Marin Eldridge Grade 2008 (2300 kms depois...)

pguerreiro

New Member
Olá pguerreiro, desculpa o inquérito , mas podias confirmar-me, apenas, mais uma ou duas coisitas?!
A diferença das rodas é assim tão evidente? E que principais diferenças assinalarias na Reba Team para uma MZ ou uma Dart?
Obrigado!


Viva,

Nas rodas e pneus nota-se um rolar mais fluido e parece que querem mais "pernas", a bicicleta responde mais rápido à força exercida pelas pernas.

Não conheço a tua suspensão, mas da minha de origem para a Reba, noto uma maior absorção de irregularidades, no fundo suaviza os embates no solo o que transmite um maior conforto.
 

Rendos

New Member
Obrigado, pguerreiro e David pelas boas dicas :wink:!
Só servem para confirmar o que já calculava: assim que estes componentes comecem a "dar o berro" ou hajam aérios vou melhorando a"machine"! :wink:
Talvez o primeiro upgrade sejam, mesmo, os travões...
Usem e abusem do tópico, p. f., para continuarem a dar opiniões e sugestões!
Abraço!
 

costalf1

New Member
Aqui deixo a lista de compomentes actualizada da minha Eldridge Grade, para mais tarde as fotos

• Shifters: Shimano Deore 9 speed
• Front derailleur: Shimano Deore
• Rear derailleur: Shimano LX (304GR) ---- Shimano XT (233 GR)
• Crank: TruVativ Five D 3.1 com parafusos A2Z
• Cassete: Shimano 9 speed
• Bottom Bracket: TruVativ w/ sealed cartridge and power spline
• WHEELS
• Rims: WTB SX24, double wall, 32 hole disc
• Hubs: Shimano 32 hole disc
• Tires: WTB Prowler MX Folding Comp, 26” x 2.1” (49/52) (640 g) ---- Traseiro Hutchinson Buldog 2.1 (595 gr)
• FRAME SET
• Frame: 6061 double-butted aluminum with hydro-Edge top and down tubes
• Fork: Marzocchi MZ Super Comp, 100mm of travel (rebound-adjustable)
• COMPONENTS
• Saddle: WTB Speed V Sport SE with Love Channel and Comfort Zone (375 gr) - - Selle Italia X0 Genuine Gel (295 gr)
• Seatpost: Comp Alloy Micro Adjust (386 gr) ---- Ritchey WCS (248 gr)
• Handlebar: double-butted 6061 alloy, OS-31.8mm (363 gr) ---- Ritchey Guiador Pro Carbon Rizer (220g)
• Headset: TH-888 FSA – Anilhas e tampa caixa direcção Pro Carbono
• Stem: FSA OS190 threadless w/alloy face plate (165 gr)
• Grips: Marin dual density --- Punhos Pro em Branco
• Brakes: Avid Juyce 3 (2009)
• Chain: Shimano HG53
• Pedals: Shimano M 505
• Weight: 30 lb. (based on 17” frame)

As referências a amarelo são as alterações já efectuadas
 

Rendos

New Member
Olá pessoal!
Numa perspectiva de fazer um melhoramento nas rodas, que me dizem destas meninas?! :roll: Fulcrum 5 (195 € - 1800 grs)
Alguém conhece? Justificam a diferença de preço para as Mavic Crossride (150€ +/-)?
Obrigado!

fulcrum51951800gr.jpg
 

Fábio A.

New Member
As Fulcrum RM 5 estão mais que analisadas :lol:
Faz um search aqui no fórum, porque ha um topico acerca delas aqui nas Analises :wink:

Cumpz
 

Rendos

New Member
Obrigado pela dica, Fábio! Mas, apesar de ter encontrado alguns comentários, são, no mínimo, pouco explicitos :roll:... pelo menos, no meu entender. Será que alguém que tenha esta versão Red Metal 5 (côr incluída), na sua menina, pode fazer o favor de colocar uma opinião mais detelhada do desempenho das rodas?!! E, já agora, se justicam a diferença de preço para as Crossride da Mavic?!
Obrigado e perdoem a insistência!
 

Fábio A.

New Member
Rendos, dá uma espreitadela neste tópico, pois tens ai varias opiniões dos user's das Fulcrum (eu incluido) ..

