Isto é escandaloso !

Specialized portugal???se eu estivesse nessa situação e se eles não dessem garantia ia um mail para a casa mãe a explicar tudo...e aí as coisas eram capazes de mudar...porque nenhuma marca, especialmente esta que tanto investe em publicidade quer ver o nome sujo por causa de apenas meia duzia de €...
 

helio69

New Member
PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!

A ser verdade, foi burro, mais valia ter comprado uma nova praticamente pelo mesmo preço... Mas mesmo assim, a Reba com reparação ficou quase ao mesmo preço que a nova cá! Dá que pensar! :shock:
 

XC_biker

Utilizador Banido
helio69 said:
PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!

A ser verdade, foi burro, mais valia ter comprado uma nova praticamente pelo mesmo preço... Mas mesmo assim, a Reba com reparação ficou quase ao mesmo preço que a nova cá! Dá que pensar! :shock:

não precebi o te pensamento, mas OK
 

petervmaster

New Member
187mkv said:
GETmoney said:
187mkv said:
A sério que nao vos compreendo! Voçês acham que a malta das lojas tem margens fabulosas, discutem preços e compram onde é mais barato.
Engraçado é que as 2 marcas que mais vendem em Portugal e que até dão garantia vitalicia a tudo nao autoriza vendas na net, sob pena de assim nao dar garantia.
A marca numero 1 em Portugal até se dá ao luxo de fazer no maximo 5% pronto pagamento nas suas bicicletas, salvo uma ou outra loja que furam isto (poucas).
Vão la discutir preços com eles como discutem com material shimano e sram.....
Preços baixos? Já que passam tanto tempo na net a escrever do que nao percebem patavina, escrevam no google "dumping"!!!

PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!

Estás a falar da Specialized?! Não vende na net?
Queres umas rodas e tens mais material. É só ires a
http://www.bike24.com/1.php?content...igation=2;ID=833fc582aa04afc4ed6a5da4d3a14422

Vais à loja bike 24 e escolhes Specialized e tens montes de artigos. Parece que estás enganado!! Por causa da garantia!
Ai, ai. Informa-te melhor e depois opina.

Cump.

Manda vir, parte, e depois pede garantia à Specilaized Portugal

Essa é boa :mrgreen: a garantia de uma marca é valida em todo o mundo aqui e em qualquer lugar! Se não existir representante no nosso País o artigo é enviado para outro País. A garantia é internacional. Tens o exemplo claro de uma PS3! Comprei uma para o meu filho que passado um mês avariou, em Portugal e comprada cá disseram-me que tinha de enviar para Espanha pois a Sony em PT não tinha especialização na consola, enviei para Espanha e veio uma nova!

Ou então.......por essa ordem de ideias, compras um carro na Alemanha e depois para fazeres uma revisão na Marca vais aonde?!?! A Alemanha :!:
 

helio69

New Member
Passo a explicar... Uma Reba nova em certas lojas lá fora fica entre os 270 euros, com mais 250 da reparação fica a 520 euros... Que foi o preço que me deram nas lojas em Portugal para a dita Reba... Sendo assim, o preço da Reba lá fora mais o arranjo ficou basicamente ao preço de uma nova cá... Ou por outro lado, e caso o rapaz tivesse feito contas, se comprasse uma nova ficava 20 euros mais cara que o arranjo!

Já deu para perceber agora?

(nos EUA arranjam-se ainda mais baratas!!!!)
 

Xure

New Member
É claro que as garantias são internacionais. Pode dar mais trabalho acionar a garantia numa compra online, uma vez que todo o processo deverá ser feito pelo comprador, mas afinal se isso for assumidamente reconhecido no acto de compra, sabendo que em caso de ser necessário acionar a garantia, terá de ser feita pelo proprio, não vejo qq tipo de problema.

Não vou logicamente chatear uma pessoa de uma loja, onde não comprei o produto, e faze-lo perder tempo com todo o processo, para acionar a garantia, apesar de ter a certeza que conseguia na boa resolver isso, com logistas que conheço e com quem me dou bem.

Não o farei, caso precise pk acho que isso já não é correcto.

Abraço
 

TheOnly

New Member
em relação ao oculos com margem de 100%, passo a explicar:

só gostava de ser amigo dos que criticaram a minha atitude a ter uma loja :D

quando optei pelos rudy project, foi após alguma ponderação, de acordo com um limite orçamental.

