Magura MT8 e MT6

tribito

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isso não faz mt sentido.

Ora imaginemos que a marca não quer saber de nada.....k culpa tem a loja?

Atenção que não estou a defender a loja aqui em questão que também já comprei lá coisas online.

Aqui a uns tempos tive 1 problema com uma bike de spinning.......onde comprei apenas me passaram contacto para a marca. Quem me está a resolver tudo é a marca.... a loja nunca mais soube dela no meio do processo.
 

Jocas22

Active Member
a responsabilidade é da loja, foi ela que ganhou o dinheiro. E aliás faz todo o sentido, o contrário é que não, imagina coisas chinesas, vais falar tu com o chinoca, mandar pra lá as coisas, responsabilizar-te perante a alfandega nos 2 sentidos? Não tens de falar com mais ninguém sem ser a loja, fa-lo apenas se quiseres.

a loja não serve só pra receber o dinheiro, tem responsabilidades e deveres, e a garantia é uma delas.
 
RTC agora não posso andar, não tenho travões.
A loja nem sequer falou nisso, hoje voltei a ligar, e 5 dias depois ainda nem sequer se informou...!
Um rapaz com quem custumo andar disse que talvez me arranje uns, vamos ver.
Eu estou a contar com tres semanas...4...a sra dos correios avisou-me logo que com as greves pode aumentar o tempo de entrega na Alemanha, e de lá para cá.

E sim, enquanto tens garantia a responsabilidade é SEMPRE DA LOJA, informei-me com a Deco. Há alguns casos (sony,Delta, etc...) em que a loja, depois daqueles 15 dias iniciais nada tem a ver, mas a marca Sony/Delta (lojas com sede em Portugal) vem buscar a casa (em alguns casos deixa aparelho de substituicão enquanto arranjam) e depois voltam a trazer.
Neste caso se quisesse, e ainda vou a tempo, o livro de reclamações podia ser pedido, com todos os direitos que tenho, porque apenas e só quem me vendeu os travões foi uma loja que revende, e segundo porque tenho garantia de 5 anos, comprei a cerca de 8 meses.

gilpeso isso não sei, pelo que a magura disse será todo o travão. De qualquer forma, guarda o teu serial number contigo, e depois ves.

tribito neste caso é a marca que esta a recolher os travões com defeito, acho que no minimo a loja podia ter consideração e fazer o envio, até porque os travões não foram nada baratos ( e mesmo que fosse, dinheiro é dinheiro e custa a ganhar).
 
... estou desiludido com a loja...!!!! epá... so me apetece manda-los pra m*****
por este andar ou nao mandava os travões, ou se tivesse a espera que se fossem informar tinha travoes pro natal...!
falta de profissionalismo, etica, honestidade....!!!!

passado com isto...!
 

Jocas22

Active Member
mesmo sendo recolha da marca a loja tem de se responsabilizar, não deixa de ser um defeito. Mesmo que digam o contrário.

Agora a loja só tem de se responsabilizar pela garantia de lei, 2 anos. Se a marca der mais, ai sim já têm de tratar com a marca directamente.
 
Até esses dois anos a marca tem que se responsabilizar, depois desses dois anos e visto que a garantia de fabrica sao 5 anos, a i sim já é com a marca.

Novidades sobre os travões que são substituidos :
*Veem dois pares de pastilhas novas (frente + trás) ;
*Depende dos casos dos travões,na maioria, alguns deles serão trocados as ( em ingles "master/lever") manetes, outros o travão completo ;
*Travoes sangrados;
*Cabo do mesmo tamanho que os que foram enviados.

Informação apurada por mim junto dos representantes da Magura.
 
Como não da para editar, aqui esta corrigido:

"Até esses dois anos a Loja tem que se responsabilizar, depois desses dois anos e visto que a garantia de fabrica sao 5 anos, a i sim já é com a marca.

Novidades sobre os travões que são substituidos :
*Veem dois pares de pastilhas novas (frente + trás) ;
*Depende dos casos dos travões,na maioria, alguns deles serão trocados as ( em ingles "master/lever") manetes, outros o travão completo ;
*Travoes sangrados;
*Cabo do mesmo tamanho que os que foram enviados.

Informação apurada por mim junto dos representantes da Magura."


