Pedro Diogo said:
Alguém sabe onde posso ver as fotos dos jogos?
Boas Pedro,
no que a mim me diz respeito, não conheço nenhum site específico.
o que eu faço é pesquisar...e quando me aparece alguma coisa relacionada, posto aqui.
No que puderes contribuir para o tópico...força!
Passo a transcrever um comentário do Christoph Sauser, no qual ele comenta aquilo que para si sempre foram "as duas caras" do Filip Meirhaeghe:
"Por um lado, ele sempre foi muito amigável e educado comigo. Mas por outro lado estava uma interrogação acerca da sua vida com as drogas!
Desde ontem - a nota foi publicada no seu website no dia seguinte à confissão do Meirhaeghe - tudo se tornou claro, e todas as suposições foram confirmadas. Os espinafres do Popeye não eram só produtos vegetais!
Retirou-se da competição? Mas isso foi porque enganou todos os seus colegas de profissão, a sua noiva, a sua familia e os seus fãs! Sinto-me muito triste por eles...mas definitivamente nada por ele!
Não podem imaginar as vezes que eu sofri atrás da roda traseira dele, e sempre tentei eliminar da minha mente o pensamento de que o seu combustivel pudesse ser algo mais.
Sempre foi um atleta incrível, que sem lugar a dúvidas tinha muito talento. Recordo a final da Taça do Mundo de Kaprun (Austria) o ano passado, onde ele conseguia fazer montado uma subida terrivel completamente enlameada, quando todos os outros atletas tinham que desmontar! Talento? Drogas? Provavelmente uma combinação de ambas!
Ele disse ontem na conferência de imprensa "Sou apenas um humano". E isso significa que podemos fazer o que queremos? Que é aceitável enganar? Eu também sou humano, mas o meu cérebro também pensa na minha saúde, e no meu futuro...e no desporto limpo e justo.
Há uma vida inteira depois do desporto, e depois quem se vai preocupar com os nossos resultados de há uns anos atrás? Eu comparo o uso de drogas com o tuning das motas de pequena cilindrada: provavelmente pode-se fazer com que seja um foguete durante os primeiros meses, mas as peças do motor não estão preparadas para esse esforço...e torna-se inevitável que o motor rebente"
FIM
O Filip Meirhaeghe, no tempo em que esteve suspenso como resultado do escândalo de doping, escreveu um livro chamado "Positiev" em que refere o facto de a obtenção de produtos ilegais ser relativamente fácil no meio, e que a pressão para a obtenção de resultados a que os atletas estão sujeitos torna esses produtos equacionáveis.
Essa é a eterna questão: Doping, excepção ou regra?
O Filip Meirhaeghe é mesmo uma ovelha negra...ou é um de muitos, e simplesmente teve "azar"?
Será o BTT também um mundo, à semelhança do futebol, onde uns quantos privilegiados terão "imunidade" para fazer o que bem entenderem? Haverá também no BTT equipas poderosas, quais clubes de futebol, que tem acesso a informação privilegiada, como por exemplo as datas dos testes?
Uma série de incógnitas... Dai o livro do Meirhaeghe ter sido tão polémico e desconfortável!
De salientar que o Filip Meirhaeghe era o lider da Taça do Mundo em 2004, sendo seguido no ranking pelo Christoph Sauser. Aquando do teste positivo, o Meirhaeghe foi imediatamente suspenso, tendo o Sauser sido declarado vencedor da Taça do Mundo!