IV Maratona Viana do Castelo

mecolima

New Member
Olá, inicio este tópico dizendo que estava um belo dia para o bronze em cima da bike.
Foi a minha 2ª vez em Viana, sou de Barcelos fica perto e apesar de não ter gostado muito da primeira decidi voltar a experimentar. Na minha opinião foi melhor que o ano passado, mas com algumas falhas e sendo Viana uma cidade muito bonita é pena que não sejam capazes de fazer vingar este btt. As paisagens são fantásticas, trilhos para se fazer um fabuloso btt também não falta, mas… falha sempre algo.
 

Carlos Loureiro

New Member
*****! Será que estes gajos não são capazes de começar uma maratona a um hora normal?????
Á dois anos foi a porcaria que se viu....julguei que tivessem aprendido com a montanha de erros que cometeram.....nem nada!

Mais uma vez começaram tarde e a más horas! Simplesmente incrível!

Quero dizer que esta maratona tem os dias contados!
Cada vez menos participantes.....o que é natural atendendo ao profissionalismo que aplicam neste evento!

Apesar dos (bastantes) patrocinadores como organização de um evento desta envergadura deixam muito a desejar....bom mesmo...só mesmo a jersey que se safa!
Ah...e o parque de estacionamento que era á borliú!

Os abastecimentos foram do mais fraquinho que ja vi.....tudo racionado......

Muito pouco staff nos cruzamentos......

Como não aprendem com quem sabe...desistam!
Por mim, nunca mais me veem por aí nessa maratona....apesar de ser uma cidade fantastica e com grandes trilhos.

Abraço a todos os que participaram


Enfim.....
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal da pedalada, como participante na IV maratona de btt de Viana não podia deixar de expressar a minha opinião em relação ao evento.
Efectuei a meia maratona, realmente não sei muito bem se a maratona começou muito tarde em relação há hora prevista que era as 9:30, mas uma coisa é verdade o pessoal tbm estava a fazer o chek-in a conta gotas, parece que tinham todo tempo do mundo, em relação aos abastecimentos só posso falar do 1º pois foi o unico que passei, tinha agua, marmelada, barras e fruta mas ate so usei duas aguas, um quarto de laranja e 3 cubinhos de marmelada, levo sempre os meus suplementos, mas concordo que mais um ou outro ponto com agua seria bom. Senti realmente a falta de mais alguns elementos em alguns locais, principalmente na parte final pois as pessoas andavam nos locais que passamos como nada estivesse a acontecer o que poderia causar alguns acidentes!! Mas não posso deixar de falar nos banhos com agua quentinha para todos e do almoço em convivio com o pessoal motard e onde uns rojões com um tipo de molho de bifana, arroz, salada, pão e fruta souberam melhor que qualquer mariscada!!

Um abraço a todos os que participaram no evento e espero que no proximo ano haja mais gente a participar e que esta venha a ser uma maratona de eleição para mim e de referencia na zona norte!!!
 
Last edited:

BriTTo

New Member
Olá a todos....

É a primeira vez que participo nesta maratona e pelo que vi nas edições anteriores houve algumas falhas nas marcações e nos postos de abastecimento (principalmente agua). Não é pelas outras ter corrido menos bem que se vai continuar a criticar....pois estamos smp aprender. Não sei como foi o almoço pois nao almocei lá, mas falando da maratona pouco tenho dizer, nunca tive falta de agua, consegui chegar smp aos postos de abastecimento com agua (sabendo eu que era uma maratona dura e muito descampada levei camelbak) e kando la chegava tinha o necessario para mim marmelada e água....na minha opinião deveria ter mais gente nos cruzamentos (embora nos mais perigosos até policia tinha) e tb mais gente na serra, pois com descidass daquelas se há um azar coitado de quem la fica.

Parabens a toda organização, pois sei que deram o melhor dentro das vossas capacidades...é destas maratonas que o pessoal quer, "dureza e beleza".

Abraços a todos
 
Last edited:

ZéCunha

New Member
IV Maratona

Boas Camaradas!!

Antes de mais quero agradecer o grupo que me ajudou a chegar ao fim, apesar de estar a 60% em forma... lol consegui chegar ao fim. Referente à minha opinião sei que muitos não podem partilhar, mas tenho a consciência do resultado final desta Maratona, pois já participei em muitas outras e esta não fica nada atrás.

Não sei se todos tinham relógio, ou até mesmo a mesma hora, mas segundo o meu relógio, a edição começou às 09h34, se estou em erro por favor avisem pois tenho que alterar o meu relógio, não sendo caso para afirmarem tarde e más horas. Penso que devemos ser correctos nas afirmações que fazemos.

Em relação ao percurso, acho que este ano estava muito bem marcado, havia fitas em abundância e bastantes setas, pelo menos apanhei uma do tamanho de um carro....lol se não estou em erro era em DEM.

O pessoal sim, concordo quando dizem que deveria haver mais staff, havia muitas intersecções, podendo em caso de descuido ser perigoso. Apesar de encontrar a GNR por duas vezes na estrada nacional, penso que eram as intersecções mais perigosas.

