Boa noite Miguel,
Primeiro que tudo gostaria de saber o porque de disseres que eras alguem que tinha uns travões iguais, que tambem irias trocar, em vez de disseres que és o dono da loja onde comprei os travões. Em vez de mandares email hoje (visto não teres o nr, depois de todas as vezes que liguei, depois de tudo o que a i comprei, e de alguem da fabrica que conheças que ate te poderia dar o meu nr), poderias ter escrito logo por mensagem privada o que disseste. Sei quem tem disse a ti ou ao teu irmão deste post, e já sabia que eras tu ( ainda não percebi porque não te identificaste logo).
Em segundo lugar, em tudo o que escrevi há aqui alguma mentira que disse?!
É importante que isso fique bem claro.
Antes de mais, lembras-te quantas vezes fui a loja para me arranjares os travões? barulho, pressão e até o tamanho dos cabos?!
Eu aqui no forum e até com amigos, nunca me queixei ( até porque recomendei travões/loja a user´s daqui, amigos, etc), e não queria passar má imagem da loja e dos travões em si. Infelizmente quem custuma dar uns passeios comigo, ouve as minhas queixas (barulho/falta de pressão) e comprovam por si mesmo.
A quando do meu primeiro contacto, quando ainda nem sequer sabias da noticia, o que me disseste?
" tens de ser TU a mandar, já aconteceu com as suspensões da mesma marca, e foi assim que aconteceu"
Voltei a insistir na pergunta, e voltaste a afirmar. (isto ainda sem sequer teres informação nenhuma, coisa que poderias/devias fazer como vendedor).
Esperei cerca de uma semana (fui-me imformando), até porque antes era impossivel desmontar os travões visto não ter cá a bicicleta. Quando os desmontei, voltei a contactar...
Tinhas noticias, estavas informado? não...
Acho que notaste no meu tom de voz que não estava contente com a situação, voltaste a dizer-me o mesmo - sem informações, e que teria de ser eu a enviar.
Nesse mesmo dia fiz o registo no site da Magura e enviei os travões. Demoraram 3 dias a chegar, e pelo que sei segunda ou terça já vão sair da Alemanha, com sorte, sexta feira estão cá para poder andar no fim de semana. Se enviasse para Sintra (revendedor oficial que pelos vistos contactas-te depois, e so hoje domingo, me mandaste email), eram 2 dias para chegar lá, depois não sei sequer em quanto tempo era enviado para a Alemanha, ou seja, mais tempo a espera. Desmontar por desmontar, enviar por enviar , eu faço isso já que infelizmente a ajuda que pedi não me foi dada.
Dizes no teu post em cima (como se não fosses o dono dela, ainda não sei qual é a ideia ),
"Não tinhas de os enviar para a Alemanha apenas de os enviar para o importador de Portugal ou para a loja onde os compraste. Nós gostamos de complicar as coisas e de dizer sempre mal de toda a gente." , pois não tinha de os enviar para lá, e imagina para onde os queria enviar, ou melhor, entregar em mão...
Quem complicou??? queres que diga bem, que fique feliz? tu Ficarias como comprador?!
( depois do que já comprei achas que informares-te o mais rapidamente possivel, e até mesmo perderes (que não perdias) 11 euros no envio, não era uma "atenção" que deverias ter feito? já para não falar no serviço pos-venda, garantias, direito do consumidor, etc).
Os utilizadores do forum (como toda a gente) gostam de ser bem atendidos , e de preços competitivos. Ponto final!
Hoje em dia isto não esta para se esbanjar, e se poder comprar a 100 não vou comprar a 300. Neste caso isso nem se aplica, e nem sei o para que dessa conversa; comprei a porta de casa, a alguem que já conheço a bastante tempo, onde já comprei inumeras coisas...
e já agora... onde é que vais comprar o teu material, é todo em Portugal???!!!
Sobre a questão do meu patrão me mandar para fora, eu nem vou responder porque sinceramente não consigo perceber onde queres chegar.
Numa coisa eu concordo a 1000%, não é 100 mas sim 1000%...
"Estamos sempre a dizer mal do que é nosso, quando deveriamos valorizar o que temos."
Dá valor aos TEUS CLIENTES, são eles que fazem com que não vas trabalhar para a Alemanha, estima-os ( depois do que já comprei achas que informares-te o mais rapidamente possivel, e até mesmo perderes (que nao perdias) 11 euros no envio, não era uma "atenção" que deverias ter feito) comprem eles 10 euros, 20 euros, 50 euros, 1000 euros... Porque são eles a tua melhor publicidade, são eles que fazem com que a tua economia ( e a do país ) melhore. Não vale a pena a "má cara" se um te compra umas rodas, e vai ao vizinho comprar os pneus até porque ninguem tem contracto de exclusividade com ninguem; Até pode ser que amanha te compre a bike completa, se for bem atendido, claro.
Como não compreendes o porque do contacto direto com a Magura, volto a explicar:
Tempo de entrega e receber do produto visto tu não estares informado e disseres para eu enviar. Os portes da caixa para Lisboa ficavam 3 euros mais barato que para a Alemanha, e a enviar mais vale para lá, até porque foram bastante atenciosos, esplicitos e profissionais.
O factor mais importante é a rapidez, porque infelizmente agora, não posso andar. ( e sim, tive algumas pessoas que quiseram emprestar, mas não gosto de andar com material emprestado, porque com um azar, depois tenho de comprar novo para os outros).
Há algo que ainda não se percebeu aqui, eu não estou desapontado/desiludido com tudo isto por os portes de envio que paguei...
Apenas pela atitude que tiveste como vendedor. Não te importas-te com um cliente que sempre reclamou dos travões, não te informas-te devidamente, e depois ainda vens para este tópico fazer esta figura de comprador de uns Mt8, e não o que vende... Isto é triste!
Não sei se reparaste, mas não falei no nome da tua loja, até porque o objectivo não é nem nunca foi estragar-te o negócio seja de que maneira for.
Sempre fui correcto e apenas reportei o que se estava a passar, sem dúvida para mim, um grande abre olhos.
Não vale a pena disseres que não és, como eu descobri todos os outros podem saber tambem.
Um dia deste passo na loja e falamos, não tenho qualquer problema em falar pessoalmente contigo sobre tudo isto, e resolver qualquer dúvida ou confusão que exista, estou de consciencia tranquila e não gosto de guardar mal entendidos/problemas com ninguem...
Cumprimentos,
Luís Moreira