiro Marreiros; qualquer dia ainda te apanho a beber uma “mine”.

Na minha opinião (e parece-me que não sou o único), procuras um HT bem levezinho, de uma marca conhecida ou não, com um preço razoável e com ou sem garantia (porque já viste como elas funcionam).

Fazes o transplante do material deste quadro para o próximo e crias um novo tópico…

Não quero ser “maldizente”, mas acredito que a decisão da Specialized “também” passou pelo facto do teu quadro estar descaracterizado (com o vinil por cima da marca/modelo)…

Hajam pernas; mas de preferência numa "não Specialized"

Um abraço

ny12xx
 

klaser

Well-Known Member
O problema é que a garatia é vitalícia sobre defeitos de fabrico,não garantia vitalícia que o quadro não parta...Atenção que não é o caso do Marreiros,mas houve uma certa má habituação às garantias,bastava partir que davam um novo...Tive um colega que caiu numa curva e a seguir outro ciclista passou por cima da bike dele..partiu o quadro,a BH deu-lhe outro...Agora parece que as marcas estão mais relutantes,colocando tudo no mesmo "saco",inclusive negando garantias quando não devia como o caso do Marreiros...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Quando mandares reparar o quadro, aproveita e decapa a pintura, já não há garantia a perder e deixa de ser necessário o vinil.
Ou então acrescenta "S-(doesn't)Works" LOL!
 

essence_s

New Member
Não massacrem mais o homem com a historia da garantia que n funcionou!
Manda reparar isso, testa com cuidado e anda até conseguires arranjar massa para outro!
Para mim, uma estaladela no carbono ainda se repara sem problemas, agora a separação completa de 1 tubo...tenho as minhas duvidas!
 
Parabéns pela vitória! Em relação à garantia também sou da opinião que a Specialized tem muito mais a perder por não aprovar esta garantia do que poupa num quadro... Como disse o FiCaçador eu aproveitava para decapar o quadro, mas em vês do "S-(doesn't)Works" que não ficava ma:pl, punha o teu nome e simbolo do teu site, perdes se algum dia o quiseres vender mas já ficas com o kit completo do teu projecto.

Boa Sorte
 
Top