IV Raid BTT "Aldeias do Montado" - Monte do Trigo - 15 Setembro 2013

jorguerreiro

New Member
Ola pessoal do pedal... :D

Ola malta cá estamos nós mais uma vez, Clube BTTTrigo "Os Gasparinhos" para a 4ª edição do "Raid Aldeias do Montado" a realizar em Monte do Trigo no próximo dia 15 de Setembro de 2013 com o principal objetivo de juntar o desporto com duas grande riquezas da nossa zona...O Montado Alentejano e o maior lago da Europa "Alqueva"...juntando assim todos os ingredientes para mais um dia de verdadeiro BTT.



Foi este o percurso escolhido e são estas as 7 freguesias que vão receber este Raid oferecendo a cada bttista a oportunidade de conhecer melhor este concelho:


Percurso 1: 50 km (Monte do Trigo - Amieira- Portel - Monte do Trigo) Dificuldade Baixa

Percurso 2: 80 km (Monte do Trigo - Amieira - Alqueva - Portel - Monte do Trigo) Dificuldade Média

Percurso 3: 120 km (Monte do Trigo - Amieira - Alqueva - Portel - Vera Cruz - Santana - Oriola - S. B. Outeiro - Monte do Trigo) Dificuldade Média/Alta



Inscrições: :
16 rodas c/ almoço
10 rodas s/ almoço
7 rodas acompanhantes

Inscrições em APEDALAR http://inscricoes.apedalar.com/provas/view/121 até ao dia 13 se Setembro de 2013!

Todas as informações acerca do evento em btttrigo.blogspot.com ou ainda no FACEBOOK em https://www.facebook.com/btttrigo.gasparinhos?fref=ts


Contactos:

José Ribeiro: 924043316
Mário Mira: 968194909
António Mira: 969787096

btttrigo@hotmail.com

Até lá... boas pedaladas
 

Mário Mira

New Member
Mais um Ano a dinamizar um espírito de BTT que nós nunca esqueceremos!

Para tal, aqui ficam mais uma vez as nossas fontes de inspiração:

O Património Natural do Montado - que representa apenas 1% da Floresta a nível Mundial, e a partir do qual se extrai o único produto de que "Nós" Portugueses somos os maiores exportadores mundiais - "A CORTIÇA” – Fabrico de rolhas, óptimo isolante térmico e sonoro, é ignífogo e impermeável, fácil de trabalhar e manipular, matéria-prima 100% Natural, óptima relação qualidade/preço, e é produzido quase na totalidade no “nosso” Alentejo.

O Grande Lago de Alqueva – O maior lago artificial da Europa, que une Portugal e Espanha por um plano de água enorme, que inundou de vida o que parecia ter-se tornando um anexo dos desertos do Norte de África. Hoje está preenchido por Marinas, Cais, Miradouros, e Empreendimentos Turísticos. Para além de todos estes benefícios sociais, económicos e paisagísticos, é para nós um motivo de orgulho e exclusividade por ser a única barragem no Mundo, com estas dimensões, que está rodeada por Sobreiros e Azinheiras, e por pequenas Aldeias fascinantes, onde se come, se bebe, se canta e se respira Alentejo!

A Ermida de S. Pedro – Conhecida por muitos pela “subida às antenas”, pelo “parte pernas da serra”, pela “parede”, etc… Um Monumento com um significado enorme no mundo do BTT, sendo o ponto mais alto da zona e que separa o Baixo do Alto Alentejo. Do seu Miradouro Avistam-se cerca de 14 localidades, cada uma, com uma história, um marco, um simbolismo especial par as gentes do BTT de Monte do Trigo e não só.

O BTTtrigo – Um dos clubes pioneiros na modalidade, nascido nos anos 90…onde sempre, mas sempre se criaram novidades com sempre, mas sempre o mesmo espírito “O BTT é a nossa forma de estar na vida, por isso preservamos o seu estado puro!”

Todos Vocês – Todos os que respeitam a Natureza e “Amam” o mesmo desporto que nós, porque para ser “BTTista à seria (como os antigos), só gostar não chega!”
E assim sentimos ter a responsabilidade de vos trazer mais uma aposta forte, que teimosamente insistimos em preservar, porque nos traz a possibilidade de implementar um projecto que representa um sonho muito antigo, mas que esperamos cada vez mais próximo de se concretizar. A "Grande Rota "Aldeias do Montado" será uma realidade, no que depender de nós…fica a promessa!