Em relação ao preço, esses quase 200€ são para a versão 2010, que pelo que sei não existe em vermelho..
As Fulcrum RED metal 5 de 2009 encontras facilmente por 150€ já com portes (fizzbikes por exemplo) :wink:

Se justifica a diferença de preço para as Crossride ? Na minha opinião sim, pois a dif€r€nça é quase nula, e já em peso são menos 100gr :lol: Já para não falar que as Fulcrum são mais 'novidade' que as Mavic .. (apesar de já se verem por ai algumas (muitas 8)))

Cumpz
 

Rendos

New Member
Gracias, Fábio, mais uma vez :wink:!! Agora sim, apareceu o tópico!! :shock:
Para já, dei uma breve consulta. Vou lê-lo depois com detalhe.
Entretanto, porém, e deslcupem a ignorância, gostaria que pudessem esclarecer-me: será que as rodas sem os autocolantes a vermelho, conforme a foto que coloquei no tópico, também se arranjam?! E pelo mesmo preço?!
Isto porque na minha Marin, de tons cinza azulado, o vermelho, julgo eu, não terá muito a ver... gostos :roll:
Obrigado!
 

Rendos

New Member
É bem provável que sejam as de 2010, Fábio, uma vez que julgo ter tirado a foto do próprio site da Fulcrum... Digo, julgo ter tirado, porque já foi há algum tempo atrás.
E o que acham, nas cores da minha Marin, ficam melhores do que as vermelhas , não é?!! :roll:
Obrigado, Fábio, por mais um esclarecimento teu! :wink:
Hoje rebentei-me todo: 97 kms numa manhã! Já há muito que queria subir ao Caramulo.... É duro :|

caramulo2301109.jpg


A "machine", porém, impecável!
Boas pedaladas, pessoal!
 

costalf1

New Member
Aqui vai um contributo da minha parte para animar o topico, no passado dia 28-11-2009 fui fazer o Caminho do Formigueiro ao Geres e a menina portou-se lindamente, nunca a tinha testado em condições climatéricas tão dificeis mas portou-se à altura, a posição de condução desta bicicleta continua sem sobra de duvida a ser o ponto alto da maquina, de resto a descer e a subir maravilha sem nada a assinalar, a melhorar a suspensão, na minha opnião é o ponto mais fraco da máqina neste momento, de resto desviador frontal 5* e o traseiro idem não falharam uma unica passagem, apesar da grande quantidade de lama que foi ficando depositada como vai ser possivel comprovar nas fotos, na descida notei u pouco de falta de potencia de travagem no travão tradeiro, mas quando foi á revisão depois da prova tinha uma justificação os calçes traseiros estavam em péssimo estado, já form substituidos por uns novos, de resto estou globalmente satisfeito.

pb280045.jpg

pb280044.jpg

pb280039.jpg
 

Rendos

New Member
Boas, costalf1! Obrigado pelo teu contributo em manter este humilde tópico na grelha da frente!! :wink:
Subescrevo o que referes: o quadro é muito confortável, mesmo com uma Marzochi de entrada de gama! Já agora que suspensão tens em mente ofereceres à tua menina? Ainda usas os Avid BB5 de origem, ou não? Com a mudança das pastilhas, os problemas de travagem ficaram solucionados?
Uma última pergunta: não achas um pouco sobrelevado o teu guiador? Eu optei por colocá-lo o mais embaixo possível, uma vez que confere uma posição mais agressiva, em especial na abordagem às subidas. Posso dizer-te que não me arrependo nada... além de que a bina ficou mais bonita e, já agora, um pouco mais leve também :wink:
Abraço... e não se intimidem de animar o tópico da Marin!! :mrgreen:
 

costalf1

New Member
Olá relativamente à suspensão estou a pensar numa fox ou numa reba depende depois do cash disponivel para gastar, relativamente aos travões os meus são os avid 3 hidraulicos, veio logo com estes de origem, mas depois da troca das pastilhas sem duvida que melhorou, relativamente ao guiador eu prefiro assim acho mais confortável a subir és capaz de ter razão conseguia colar mais a frente ao chão, mas paciencia não se pode ter tudo, pelo menos terminaram as dores no pescoço, de resto 5 estrelas a máquina, vamos lá ver parece que no inicio do ano vai começar por levar uns miminhos, ja estão encomendados uns Sram Atack, visto que os X0 não são compactiveis com o desviador XT, logo vao ter que ser estes
20051104193105.jpg


