Maratona de Arraiolos 01Maio2011

Jakinito

New Member
Que Maravilha

Bom agora chegou a minha vez do Rescaldo. O Ó K´azar esteve representado por tres elementos e todos se portaram á altura deste evento.:) Então vamos lá:Levantamento dos dorsais 5 *,Dorsais ..(vou deixar para o fim e com uma sugestão) 2*,Camisolas 4 *,Partida 5* (mas sem ser audivel ),Percurso.. 5,5* pois é, muito bons mesmo(Trilhos espetaculares),Segurança nos cruzamentos 5*,Abastecimentos 5*,Não utilizámos lavagem das bikes (Trato disso no quintal),Almoço...5*Simpatia de todo o pessoal da organização 5*****.Resumindo...Um grande 5 **** e para o ano podem contar connosco novamente. Agora a sugestão sobre os dorsais...Porque não pôr umas "Ilhoses" de sapateiro nos orificios dos mesmos ? De certeza que não iriam rasgar..e isso até nem deve ser caro.Mas que eram "Mauzinhos" é verdade mas isso não "ensombra"toda a qualidade desta organização.Não posso deixar tb. de dar os parabens a uma pessoa mto. especial...a minha "princesa"..:) Apanhou-me na subida do castelo e não me ganhou para eu não me chatear muito (tenho de treinar mais) O meu "Noro" tb. se portou muito bem .:) As melhoras para os acidentados . Um abraço de parabens ao amigo Ramalho. Entretanto vão treinando e....Força nas Canetas :) .
 

José Mateus

New Member
Realmente fantástico o trabalho do Nucleo que grande percurso, sem alcatrão, singles, muito mas muito bem marcado. Tirando as falhas da partida e dorsal o mais importante que são os trilhos esteve simplesmente em grande nível;)
 
Boa noite! Depois de no ano passado ter ido só a Arraiolos levantar os dorsais...este ano compareci com outro companheiro apenas. Senhor Ramalho este ano não falhei :D
-Quanto ao percurso, excelente;
-Abastecimentos pareceram-me bem (parei no primeiro para agarrar uma banana:p);
-Singles tracks, muito bons;
-A parte final já dentro das ruas é sempre de enaltecer, perigosa é verdade. Mas dá uma adrenalina enorme descer do castelo, já subir aquela encosta foi durinho:cool:
Até à próxima e as melhoras do companheiro que caiu, já na descida antes da meta.
Cumprimentos
 

Paulo986

New Member
também gostava de saber de fotos enrolacorrente

Eu falei com um dos fotógrafos, salvo erro o que estava na súbida do castelo, e ele disse-me que ia facultar as fotos à organização!

cumps
 

JGomez

Member
Boas.

Esta foi a minha 1ª vez em Arraiolos e devo dizer que gostei. Bom percurso (quase sem estrada), boas marcações (só faltou uma «setita» junto ao Castelo) e o tempo até ajudou, pois o terreno estava impecável.

Menos positivo foi o dorsal que era de muito fraca qualidade.

Em principio, voltarei.


PS - entre o km 10/20 estava um companheiro encostado à berma a pedir uma bomba para encher o pneu, ao qual eu facultei a minha bomba "BBB" e disse para ma entregar no final... ainda estou a aguardar... pelo que, se o mesmo aqui vier, ou se alguém souber quem é, agradeço que entre em contacto comigo. ;) Obg.
 

elfuzo

New Member
Em relação á bomba devo ser eu...foi perto do km24....Deixei a bomba com a organização, quando cheguei á meta andei á procura da pessoa que me tinha emprestado a bomba e como ninguém se acusou optei por deixar a bomba na organização da prova, desde já o meu obrigado pelo empréstimo da mesma, bem me desenrascou.
 

manuel_ramalho

New Member
Boa tarde

Agora e depois de todos os terrenos limpinhos de fitas e placas de sinalização é tempo de vir aqui agradecer uma vez mais todas as palavras que nos são dirigidas, quer sejam de felicitação quer de critica!!!
Quanto aos dorsais não tivemos a mínima hipótese de conciliar esta anomalia inexplicável por quem faz uns dorsais desta natureza sendo que a previsão era de chuva...e só nos chegaram na Sexta-feira à tarde.... como alguém dizia e se diz por aí "UM ABRE OLHOS"...

JGomez a organização tem uma bomba que lhe foi entregue....neste caso como foi entregue só uma deve ser esta que o elfuzo entregou...
Tem de se combinar a melhor forma para ser entregue.

Cumprimentos
Ramalho
 

manuel_ramalho

New Member
boas

Há pouco entregaram-me umas que já estou a colocar no picasa e em breve colocarei o link e estarão on-line...
Quanto a outras não sei onde elas poderão andar...
 

Picão

New Member
Boa Noite,

Já práticamente tudo foi dito desta Maratona mas também gostava de deixar aqui a minha opinião... Fantástico dia de BTT viveu Arraiolos, mesmo em casa!

Para mim não vi falhas de maior, o percurso muito bem marcado, pensado ao pormenor! Apesar do azar inicial que tive adorei a prova do principio ao fim...

NCA de parabéns!

Até pro ano!
 

José Martins

Administrator
Boas.

As fotos existentes no site dos Furões do Alentejo fazem parte de uma quantidade tirada durante a prova e que talvez no próximo fim de semana venham a estar disponiveis.
Incluem algumas tiradas no primeiro cruzamento da estrada alcatroada entre Arraiolos e Pavia, na passagem por Santana junto ao primeiro abastecimento, passagem pela mesma localidade da malta dos 40kms após a separação e da subida ao castelo.
Não aparece o pessoal todo, mas ainda aparecem uns quantos. Logo que haja tempo, ficarão disponiveis.
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada pela Foto ;)

Hugo "Espigão", estava quase ao teu lado quando estavas a falar com o Gamito, ainda levantei a mão mas não viste e só me faltou gritar ou lá ir mesmo ter contigo mas como estavas a conversar não me ia lá meter no meio :)

O unico conhecido que por lá encontrei, neste caso encontrou-me, foi aqui o Paulo986 em que foi um prazer conhecer ;)

De resto já se sabem mais noticias do Amigo que teve o azar? Continua em recuperação ou quê?
Não percebi bem como é que aquilo aconteceu, foi sozinho ou foi a disputar alguma posição final?
Fala-se da descida do castelo mas no meu ver há muito pessoal ali que abusa tanto na partida(primeiros Kms) como no final(descidas) e aonde há gente sabe-se lá porquê!

De resto esta foi uma Maratona mesmo 5 estrelas como já disse, não quiz inicialmente dizer maravilhas ou adjectivar o mais e melhor possivel mas sendo como que Modesta comparada com outras aí por Portugal, de outros campeonatos e de maior afluência faz ver e ter inveja de muitas!
 

manuel_ramalho

New Member
Bom dia

Nuno eu tenho estado em contacto regular com os familiares do acidentado e as informações que me têm sido dadas é que não chegou a ser tão grave quanto se temeu quanto ao traumatismo craniano, pois recuperou a memória no entanto parece que não vai ser fácil ele vir a recordar-se de como aconteceu o acidente. Tem a clavícula e a bacia fracturadas o que requer a sua recuperação.
Quanto a como aconteceu não sei, mas tudo indica que deve ter sido a adrenalina da chegada, pois já não iria ganhar nada chegando um lugar mais á frente ou atrás.

Cumprimentos
 
Top