Maratona X100 Castelo Branco

O single da barragem era durinho, mas fazia-se bem. Haviam lá zonas pelo meio bem mais exigentes.

De facto não estava assinalada de forma clara a zona das lavagens e dos banhos, mas quem tem boca lava a bike toma banho e vai a Roma.

BTT Bicicleta todo o terreno, se não for suficiente passa-se para o modo PTT
Pé todo o terreno.

;)
 

RacingLamb

New Member
Boas,

Já muito foi dito, não quero repetir, apenas alguns itens:

As coisas menos boas:

- atenção á divulgação de altimetrias e distancias erradas, para os atletas de topo não faz muita diferença, mas para mim que fui ao X100 para me desafiar, para tentar terminar...a gestão do esforço teria sido bem diferente se soubesse que ia ter 2680mts de acumulado. Terminei com muito gosto (7h depois), e penso regressar para o ano, mas espero melhor da vossa parte.

- a sinalização do local da prova, para quem chega a Castelo Branco, cedo e vindo de longe, era inexistente, umas placas nas rotundas não arruinam o orçamento de ninguem. Assim como a sinalização do local do almoço, para quem como eu acaba de fazer 107km com uma carroça valente, andar á procura dos banhos e do almoço é no minimo desagradável.

-por 20euros de inscrição penso que o almoço podia ser melhor.

-por respeito ás senhoras acho no minimo falta de consideração a organização colocar aqui no forum uma foto do podio dos homens e não colocar das senhoras.

Agora as coisas boas:

- uma prova de referencia a nivel de dureza e desafio.

-paisagens de beleza impar.

-pessoas fantasticas no postos de abastecimento.

-boa qualidade e variedade nos postos de abastcimento.

Em resumo Parabens!! Ouçam as criticas que vos parecerem adequadas e melhorem, porque estão no bom caminho para serem uma prova de referencia.
 

APJBTT

New Member
Tens razão racinglamb ( este nick faz-me lembrar alguém ! ), tomei a liberdade de colocar aqui a merecida foto do AQ




Uploaded with ImageShack.us

E digo mais acho que era giro uma foto de todos os que conseguiram terminar .

Abraço
Marco Rosa
 

MX100

New Member
Digo mesmo mais,

Estas são as verdadeiras heroínas do dia, falei com a Catarinha Canha que me disse que, durante o percurso, pensou... " O Agnelo deve estar a andar muito, para por um percurso destes!" hehehe

Mas no fim tudo correu bem, à excepção da queda do Sylvain Marcelino (dorsal dezoito) que teve a infelicidade de ter que abandonar ao km 30, com uma queda num sítio estúpido, tendo sido ajudado logo por uma data de gente que ia parando, sem se importar de perder tempo, um deles o João Valente, enfermeiro do INEM. Os bombeiros estavam em Martim Branco e chegaram ao local em 5 minutos. No meio de todo o azar da situação a sorte sorriu com todas estas coincidências, culminando com o facto de ter sido assistido no Hospital Amato Lusitano pela esposa do João Valente. Ora digam lá se não foi coincidência.

As melhoras para o Sylvain, e segue a foto merecida, tirada uns momentos antes da queda...

sylvain.jpg
 

MX100

New Member
Maratona X100 na Localvisão

Maratona X100 na Localvisão

[video]http://videos.sapo.pt/KMwZbSZYMAUL68Uez5fh[/video]
 

jo4o

Member
Em rigor, e de acordo com o regulamento, as senhoras não deveriam ter direito a troféu, ver ponto 8 do regulamento (e antes que alguém conteste, não fui eu que escrevi o regulamento!)
 

P.Bispo

New Member
Boas, aqui vai mais um rescaldo, da talvez das melhores maratonas deste cantinho junto ao mar, primeiro e mais uma vez belissimos trilhos, belissimas aldeias, singles, descidas, sssuuuubbbbiidddaasss, (de facto deve-se ter um certo cuidado na apresentação do acumulado/altimetria), paisagens magnificas. A idea é muito boa, 120, 90 e 50, acho que a zona merece, se for para votação voto já sim. Também sou da opinião de se manter o single ao fim, (não é por mais meia duzia de "metros", apesar de já irmos bem moidos, 8.4 horas cá o je), no geral eu, no meu ponto de vista estava tudo muito bom. Tirei algumas fotos de companheiros que não os conhecendo fica sembre bem enquadrar o btt com a paisagem.