Quanto ao resto,...é grande demais para vos dizer agora…por isso preparem o corpo e a mente para mais um Raid " Aldeias do Montado"

Contamos contigo!:p

Mário Mira
BTTtrigo
 

J.Moura

New Member
- Achas que conheces o Alentejo?

De fato o nosso o Alentejo é uma caixinha de surpresas!


- Se vieres disfrutar dos trilhos da IV edição do RAID BTT "aldeias de Montado", vais ter a oportunidade de ver paisagens como esta:

wwm5.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]
Ou como esta:
87f1.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]

Vem visitar-nos e vais ver que não te vais arrepender!
E vão treinando!
Saudações BTTTistas

José Moura
 

btttrigo

New Member
Pois é pessoal...
O 15 de Setembro está aí... :peste ano com algumas alterações, mas a mesma beleza paisagistica que nos oferece o nosso Alentejo:fpalm:, O grande lago de alqueva e muitas outra maravilhas, não faltes e vai teinando!
Cumprimentos
T.J.Mira
 

jorguerreiro

New Member
Olá katitaContessa :D

A organização vai sair para o terreno amanhã dia 15, para recolher todas as informações acerca dos percursos!! :)


E certo que no mais tardar, no fim de semana essa informação estará disponível :)

Informo ainda que contamos com todos vós no próximo dia 15 SET na nossa Aldeia, onde podem pedalar entre o Montado Alentejano e o grande lago de ALQUEVA!!

Inscrições em http://inscricoes.apedalar.com/provas/view/121

Cumprimentos e boa pedaladas!!:cool:
 

btttrigo

New Member
Pessoal
As fotos anteriores são so uma amostra das lindas paisagens que podem desfrutar ao longo dos percursos.

Amanha a organização vai fazer os três percursos! primeiro somos nós a desfrutar...:)


não esperem mais já só falta um mês inscrevam-se que não se vão arrepender.:fpalm:

T.J.Mira
 

J.Moura

New Member
Começou a contagem decrescente!

Boa tarde
Ontem, foi dia de reconhecimento dos percursos e logo bemcedo um conjunto de “destemidos guerreiros”, partiram na (re)descoberta dostrilhos que iremos oferecer a todos os que nos visitarem no próximo dia 15 de Setembro.
Os percursos estão alinhavados, pois é necessário falar comos proprietários dos terrenos para que tudo corra pelo melhor.
Até ao fim-de-semana irão sair as altimetrias.
Posso dizer que é nosso objetivo propiciar a todos osBTTTistas que nos venham visitar um excelente dia de BTT.

SE HOUVERINTERESSADOS EM PERNOITAR DE VÉSPERA, SERÁ DISPONIBILIZADO O PAVILHÃO MULTIUSOSDE MONTE DO TRIGO (sem qualquer custos).

Estamos ainda adesenvolver esforços, para que os acompanhantes dos BTTTistas, possam disfrutardo dia da prova da melhor maneira possível (aguardem pelas novidades).

Ficam algumas fotos para aguçar o apetite.

Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com




Saudações BTTTistas, vão treinando e se puderem não deixemde nos visitar, pois não se irão arrepender.

José Moura
 

J.Moura

New Member
Altimetrias

Boa Tarde.
Conforme prometido, aqui deixo as altimetrias para o próximo dia 15 de Setembro.

Altimetria dos 50Km


Altimetrias dos 80Km



Altimetrias dos 120Km




Saudações BTTTistas
José Moura
 

btttrigo

New Member
Broly! É verdade os 50 passa um pouco, devido á dificuldade que temos em passar numa herdade temos que dar mais uma voltinha! mas tem muito pouca dificuldade, se é esse o problema pode vir á vontade.
até dia 15!

T.J.Mira
 

ernez

Active Member
Eu este ano vou aos 50, ainda bem que são 60, :D o ano passado fui aos 80 e gostei muito, foi o melhor percurso que já fiz em todas as provas em que participei, abraço, e até lá.
 

jorguerreiro

New Member
Boa tarde amigo ernez :D

Fico contente por voltar a Monte do Trigo, a organização tudo fará para que nada falhe no dia 15 e que possa sair desta aldeia satisfeito com mais uma edição do RAID Aldeias do Montado.

Cumprimentos!
Boas pedaladas ;)
 

btttrigo

New Member
Boas amigos Bttistas!....:)

Já falta pouco para o IV Raid -Aldeias do montado...
amanhã levantar cedinho para ir pro terreno, para que nada falte no dia 15. vamos lá inscrever e confirmar essas inscrições, não vamos guardar para o ultimo dia...:mad: !!...

cumprimentos,
Bttrigo
 

J.Moura

New Member
Os Preparativos continuam !!!

