IX Passeio BTT - Rota do Javali - Tremez

pedrotainha

New Member
Caros bttistas..., agradecemos a participação de todos, esperamos que tenham gostado dos nossos trilhos e do almoço.
Para melhorarmos, a opinião de todos conta. Temos noção que este ano superamos as expectativas relativamente ao nrº de participantes e esperamos que a organização tenha sido do vosso agrado.

Os tempos estão no link em www.rotadojavali.com/classificacao
Durante esta semana as fotos serão colocadas em http://rotadojavali.com/galeria?gal=2014_passeio&gal_name=Passeio (2014)

Quem teve a infelicidade de um problema técnico ou por outra razão qualquer não concluiu o percurso, enviem-nos um mail para passeio@rotadojavali.com. E aguarda que te convidemos para uma manhã de domingo junto com a malta do javali.

E como não poderia deixar de ser, já estamos a pensar nos novos trilhos para a X Rota do Javali.

Deixa crescer o porco... :)
 

fernandestiago

New Member
Quero desde já felicitar esta excelente organização, tudo 5*, percurso perfeito sem qualquer falha na marcação do mesmo e trilhos perfeitos mesmo..nunca tinha participado num passeio como esta muito bom mesmo, reforço muito bem composto com a bela da bifana, banho de agua quente(+/- lol) e no fim o belo do javali que esta muito bom. Quanto á minha participaçao correu como eu nao esperava, sem qualquer tipo de problema e consegui desfrutar do percurso a 100% e no final consegui um belo 1ºlugar :#1:....podem contar comigo na X edição da rota do javali....continuação de boas pedaladas :clap:
 

RTC

Super Moderador
Eu só tenho a dizer-vos o seguinte: vocês nunca mudem o rumo e o espírito do vosso evento que de certeza cada um que vai à Rota do Javali de Tremês sairá de lá com um sorriso de orelha a orelha!
Participei o ano passado e este ano e sinceramente acho a vossa organização irrepreensível! O percurso que vocês preparam para nós então nem se fala! É do melhor.
Muitos parabéns! Vocês merecem.
 

Nozes

Active Member
Eu não avisei que ia ser bom?? :D

Espero que toda a gente se tenha divertido,eu não pertenço à organização mas tive uma palavra a dizer na escolha dos trilhos,pois este é o meu "quintal",onde ando há mais de 20 anos de btt.
Mas mesmo conhecendo o terreno,ainda fiquei surpreendido com as escolhas feitas pela malta da Rota do Javali,como sempre conseguiram um percurso que fica na memória pela diversão,pelo desafio e pela exigência. Entusiasmante,divertido e desafiante,são estes os adjectivos que caracterizam a Rota do Javali todos os anos.

Pontos a melhorar,talvez a logística do almoço,houve uma altura de maior afluência de pessoal em que foi um bocado caótico,mas a qualidade do almoço compensou tudo.

Penso que ninguém saíu de Tremês sem vontade de voltar! Parabéns e Obrigado a todos os envolvidos na organização e em especial aos engenheiros dos trilhos,esses sim os verdadeiros javalis,que conseguem furar por sítios que ninguém mais se lembraria,à procura do trilho ideal,para nos surpreender ano após ano.
 

mlouro

New Member
Percurso fantástico e muito bem pensado desde o inicio ao fim! A partir do primeiro single foi so curtir, com kms de trilhos novos e para todos os gostos! Marcações ao melhor nível como já nos habituaram, muito pessoal da organização espalhado ao longo do percurso e nos poucos cruzamentos com alcatrão! A malta de Tremez esta sem duvida de parabéns mais uma vez!!

Em relação aos trilhos, quero destacar o trilho da Avestruz! Dos trilhos mais divertidos por onde passei ultimamente e venham mais descidas dessas para o ano! Da minha parte, farei tudo para estar em Tremez pela 4a vez! Obrigado a todos os que tornam este passeio no melhor da zona, e um especial agradecimento aos engenheiros dos trilhos!
 
