Marca CANYON nunca mais!!!!

mpc

New Member
Ora viva canuco,

Fico Feliz por teres reavido a tua amiga bike! Ainda bem! :D

Agora boa sorte com ela! :p
 

GETmoney

New Member
Ainda bem!
Podes sempre colocar uma foto tua assinada e datada com a bike, dentro do tubo de selim. Aí sim queria ver a cara dos Ladrões na hora!
 

canuco

New Member
Agora e ver o que vai acontecer ao melro que a queria vender...

Agora é deixar a justiça fazer o seu trabalho...espero que o façam da melhor maneira.
O mercado de bikes roubadas anda muito forte, tem que se fazer alguma coisa.
 

Joseelias

Well-Known Member
Eu tenho uma protecção um bocado diferente para não ser roubado.

Comparado com as grandes bikes que por aí se vê, modernas, tecnologicamente muito evoluídas, de gama alta, altamente vistosas... quem é que vai querer uma bike clássica de 1996, com tubos fininhos de Chromoly, numa única cor e sem gráficos estilosos, e que tem escrito no quadro... Kona?!

Eheheheh

:D
 

Richie

New Member
Seguros!

Aproveitando a resolução do problema inicial em proveito do seu "legítimo proprietário", o melhor mesmo de tudo para salvaguardar as vossas bicicletas é, e mesmo assim não é infalível - e pode originar várias dores de cabeça... - é fazer um seguro das mesmas.

Dependendo de onde as guardem, faça-se um seguro.

As minhas estão em casa, tenho alarme Securitas e pago, ui.... esqueci do valor, acho que é 80€/ano pelas minhas bicicletas registadas com valores de 8.000€/2.500€/500€... Mas estou a dizer os valores por alto... não estou convicto se o valor do seguro é mesmo esse.
Conclusão, se me assaltarem a casa, a seguradora "tem" de pagar, pois tenho alarme mas, ainda assim não quer dizer nada - e aqui começam as dores de cabeça.... SEGURADORAS!!!!!
:tungas::tungas::tungas:

Mas acho que é um bom início....
 

city_hunter

New Member
Não tenho alarme e tenho a bike inlcuída no seguro do recheio da casa, juntamente com tv, pc, carro, etc! Contudo prefiro que os larápios se mantenham longe!
 

TeZz

New Member
Canuco, fico muito feliz que tudo tenha acabado pelo melhor.
Li as 33 paginas ontem de madrugada, e sofri contigo , e como outros users tambem fiquei atonito com algumas afirmaCoes do representante portugues da canyon e modo como a canyon lida com o registro das bicicletas.
Toma melhor conta dela agora , lembra-te.
Infelizmente tenho um trabalho em que lido com toda a resmenga da nossa sociedade e lido diariamente com pessoas que lhe roubaram algo, muitas x a bicicleta , tal como muitas x me deparo com individous com bikes que eu SEI que foram roubadas, mas nao se pode fazer nada exactamente pela falta de registros e cruzamento de dados.
Algo ridiculo quando muitas bicicletas sao mais caras que muitos carros que teem que ter tudo em ordem
 

canuco

New Member
Tomo tão bem conta dela que já a vendi...volto a reafirmar...CANYON nunca mais...
Já depois de ter reavido a bike, enviei um mail á canyon a pedir um sticker com o número do quadro que tinham arrancado..resposta da canyon: Não vale a pena enviar outro sticker com o número do quadro porque isso só por si não evita que ela seja novamente roubada e que arranquem novamente o sticker....
São uma cambada de incompetentes...
 

TeZz

New Member
Queres que te diga, fizeste bem em vender, se tivesse passado por experiencia semelhante com uma GT tambem o fazia. .. Felizmente tenho factura com numero do quadro mesmo bem gravado em alumino , e a loja perto.
E tomares conta dela, amigo , "dela" seja a bike que tenhas
 

Manchanegra

New Member
TeZz said:
Felizmente tenho factura com numero do quadro mesmo bem gravado em alumino ,

Saindo um pouco do Topico. A tua GT tem o numero no autocolante ou gravado? Se tiver ambos, eles coincidem? É que a minha tem um numero no autocolante e outro numero gravado na parte de baixo do quadro, e, não são coincidentes. Na factura está o numero do autocolante que facilmente é retirado. Onde ela está não acredito que seja roubada, mas, por via das duvidas estou a pensar tirar umas fotos do quadro e de ambos os numeros.
 

pre_historico

New Member
ainda bem que isto se resolveu.

de qualquer forma não acredito nem por um segundo que a Canyon não consegue fazer a correspondência entre o Lote do fabricante (o nº gravado) e o SN deles. Havia de ser bonito um lote com defeitos gravissimos originarem uma onda de reclamações ou pior (alguém se magoar seriamente) e eles terem que retirar as bicis do mercado e não saberem a que SN correspondem...ha ha é que nãp caridot mesmo

e se por uma remotíssima hipótese fosse verdade então só poderia ser devido a serem aleijados mentais

eu tenho gravados sinais identificativos nos sítios mais recônditos e inimagináveis que dificilmente podem ser eliminados todos após uma, duas, ou memso mais vistorias a olho nu
 

city_hunter

New Member
A minha canyon veio com um autocolante, que o removi, que devia ser um codigo interno qualquer (estava escrito à mão!) e por baixo da protecção do quadro tem o S/N, juntamente com o respectivo QR Code. Corresponde ao nº que vem no autocolante que vinha na caixa. Na factura esse nº não consta, mas vinha o autocolante a mais e colei-o na fatura. Na seguradora têm lá copia da fatura juntamente com esse nº.
Há coisa que não compreendo, e estas respostas da canyon mexem-me com o sistema...Acho que devias ter respondido de volta "Não é a senhor/a que deve achar alguma coisa, eu sou cliente, e estou a pedir-lhe, s.f.f que me envie isso". Mas como disseste, já a vendeste e possivelmente nem te preocupaste muito em que eles enviassem o s/N!
 

canuco

New Member
Eu queria o sticker precisamente para a poder vender sem problemas...mas o comprador foi compreensivo, eu forneci-lhe todos os documentos que tinha, incluindo a factura.
Enfim, até me custa falar nisto novamente, como é que uma marca como a canyon pode fazer isto a quem lhes paga o ordenado!!!! E pelo que li, os relatos contra a canyon são cada vez mais..não param de aumentar...
 

gcaetano

Member
Fico feliz pelo final da história ter sido o mais favorável para ti, embora as chatices e aborrecimentos que uma situação destas origina ninguém as apague.
Pessoalmente acho surpreendente as respostas que te foram chegando da parte da Canyon, é realmente de ficar "piurso"! Numa altura em que as marcas tanto lutam para vender e manter clientes é realmente ridícula tal postura! Enfim...
 

acores1979

New Member
Viva Canuco,

A tua história é no minimo insólita e tenho feito referência a ela sempre que oiço malta interessada em comprar Canyons... ! Epá é deveras incrivel a Canyon não se lembrar de gravar o S/N do quadro na bike e este ficar registado na factura da compra...!!!!!

Ainda bem que já resolveste o assunto e que já a tens e já a vendeste! ... mas não deve ter sido fácil digerires este situação!

Assim que li o teu tópico fui logo tirar fotos ao quadro da minha Merida e da digitalizei as minhas facturar tudo muito bem guardadinho, just in case!

Um abraço e boas pedalada!

P.S. Já agora qual foi "ferro" novo que arranjaste?
 
Top