Magura não pode obrigar todos os revendedores a fazer o envio, até porque de país para país as leis mudam,
No entanto no meio de isto tudo, tenho gostado do apoio ao cliente da Magura, tanto por email como por facebook, respostas rápidas e com a melhor intenção de satisfazer o cliente.

Se alguem enviou, e tenho noticias deles que diga alguma coisa.
 

tribito

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A Magura falou-te em prazos reais?

Ando a seguir isto com atenção para fazer a escolha final de travões para mim.

Se eles mesmo a distancia forem eficazes é 1 mais valia para nós clientes.
 

pofa

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Eu telefonei á Firstbike:

"sabes os travões..." e antes de acabar a frase: "já está tratado!"

simples
 
Tribito prazos reais que me deram foi de que aquando de chegarem lá, estão a ser mandados de volta em 2 ou 3 dias.
O resto tem a ver com as transportadoras.

Pois... Eu ainda continuo a espera que me telefonem a dar informações(melhor, que se informem, porque me disseram que ainda nem sequer o tinham feito) , se tivesse a espera Tava lixado.
 
Last edited:

Palomito

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Bom dia

Também tenho uns travões que têm o nº de série referido pela Magura.
A loja onde os comprei informou-me na quinta feira ( dia 14 de Março) que após falar com o importador da Magura em Portugal (LPL) só seria necessário enviar uma cópia da factura e uma foto dos travões onde se veja o nº de série. Disseram eles (LPL Sr. Marco Portela) que não sabem bem o que fazer e que a Magura ainda não lhes deu as informações necessárias.
Vou enviar as fotos e a factura de compra segunda feira e ver o que dá.
Porque tiveste tanto trabalho a contactar a Magura na Alemanha e não ligas-te para o importador nacional? Não seria muito mais simples?
 

Palomito

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Replacement action MT8 and MT6
Step 5 of 6

Please identify the local agent or distributor you would like to handle this on your behalf and who will be returning the affected brake to us. You should be able to identify an agent or distributor close to you in the following list. Please choose your agent / distributor:

LPL-Artigos Desportivos
Street, nr.: Rua Pé Mouro 9002 Centro-, 2710-000 Linhó/Sintra
Telefon: 00351 21 910 8045
Email: info@lpl.com.pt
If your local agent or distributor is not listed here - no problem. We would ask you to please enter the appropriate data below. We will then contact your agent or distributor in order to clarify the rest of the procedure directly with them.
 
Palomito, se leres os post´s que escrevi vês o porque de não ter enviado para o importador em Portugal.
Volto a dizer, primeiro porque a loja onde comprei me disse que se iria informar, segundo porque a enviar para algum lado (a nao ser entregar em mão na loja onde comprei), era para a Alemanha, porque quero os travões o mais rapido possivel, e gastar por gastar (correio expresso + correio registado) ia ficar quase igual.

Se eles não sabem bem o que fazer, é porque não se souberam informar, porque eu numa tarde obtive resposta da magura (por email) a todas as perguntas que tinha. Depois tive outras dúvidas, que me foram esclarecidas...

E se pensas que é assim que resolves as questões dos travões enganaste, porque como disse antes, alguns (não todos os casos) dos travões só serão trocadas manetes e resolvido o problema de falta de pressão (como não sei). Ou seja, tens que enviar os teus, seja tu, a loja, ou o importador.

Havia outro problema, que foi que para ser o importador nacional a enviar,*1 a loja onde comprei teria de contactar o importador e tratar de tudo com ele, o que no meu caso se iria alongar, visto a loja em questão dizer que se iria informar e depois me ia ligar... até hoje nada...!

*1 "If your local agent or distributor is not listed here - no problem. We would ask you to please enter the appropriate data below. We will then contact your agent or distributor in order to clarify the rest of the procedure directly with them."
 
Já que não consigo editar o post, palomito estou a aguardar noticias tuas para ver como se desenvolve o teu caso com o importador nacional.
Como já viste, em outras lojas as coisas resolveram-se bem mais fácil...parece que a fava nos calhou a nós...
 

