Maratona "BTT Cabeço de Vide" - Fronteira - 01 Abril 2012

snake74

New Member
Nao podia deixar de dar os meus parabens á espectacular organizaçao deste evento. Tudo muito bem organizado, boas marcaçoes,muita simpatia e um bonito traçado. Eu fiz a meia maratona e gostei, mas aquelas "subidinhas" quando eu pensava que estava prestes a cortar a meta, vai lá vai, aquilo nao se faz. Eheh.
Continuem a trabalhar assim, que sao pessoas como voces ,que fazem o BTT, ter cada vez mais aficionados.
Cumprimentos Bttistas
Cesar Trindade
 

andre76

New Member
Boas,

Fiz a meia-maratona e fiquei deliciado com o percurso, tudo muito bem organizado. 5 estrelas, continuem assim :)
Quanto à parte final até teve a sua piada, foi para se queimarem os ultimos pozinhos hehe
Cumprimentos,
André Casanova
 

Pipa

New Member
Gostei e recomendo, bem organizada, bem marcada, percurso bonito com todo o tipo de terreno, e ainda com um bónus da musica da rave party em fronteira! lolool mesmo para animar o pessoal, os banhos e almoço rápidos e com qualidade. Gostava era de ver mais meniinas , mas pode ser que comecem aparecer mais alentejanas com vontade de pedalar, haja é iniciativas de organização por cá! Parabens!
 

PIPO

New Member
Gostei muito,e voltarei,tudo bem marcado ,e o staff todo porreiro e simpatico, e para acabar uma maravilhosa massagem nas termas da sulfurea,feita com a maior simpatia e boa vontade.
Um bem haja a todos ,muitos parabens
boas pedaladas e atÉ a proxima

pedro guerra (sobe e desce team ) estremozbike
 

barradinhas

New Member
Em nome da equipa de Btt Grupo Desportivo Vidense, agradeço os vossos elogios fizemos o melhor que pudemos e sabiamos.
Para o ano se tudo correr pelo melhor de certo voltaremos a realizar a prova com o maior gosto e dedicação, para que todos terminem a prova satisfeitos.

Foi um prazer ter vos todos na nossa humilde terra.

Só uma nota tivemos 186 participantes, para o ano esperamos mais atletas.

As classificações foram publicadas no site cm-fronteira.pt


Com os melhores cumprimentos

Luís Barradas
 
Last edited:

Manuel Romão

New Member

Boas Amigos do GDV,

desde já, o meu muito obrigado pelos excelentes 55 Kms de puro prazer e contacto com esta maravilhosa natureza Alentejana que me proporcionaram (55Kms pois fui “obrigado” a terminar mais cedo por falta de acessórios indispensáveis a este desporto.... uma bomba de ar.... quem vai pró mar, avia-se em terra...). Independentemente deste acidente de percurso, quero felicitar-vos pelo percurso de uma beleza ímpar que trilharam, às excelentes marcações, ao irrepreensível cuidado com a segurança dos participantes, terminando por realçar a total disponibilidade e simpatia de todos quanto estiveram ligados à organização deste evento.

Estarei, com toda a certeza, presente na II edição da Maratona BTT de Cabeço de Vide, esperando contar com a vossa presença, no próximo dia 20 de Maio em Veiros, para assim, poder-mos retribui e proporcionar-vos igualmente, um excelente dia de BTT e de convívio entre amantes desta modalidade.

Pedalar é Descobrir

Manuel Romão

www.veirosbt.com/
 

merino

Member
Boas noites...

Venho por meio deixar uma palavrinha de agradecimento a todo o staff do BTT Cabeço de Vide em meu nome pessoal.

Gostei muito desta prova...,:yeah: reconheço que inicialmente fiquei com algumas duvidas em relação as marcações, pois penso que foi a primeira prova organizada e quando assim é uma das falhas em geral são as marcações.. Pelo que vi, estavam impecaveis:clap:, apesar de ouvir dizer que junto á Rave o pessoal fumou as fitas e snifou no pó..:eek:, estavam recolocadas.
Em relação ao resto estava tudo bom, tirando a dificuldade guardada para os últimos quilómetros, quando já pensavamos ir comer uns daqueles belos bolos á chegada...;)

Umas notas construtivas:

O sistema de picagem não fora o mais eficiente, com a utilização de agrafos, talvez um marcador ou um furador seria mais rápido e eficaz..

