IV PASSEIO BTT ROTA DO FUMEIRO - Vieira do Minho

Rikard0

New Member
Mais uma excelente prova destes senhores, dura como sempre, paisagens fantasticas como ja nos habituaram, singles tracks fenomenais...conclusao, reclamamos da dureza durante o passeio todo, mas no fim todos sao unanimes a dizer que foi Lindo :D
mas acho que este ano devido a dureza merecia mos mais que uma chouricinha, tlavez duas :D

Abraço ate para o ano :)
 

yagui

New Member
Parabéns por tudo. Foi a primeira em que participei e adorei, aqueles singles até cortam a respiração.
Excelente organização.
Para o ano lá estarei.
 

egrilo

New Member
A Serra da Cabreira no seu melhor.
Já efectuei diversos percursos promovidos pelo pessoal do PedalarVieira. Continuam a suprpreender. Elevaram a fasquia (Paisagens, percursos, trilhos, técnica, what ever you want in BTT you have it in Vieira do Minho), melhor .....
Como será o próximo ....
Até lá.
 

joebraga

New Member
Parabéns por mais um excelente passeio, já é a 4ª vez que participo nos vossos eventos e sempre com trilhos fabulosos, pena é que os percursos não tenham mais uns kms para se curtir mais uns bons trilhos.
Deixo aqui o desafio para os próximos eventos “esticarem” um pouco mais o percurso :)
 

Mauricio29r

New Member
Muitos Parabéns por todo o trabalho desenvolvido e pelo resultado Final :D Top Top Top

Adorei todo o percurso e em especial o single track apesar da minha baixa forma fisíca :rolleyes: mt técnicos e de elevada exigência física.
Só um pequeno "reparo"! Single track a subir causa mts prejuízos no pelotão e aquele no “início” cortou mt o andamento. mas isso não é nada de especial pois deu para ver melhor as paisagens e tirar umas fotos :) ... e ainda recuperar o folego!

… Parabéns! Estou lá no V Passeio BTT rota do Fumeiro!

Abraço
 

edumad

Member
Felizmente o tempo esteve ótimo o que ajudou a pintar a paisagem em melhores cores... e que paisagem.
Como acabou por estar bem mais calor do que esperava, foi bom ver abastecimentos de água frequentes.
O percurso estava ótimo, com muito single track, e que single tracks... Foi bem mais técnico do que estava à espera, o que dá muito mais pica. No entanto, por mim curtia ter tido um percurso mais "suavezinho" na floresta, para poder apreciar melhor um ambiente que normalmente não percorro.
Tão perto do Gerês já estava à espera de ter belas vistas, mas a floresta também foi engraçado. Em partes parecia que se rolava num colchão tal era a quantidade de humus a cobrir o chão. Bem mais interessante do que o matagal cá pela minha beira.

De forma mais ou menos graciosa lá consegui fazer quase todas as descidas. Felizmente nunca malhei apesar de ter estado perto, a presença frequente da ambulância foi reconfortante de qualquer maneira.

A organização está sem dúvida de parabéns. Obrigado pelo trabalho que tiveram a abrir o trilho.
 

mmfasp

New Member
Já a terceira vez que frequento este passeio e em semelhança aos passeios anteriores fiquei muito satisfeito com o passeio!
Acho que a PedalarVieira é cada vez mais uma referencia em fazer passeio BTT... Parabens, continuem assim...

Agora, avaliando pelo que eu considero os pormenores mais importantes:

Hora de saida: Algo tardia para o que estava planeado! Felizmente nao estava muito frio, porque senao 15min ali parado tinha deixado a bater ao dente! 4/5
Trajecto: Sem duvida, fantastico! Rijo QB para um passeio pois deu pouco mais de 1000mt de acumulado, mas em que as paisagens/trilhos/pontes compensaram em muito o sofrimento da subida. Este factor continua a ser para mim um factor preponderante e de luxo desta oraganização. 5/5
Reforço:Tinha tudo que era necessario, e que a mais era estragar. Presunto/bolasdeberlim/marmelada/doces/bebidas davam vontade de comer mais e mais, mas como a subida que se via após o reforço parecia agressiva, nao se pode comer mais... O que passeio que dai para a frente fosse sempre a descer que o reforço vinha a baixo. 5/5
Assistencia: Vi varias pessoas pelo trajecto, fosse em pleno monte ou nas estradas que se cruzavam com o passeio. Fossem bombeiros ou pessoal da PedalarVieira acho que nao foi pela falta de pessoal que a "coisa" correu mal... Ate porque havia uma menina muito simpatica num corte a esquerda que ainda deu mais alento a paisagem!! Eh eh 5/5
Banhos: Quando cheguei la, a agua estava morna/fria mas que ainda deu para tomar banho. O bom foi depois quando veio a agua quente! 4/5 porque veio agua quente, porque senao era 2/5
Almoço: Tinha comer ate nao poder mais!!! Uma pratada bastou, mas na cerveja como um copito era pouco para repor os sais, mais que uma vez foi preciso atestar, sempre com a disponibilidade do pessoal da PedalarVieira. O grande bem-haja a essa disponibilidade, pois em muitos passeios, para nao dizer a maior parte deles, ela nao existe.

Sendo assim, para mim é 4/5 (pela saida tardia e agua que aqueceu mesmo a queima) o que leva a dizer que para o ano, salvo algo que possa controlar, tou la batido outra vez!!! Ai é certinho direitinho.

Sem mais de momento,
Miguel
 

General Freddy

New Member
Os cerca de 500 kms que fizemos valeram bem a pena. 7

Tivemos a sorte de estar um dia espetacular, para podermos gozar ao máximo este BTT. Os trilhos, os singles Track, o convívio e as paisagens lindíssimas que fomos encontrando, conforme ficou aqui registado:








OBRIGADO PELA VOSSA DEDICAÇÃO!
 
Olá pessoal, este passeio foi um espétaculo :), tivemos um dia óptimo. Foi a segunda vez que fui e adorei, espero poder repetir para o ano, abraços para todos amantes deste desporto :)
 

Duque

New Member
Ora boas a todos...

No geral gostei bastante da prova. Abastecimento divinal, muito apoio durante a prova, banhos quentes e almoço "bem composto".
Já tinha ido no ano passado e as expetativas estavam muito altas... e não foram defraudadas :)

Só achei que se poderia ter intercalado mais o sobe com o desce e o desce com o sobe :)

Abraços e parabéns à organização!!
 
Vamos ao rescaldo de mais uma participação na (agora designada) Rota do Fumeiro de Vieira do Minho.
Participamos pelo 4.º ano consecutivo porque fomos habituados pela organização a eventos de grande qualidade. E este ano não fugiu "muito" à regra.
Participamos com 6 elementos num passeio onde muita gente ficou de fora dada a grande adesão a que assistimos nas semanas anteriores, dando origem inclusive a alguns desabafos na rede social Facebook.

Entrega dos dorsais sem mácula, com meninas sorridentes a alegrar as vistas, singletracks de cortar a respiração, Gerês como pano de fundo das subidas mais exigentes...
Mas, verdade seja dita, este percurso não é para 500 pessoas. É no máximo para 200... Somos da opinião que a primeira subida, a do singletrack (que, se lembro nos lembramos, foi utilizada há uns anos como última subida do "Homem e a Serra") estragou um bocado o passeio.
Apesar de termos ficado para trás estivemos uns 30 minutos à espera que o caminho ficasse desimpedido. Fez lembrar o Lusogalaico onde se tenta fazer passar 2000 pessoas por uma ponte de canoas...

A partir daqui: reforço fantástico e singletracks para curtir. Mais uma vez: muita gente a impedir o divertimento nos singletracks. A alternativa é voltar a Vieira e fazer o percurso sem ninguém pela frente...

O Novais lembrou-se de lamber o chão a +- 35kms/h. Conclusão: Cabeça marcada :)

Da parte da organização: tudo excelente. Acolhimento, acompanhamento, auxilio... Estão de parabéns.

Algumas fotos em www.olharescuriosos.com
 

cister monge tony s

Active Member
como a perfeição não existe e nunca se conseguirá agradar a todos, este passeio, foi como os demais...simplesmente BRUTAL...parabéns por todo o trabalho realizado.
 

salgado52

Active Member
Fotos excelentes Alfredo,tiveste mais sorte este ano do que eu no ano passado,pois a visibilidade foi praticamente nula (denso nevoeiro),este ano rumei a outras paragens e não me foi possível marcar presença,mas todo esse pessoal é espectacular!!!!!!!!!!
 
Top