DSC09485.jpg


DSC09473.jpg

este conheço (sou eu)

DSC09439.jpg


DSC09405.jpg

o grupo que foi de ponte de sor

DSC09427.jpg


DSC09496.jpg


DSC09470.jpg


tenho mais algumas mas coloco depois.
Abraços, e parabens a todos os envolvidos atletas e organização, foi um grande dia de BTT
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Devo ter sido o único que gostei daquele single final...(edit: já ví que afinal não fui o único) até se fez bem, se bem me lembro até era 100% ciclável.
Esquecime de referir que os banhos com a água à temperatura natural souberam mesmo bem, e que havia lavagem das bikes, a qual usei.
O almoço das 7h da tarde também não estava mau, mas faltava a massa como acompanhamento.

E apoio já a criação de 3 níveis de dificuldade para o ano, com um inovador ultra de 120 km e 3 km de acumulado, a ir ás eólicas e desbravar os trilhos eheh

Até 2012
 
Last edited:

MX100

New Member
Boas Jo4o,

Foi mesmo isso que aconteceu... tal como nos SUB 19 não tiveram troféu nem jersey de vencedor, apenas os prémios oferecidos pela BICIMAX...

AQ
 

Xrockyman

New Member
Olá pessoal do pedal !

Começo já por agradecer às pessoas que me assistiram prontamente no local: membros da organização que chamaram a ambulância ( que veio tempo record:) ), aos participantes que foram parando para me ajudar, ao João Valente que viu a minha ferida na perna e deduziu logo que tivesse uma perfuração na perna procurando logo pelo galho que provocou o ferimento( o que ajudou depois o tratamento no hospital) agradeço também ao pessoal que me atendeu no Hospital, fui atendido mal lá cheguei e deforma célere :)

Já estou a recuperar e daqui a uma semanita já devo estar quase a 100%, e para o ano se não houver nenhum imprevisto, contém comigo para o X120!. Pelas fotos que vi, os 20 e poucos km's que fiz apenas deu para provar ligeiramente os trilhos fantásticos que por aí há.

Criticas: Só mesmo para a formiga que obstruiu meu caminho.. fazendo-me cair naquele estradão.. Enfim, se há quedas parvas, esta foi uma delas !

Abraço e boas pedaladas,
Sylvain

Abraço
 

MX100

New Member
Boas Sylvain

É esse o espírito, uma adversidade é apenas "uma formiga no caminho".

Abraço e até breve...

AQ
 

Pinto Infante

New Member
As voltas do Pinto Infante

Boas a todos.
Beirao que se preze tem que defender a Beira. Apesar de todos os comentarios Castelo Branco esta de parabens.
Tambem fiz o que achei bem ou mal em minha opiniao, sendo que tudo se corrige assim queira a organizaçao.
Pinto Infante presente nesta, e em 2012 so nao estarei por motivos que justifiquem a minha ausencia.
Levei um grande empeno, mas por culpa minha(nabo) em levar um bike para testes. Uma distancia algo bruta para uma meia maratona, mas tudo se arranja.
1.jpg

Parabens a organizaçao
Rescaldo em http://pintoinfante.blogspot.com/
:clap::clap::clap:
 

primesis

New Member
photo.php


Para quem falava do problema da agua, eu resolvi bastante depressa o problema do calor que tinha no final da maratona, nada como refrescar o motor na rotunda mais próxima, LOL.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O valor de acumulado de 2680m que apontei inicialmente está errado!
Fui agora vêr o track e acontece que numa queda que dei contra uma vala, o GPS soltou-se e foi parar dentro da vala, debaixo de água. Nesses pontos marcados os valores de altitude desceram, voltando a subir quando o retirei da água, aumentando o valor.
Já apaguei os pontos errados e o novo valor de acumulado é de 2425m

Aqui fica o gráfico:
altimetriax100.jpg



Sobre a queda, foi bem violenta mas tive sorte, sem querer dei uma cambalhota sobre a vala e não me aleijei. A bike é que foi mesmo de frente contra a vala, com o impacto saltou, possou por mim no ar e só aterrou à minha frente, mas o único estrago foi o disco da frente dobrado!
A causa fui eu que abusei na descida, segundo o track ia a 47 km/h antes da curva, não consegui controlar a bike e só lá em baixo é que reparei que ao lado da curva estava uma vala. Segundo o track ia a 37 km/h instantes antes da queda!
Quero agradecer a um participante que parou para vêr se estava tudo bem comigo, reparou que não tinha o GPS montado e também foi ele que o encontrou na vala.
E agradeço também a outro participante que parou quando eu estava a tentar endireitar o disco, que levava consigo um alicate e conseguiu pôr o disco quase bom.
 
Last edited:

primesis

New Member
Boas ficaçador, fui eu k parei e encontrei o gps...