Penso que se tivesse havido um brifing á partida e um spiker á chegada teria animado muito mais pessoal e chamado mais população desta simpática vila..:cl:



Cmps e até para o ano..

(SDT/EstremozBIKE a 22 de Abril)
 

bruno69

New Member
Exelente.
Tudo 5*; para o ano lá estaremos.

40km com tipologia de percurso um pouco estranha: Sempre a rolar em talega e mesmo no fim 3 subidas malucas para arrumar com a malta...dureza...

Até me queriam fazer uma massagem lá nas termas...disse à Srª que se a minha mulher soubesse que andava a receber massagens nunca mais me deixava ir às bicicletas. hehe.

Parebéns pela organização.
 

barradinhas

New Member
Boa tarde Merino,

Não contavamos que um dos agrafadores estivesse avariado, existiam dois tamanhos de agrafos e um furador na última picagem dos 70km.
Nós pensamos nisso mas como em todas as provas chegamos a um ponto em que não podemos ouvir mais o spiker anulamos lol, não foi por mal acreditem.

Em relação ao Caro bruno69,

A nossa geografia não permite grandes durezas ao nível de quantidade de subidas visto não termos serra nas próximidades. Optamos por não rebentar o pessoal (maldade lol) logo no inicio e guardamos algumas subidas para o final também para os habitantes de Cabeço de Vide poderem ver parte da prova. Daí a passagem na zona antiga mais tarde.

Acho que podemos fazer um balanço posítivo pelas opiniões que temos recebido da vossa parte (atletas), quem sabe podemos voltar a realizar a prova

Mas aviso já têm de vir no minimo 400 atletas, pois o objectivo principal é dar nome à prova nunca esquecendo a qualidade.


Cumprimentos

Luís Barradas


GDV
 

Necinho

New Member
Boa Tarde,
Queria desde já dar os Parabéns á organização pelo excelente evento que nos proporcionou ainda que sendo a sua estreia estiveram impecáveis. A minha participação deveu-se não só para verificar se estava recuperado da lesão, mas por o meu Pai e os meus Avos serem de Cabeço de Vide e por amigo João Tavares que faz parte do grupo me ter convidado a participar no evento. Já aqui foi dito o que acho que também deviam melhor para próximo ano que é mesmo pouca coisa. Deixei o meu mail a uma rapariga que tirou fotos na entrega de prémios e que me ficou de enviar as mesmas, ela estava com o rapaz que estava na chegada a registar os tempos, agradecia que se alguém a conhece que lhe diga para me enviar. Obrigado
Até para o ano!!!!!

BICISINTRA/BICIAVENTURA
 

miguelbttelvas

New Member
boas noites!
o ccbttelvas vem por este meio felicitar toda a organizaçao deste magnifico dia de BTT , o qual contou com um magnifico traçado , bons banhos (massagem) , bom almoço, boas marcaçoes, muito pessoal da organizaçao espalhado pelo precurso , etc.
um bem haja a todos , e até pro ano!!!
10 junho vai ser em elvas!!
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Já venho um pouco tarde para dar a minha opinião, mas como já referi em http://marcomestre.lucridecimal.com/news/1-lugar-maratona-bttcabeco-de-vide-01042012/320, só posso dizer bem desta prova.

Na minha opinião esteve tudo ao mais alto nível, a simpatia do staff, um percurso muito interessante, rolante ao inicio e umas subidas finais a deixarem o pessoal KO. Excelentes marcações, pessoal da organização em todo o lado... mesmo, bons banhos e um excelente almoço ;)

Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Bom
- Levantamento de dorsais: Rápido e sem qualquer problema
- Briefing: Bom
- Partida: A horas e sem problemas
- Marcações: Muito boas e sempre pessoal da organização nas passagens, nunca tinha visto uma prova com tanto pessoal da organização no terreno, com ruas fechadas ao trânsito e sempre com GNR presente
- Segurança: Muito boa, do melhor que já vi, está à altura das grandes maratonas
- Abastecimentos: Não utilizei
- Banhos: Excelentes, água no ponto nas Termas da Sulfúrea
- Almoço: Um excelente almoço, um excelente final para uma excelente prova. Parecia um casamento
- Entrega de prémios: Entrega de prémios logo à chegada, bem pensado, pois nem todos os atletas que finalizam nas primeiras posições ficam para o almoço.

