Mapa de ciclovias de Lisboa e arredores

dfilp

Active Member
Boas pessoal, venho aqui desenterrar este tópico e começo por agradecer ao bocky pela manutenção do site.
Comecei há uns tempos a ir para a faculdade de bicicleta, e utilizo diariamente a ciclovia do Campo Grande, mas sabia que ainda havia ciclovias que não conhecia, como tal, com auxilio deste site, fiz um track e marquei com um grupo de amigos e fomos conhecer as ciclovias da cidade de Lisboa. Fiquei surpreendido com a quantidade e qualidade das mesmas, é claro que têm algumas zonas negativas, e até perigosas, para não falar da falta de respeito de alguns automobilistas ou mesmo peões que circulam nas mesmas, mas quanto a isso (provavelmente por ser domingo) até foi melhor do que esperava.

Mas pronto, para quem quiser aqui fica a volta que fizemos:
http://www.gpsies.com/​map.do?fileId=krweniexplvlniti
(tem algumas voltas por alguns parques da cidade, mas é maioritáriamente pelas ciclovias)
Estava previsto ir até belém, e depois subir pela zona de Monsanto (Ajuda), mas com o adiantar da hora, tivemos que atalhar no Terreiro do Paço em direcção a Campolide.

Já agora, deixo o video que fiz:
[video=youtube;jyc4oZ3gaKw]http://www.youtube.com/watch?v=jyc4oZ3gaKw&feature=youtu.be&hd=1[/video]
Link HD: http://youtu.be/jyc4oZ3gaKw?hd=1
 

palanca

Member
Olá malta, viva,

Não sabendo se posso anunciar um sitío da internet, embora institucional, sugiro mesmo assim o sitío que não estando "muito actualizado" é elaborado por quem constroi as ciclovias em Lisboa, a Câmara Municipal. É bastante amigável e de rápida percepção.

O endereço é o seguinte:
http://lisboaciclavel.cm-lisboa.pt/

Vemo-nos nos trilhos, forte abraço.
 

PEDROGT

New Member
Adoro todo o esforço que foi feito... mas tenho de ser sincero! para quem vem de santo antonio dos cavaleiros para a graça não serve de muito. se fosse construída uma ciclovia na estrada e sem interrupções tal como qualquer outro veiculo, de certeza que iria agradar a muito mais gente.
 
Desenterrar um tópico.
É triste olhar para os mapas feitos e ver tão poucas ciclovias.
A unica cidade que parece estar a apostar razoavelmente é o Montijo. Em termos de proporção de cidade e acesso a ciclovia até está razoavel.
O Barreiro é uma tristeza (apesar de já estar melhor do que o marcado)
 
Top