Loja de Bicicletas BIKEZONE

focus7

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Antes de mais olá a todos, venho por aqui partilhar a minha experiência na loja BIKEZONE do edifício transparente no Porto, fui á mesma para comprar uma protecção de pescoço da alpinestars (Alpinestars Bionic MX Neck Support 2012) no dia 7 de Novembro, verifiquei com o funcionário que existiam 3 tamanhos "M" em stock, fizemos a encomenda sendo o prazo de 4 a 5 dias a chegar de Braga ao Porto http://www.freeridezone.net/smf/Smileys/default/eusa_think.gif , e após andarem de dia para dia a dizerem que os colegas de armazém se tinham esquecido de enviar a protecção, passaram 9 dias e informam-me que o stock estava mal e não têm a protecção para mim, dizendo que, para me "compensar" desciam o preço da protecção de carbono para 450€ muito parecido com os 230 que ia gastar, "reclamei" e hoje fui informado que antes querem uma reclamação que descer o preço de 450€ para 300€ foi uma proposta que acho minimamente aceitável, até porque com esta demora toda chegaram as fitas (A-STRAPS) que encomendei da chainreaction que neste momento ficam sem efeito... Adiando assim a minha vontade de para já arriscar mais um pouco no downhill... http://www.freeridezone.net/smf/Smileys/default/icon_sad.gif

Desculpem o testamento mas estou de facto bastante triste com esta situação, e pela forma como a mesma foi tratada, irei á loja também apresentar a reclamação por escrito, mas achei por bem partilhar esta minha MÁ experiência....

Continuação de boas pedaladas a todos.
 
Bem, fiquei sem perceber muito bem o que pretendias com o testamento que colocaste aqui.
Primeiro, se querias fazer reclamação, escrevias no dito livro o que se tinha passado. Segundo, afinal se havia na loja em stock, porque não trouxeste? Depois falas numa confusão de preços de material que, sinceramente, fiquei sem perceber o que se passou...

Pode ser de mim, mas acho que faltou algum toque para a resolução, deles ou teu. Comigo, se no final de x tempo anunciado pelo pessoal de loja o material não estivesse lá, diria apenas um simples "Um bom dia e até à próxima.".
@ melros: Tens razão, mas nem sempre encontramos o material certo em todas as lojas, é preciso procurar. E com algumas lojas que temos por cá, acaba por ser uma perda de tempo.
 
Eu sou cliente numa loja de Lisboa e não tenho grandes razões de queixa. Depende muito de quem atende, mas também quem está a ser atendido.
E não estou a dizer que o user focus7 tem culpa no cartório.

Tenho dito, se não estão satisfeitos, vão a outro lado. Há sempre material à escolha em muito sítio.
 

Antonio73

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Na minha opinião as lojas fisicas em Portugal trabalham mal, salvo raras exepções é claro. Quantas vezes já não me aconteceu mandar mails a perguntar se tinham determinado artigo, preços etc, etc e nem sequer se dignam a responder. Já para não falar em casos em que vamos a uma loja, encomendamos determinado artigo e o mesmo acaba por não vir.
Como já foi dito e é sempre essa politica que adopto, se sou mal atendido não volto mais ao local, pois lojas não faltam, o problema é que de uma maneira geral quase todas trabalham mal. Ás vezes a solução é mesmo as lojas on-line que para mim ainda são do melhorzito que ai anda.
 

GTC

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boas
eu sou de coimbra e a pouco tempo abriu uma por ca.
so tenho a dizer " 5 estrelas" as vezes ate me disponobilizam a oficina para eu proprio arranjar alguma coisa na minha bike quando nao tenho material especifico em casa..para alem de outras atenções
em termos de simpatia a minha opinião e a mesma.
como ja aqui foi dito ha exepções e depende de quem esta a frente no balcão
so tenho a lamentar que haja pessoas de atendimento ao publico que so estao la para ganhar algum.... mas para se fazer certas coisas, as vezes e perciso ter alguma aptidao e gosto proprio
 

tozas

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Não sou grande fã dessa cadeia de lojas, em que o que interessa é vender e mesmo assim...
Tenho alguns episódios nessas lojas desde informaçoes de produtos que ficaram de esclarecer por mail ou ate mesmo por tel, etc
Uma das vezes perg ao empregado da loja qual seria o melhor travao entre 2 modelos, ao qual ele sugeriu um deles e eu perg o pq, ao que ele me
responde: "porque tenho uns iguais"...
 

jaba

Utilizador Banido
Antonio73,

As físicas trabalham mal, as físicas com venda on line, pior. No outro dia questionei uma loja sobre a disponibilidade de uns punhos. Só me responderam quase 2 dias depois. Entretanto tinha encomendado lá fora, mas como prefiro dar €€€ ao vendedor nacional, cancelei a venda e solicitei novas informações...nem resposta, nem punhos, nem nada...não é a loja em questão, mas da BZ tb estou à espera de resposta sobre uma bike à já 2 meses...
 

abelha2

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Nunca comprei la nada, por isso a esse respeito não posso opinar.

A única coisa que "uso" deles é o site, e em relação à grande maioria das lojas está a anos luz, em primeiro lugar por ter os preços, coisa que em todos têm, e em segundo por estar muito bem organizado.

Tudo bem que sendo uma cadeia de lojas, é mais fá€il ter um site melhor, no entanto não deixa de ser um ponto positivo. Se quiser comprar algo (teoricamente, pois nunca comprovei) sei se têm e quanto custa.
 

