Maratona de Arraiolos 01Maio2011

#41
Que Maravilha

Bom agora chegou a minha vez do Rescaldo. O Ó K´azar esteve representado por tres elementos e todos se portaram á altura deste evento.:) Então vamos lá:Levantamento dos dorsais 5 *,Dorsais ..(vou deixar para o fim e com uma sugestão) 2*,Camisolas 4 *,Partida 5* (mas sem ser audivel ),Percurso.. 5,5* pois é, muito bons mesmo(Trilhos espetaculares),Segurança nos cruzamentos 5*,Abastecimentos 5*,Não utilizámos lavagem das bikes (Trato disso no quintal),Almoço...5*Simpatia de todo o pessoal da organização 5*****.Resumindo...Um grande 5 **** e para o ano podem contar connosco novamente. Agora a sugestão sobre os dorsais...Porque não pôr umas "Ilhoses" de sapateiro nos orificios dos mesmos ? De certeza que não iriam rasgar..e isso até nem deve ser caro.Mas que eram "Mauzinhos" é verdade mas isso não "ensombra"toda a qualidade desta organização.Não posso deixar tb. de dar os parabens a uma pessoa mto. especial...a minha "princesa"..:) Apanhou-me na subida do castelo e não me ganhou para eu não me chatear muito (tenho de treinar mais) O meu "Noro" tb. se portou muito bem .:) As melhoras para os acidentados . Um abraço de parabens ao amigo Ramalho. Entretanto vão treinando e....Força nas Canetas :) .
 
#42
Realmente fantástico o trabalho do Nucleo que grande percurso, sem alcatrão, singles, muito mas muito bem marcado. Tirando as falhas da partida e dorsal o mais importante que são os trilhos esteve simplesmente em grande nível;)
 
#43
Boa noite! Depois de no ano passado ter ido só a Arraiolos levantar os dorsais...este ano compareci com outro companheiro apenas. Senhor Ramalho este ano não falhei :D
-Quanto ao percurso, excelente;
-Abastecimentos pareceram-me bem (parei no primeiro para agarrar uma banana:p);
-Singles tracks, muito bons;
-A parte final já dentro das ruas é sempre de enaltecer, perigosa é verdade. Mas dá uma adrenalina enorme descer do castelo, já subir aquela encosta foi durinho:cool:
Até à próxima e as melhoras do companheiro que caiu, já na descida antes da meta.
Cumprimentos
 
#45
também gostava de saber de fotos enrolacorrente

Eu falei com um dos fotógrafos, salvo erro o que estava na súbida do castelo, e ele disse-me que ia facultar as fotos à organização!

cumps
 
#46
Boas.

Esta foi a minha 1ª vez em Arraiolos e devo dizer que gostei. Bom percurso (quase sem estrada), boas marcações (só faltou uma «setita» junto ao Castelo) e o tempo até ajudou, pois o terreno estava impecável.

Menos positivo foi o dorsal que era de muito fraca qualidade.

Em principio, voltarei.


PS - entre o km 10/20 estava um companheiro encostado à berma a pedir uma bomba para encher o pneu, ao qual eu facultei a minha bomba "BBB" e disse para ma entregar no final... ainda estou a aguardar... pelo que, se o mesmo aqui vier, ou se alguém souber quem é, agradeço que entre em contacto comigo. ;) Obg.
 
#47
Em relação á bomba devo ser eu...foi perto do km24....Deixei a bomba com a organização, quando cheguei á meta andei á procura da pessoa que me tinha emprestado a bomba e como ninguém se acusou optei por deixar a bomba na organização da prova, desde já o meu obrigado pelo empréstimo da mesma, bem me desenrascou.
 
#48
Boa tarde

Agora e depois de todos os terrenos limpinhos de fitas e placas de sinalização é tempo de vir aqui agradecer uma vez mais todas as palavras que nos são dirigidas, quer sejam de felicitação quer de critica!!!
Quanto aos dorsais não tivemos a mínima hipótese de conciliar esta anomalia inexplicável por quem faz uns dorsais desta natureza sendo que a previsão era de chuva...e só nos chegaram na Sexta-feira à tarde.... como alguém dizia e se diz por aí "UM ABRE OLHOS"...

JGomez a organização tem uma bomba que lhe foi entregue....neste caso como foi entregue só uma deve ser esta que o elfuzo entregou...
Tem de se combinar a melhor forma para ser entregue.

Cumprimentos
Ramalho
 
#51
boas

Há pouco entregaram-me umas que já estou a colocar no picasa e em breve colocarei o link e estarão on-line...
Quanto a outras não sei onde elas poderão andar...
 
#53
Boa Noite,

Já práticamente tudo foi dito desta Maratona mas também gostava de deixar aqui a minha opinião... Fantástico dia de BTT viveu Arraiolos, mesmo em casa!

Para mim não vi falhas de maior, o percurso muito bem marcado, pensado ao pormenor! Apesar do azar inicial que tive adorei a prova do principio ao fim...

NCA de parabéns!

Até pro ano!
 
#57
Boas.

As fotos existentes no site dos Furões do Alentejo fazem parte de uma quantidade tirada durante a prova e que talvez no próximo fim de semana venham a estar disponiveis.
Incluem algumas tiradas no primeiro cruzamento da estrada alcatroada entre Arraiolos e Pavia, na passagem por Santana junto ao primeiro abastecimento, passagem pela mesma localidade da malta dos 40kms após a separação e da subida ao castelo.
Não aparece o pessoal todo, mas ainda aparecem uns quantos. Logo que haja tempo, ficarão disponiveis.
 
#58
Obrigada pela Foto ;)

Hugo "Espigão", estava quase ao teu lado quando estavas a falar com o Gamito, ainda levantei a mão mas não viste e só me faltou gritar ou lá ir mesmo ter contigo mas como estavas a conversar não me ia lá meter no meio :)

O unico conhecido que por lá encontrei, neste caso encontrou-me, foi aqui o Paulo986 em que foi um prazer conhecer ;)

De resto já se sabem mais noticias do Amigo que teve o azar? Continua em recuperação ou quê?
Não percebi bem como é que aquilo aconteceu, foi sozinho ou foi a disputar alguma posição final?
Fala-se da descida do castelo mas no meu ver há muito pessoal ali que abusa tanto na partida(primeiros Kms) como no final(descidas) e aonde há gente sabe-se lá porquê!

De resto esta foi uma Maratona mesmo 5 estrelas como já disse, não quiz inicialmente dizer maravilhas ou adjectivar o mais e melhor possivel mas sendo como que Modesta comparada com outras aí por Portugal, de outros campeonatos e de maior afluência faz ver e ter inveja de muitas!
 
#59
Bom dia

Nuno eu tenho estado em contacto regular com os familiares do acidentado e as informações que me têm sido dadas é que não chegou a ser tão grave quanto se temeu quanto ao traumatismo craniano, pois recuperou a memória no entanto parece que não vai ser fácil ele vir a recordar-se de como aconteceu o acidente. Tem a clavícula e a bacia fracturadas o que requer a sua recuperação.
Quanto a como aconteceu não sei, mas tudo indica que deve ter sido a adrenalina da chegada, pois já não iria ganhar nada chegando um lugar mais á frente ou atrás.

Cumprimentos