Apesar de muito desorganizado , mas trago sem duvidas a recordação de uma muito bem confeccionada Feijoada de Javali que pude repetir , tal como da simpatia dos elementos da organização.

Do evento que apenas fiz 16km dos 40 que ia com a ideia de fazer , apenas digo o mesmo que já disse em outras ocasiões , felizmente poucas.
Quem chama "Passeio" a isto , deveria ir preso.....

E mais não digo.
Espero que os inúmeros feridos recuperem bem e que tenha sido realmente proveitoso para as lojas de bicicletas nesta altura de crise.

Obrigado pelo almoço.
 

Nozes

Active Member
Desculpe lá amigo fernando mas não devemos ter ido ao mesmo evento!

"Muito desorganizado","inúmeros feridos","quem chama a isto passeio devia ir preso"???

A não ser que essa opinião seja deliberadamente para denegrir a organização,só posso achar que ou não sabe andar de bicicleta ou veio mesmo só pelo almoço.
 

humanista

New Member
Muito bom. Acho que devemos sempre valorizar quem troca as centenas ou milhares de inscrições, pelos percursos que valem a pena. Foi o caso destes javalis de tremês (ou será Tremez?).

Quanto aos inúmeros feridos, eu bati com o pedal na canela. Também conto? Acho que o evento foi bem publicitado, toda a gente teve oportunidade de ver ao que ia... Logo não julgo que seja de criticar o tipo de percurso, mas cada um sabe de si...

Quanto a mim, adorei este passeio. (ups, vou-me entregar na esquadra para ser preso).
 
Só uma correcção que se calhar ficou mal escrito , a questão referente á desorganização refere-se ao almoço em si.

O resto e o comentário anterior , é verídico , eu não sei andar de bicicleta e fui inclusive com as 2 rodinhas de equilíbrio montadas atrás e a feijoada , confesso que foi o motivo que me fez fazer mais de 100Km para cada lado.

Quedas e feridos , vi mal , estava agora a ler a revista maria e equivoquei-me.
Lamento.
 

frederico cerca

New Member
Olá a todos os participantes. Venho dar a minha opinião, prova 5 estrelas, Organização na prova 5 estrelas, banhos 5 estrelas cheguei cedo o almoço pouco organizado mas muito bem confecionado.

Obrigado por tudo.
 

Tuga

New Member
A organização na publicidade que fez ao evento, mostrou bem que tipo de traçado iria ser. Eu fui a este passeio porque percebi que os trilhos iriam ser técnicos, é isso que gosto! raramente participo em maratonas, Não gosto de eventos com 500 ou mais participaente e não gosto do tipo de traçados que normalmente esses eventos têm.
Não vi nada que considere perigoso, no sentido de ser um obstáculo ou descida traiçoeiro em que até o mais preveno poderia cair, agora quem não gosta de fazer umas descidas mais técnicas, claramente este não era evento certo para participar, mas a organização não tem a culpa de as pessoas se increverem em algo que não gostam de fazer...
Eu gostei bastante e lá estarei pro ano!
 

huppy

Member
Foi a primeira vez que participei este evento e fiquei fã, um percurso duro e técnico como se gosta e sempre acompanhado com por um grande amigo. :)
Nota-se que foi desenhado com um objetivo diferente do que e normal, a diversão de andar de bicicleta e não apenas fazer kms.
Reconheço que os menos hábeis ou desinformados possam ter tido algumas dificuldade mas todo a publicidade do evento foi direcionada nesse sentido.

