Maratona BTT 5 Cumes - Barcelos - 23 Set 2012

brn85

New Member
Deixem aqui o vosso rescaldo, opiniões, comentários, fotos, videos, etc.

Pena a chuva ter estragado um pouco esta grande festa.
 

@ndr€

New Member
Fiz os 3 cumes e estava espetacular o percurso.
Os meus parabens à organização que esteve 5*.
Pena foi mesmo a chuva e a lama mas mesmo assim 5*
 

sete7

Member
Ao contrário dos comentários anteriores acha que a chuva e a lama foram uma mais valia. Já à algum tempo que uma maratona não me dava tanto gozo como esta....
 

[resende fr]

New Member
mais um que chegou inteiro dos 3 cumes.mais por receio da hora a que iriamos chegar ao final dos 5 cumes, optamos pelos 3.sem duvida excepcional.sim, havia muita chuva e muita lama, e depois:)tornou ainda mais divertido.só era pena haver muita gente nas subidas a fazer com que se parasse algumas vezes.fora isso, só foi pena as quedas de alguns companheiros.volta altamente, organização excepcional,tudo altamente.espero voltar para o ano...
 

Lince

New Member
Ora viva.
Também fiz os 3 cumes e acabei inteiro.
O percuros estava altamente e quanto à lama, bem, uns gostam outros nem por isso.

Os meus parabéns à organização.

Como ponto mais negativo tenho a apontar a lavagem de bicicletas... ter meia dúzia de mangueiras para 3 mil particpantes é muito pouco. Estive 30 min na fila para lavar a bicla e acabei por desistir. Penso que é um ponto a rever. De resto tudo bem.

Abraço,

Lince
 

nmt

Active Member
Mais um que foi para os 3 Cumes e foi bastante divertido. Foi pena foi terem juntado cola à lama... se não tinha, parecia...
 

atce

New Member
Boa tarde. 1ª vez por estas bandas de barcelos, e sem duvida que valeu apena. A muita chuva que se fez sentir durante a noite endureceu a prova, mas ao mesmo tempo tornou-a bem mais engraçada :D Marcação irrepreensivel. Abastecimento solido bem recheado. Lavagem de bikes algo demorada, mas com tanta gente penso k é dificil pedir melhor. Os 5 cumes ficam para uma proxima, bem como fotografias, uma vez que a chuva nao convidou a levar maquina :) pequena sugestao: alguma razao para começar às 9h30m? acho que acaba por se tornar uma hora tardia para kem faz a maratona. acima de tudo, a organizaçao está verdadeiramente de parabens!
ps: perdi um garmin dakota 20 na descida logo a seguir ao 2º posto de controlo (se bem me recordo). na eventualidade de alguem o ter encontrado, private message me if you please!
 

maft

New Member
Viva,

Gostei muito do percurso. Parabéns aos Amigos da Montanha pela prova que nos proporcionaram.
Na minha opinião havia excesso de lama em algumas zonas, mas as lojas de bicicletas agradecem...
O percurso, tal como em anteriores edições estava bem montado, bem sinalizado e com bons abastecimentos (em particular pelo número de abastecimentos de água).
A única coisa a melhorar por parte da organização tem a ver com os escassos meios de lavagem de bicicletas.

Um evento a repetir, mais uma vez.

Abraço
MAFT
 

brunofssa

New Member
Maratona de alto nivel, sem duvida alguma! Os amigos da Montanha estão de parabens pela excelente organizaçao :D.
Para o ano, tentaremos o assalto aos 5 Cumes, hoje ficamos pelos 3.
 

salgado52

Active Member
Tenho que começar por dar os parabéns a esta organização "Amigos da Montanha" trabalhar para que nada falte a mais de 3000 bttistas é obra,e já agora um especial bem-haja ao amigo Zé Figueiredo,deixem-no dormir 2 dias seguidos que ele agradece.

!#%$&?£@§,este nome feio aqui atrás é para ti Pedro,que de Santo não tens nada,podias ter esperado mais umas horitas,mas ok,quiseste assim e não é que até curti bastante,mas na realidade foi "creme" em doses demasiado elevadas,ainda por cima fazer 50km só com travão à frente foi mais uma experiência interessante,naquelas descidas com pedra até me arrepiava,mas felizmente eu e a ktm estive-mos à altura.Os primeiros 15km foi em andamento muito lento mais o amigo Belmiro,depois,Belmiro desculpa lá,vou começar a dar gás,o que vale é que ele nunca se chateia,eh!eh!eh!.

As instalações onde decorreu o secretariado a partida(muito pontual) os balneários e o almoço são excelentes ou não fossem no Estádio Cidade de Barcelos.Nada a assinalar quanto a marcações,os abastecimento líquidos (muitos) e o sólido foram muito bons (3000 bolas de berlim) dizem tudo.

Vi muito pessoal parado com furos e outras avarias e infelizmente muitas quedas,só espero que nada de grave lhes tenha acontecido,rápidas melhoras para todos.

JAndrade
 
Last edited:

jscorrentes

New Member
Boas!


Grande manhã e grande empeno!
Participei em 2005 neste passeio e resolvi voltar este ano. E não me arrependo nada. Já em 2005 choveu, portanto, não deve haver nada mesmo a fazer.
Quanto à organização, esteve tudo excelente: fitas, cruzamentos, banhos,...

Fiz os 3 Cumes e deixei cair uma bolsa de material da Agu, pelo caminho. Tem lá coisas importantes para a minha bicla. Se alguém encontrou, e quiser devolver :), que me mande uma mensagem.


Obrigado!


Cumprimentos,


JS
 
A noite prometia um tempo de sonho, logo para abrir o apetite. Chuva pesada, vento forte, trovões... Na partida umas valente centenas de atletas (2500 talvez?) e ainda antes do arranque somos brindados com um chuveiro para animar. 50 km de trilhos esperavam por nós, e depois do empeno da Douro Bike Race pensei que não poderia ser pior... engano. Lama. Mais lama. Sobes uma montanha e depois para descer? Mais lama. Nunca vi a minha vida andar para trás tantas vezes, passar por autenticos lagos, a bicicleta a atravessar-se toda com a lama nas descidas, as pedras escorregadias da agua e lá está, da lama. Os travões são coisa para esquecer. Como se vê estava tudo a correr bem então volta a chuva, sempre deu para lavar um bocadinho da lama que já vinha colada. Ainda não acabou... os poucos quilómetros que ainda me faltavam para a meta foram acompanhados por um bom vento.. só que em sentido contrario. Levar com vento forte de frente enquanto se tenta pedalar é coisa muito agradável como vocês devem saber.

3h48min depois chego finalmente. Inteiro :)
 

dario.silva

New Member
Olá a todos os bravos participantes…
Dentro de algumas horas enviarei url de onde podem encontrar algumas fotografias da odisseia de hoje.


btt_zps77286d83.jpg


Anexo: Tiago Machado, o 1.º dos 5 Cumes.

Dario Silva.
 

vit99

New Member
Boas.
Participei pela 1ª vez nesta prova e de uma forma geral considero excelente com trilhos fantásticos (pena foi o tempo não ajudar...).
Como ponto negativo tenho de apontar a situação dos banhos das bicicletas (como já foi referenciado atrás) e também os banhos dos bttistas... devido à grande adesão seria pertinente pensar numa situação mais vantajosa para todos.
Apesar de pequeno pormenor, que acho que a organização no futuro irá solucionar, para o ano vou tentar estar presente!

Cump. ;)
 
Top