Palomito

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Boa noite Moreira
Poderias ou terias de ser tu a indicar o nome da loja e a morada da mesma, depois a Magura Alemanha entraria em contacto com eles. Tal como eles dizem :
*1 "If your local agent or distributor is not listed here - no problem. We would ask you to please enter the appropriate data below. We will then contact your agent or distributor in order to clarify the rest of the procedure directly with them."
Não tinhas de os enviar para a Alemanha apenas de os enviar para o importador de Portugal ou para a loja onde os compraste. Nós gostamos de complicar as coisas e de dizer sempre mal de toda a gente.
Já me apercebi que alguns dos utilizadores deste forum, não gostam de comprar nada em Portugal, porque lá fora é sempre melhor e mais barato, pode ser que um dia destes os patrões deles pensem o mesmo e os mandem trabalhar para a Alemanha ou para outro pais, e assim podem comprar ainda melhor.
Estamos sempre a dizer mal do que é nosso, quando deveriamos valorizar o que temos.
Não compreendo porque não entras-te em contacto com a LPL, mas entras-te em contacto com a Magura na Alemanha?!
 
Boa noite Miguel,

Primeiro que tudo gostaria de saber o porque de disseres que eras alguem que tinha uns travões iguais, que tambem irias trocar, em vez de disseres que és o dono da loja onde comprei os travões. Em vez de mandares email hoje (visto não teres o nr, depois de todas as vezes que liguei, depois de tudo o que a i comprei, e de alguem da fabrica que conheças que ate te poderia dar o meu nr), poderias ter escrito logo por mensagem privada o que disseste. Sei quem tem disse a ti ou ao teu irmão deste post, e já sabia que eras tu ( ainda não percebi porque não te identificaste logo).

Em segundo lugar, em tudo o que escrevi há aqui alguma mentira que disse?!
É importante que isso fique bem claro.

Antes de mais, lembras-te quantas vezes fui a loja para me arranjares os travões? barulho, pressão e até o tamanho dos cabos?!
Eu aqui no forum e até com amigos, nunca me queixei ( até porque recomendei travões/loja a user´s daqui, amigos, etc), e não queria passar má imagem da loja e dos travões em si. Infelizmente quem custuma dar uns passeios comigo, ouve as minhas queixas (barulho/falta de pressão) e comprovam por si mesmo.

A quando do meu primeiro contacto, quando ainda nem sequer sabias da noticia, o que me disseste?
" tens de ser TU a mandar, já aconteceu com as suspensões da mesma marca, e foi assim que aconteceu"
Voltei a insistir na pergunta, e voltaste a afirmar. (isto ainda sem sequer teres informação nenhuma, coisa que poderias/devias fazer como vendedor).

Esperei cerca de uma semana (fui-me imformando), até porque antes era impossivel desmontar os travões visto não ter cá a bicicleta. Quando os desmontei, voltei a contactar...
Tinhas noticias, estavas informado? não...
Acho que notaste no meu tom de voz que não estava contente com a situação, voltaste a dizer-me o mesmo - sem informações, e que teria de ser eu a enviar.

Nesse mesmo dia fiz o registo no site da Magura e enviei os travões. Demoraram 3 dias a chegar, e pelo que sei segunda ou terça já vão sair da Alemanha, com sorte, sexta feira estão cá para poder andar no fim de semana. Se enviasse para Sintra (revendedor oficial que pelos vistos contactas-te depois, e so hoje domingo, me mandaste email), eram 2 dias para chegar lá, depois não sei sequer em quanto tempo era enviado para a Alemanha, ou seja, mais tempo a espera. Desmontar por desmontar, enviar por enviar , eu faço isso já que infelizmente a ajuda que pedi não me foi dada.

Dizes no teu post em cima (como se não fosses o dono dela, ainda não sei qual é a ideia ),
"Não tinhas de os enviar para a Alemanha apenas de os enviar para o importador de Portugal ou para a loja onde os compraste. Nós gostamos de complicar as coisas e de dizer sempre mal de toda a gente." , pois não tinha de os enviar para lá, e imagina para onde os queria enviar, ou melhor, entregar em mão...
Quem complicou??? queres que diga bem, que fique feliz? tu Ficarias como comprador?!
( depois do que já comprei achas que informares-te o mais rapidamente possivel, e até mesmo perderes (que não perdias) 11 euros no envio, não era uma "atenção" que deverias ter feito? já para não falar no serviço pos-venda, garantias, direito do consumidor, etc).