No próximo ano contem comigo e com o meu "velhote" eheh

Cumpts,
Marco Mestre
 

nanex

New Member
Viva a todos

Deixo aqui a minha opinião. Entendam-na como construtiva e não recriminadora.
Muito bom: policiamento e vigias nas diversas passagens e pontos-chave do traçado; a marcação (pena não haver track gps mas sei o que levou à sua inexistência); o almoço; o levantamento de dorsais; os banhos e o almoço ambos servidos em condições muito acima da média; a simpatia e disponibilidade de todos os membros da Organizaçao
Menos bom; o traçado da maratona 70km. Sei que a zona não podia oferecer mais e notou-se o esforço da Organização em ser criativa mas houve pequenos desvios sem sentido; os PA (postos de abastecimento) muito limitados em oferta: bolos secos, fruta, agua e sumos é de menos.

Para 1ª prova que organizam demonstram grande maturidade e atenção nos pormenores. Parabéns a vocês e à vossa bonita localidade.

Um abraço

nanex
http://gaitobravo.blogspot.pt/
 

jo4o

Member
A maratona foi bem organizada. Devido ao piso irregular, os trilhos resultaram mais exigentes do que a moderada altimetria levaria a pensar. As marcações estavam bem e a vigilância irrepreensível. Os abastecimentos foram suficientes e o almoço, bastante bom.
Os banhos pareceram-me acanhados, mas não cheguei a perceber se o vestiário seria mais afastado dos chuveiros.
Se em próximas edições houver mais participantes, devem ser ponderadas alternativas para o início, porque a parte mais perigosa e desagradável acabou por ser a partida por aquela descida estreita. O objectivo deve ser o alongamento do pelotão, o mais cedo possível, mas sem começar logo com uma subida demolidora sem aquecimento.
 

jppina

Member
Bem, aqui venho também ao rescaldo!

Gostei:

- Simpatia da organização.
- Levantamento de dorsais rápido.
- Marcações excelentes (só espero que já as tenham removidas...).
- Policiamento nos principais cruzamentos com estradas.
- Abastecimentos tinham bananas e água, é só o que me interessa.
- preço acessível.

Não gostei:
- Não responderem aos mails enviados antes da realização da maratona.
- Não terem disponibilizado track GPS.
- A partida ter sofrido um ligeiro atraso.
- O perigo da partida controlada pela moto 4 que ia muito devagar e originou algumas situações perigosas...
- A deficiente sinalização da 1ª separação dos percursos (sei que houve quem se enganou) em grande parte provocada por nela ter havido controlo de passagem.
- Banhos: quando cheguei ao balneário não havia condições e fui para casa tomar banho... De certeza que numas termas daquelas devia haver mais balneários (senão como vão receber 400 participantes para o ano?)

Não fui ao almoço, mas disseram-me que estava bom.

Balanço geral positivo para uma 1ª edição, mas têm por onde melhorar ;-)
 

barradinhas

New Member
Boas Necinho,

Eu estava responsável pelo registo de tempos, a rapariga em questão deve ser a minha namorada, mas vou ver se consigo saber se existem fotos tuas. Pelo menos 2 fotos tuas já vi, deixa me o teu e mail em PM para que te possa enviar o mais rápido possível.


Cumprimentos

Luís Barradas

GDV
 

barradinhas

New Member
Boas Nanex,

Agradecemos o teu comentário à nossa prova, tentamos evitar ao máximo as falhas resultantes da apreciação de outras provas realizadas pela nossa equipa. Relativamente à geografia como já foi referido é nos impossível "dificultar" mais o percurso, como foi apontado anteriormente não temos serra.
No caso das ZA´s vamos analisar melhor a quantidade comida e bebida disponível nas mesmas na próxima edição.
Para tal apresentamos as nossas desculpas devido à nossa inexperiência na realização de provas de btt.

Boas jo4o,

Na próxima edição iremos alterar a partida também de forma a alongar mais o pelotão. Claro dem colocar grandes subidas logo de inicio. Obrigado pelo seu comentário.

Boas Jppina,

Iremos tentar colmatar os erros apontados por ti, fiquei surpreendido com os banhos, mas de certo irei procurar o que levou a tal situação pois não é normal.

Espero que compreendam que demos o nosso melhor para vos proporcionar um belo dia de btt por planícies Alentejanas, iremos sem dúvida analisar todas as criticas efectuadas no forúm de forma a evitar na próxima edição os mesmos erros.

Cumprimentos

Luís Barradas

GDV
 
Top