Ktm 2011

Caros amigos,

A malta do Clube KTM Bikes, dada a boa relação que tem com o Importador da KTM, o Castanheira&Castanheira, conseguiu umas fotos à maneira dos modelos de 2011 da marca laranjinha! :D


Para começar, as "fininhas"!

Revelator Prime


Revelator Master


Revelator Prestige


Solus Master




Gama 29er
Race 1.29


Race 2.29





Monstros de DH
Aphex


Tribute


Ratchet





Os canhões Myroon

Myroon Prestige com grup XTR


Myroon Prestige com grup XX


Myroon Master


Myroon Prime




As substitutas das Race de carbono, as Toryn. A Toryn é, basicamente, um quadro Myron, produzido com a mesma tecnologia dos Race LC. São mais leves que os Race LC e mais pesados que as Myroon. Serão mais baratos que estes últimos, pois utilizam tecnologias de produção e a matérias primas mais básicas! A gama Race continua a existir, mas apenas em alumínio!

Toryn Master


Toryn Elite


Toryn Comp



As Lycan, com a mega novidade de passar a haver os modelos Prestige e Master, em carbono!

Lycan Prestige


Lycan Master


Lycan 2.0


Lycan 3.0


Lycan 4.0



As Taser, substitutas da Score! As Taser vão estar equipadas com o sistema PDS2, que é a evolução do PDS que a KTM introduziu nas Prowler há 5 anos! A Taser tem sido estudada e testada nestes últimos 3 anos!

Taser Prestige


Taser 2.0


Taser 4.0



A primeira incursão (finalmente) da KTM pelas bikes AM, com a Bark!

Bark 1.0


Bark 2.0


Bark 3.0


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Informações adicionais:

- Informações técnicas dos modelos para breve.
- As Race de carbono "faleceram" e deram lugar a um novo modelo. Race, só de aluminio! O novo modelo de carbono será mais leve que os anteriores Race e mais pesado que os Myroon! Mais info para breve (são brutais)!


NOTA: as fotos estão em thumbnail. Para as verem em alta resolução cliquem na imagem!

Abraços.


Clube KTM Bikes
 
Last edited:

xaruto

New Member
Boas pessoal, gosto de todas mas acho que as vendas da taser em relação ás score vão ser menores, pois eu acho que o cliente que comprava uma suspensão total score era porque não gostava da suspensão vertical (tipo all montain) e queria algo mais race que se parecesse com uma rigida.
Tambem sou suspeito pois tenho uma Score mas para maratonas acho-a muito melhor a propria posição de condução.
 

salgado52

Active Member
Aquilo que os nossos olhos vêm tem muita importância por vezes na decisão a tomar na escolha deste ou daquele modelo,posto isto onde quero chegar é tão sómente na substituição da Taser pela Scoore,a minha opinião é que foram infelizes,pelo menos na parte estética,agora gostos,cada um tem o seu.

Cumps

JAndrade
 

tiago ferreira

New Member
Também concordo que foi uma má decisão terem acabado com as Score. Na minha opinião eram muito mais atraentes que as Taser. Amortecedores na vertical só ficam bem em máquinas com cursos de 120 para cima. Por exemplo, as Lycan já ficam bem com amortecedor na vertical.
 

jmgferreira

New Member
Não sei se repararam um problema nesta bike (Gama 29er Race 1.29) ja olharam as rodas muito perto do quadro aí há muitos riscos de correr mal!!!
 

PKangú

New Member
Sinceramente fiquei bastante desapontado, quando tomei conhecimento da substituição das Score pelas Taiser.
Logo me interroguei do porquê dessa decisão por parte da Ktm, ainda mais agora que tencionava adquirir uma para o ano!..
Provávelmente até poderão ser mais eficazes, mas não deverei optar pelas Taiser, pois a imagem não tem nada a ver com o aspecto fantástico das Score.
 

brunio

Member
sou suspeito pois o meu canhao apesar de ter cores a mais para o meu gosto(score 2 de 2008) tem umas linhas que me agradam,
se forem mais rigidas e leves é um passo em frente, mas de facto a estetica (e o tamanho das maquinas das fotos nao ajuda, aguardemos as +-43cm) é um pouco banal, e tem a agravante de haver uma marca com sistema identico, essa sim com estetica e peso no nome um pouco maior que a ktm
 

BigDealer

New Member
A galinha dos ovos de ouro da ktm era a Score.

Acabaram com melhor bicicleta que a KTM tinha.