Por sorte ja tinha reparado antes que tinhas gps e já estou habituado a quando pego na bicicleta olhar para ver se está tudo.
Quanto ao disco por acaso não reparei se não tinha ficado a ajudar também, porque sou sincero, quando cheguei ao fim da descida e te vi no meio das ervas com os braços no ar e não se via a bicicleta fiquei a pensar o k raio se tinha passado. Ao menos não te magoas-te e o capacete que se lixe há muitos.
Mais sorte para a próxima e óptimas pedaladas
Primesis
 

JMariano

New Member
Só para informar que o Bruno Pais é do Fundão mas mora em Lisboa e para participar na maratona tinha que ser assim, acabar e ir embora. Ele nem sabia que havia prémios.
Veio participar porque gosta de btt.

Uma pessoa que faz a maratona no fim de acabar quer é tomar banho comer e descansar. Agora vejam as horas que os homens que foram ao podio tiveram que estar ali, sem descansar e depois ainda ter que andar 3h de carro.

Concordo e até ja tinha dito no XCR 4h do ano passado que os prémios deviam ser entregues logo que chega-se o ultimo elemento do podio. Quem quisesse ficar para o convivio ficava.

Esta a minha opinião.
João Mariano
 
Last edited:

MX100

New Member
Boas JMariano,

Pois isso é verdade, mas estás a simplificar muito as coisas. Se entregássemos os prémios logo a seguir à chegada do Bruno Pais só lá estava ele e o Ricardo Figueiredo para receber. Temos que nos lembrar que são várias as categorias e que temos que esperar que os atletas finalizem para saber quem ganhou...

Provavelmente o que vamos fazer no futuro, uma vez que está visto que os atletas não estão interessados nas cerimónias protocolares, é fazer uma cerimónia para cada nível, logo que tenham terminado os cinco atletas de cada categoria.

Para te dar o exemplo, as atletas femininas do nível RACE, que fizeram uma prova épica, só terminaram por volta das 16:30h.
Achavas bem que se fizesse a cerimónia sem elas terem terminado a prova, só porque o Bruno Pais estava cansado e tinha que ir para Lisboa!!!

Temos que pensar na prova no global, e não nos interesses de cada um. Respeito o Bruno Pais pelo grande atleta que é e por enaltecer a nossa região com a carreira que tem, espero que volte à Maratona X100 por ter sido excelente ver o esforço e o ritmo que imprimiu. É uma referência para todos nós, no entanto como organizador não posso pensar só nele.

O Ricardo Figueiredo esteve até ao final e ainda teve que carregar a carrinha dele com uma série de itens de logística para levar para a BICIMAX, e ficou 2º a 30 segundos do Bruno Pais.

É claro que o Bruno Pais terá outras prioridades na sua carreira competitiva, a MX100 se calhar foi só um treino, mas o António Catarino (também premiado) e o Hugo Catarino (iden) também da mesma equipa não compareceram na cerimónia, e só tinham que ir para o Fundão.

Eu sinceramente, com todo o respeito que lhes devo, até porque são pessoas assíduas das provas que organizamos, acho falta de respeito pelo nosso trabalho, e olha que nós não somos profissionais da organização de provas, andamos cá por carolice, para que vocês tenham provas para correr e desfrutar do desporto que mais gostam...

Que fique claro que o Agnelo Quelhas, o Marco Macedo e todos os que os rodeiam, para além de reconhecimento, não ganham nada com isto, só gastam... (é o telemóvel, é o carro, são as horas e fins de semana perdidos, etc...) é assim que a coisa funciona. Agora, pelo menos, haja algum respeito pelo nosso trabalho!

Abraço
AQ
 

Matrek

New Member
Os Cinco Twobike Team saíram de Coruche pelas 5:30 fazendo cerca de 180 Km, para participarem pela 2ª vez Maratona X100 de Castelo Branco.
Todos terminaram os 107 Km , alguns em dificuldade física (Eu e o Filhote) na companhia do Presidente que nos "aturou", principalmente os últimos 20Km que foram terríveis,
mas no fim ficou o sentimento de dever cumprido_Os outros companheiros (F.Caçador e Tadeia) com mais andamento, ficaram em 25º Senior Race e 5º Master Race.

Quanto aos trilhos, simplesmente espectaculares, assim como todo o Staff, antes, durante e após termos terminado, sempre a dar moral, bem hajam, e pro ano cá estaremos.
Valeu a pena pelas Paisagens, pelas Aldeias e pelo Companheirismo. Castelo Branco fascina me.
Boas Pedaladas a TODOS, vamos-nos vendo por aí...


Manuel Luz

Aqui deixo algumas fotos. Podem ver mais em :

http://twobiketeam.blogspot.com/


SDC10052_004_009.JPG


SDC10051_003_008.JPG


DSC01700_001_006.JPG


SDC10091_005_010.JPG


DSC01716_002_007.JPG
 
Last edited:

MX100

New Member
Belas fotos,

Foi um dia bem passado, com um empeno no final... mas bem passado.

Obrigado pela vossa presença e até breve...

AQ
 
Top