Ludos, se trabalha ou trabalhou ou percebe do mercado da óptica, sabe que a oakley tem outra qualidade e mais não sei o quê que a rudy project, ou não?

assim pelo valor dos rudy project comprei uns oakley ...... ah é verdade, ainda ficou mais barato e com lentes fotocromáticas (não sei se é assim que se diz)

agora digam-me quanto custam uns oculos assim cá no nosso portugal!

eu também tenho familia para alimentar, casa para pagar, tenho de comer todos os dias, ......, e também me custa a ganhar!


e dou outro exemplo, comprei um quadro a um user do forum, por 850 euros que o tinha comprado na net por 750+ portes, mas entretanto comprou uma bicicleta interia também na net e vendeu-me o quadro.
preço de tabela cá: 1700 euros

passado um ano partiu, o representante não queria assumir porque tinha sido comprado no estrangeiro, mas depois de algumas ameaças, mandou-me o quadro novo!
 

pratoni

Active Member
Ameaças de q género? Queixa à marca ou que acabavas de partir o quadro na cabeça dos gajos? :twisted:
 

TheOnly

New Member
ameaças à casa mãe, à DECO, tudo que fosse defesa do consumidor ..... :mrgreen:

atenção que eu não estou a dizer para comprarem na loja ou na net lá fora o que quer que seja, mas é preciso fazer contas à vida, e se compensar ........
 
1

100stress

Guest
Olá, vi este topico e só tenho a dizer o seguinte, no meu trabalho tenho alguns furnecedores representantes de algumas marcas de material de bicicletas e afins e só digo isto, quem me dera no meu ramo ter metade do lucro . As modas pagam-se caro , a começar no fabricante e acabar no lojista, que não todos.
E isto não acontece no neste ramo. Tenho dito........ :|
 

Pedro Augusto

New Member
Há pessoal aqui do fórum que escreve: "eu compro no estrangeiro porque poupo a minha carteira" e 5 minutos depois "os atletas portugueses não conseguem apoios porque vivemos num pais pobre que só vive para o futebol!" ou "tentei organizar um passeio ou maratona, pedi patrocínios e levei com a crise na cara"

Sad, but true!

Já se tentaram fidelizar numa loja?! É fixe... conseguem uns preços bem engraçados, um amigo porreiro que nos salva sempre quando as mudanças estão teimosas, e até nos deixa usar a ferramenta da oficina!!

E mercado é mesmo assim! Um vizinho meu vende peças de automóveis... Segundo ele, aumentam 150% o preço de umas escovas limpa-vidros, por exemplo, e aparece um cliente de um lado qualquer, nunca antes visto, e "só por ser para si, e olhe que não posso fazer isto a mais ninguém" leva 45% de desconto. :roll:

No negocio das bikes não é bem assim. Está tudo tabelado, o mercado é pequeno e há muita concorrência! Mas há lucros, tem de haver!! Somos capitalistas e seguimos o modelo americano desde 25/04/1974...
Trabalhar para aquecer rende pouco e o padeiro também tem um Audi TT para pagar! :lol:
 

oliana

Active Member
Maio de 2008. Comprei uma Wheeler falcon 20 na Goodbikes. Preço final com portes =1.149 euros.

Preço em Portugal, mais barato= 1.650 euros. :(
Preço mais caro, 1.950 euros. :evil:

Bikes iguais, do mesmo ano e com os mesmos componentes. :|

Alguem me convenceria a comprar cá em Portugal ? :roll:

Palavras para quê ?.
 

nina

New Member
Peço Desculpa pelo o meu comentário....
Acham mesmo que o lojista estão a enganar?? Se aqueles que tem duvida é fácil, peçam a TABELA DE PVPR , sim PVPR, porque PVP (Preço de Venda ao Público ) basicamente não existe!!
Existe um Preço de Venda ao Público RECOMENDADO. Os lojistas, se quiserem vender e ter alguns clientes, vendem a esse preço, os outros que são mamões é essa tabela "+iva + iva+ iva....."
EX. Quem ainda não comprou um gelado na praia, ao dobro do preço normal??
E no entanto sé nós levantar-mos a peida da toalha , no café até vendem ao preço normal.
Pensam que , aquele que o é leal , honesto(etc), vai começar a praticar preços que lembram ,como foi aqui dito , ao DIABO.
Os produtos que se vendem na net , normalmente, são comprados todos á casa mãe(shimano, grupo sram.......) só que eles compram ao preço que saí para ex Vouga, só que o vouga para vender ao lojistas tem que ganhar dinheiro, tal como o lojista, por isso é o preço sai "caro".
Quem tiver a minha idade lembra-se de certeza da marzocchi ser distribuida na Europa pela LARM. A partir do momento que a marzocchi deixou de ser distribuida pela LARM , na europa os preços desceram em média 20% PVP.
A fox em espanha era(é) mais cara que em Portugal. Porque?? A margem que o importador dava aos lojista eram maior..