Aqui ficam uma fotos actualizadas do bichinho

dscn0731x.jpg

dscn0724e.jpg

dscn0723.jpg

dscn0721u.jpg

dscn0712b.jpg

dscn0741j.jpg

dscn0740.jpg
 

Rendos

New Member
Ola costalf1, estou a ver que as novidades para mimar a menina estão para breve! :wink: Aguardo, depois, a confirmação das mesmas, de preferência com fotos e opiniões. Eslarece, p. f., uma dúvida: os Avid hidráulicos já vinham de origem, ou foi, antes, uma mudança que fizeste, logo, à origem? Pergunto isto porque a minha veio a apetrechada com uns mais modestos Aid BB5 mecânicos... :roll:
Gracias!
Amanhã, de manhã, conto fazer mais uns kms, com umas boas subidas pelo meio (Cruz Alta, Serra do Buçaco). Depois, pretendo postar aqui umas fotos para a posteridade... :mrgreen:
 

costalf1

New Member
Olá boa noite relativamente ás fotos depois eu coloco mas só no inicio do ano que é quando chegam os manipulos estão esgotados no importador, relativamente ao meus travões quando comprei a bike foi logo uma exigencia que fiz que era trocar os mecanicos pelos hidraulicos, só uma questão qual é a tua opnião em relação á suspensão???gostas?a tua trabalha bem??um abraço eu ainda hoje actualizo o topico vou colocar mais fotos.
 

Rendos

New Member
Obrigado pela pronta colaboração, costalf1!
Também os travões serão a minha primeira troca: assim que os BB5 dêem o berro, pretendo trocar por uns hidráulicos não muito dispendiosos e minimamente fiáveis. Falando em travões, estás contente com os teus Avid 3? Porque optastes por esses, especificamente? Recomendação do vendedor? Preço acessível? Achas que valem a diferença de preço para os mecânicos? A manutenção, é muito frequente?
Quanto à suspensão: mesmo sem nunca ter experimentado uma suspensão de gama alta ou mesmo média, acredito que as diferenças para a Marzocchi que vem com a nossa menina sejam bem evidentes (pelo menos, a julgar pelos comentários do pessoal aqui do fórum que já teve a oportunidade de fazer essa comparação). No entanto, e até porque os €uros não dão para tudo, a suspensão, na sua classe, acho que não deslustra, cumprindo bem a sua função. Absorve razoavelmente bem as variações do terreno e transmite uma impressão de durabilidade e fiabilidade. Aliás, julgo serem estes dois dos atributos que mais facilmente conotamos à marca Marzocchi... O seu maior pecado, indisfarçavelmente, é o peso :oops:: mais de 2,2 kgs de suspensão deixa a sua mossa...
Logicamente, assino por baixo nas sugestões FOX (de preferência, branquinha :shock:) ou Reba! Embora, volto a dizer, nunca tenho tido o privilégio de experimentar as ditas para aferir, com conhecimento de causa, as diferenças de desempenho. O problema é outro p€so...!! :mrgreen:
Abraço!
P.S. - Fico a aguardar essas fotos!
 

costalf1

New Member
Relativamente à diferença de valores não sei responder porque não paguei a mais por ter trocado foi um acordo que fiz com a loja que me vendeu a bicicleta, e os que ele me propôs foi logo estes, inclusivamente penso que estes avid 3 são os que as nail trail trazem se não estou em erro, relativamente á suspensão a minha questão foi no sentido de eu achar que a suspenção não é nada de especial e estou um bocado desiludido visto que na altura estive mesmo para perder a cabeça por uma Reba mas na altura disseram-me que o problema desta suspenção era só o peso mas eu acho que não...._Um abraço
 

Rendos

New Member
Seguem mais uns postais da "machine" :mrgreen:, tirados hoje de manhã durante a volta de 64 kms que teve como ponto alto a subida à Cruz Alta (Serra do Buçaco)...

cruzalta7071209.jpg


cruzalta2071209.jpg


cruzalta3071209.jpg


cruzalta4071209.jpg


cruzalta5071209.jpg


cruzalta6071209.jpg
 

Fábio A.

New Member
Sim, são completos e estão prontos a montar :)
Se são boa compra? São sim senhor... Tenho uns e estou bastante satisfeito! (Também vinha de uns bb5, eheh)

150€ custaram os meus à um ano, mas sem discos.. :wink:

Por 180€ compras uns Hygia Elite, que também são uma boa opção... Depois acima dos 200e já tens outras escolhas, ...
Mas pronto, com 150e esses SLX são bem comprados :)

Cumpz
 

Rendos

New Member
Obrigado, Fábio... sempre atento!! :shock: :mrgreen:

Quando chegar a hora de trocar, definitivamente, os travões, estou cada vez mais tentado a arriscar em mandá-los vir pela net. Mas, honestamente, apesar do vosso feedback positivo, tenho muitas dúvidas quanto à sua montagem... :|

Esses Hygia Elite q referes, sinceramente, desconheço... :roll: Tens conhecimento de causa para os apontares como uma alternativa apelativa aos SLX? Justificam os 30 € de diferença? E, já agora, onde os arranjo por esse valor?
Alguém pode dizer-me, p.f., quanto a Fizzbikes cobrará pelo envio de uns travões?!
Mais uma vez, grato pela vossa colaboração!
 
Top