Achei que a organização esteve em grande em tudo o que vi.
Apenas deixo uma nota de melhoria, poderiam ter algo que se bebesse no final que a malta vinha cansada!:)

Ate pró ano ;)
 

pirilampo

Member
Eu também fui e adorei do principio ao fim...foi a primeira vez e irei sempre a partir de agora...fiz o passeio em modo de diversão...(cheguei perto dos últimos), e tirei mais de 100 fotos (podem ver aqui...http://on.fb.me/1eB5xaW ), e sabia perfeitamente ao que ia...visto ter visto os rescaldos anteriores, e sou daqueles que prefere fazer poucos kms e muito técnicos. Os trilhos que mais gostei foi o dos Moinhos, o da avestruz, o das cabras e o javali...e dos outros obviamente.
Já estamos a pensar em ir fazer outra vez essa voltinha para quem do nosso grupo não pode ir, também poder usufruir da beleza e espetacularidade de trilhos.
Dorsais, ok,
Banho, tudo ok,
Almoço...excelente...só não tive direito ao arroz doce mas vinguei-me em mais feijoada.
Sai de lá com um sorriso de orelha a orelha. Os meus parabéns.
Fui.
Marco "Piri" Laia.
 

ferra

New Member
Boas,

É a minha segunda visita aos trilhos do Javali, desta vez fui com a namorada que já começa a entrar numa fase em já consegue fazer algum acumulado e alguns trilhos técnicos(que prefere aos estradões).
Assim fomos aos 25Km ela já sabia que as subidas iam custar-lhe um bocadinho(mas fez tudo) e que as descidas iam ser técnicas(as que não fez montada fez a pé mas com vontade de voltar e fazer tudo). Divertímo-nos muito do princípio ao fim! Garantidamente um dos melhores passeios que se pode ter cá na zona, com muito muito trabalho na criação de novos trilhos, este passeio foi diferente do do ano passado, tinha muita coisa nova feita de propósito para nós, os surtudos :D . Com marcações de invejar: Placas com setas e placas grandes a avisar antes das zonas de perigo e marcações de cal no chão a delimitar o caminho ou com setas a indicar alteração de direção. Não vi as habituais fitinhas que no fim ficam tipo decoração de Natal, até aqui estão de parabéns! No regresso ao local de Partida, faltava um spot para as meninas tomarem banho. Mas como cavalheiros que ainda somos la arranjamos um balneário para a Patrícia tomar banhoca. Relativamente ao almoço houve alguma confusão? Possivelmente sim, mas era muita gente para atender ao mesmo tempo. Se faltou algo? A mim não, comi muito bem e acabei por ficar tão cheio que não procurei sobremesa. Fiquei muito satisfeito com o bom espírito que se viveu nos trilhos e à mesa não tenham dúvidas. Parabéns pelo trabalho que tiveram esperemos que para o ano haja mais Rota do Javali!
 

pedrotainha

New Member
Desde já o obrigado a todos que têm vindo a colocar as opiniões e assim esperamos que continuem.
É de facto gratificante saber como vocês se divertiram à brava no passeio. É isso que esperamos.

Sabemos que algumas descidas podiam ser mais ou menos perigosas, mas os avisos estão lá e cabe a decisão de cada participante consoante as suas capacidades técnicas se a faz montada ou ao lado da burra :) Aliás, quando as fotos forem publicadas podem se ver muitos a fazer as descidas com ela ao lado.

Amigo Fernando, nós percebemo-lo perfeitamente, mas julgo mesmo que a questão passa por saber o que se esperar deste tipo de passeio, lamentamos que não se tenha apercebido pelas fotos do ano anterior e rescaldo. Mas se valeu a pena pelo Javali, estamos sempre cá para o receber nos próximos anos independentemente de apreciar ou não este tipo de passeio :)

Mais uma nota: Este evento é um passeio sim, porque as pessoas não vêm para ganhar nada e têm a liberdade de andar à velocidade que querem (nós não temos prémios nem pódio, mostramos apenas a classificação, porque é sempre uma curiosidade para muito dos participantes). Os passeios podem-se classificar, porque nem todos são iguais e este é um passeio de trilhos (por trilho, logo implica alguma técnica e neste caso média e por vezes acima da média).