O parque eu não paguei nem o pessoal que foi comigo, apresentamos o dorsal e estava feito, não percebo como havia pessoal a pagar parque.........

A alimentação, havia em abundância, o pessoal que foi comigo também referiu que havia abundância, em conversa com outros participantes não ouvi uma critica negativa nesse ponto, mas o pessoal que fale e que dê a sua opinião, acho que não havia racionamento de comida...

Para finalizar não quero deixar de dar os meus Parabéns à organização pelo o bom trabalho e uma boa Maratona, no geral estava muito boa. Contudo não deixem de melhorar. Em relação ao que se ouve, não se deixam ir a baixo, quando por vezes os erros não são da organização, mas sim nossos. Não se consegue agradar a todos e mesmo que a edição fosse 20 Estrelas, haveria sempre alguma alma caridosa a fazer uma critica negativa.

Pessoal um grande abraço e atenção esta é a minha opinião que partilho e respeito uma outra qualquer. Não estou aqui a ofender ninguém, no entanto se ofendi alguém peço 1001 desculpas


Abraço
 

marcioferreira

New Member
Bom dia!


Não participei na maratona, mas ontem fui dar a minha voltinha de Domingo (que em parte foi pelo percurso da maratona) e houve um ponto onde havia uma grande acumulação de garrafas de plástico vazias (era no estradão do parque eólico antes de se cortar à direita).


Como disse: não participei na maratona, por isso não sei de onde vieram as garrafas, mas fica o alerta... só espero q não seja chover no molhado....



cmps
 

kramer

New Member
Caros companheiros do pedal,

Fiz esta maratona(meia) pela 2ª vez, estive presente em 2010 e agora, e fiquei com a sensação de que esta prova não registou qualquer evolução de um ano para o outro. Eu, por ser natural de Viana do Castelo, fico sempre na expectativa de que se faça uma grande maratona, o que, na minha opinião não aconteceu. Ora vejamos...

Inscrição e levantamento do dorsal: Sem qualquer problema, até porque optei pelo levantamento numa das lojas associadas.
Local da partida: Espaço interessante e bem animado pelo speaker de serviço, contando ainda com a presença de material dos patrocinadores e uma aula de RPM do Solinca. Para próximos eventos, deixo como sugestão, para o local partida e chegada, a praça da republica...seria um grande local!!!
Partida: No máximo um atraso de 5 minutos e porque os participantes ignoraram os pedidos do speaker para o pessoal fazer o controle zero. Para a próxima deviam fazer a partida para quem estiver...
Percurso: Compreendo a opção pela chegada pelo rio, mas prefiro a chegada pelo lado do mar que tem outra beleza. Quanto ao restante percurso, a subida por St Luzia é incontornável e os trilhos escolhidos foram interessantes e com um bom grau de dureza.
Marcações: No geral não tive problemas, tirando a zona de Outeiro??, em que faltavam algumas fitas, e a parte final (barracão touros) que estava muito confusa.
Segurança: Nos cruzamentos não se pode facilitar, e isto vale para os dois lados, mas não se pode ter uns com pessoas e outros sem. Porque não colocar placas a avisar da chegada do cruzamento e se este tem pessoal da organização ou não? Nas descidas perigosas, algumas bem complicadas, deviam ter lá alguém dos bombeiros/escuteiros/organização, era só escolher.
Abastecimento: Grande falha na água, num dia bastante quente ter apenas um abastecimento liquido ao km 18????? e o restante???. Quanto abastecimento solido, pareceu parco, mas como costumo ir prevenido...
Classificações: Sem problema.
Banho/Almoço/Lavagem: Não usei...

Resumindo, os trilhos de Viana tem tudo para permitir uma grande maratona, até porque a subida inicial permite o espaçamento dos participantes e evita engarrafamentos, e é com pena que vejo esta organização a não conseguir melhorar (apesar do interessante nº de patrocinadores) o suficiente para cativar os participantes e chamar outros. Para o ano lá estarei, mas só por gosto pessoal por participar na maratona da minha terra e não por esta organização merecer que o pessoal repita a presença.
 
Last edited:

Carlos Loureiro

New Member
boa tarde a todos mais uma vez!

Alguém sabe me dizer quem era a empresa (se é que era uma empresa!) que andava a tirar fotos do pessoal ao longo do percurso?

Grande abraço e otimas pedaladas pelo nosso Portugal!
 

TheOnly

New Member
eu nunca participei na maratona de viana, por opção, porque acho que desde o primeiro ano que a organização deixou muito a desejar.
o único reparo que posso fazer, e faço todos os anos, é que as fitas de marcação lá continuam.
acho que a organização devia ter outra atitude .....
 

kramer

New Member
ASSIM NÃO

No fim de semana passado fiz parte do percurso da maratona e as fitas continuam por lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
É uma vergonha estas organizações que só pensam nas questões monetárias!!!

Quase um ano depois as marcações ainda continuam lá!! A Ordeptur devia ter VERGONHA!!!
 
Top