Os utilizadores do forum (como toda a gente) gostam de ser bem atendidos , e de preços competitivos. Ponto final!
Hoje em dia isto não esta para se esbanjar, e se poder comprar a 100 não vou comprar a 300. Neste caso isso nem se aplica, e nem sei o para que dessa conversa; comprei a porta de casa, a alguem que já conheço a bastante tempo, onde já comprei inumeras coisas...
e já agora... onde é que vais comprar o teu material, é todo em Portugal???!!!
Sobre a questão do meu patrão me mandar para fora, eu nem vou responder porque sinceramente não consigo perceber onde queres chegar.

Numa coisa eu concordo a 1000%, não é 100 mas sim 1000%...
"Estamos sempre a dizer mal do que é nosso, quando deveriamos valorizar o que temos."

Dá valor aos TEUS CLIENTES, são eles que fazem com que não vas trabalhar para a Alemanha, estima-os ( depois do que já comprei achas que informares-te o mais rapidamente possivel, e até mesmo perderes (que nao perdias) 11 euros no envio, não era uma "atenção" que deverias ter feito) comprem eles 10 euros, 20 euros, 50 euros, 1000 euros... Porque são eles a tua melhor publicidade, são eles que fazem com que a tua economia ( e a do país ) melhore. Não vale a pena a "má cara" se um te compra umas rodas, e vai ao vizinho comprar os pneus até porque ninguem tem contracto de exclusividade com ninguem; Até pode ser que amanha te compre a bike completa, se for bem atendido, claro.

Como não compreendes o porque do contacto direto com a Magura, volto a explicar:
Tempo de entrega e receber do produto visto tu não estares informado e disseres para eu enviar. Os portes da caixa para Lisboa ficavam 3 euros mais barato que para a Alemanha, e a enviar mais vale para lá, até porque foram bastante atenciosos, esplicitos e profissionais.
O factor mais importante é a rapidez, porque infelizmente agora, não posso andar. ( e sim, tive algumas pessoas que quiseram emprestar, mas não gosto de andar com material emprestado, porque com um azar, depois tenho de comprar novo para os outros).

Há algo que ainda não se percebeu aqui, eu não estou desapontado/desiludido com tudo isto por os portes de envio que paguei...
Apenas pela atitude que tiveste como vendedor. Não te importas-te com um cliente que sempre reclamou dos travões, não te informas-te devidamente, e depois ainda vens para este tópico fazer esta figura de comprador de uns Mt8, e não o que vende... Isto é triste!

Não sei se reparaste, mas não falei no nome da tua loja, até porque o objectivo não é nem nunca foi estragar-te o negócio seja de que maneira for.
Sempre fui correcto e apenas reportei o que se estava a passar, sem dúvida para mim, um grande abre olhos.

Não vale a pena disseres que não és, como eu descobri todos os outros podem saber tambem.

Um dia deste passo na loja e falamos, não tenho qualquer problema em falar pessoalmente contigo sobre tudo isto, e resolver qualquer dúvida ou confusão que exista, estou de consciencia tranquila e não gosto de guardar mal entendidos/problemas com ninguem...

Cumprimentos,
Luís Moreira
 
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Gun_Hugo_Dale

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Boas

Ainda bem que leio esta noticia, uma vez que comprei em Junho 2012, os MT8

Sempre que fazia cerca de 200km, a manete traseira perdia a pressão e lá ficava sem travão de trás.

Em DEZ 2012, desloquei-me á Serra do Caramulo, a subir fiquei sem o da frente e a descer fiquei sem o de trás, entretanto, foram sangrados, desmontados peça a peça, nada de anormal se passava visto que tinha óleo no reservatório só que perdia pressão.

Entretanto, após serem sangrados numa loja, arranjei maneira de os vender, ainda com 6 meses de uso e já por 3 vezes sangrados, depois já me andava a passar com eles e decidi vender, acontece que o comprador após uma volta com os mesmos, verificou que, perdia óleo pelo bombite ficando as pastilhas cheias de gordura e os discos sujos, depois devolvi de boa fé o valor que me tinha pago, e toca de mandar para a loja accionando de imediato a garantia.

Resta-me aguardar para que se resolva o problema, não sei se está relacionado com este problema da marca :)
 
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