Quanto a feridos, o cair acontece algumas vezes e já faz parte como todos sabemos, mas felizmente não aconteceu nada de grave. Apenas um participante teve que levar salvo erro 2 ou 3 pontos devido a uma aparatosa queda. Até ao momento não tenho conhecimento de mais nenhum caso a não ser as quedas normais em que se fica moído. AHHHHH arranhões não contam :)

Um grande abraço e continuação de bons trilhos sejam eles em que zona for. :)
 

PauloMartins

New Member
Boas pessoal !

Foi a primeira vez neste evento e foi bastante caricato : acabei por fazer duatlo !!!! 24 km de btt e à volta de 3km a correr !!! o que me leva ao ponto menos bom ? onde estava uma recordação para o primeiro lugar do duatlo ???!!!!!!!!!!!!eheheh! Antes de mais saliento o seguinte : fiz essa distância a correr (e ia aproveitando as descidas para fazer montado porque o cepo traseiro foi à vida) porque me inscrevi nos 25km pois ainda estou a ganhar forma mas desistir é só mesmo nas últimas e passei por elementos da organização mas por minha decisão continuei mas acima de tudo porque tive a imensa sorte de um participante de nome Ivan que vendo a minha situação optou por não ficar bastante melhor em termos de classificação e manteve-se ao meu lado !!!!!! uma atitude digna de um genuino participante de btt ! ficamos respetivamente em 8º e 9º dos 25km mas ainda nos rimos bastante !

Ficam-me a dever um dia poder fazer o percurso todo montado !! Mas parabéns à organização pelo evento apresentado e posso dizer que voltarei !
 

JMFF

New Member
Alguém tem o track que me possa fornecer? Infelizmente não tive a possibilidade de ir mas gostava de lá ir testar o pecurso ;)
 

santos-23

New Member
quero agradecer a excelente manha de btt que esta malta da rota do javali me deu , sim senhor , tinhas as expectativas altas graças aos comentários de dois amigos meus (luis nogueira , nuno lopes entre outros ). então este resolvi ir experimentar entao a ver se via o javali .
E sem duvida nao vim de la nada descontente , marcações top do melhor que participam , ate tinha sitio para colocar oleo na corrente e tudo vejam bem isto , a ambulancia sempre a jeito de levar algum mais descuidado,todos os trilhos estavam tudo com o seu nome , o terreno estava limpo nao havia muito sitio a jeito de furar ( nao levei pneus pele de batata ) tudo ciclavel.
Para mim estava tudo a top , epa agora tb havia la trilhos que era para a malta artista das bikes , pelo menos em dois logo a entrada tinham alguma dificuldade , mas a pe tambem conta...
Isto nunca se agrada a todos , ate pesnso que a malta que so vai aos passeios para ver os pontos negativos e vir para aqui dizem so o mau , mas nao se esquecam de uma coisa 90% dos passeios que fazem sao organizados por malta que gosta da modalidade e nao sao profissionais por isso nao deitem abaixo o que as organizações (carolas) fazem em nosso prol e em prol da modalidade por gosto , eles temtam dar sempre o o melhor deles isso nao vamos duvidar ,
E para quem fez o passeios e achos que havia trilhos a mais e que eram muito duros :lol: eu arranjo um track de 40 km so de estradao aqui na zona da charneca ribatejana , que tb é muito bonito e sertamente para aqueles menos habilidosos vão gostar e não ha tanta queda , mas se caírem tambem é macio :p
 

pedrotainha

New Member
Boas, o track está aqui: www.rotadojavali.com/percurso, é só fazer o download.
Nós vamos fazer o percurso de 45 este domingo de manhã, páscoa, quem se quiser juntar a nós é só ligar para o nr que está na página do passeio para combinar.
De qualquer modo, no espaço de um mês possívelmente estamos a ponderar realizar um passeio guiado para muitos que não tiveram oportunidade de fazer o percurso.

;) Solta o Javali....
 
Top