Olá Marco.
Vais encostar a Durin SL?
Olha, se vires o Gato, pede para dares uma volta na Scale dele que tem lá uma instalada. Não é a WC e é mais antiga, mas penso que dá para ficares com uma ideia. Veio agora da revisão no ND pelo que está em condições. Ainda assim, é uma suspensão que não consigo achar muita piada. A minha opinião acerca dela vai mais ou menos de encontro aquilo que é dito nesta review (junta o link):
http://www.bike radar.com/gear/category/components/forks-suspension/product/xrc100-race-fork-world-champ-edition-10-39374
Para comparação, tenho na bike da minha mulher uma Sid WC das antigas (28mm) e é verdade que tem flexão, mais em travagens, mas acho que a DT consegue ser pior e acho que a coisa piora em zonas técnicas onde a condução fica um pouco imprecisa... Eh pá, pode ser apenas a dele, mas é a ideia com que fico do pouco que andei nela... Porém, como tens kit de unhas bem apurado, pode ser que te desenrasques bem com ela e isso não seja problema para ti...
Em relação à R7, pouco posso dizer. Mas acho que deves já deves ter uma opinião em termos de funcionamento de uma R7 "normal", pois provavelmente já experimentaste alguma. Mas pelo que sei, e acho que não estou enganado, essa versão Carbon é mais pesada que a normal (penso que mais 40g), porque o que é carbono é apenas um revestimento adicional nesse material para aumentar a rigidez. Penso que é isso. Por isso, juntamente com as pernas de diametro superior (30mm), presumo que seja bem mais precisa e rigida que a DT (o que, pela amostra que tenho, também não é preciso muito...). Para além disso, deve ser bem mais barata, e quanto a mim, mais bonita (se bem que em termos de look gosto mais das R7 de 80... e a DT também é bem linda, mas prefiro a R7 neste aspecto, mais sóbria, e a versão Carbon é brutal).