Boa Tarde.

Os preparativos para o IV raid BTT Aldeias do Montado continuam, trabalhamos a pensar em si e para que nada vos falte.:D

Informamos que o Raid irá passar por todas as aldeias do Concelho de Portel e pela sede de Concelho (Portel), onde irão ser colocados os postos de abastecimento, a saber:

Monte do Trigo, Amieira, Alqueva, Vera Cruz, Portel, Oriola, Santana, São Bartolomeu do Outeiro.

Se por algum motivo não puder participar no RAID, pode apoiar:cl: os BTTTistas à passagem de todas as localidades referidas.

Em Breve divulgaremos os Kms a que serão efetuados os abastecimentos e a hora provável a partir do qual poderão começar a passar os BTTTistas por todas as localidades referidas.

Não perca a oportunidade de participar no IV raid BTT Aldeias do Montado, pois tenho a certeza que não se irá arrepender.

Votos de Bons Treinos e cá esperamos por Si!!

Saudações BTTTistas.

José Moura
 

J.Moura

New Member
Percurso 50km - Locais e horas previstas de passagem

O Raid Aldeias do Montado (Monte do Trigo), reverte-se de umcaráter especial pois permite o acompanhamento da evolução da prova, pelasdiversas localidades que compõem o Concelho de Portel. No traçado escolhido osBTTTistas poderão ser apoiados ao longo da prova, nas localidades ou nas passagensdas estradas nacionais e não apenas na meta.
Percurso 50Km:
Km
Local / Localidade
Hora Prevista de passagem
0
Monte do Trigo - Partida
9 horas
22
Amieira- Posto de Abastecimento
9h40m
30
Estrada Portel / Alqueva (monte açorinho)
10h 05m
40
Estrada Portel / Vera Cruz (Vale de Aboim)
10h30m
45
Portel – Posto abastecimento (cerca de São Paulo)
10h 40m
59
Monte do Trigo - Meta
11h10m

Venha participar, tenho a certeza que não se irá arrepender!
Em Breve trarei mais novidades.
E vão treinando!
Até já
Cumprimentos
J. Moura
 

J.Moura

New Member
Percurso 50km - Locais e horas previstas de passagem.

O Raid Aldeias do Montado (Monte do Trigo), reverte-se de um caráter especial pois permite o acompanhamento da evolução da prova, pelas diversas localidades que compõem o Concelho de Portel. No traçado escolhido osBTTTistas poderão ser apoiados ao longo da prova, nas localidades ou nas passagens das estradas nacionais e não apenas na meta.

Percurso 50Km (locais depassagem e horas previstas de passagem):
Km 0- Monte do trigo –Partida – 9 horas
Km 22 – Amieira - Posto de Abastecimento – 9h40m
Km 30 – Estrada Portel/Alqueva(monte do Açorinho) – 10h 05m
Km 40 – Estrada Portel/VeraCruz (Vale de Aboim) – 10h30m
Km 45 – Portel – Posto de Abastecimento (cercade São Paulo)- 10h40m
Km 59 – Monte doTrigo – Meta – 11h10m

Venha participar, tenho a certeza que não se irá arrepender!!!
Em Breve trarei mais novidades.
E vão treinando!
Até já
Cumprimentos
J. Moura
 

J.Moura

New Member
Percurso 80Km

Percurso 80Km - IV Raid Aldeias do Montado- 15 de Setembro - Monte do Trigo.

Para que os atletas possam planear o percurso e para aqueles que queiram fazer o acompanhamento dos "Bravos" BTTTistas, aqui fica o itinerário do Percurso dos 80km, os postos de Abastecimento, a hora prevista de passagem dos 1.ºs BTTTistas pelas Aldeias do montado e estradas nacionais.

Km 22 Amieira – 9h40m - Posto de Abastecimento.
Km 37 Alqueva -10h15m.- Posto de Abastecimento.
Km 44 Estrada amieira/alqueva – 10h30m. - Ponto de água
Km 50 estrada de alqueva (monte açorinho) – 10h48m. Ponto de Água.
Km 61 Estrada Vera Cruz (Monte Vale Aboim) 11h10m. Ponto de Água.
Km 65 Portel 11h20m- Posto de Abastecimento.
Km 80 monte do trigo – 11h50m – Meta.

Não Fique em casa, Venha participar neste grandioso evento!
 
Top