Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Se levantar voo quero ir com ela. Pelo menos terei a certeza que estou a pedalar rápido eheh.

Acho que hoje foi a confirmação de que preciso de uns apertos rápidos novos na bike... :( A roda de trás já não se mantém no sitio. Só com a chaveta "fechada" com imensa força é que parece que fica no sitio. :( :( Isto é um poço sem fundo malta. Quando "não é do cú é das calças".:wtf:
 

HernaniSilva

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Rui, essa das chavetas mesmo ontem numa formação dada pela Specialized fomos chamados á atenção por usarmos chavetas ultra leves devido ás torções e consequentes perdas de regidez, e também o facto de com impactos e desgaste elas cederem e até mesmo desapertarem nalgumas situações...
 

Marreiros

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Concordo que seja desgaste. Mas ontem quando estava a preparar a bike para o passeio de hoje em Messines apliquei umas gostas de óleo nos apertos e aquilo ficou bem melhor. Já permite apertar com mais força e a roda já ficou no sitio. :D

Mas tens razão Hernâni. Já tive para comprar umas DT Swiss RWS em ti. Gosto bastante do sistema de aperto.

Hoje foi porreiro em Messines... Exceptuando uma perca de ar no Karma (que a espuma resolveu) que tenho à frente e uma quedazita meio parva (que nem sei como se deu) quando ia a rolar rápido correu bem até.

Abraço

Edit: Foi uma boa estreia do pedaleiro. Rodou sem problemas assim como os pratos que passam a corrente impecavelmente bem. E de facto sente-se que ao pedalar está lá aquela rigidez extra. Não é algo abismal mas dá para notar.
 
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Kamoes

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E o aumento do Q-Factor, notas muito?

Será que isso não te vai trazer problemas aos joelhos? Andaste muito tempo com uma pedaleira mais "estreita"... e agora passar para essa não é estranho?

Abraço ;)
 

pimentoski

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a rotor também tem um bom q-factor... isso é como andar numa de estrada e numa de btt... em estrada tenho uns 150 (ou menos) de q-factor e em btt tenho 172...
 

Marreiros

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Nota-se que os pés vão ligeiramente mais afastados que antes mas nada de preocupante. Mas existe diferença sim. Estranha-se um bocado mas nada de mais.

Mas é como o pimentoski disse. ;)
 

Patitos

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Boas
Acho as chavetas DSwiss TI excelentes para o tipo de esforço que fazes. Tem um sistema de aperto diferente e mais seguro do que os outros , só precisas de te abituar a retirar á pressa.
 

sapbomb

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Sim senhor rui ficou muito bravo esse pedaleiro, os meus parabens :) tive aí no algarve no fim de semana e pelos trilhos que vi fiquei com muita vontade de levar aí a minha burra pa fazer uns trilhos :)

cumps
 

Marreiros

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Sempre tive os DT debaixo de olho. Pena o preço.

Obrigado. E tiveste bem perto de mim António! Mais um pouco e em vez do rally vias a minha máquina em acção. ;)

Vou analisar essa lista. Mas enquanto os Carbon Ti aguentarem...
 

sapbomb

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Acho que vai haver uma maratona da taça aí no algarve, é um serio caso a pensar ir faze.la :) esses pisos devem dar pa rolar bem pelo que vi :)
 

MJCT

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"Só não coloquei o eixo de alu nos PM 25 porque inadvertidamente moí a rosca "exterior" do mesmo. De resto tenho total confiança nos eixos em alu."

Ja agora, e anda relativamente aos eixos em alu, qual é a espessura dos mesmos e se não for pedir muito, qual é o teu peso?
Tudo isto porque tou a pensar em mandar fazer uns para os meus speedplay para substituir os eixos em aço mas estou com um bocado de receio.
 

Marreiros

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Mandar fazer em alu? Hummm não te metas nisso. Procura na Dulight, nos acessórios eixos para Speedplay em Ti. ;)
Eu peso entre 68/69kgs. Não percebi qual a espessura que queres. Se é o que estou a pensar só cortando aquilo...
 
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MJCT

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Os eixos que existem na Dulight não são compativeis com os speed play frog, aquilo é tudo para estrada! Comprando uma barra de 7075 e mandando copiar num torneiro não encontro qualquer problema por aí.
Quanto ao peso é o mesmo (boas noticias).
Quanto à espessura não tens de cortar nada, obviamente não estou à espera que vas dar cabo do teu material por minha causa LOL. Só tens de pegar num pacometro e medir o diametro do eixo (deve andar entre os 10 e os 14mm).
 

nogueira.nuno

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O unico problema que podes encontrar é que uma das roscas é invertida por assim dizer e eles podem não ter algo para fazer isso... mas... há á venda machos femea especificos para pedaleiras por isso ;)
 

MJCT

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Não creio que encontrem qualquer problema com a rosca invertida, no outro dia mandei abrir rosca num parafuso de tit para o meu stuby da ritchey e pelo que vi tanto se abre rosca para um lado como para o outro.

A unica coisa que eles não vão conseguir fazer é o encaixe interno para a chave sextavada que existe no eixo no fim da rosca, mas isso não é um problema porque desaperto e aperto sempre os pedais com uma chave de bocas cujo entalhe é feito na "parte de fora" do eixo.
 
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