Nimrod

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Não sei se alguem daki já foi ao armazem em Braga da cadeia de lojas em questão e viu como é k eles têm lá as coisas organizadas, ou melhor, como eles não têm as coisas organizadas, dai a existencia de stocks "fantasma", demora nas entregas, perca de encomendas e recepção de produtos errados. Akilo lá é td o monte e fé em Deus. Um amigo meu chegou a tar 3 meses á espera de uns calções e kuando chegaram tinham o tamanho errado, mandou-os pra trás e nunca mais os viu. Como este caso sei de dezenas mais. Foi uma cadeia de lojas k cresceu exponencialmente nos últimos anos sem terem bases lojisticas pra comportar tal crescimento. Mas atenção k já foi pior do k é.
 
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Nuncho

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mais um com experiencia negativa.
Foi a loja de aveiro, encomendei uns bar ends ritchey... ligaram para braga, sim, tinham os ditos bar ends disponivéis e ficaram-me de ligar...
Passo uma semana nada, liguei eu, pediram desculpa, iam "amanha" enviar, okey...
Esperei mais uns dias, e nada também. liguei para lá, "ah e tal... Não temos o artigo em stock, mas tem outros da BBB"

E então? porque me andaram a mentir antes?
Bike zone 0 .
 

Antonio73

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Como já antes havia dito em Portugal, salvo rarissímas excepções as lojas trabalham mal, para não dizer pior. Muitos lojistas, de bikes e não só queixam-se da crise que vendem menos, que a procura não é tanta, etc, etc, no entanto quando solicitados limitam-se a ignorar os clientes, ao não ser que lhes "cheire" a muito bom negócio. falo por experiência própria. Há algum tempo andava para comprar uma bike em carbono, pelo que entrei em contacto com duas lojas bem conhecidas que agora não interessa mencionar, comuniquei o meu interesse e pedia informações sobre preços e stock, até hoje e já lá vai um ano estou à espera de resposta. Claro que acabei por comprar um conjunto quadro suspensão numa outra loja, na qual ainda dispendi uma verba considerável e escusado será dizer que essas duas lojas foram riscadas dos meus locais de compras. A loja onde comprei o quadro e a suspensão, no inicio era tudo rosas, depois do dinheiro gasto, já por mais de uma vez solicitei informações sobre componentes mais baratos que queria comprar e respostas zero....... Conclusão ou eu não percebo nada de actividade empresarial ou então afinal Portugal é um país rico e a crise no comércio é um mito urbano.
 
Não querendo estar a proteger as lojas mas acho que o mal vem de trás dos distribuidores/fornecedores... Os lojistas não fazem mais porque não tem meios para..
Não ha informação, os distribuidores só se preocupam em despejar material de segunda para as lojas e o lojista que se safem, depois quando questionamos sobre materiais mais técnicos e melhores, ninguém sabe responder sobre preços e prazos de entrega. E quem sofre é o lojista que ja esta carregado de stock morto na loja até as orelhas... Só me queixo de lojistas num sentido, se não arranjam, é dizer logo que não, nao vale a pena rodeios.

cumps
 

x0388891

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Tb eu aquando da encomenda de 2 pares meias, estive a espera semana e meia e no final so veio 1 par. Não fossem as ditas da assos e o modelo em questão que ja tinha procurado em lojas dificil que nem esse par tinha ficado com ele, mas é assim, á primeira caem todos, á 2segunda quer quer e á terceira só cai quem é tolo. :)
Nunca mais.
 

FMCurto

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Já fui lojista (noutro ramo) e sei bem dos problemas de conseguir respostas concretas e em tempo útil de importadores, mas também há um certo conformismo dos lojistas e um olhar muito sobre o umbigo misturado com problemas de falta de visão.

Se um pequeno grupo de lojistas se unisse (podiam ser uma duzia de diferentes cidades) podiam muito bem criar uma central de compras que pressiona-se os importadores para melhores preços e atendimento preferencial (talvez mesmo importação directa de alguns artigos).Ou mesmo criarem uma espécie de marca paralela como complemento só para venda directa online onde fizessem assistência no pais inteiro pelos diversos intervenientes dessa central.

Não tenho grandes dúvidas que é esse o caso de algumas lojas online alemãs: 2as ou 3 lojas online que na verdade pertecem à mesma entidade ou a um aglomerado de lojas, só assim conseguem grandes descontos para venda a retalho.
 

dand25

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Comprei la a mkinha cannondale a fiz algumas revisões que precisou, muito porreiros como funcionarios/pessoas mas em termos de trabalho deixou algo a desejar, ou a bike vinha desafinada ou as informações nao eram as mais correctas, mas sempre foram muito atenciosos e isso ainda conta qualquer coisa.

Em termos de preços nao sao nada por ai alem, devido as lojas online que vendem mais barato.
 

Mach 4

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Existem 3 factores determinantes no sucesso de qualquer negócio :

- Honestidade
- Organização
- Rapidez

Basta falhar um destes requesitos que o "caldo está logo entornado".
Ora tentem lá retirar um dos 3 adjectivos e pensem qual é o que faz mais falta quando são atendidos numa loja.
E lembrem-se que sem organização as coisas atrasam-se sempre muito.

Se fossem sempre bem atendidos nestes 3 pontos acreditem que nem se iriam importar em pagar mais um pouco pelos serviços/peças da loja.
 
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