Acho que as vendas da KTMvão descer e muito. os resto das bikes são muito vulgares.

cumprs
 

MRocha

New Member
tipo se a lama acumular na roda, a roda pode ficar bloqueada por causa da lama!
e as pedras podem riscar muito nessa zona!
Mas é verdade que alguns modelos são fixes mas não gosto algumas bikes de suspensão total.
:)
th_Race_1_29_48_black-white_Sticker_orange.jpg


É uma 29... Ou ficava assim, com o pneu quase a roçar no quadro e com um comprimento de escora aceitável ou então ficava com uma escora de meio metro. Não há grande volta a dar, se se quiser usar roda 29
 

skareb

Member
Bem parece que não vai ser bem assim, os homens não andam a dormir , nenhuma marca lança produtos com o intuito de baixar as vendas .

A Taser ao vivo é bem mais bonita que no catalogo, e tem promenores deliciosos que passam despercebidos nas fotos,e tem uma rigidez impressionante, mais que o anterior sistema da Score....é esperarem para ver que vai valer a pena;) ah e o quadro é mais leve em relação ao Score

Abraços leves
Mauro Pereira

CNTN AKTIVE TEAM powered by KTM/NUTREND
 
da me a ideia que a ktm retirou a score por causa dos problemas que a mesma dava.

porque podia ser muito bonita, mas aqui na zona foram muitos quadros partidos.
se esta nova bike for mais rigida e mais fiavel força
 

barradinhas

New Member
da me a ideia que a ktm retirou a score por causa dos problemas que a mesma dava.

porque podia ser muito bonita, mas aqui na zona foram muitos quadros partidos.
se esta nova bike for mais rigida e mais fiavel força

Tens toda a razão andré as score davam muitos problemas ao nível do braço oscilante desde chegar ao ponto de primeiro começar a ter muita torção lateral, e depois começar a saltar a tinta até estalar. Na minha opinião as taiser estão bem fixe o sistema usado é muito semelhante ao da trek fuel. Agora espero que seja bastante funcional pois nem sempre o que é muito bonito é funcional e desempenha bem o seu papel.
Em relação às roda 29 sou bastante cético, já se vem em competição algumas rodas 29 mas não tantas como seria esperado pelas marcas. Agora pergunto será que é mais eficaz este sistema do que o antigo roda 26? Na minha opinião acho que é marketing puro e duro e mais peso nas bikes. A ktm tem este modelo o que se vai revelar um fiásco total pois ninguem quer ficar travado pelo excesso de lama na escora, completamente absurdo adaptar esta bike para 29 e esquecem-se do mais importante "deixa lá meter mais uns centimetros na escora traseira para evitar que a roda traque a rotação" óbvio não?
Em relação à restante gama pude ver através do catálogo que vem aí bikes com pinturas mesmo originais e muito porreiras mesmo. Quando vi até fiquei pasmado, para os que gostaram da pintura branca e preto das myroon vão mantar algumas assim se não tou em erro estas vem equipadas com o grupo xtr, as pretas e laranja vem com o grupo sram. Outra novidade vem muita bike equipada com fox. Segundo o que pude apurar relativamente a preços em alguns casos o aumento é de 100€ no máximo dos máximos. Por isso não aumenta muito comparando com a bh neste caso os preços dispararam num modelo que vi aumentou cerca de 200€, ou proximo disso.
Pronto aqui fica o meu contributo agora digo vos espere bikes bastante fiáveis como até agora. As taiser vão deixar muita gente de boca aberta devido ao seu comportamento, agora dizem ai e tal não gosto mas depois nos comparativos vão ver como é.
 
No caso das Myrron a minha opinião:

... 500 euros de diferença no caso da Myrron Elite para mim não se justifica a diferença de a 2011 vir equipada com suspensão DT swiss XRM 100 e dez velocidades para a deste ano equipada com a suspensão Fox 32 F80 RL. Preferindo no meu caso o comportamento de 80 mm de suspensão e apesar de a força do nome da DT Swiss, penso que em qualidade e peso são muito equivalentes com a vantagem da fox ter representação Ibérica em Portugal, por conseguinte na minha opinião não faz sentido gastar mais 500 euros para ter a moderna transmissão de 10 velocidades, sendo o restante neste modelo igual a 2010.
Foi pena também na classe Myrron tirarem o modelo mais económico "comp", que era uma boa base para quem queria ter o quadro Myrron e evoluir mais tarde com material superior.

VS
 
Top