Maratona de Ourem 23 fevereiro 2014

viriatodasilva

New Member
Boa tarde

cabe-me a mim abrir o rescaldo desta prova.

bom ambiente, excelente dia de sol, a entrega dos dorsais foi rapida.

O percurso em si, não sendo do género de terreno que prefiro, estava bem marcado e vigiado, apenas com sitios com bastante lama e muita areia mas, devido ao tempo que tem feito, temos de aceitar.

Reforços bem compostos, pessoal simpático e sempre a oferecer água, o pastel de nata no final veio mesmo a calhar (tirei 2).

Como não à bela sem senão, e porque foi tão anunciado neste forum, foi uma pena os banhos serem de água fria. Umas instalações como as piscinas municipais tem por obrigação ter água quente. Se a não têm, algo está errado.

venham agora daí essas fotos e agradecer à organização por este dia de BTT bem passado.

Ricardo Silva
 

JRSB

Member
Foi muito bom, nunca tinha feito esta e o percurso é muito engraçado, tem muita pedra mas afinal de contas não podia ser de outra maneira...
A organização esteve irrepreensível, os abastecimentos foram do melhor e não faltou nada. Como falha apenas os banhos serem frios e á entrada das piscinas estar uma senhora a obrigar o pessoal a descalçar, esta também foi uma novidade!! A comida também estava fria mas era em quantidade industrial!!
Gostei muito desta maratona, a repetir!!
 
Boas pessoal!

Depois de tudo lavado, porque apanhei um banho de lama, ao cair num charco, deixo aqui o meu bitaite!! Foi uma boa manha de sol, finalmente, e de BTT, gostei do percurso apesar de estar bastante pesado e um pouco desgastante!! Correu bem, para a forma que tenho de momento, atrasei-me mais ao inicio, por diversas razões! Boa organização como vem sido habito, boa marcação apesar de haver algumas zonas que poderia suscitar duvidas! Ainda me diverti bastante nalguns singles (naqueles que podia andar ao meu ritmo). Realmente achei um pouco fracos os balneários sendo das piscinas!! Não almocei por isso não posso opinar! Venham la as fotos!! :D

Cumps! ;)
 
Primeira participação neste evento e gostei, ficou aprovado :)
Entrega dos dorsais rápida, inicio praticamente na hora prevista, sinalização adequada(apesar de eu ter tido um engano mas foi mais culpa minha que outra coisa), percurso porreiro com muita pedra mas pouca lama o que não é mau, banhos de água quente ainda, bom almoço e muita simpatia na organização.

Roberto essa Canhota não merece andar assim pelo charco fora, a minha Dale fez batota e passou ao lado eheh :p
 
Boas
Ora aqui vai o meu rescaldo.
Em primeiro lugar parabéns a organização, tava tudo 5 estrelas.
Levantamento de dorsais - rápido
Percurso - com alguma lama, mas isso já se sabia derivado ao mau tempo.
Marcações- do melhor que já vi.
Abastecimentos - não me falar pois não parei em nenhum.
Banhos- Agua quente e muito boas condições.
Só dois reparos:
1º - no primeiro abastecimento onde a organização falava de assistência mecânica, nem uma bomba havia.
2º - caricata no minimo ter de me descalçar antes de entrar nas piscinas para tomar banho.
No geral tenho de dar os parabéns, e podem contar certamente comigo para a proxima.
Venham de la essas fotos e as classificaçoes.
Abraços e boas pedaladas
 
ora cá vai o meu bitaite tambem percurso muito bem marcado bons abastecimentos alguma lama e pedra quanto baste banho de agua fria o que não se compreende quando os balnearios das piscinas não tem agua quente algo está mal almoço do melhor
roberto onde caiste tambem eu lá fiquei e fui pelo lado direito mesmo no meio do charco azar estava uma pedra mesmo la debaixo resultado banho de lama e um joelho escavacado de resto uma manha de btt muito bem passado tirando aquelas 3 ultimas subidas dos 60 que já tiveram de ser a pe porque o joelho já se queixava muito sem duvida a repetir
 

Saturno

Member
Boas

Foi a primeira vez que participei e tenho que dar os parabéns à organização da prova, estava muito bem organizada, pessoal simpático, levantamento dos dorsais muito rápido, prova bem assinalada, abastecimento do melhor, almoço estava bom e tenho que concordar com o viriatodasilva, o pastel de nata no fim soube mesmo bem!

Apenas um senão os banhos, a água fria não caiu lá muito bem :), e como o JSRB referiu o facto de á entrada das piscinas estar uma senhora a obrigar o pessoal a descalçar, foi realmente estranho e uma novidade.

Foi realmente um dia muito bem passado!
 

dafsilva1974

New Member
Em jeito de balanço depois do empeno... a organização esteve bastante aceitável, percurso bem sinalizado apesar de alguns locais que poderiam ter as fitas mais visiveis...
Quanto ao percuro não achei muita piada enviarem o track avisando menos kms e depois no dia toma lá mais 5... nos 51 km andava a ansiar pelo fim... e foi vê-los passar... 52... subida... 53... subida... 54... subida...
Roberto, quanto à piscina só tenho a dizer que a parte onde aterrei estava macia (ao invés do fernado que acertou na única pedra que lá havia...) e que a minha pele está bem revigorada... também me fez bem às pernas visto que com mais uns quilos em cima a súbida seguinte foi bastante desagradável!
 
Boa tarde a todos,

Antes de mais, em nome de todos os membros da organização e clubes envolvidos na mesma, agradecer a presença de todos e os feedback positivos que temos recebido por todas as vias nas ultimas horas.

Para o ano, e como é nosso costume, não nos contentaremos por vos proporcionar nada menos que mais… e melhor, sendo que já estamos a trabalhar nisso.

Aproveito para deixar uma palavra quanto aos banhos: sempre correu de forma fantástica a parceria com as Piscinas Municipais, tendo nas ultimas edições nunca faltado água quente, e mesmo tendo tido casa cheia, a situação não era suposto suceder já que a capacidade dos balneários ao nível da agua quente é em teoria suficiente. (e 2013 não teve assim tão menos participantes… e chuva não faltava!)

Iremos ainda esta semana comunicar à CMO o sucedido, visando sobretudo a não repetição do problema, que desde logo lamentamos e pedimos desculpa, quer em nome da organização como da nossa parceira gestora do espaço.
 

crismeme

New Member
dafsilva nao se terá enganado e ido para os 60kms em vez dos 45?
parabens a organização pelo evento. tudo muito bom, gostei imenso.

obrigado fernando pelos videos. ( o numero 3 está com problemas)
 
Top