Existe muito material que na net é material que "eles"(sites) pedem para montagem , então se tiver numero de serie, a casa mãe sabe para quem foi vendida.
Uma das medidas que as marcas tinham em mente por causa da net , era por tudo com o numero de serie :shock:
Claro que é uma medida absurda e impraticavel. Numero de série numa corrente :shock: !!!!

Exemplo:

O ano passado , havia sites, a vender RS Reba team e xc , a preços do diabo. Foram todas para garantia , com folgas e etc, só que o problema é que não tinham numero de serie. A RS enviou um comunicado a explicar que essas suspensões não tinham passado no controle de qualidade :shock: :shock: :shock:

Acreditem se quiserem...

Boas curvas dessas e das outras
 

alxm

Member
nina said:
Exemplo:

O ano passado , havia sites, a vender RS Reba team e xc , a preços do diabo. Foram todas para garantia , com folgas e etc, só que o problema é que não tinham numero de serie. A RS enviou um comunicado a explicar que essas suspensões não tinham passado no controle de qualidade :shock: :shock: :shock:

Acreditem se quiserem...

Não acredito. Em 1º lugar não há rebas xc :mrgreen:, em 2º com certeza que não foram todas para a garantia e em 3º duvido que a RS emitisse um comunicado desses. As suspensões tinham o nº de série riscado porque eram sobras OEM de cadeias de montagem e as lojas que as adquirem riscam o numero para que as pessoas, ao recorrer à uma eventual garantia no seu país , não originem questões desnecessárias e potêncialmente danosas à loja on-line que as vendeu uma vez que esta as tinha adquirido supostamente para montagem de quadros. Assim, sem numero de série, as pessoas nem sequer vão à loja tentar uma garantia porque já sabem que levam com a porta no nariz. Em garantia só enviando à loja on-line para reparação.
 

oliana

Active Member
Não acuso os lojistas de falta de honestidade. Eles vendem pelo preço marcado a pensar numa margem de lucro. Quem quiser comprar , compra, quem não quer...
Os impostos no nosso país tambem terão influência.
Garantias? Quem compra on line (como eu fiz) só tem é de pedir satisfações por qualque motivo a quem lhe vendeu. Activar a garantia numa loja ao lado da nossa casa por uma coisa comprada online, vai sempre dar confusão. Se eu fosse dono de uma loja, tambem torcia o nariz neste caso. Ninguem leve a mal.

Numa coisa tem os lojistas culpa. Quanto a repor peças mais económicas e de representação não sua, inventam todas as dificuldades e mais algumas. Retentores de suspensão e oleo da mesma, orings, pratos pedaleiros e pastilhas de travão concorrência, rolamentos ( que ás vezes são vendidos em qualquer loja de rolamentos). Algumas vezes nem por encomenda. Não vou pagar um centimo para me colocarem um oring num amortecedor. Tenham paciencia. E só arranjei um em toda a cidade de Setubal, numa loja de peças auto. Há pessoas que fazem manutenção e gostam.
Então quando me disseram que para colocar retentores numa Suntour xc, tinham de a enviar para a fábrica, pensei que era anedota. 30 euros, que era o preço da suspensão no Reino Unido. E tão fácil de repôr. Com ajuda num video on line da marca e tudo.
 

Tecnical

New Member
Querem mais?

Estou aqui a ver que as lojas oficiais Spec..(etc) Tem um rancor profundo pelos compradores online.
Uma vez levei material para montar.. mt dele comprado na action Sports etc... Assim que lá chego o homem começa a olhar de lado e a por defeitos idiotas a todo o material novo. Uma loja Spec nunca faz orçamento para montagem devido a questões de FDP***ICE!! acho que com 17€/h de deram um margem de erro de 1h já da para ter ideia... mas não! ou se calhar nunca montaram e não sabem mesmo!

O vendedor continua a rebaixar-me e a tratar com desprezo.. longe de me ver como cliente! e ainda insiste.

''Isto foi comprado na net!! é mais barato não é?? tens problemas e estas completamente lixado! " Irónico até enojar...

Se não fossem vésperas de provas já pagas ainda voltava as costas! e dava-lhe com uma S-works na cabeça!

Agora como cliente insatisfeito, tenho sempre o direito de pedir o livro de reclamações!

Agora digam-me o que dizer e fazer numa situação destas se me aparece uma factura com mais de 100€ para uma montagem!!!!!!!!
 

acelot

New Member
dias 5, 6 e 7 de junho vou a Andorra

tambem se compra lá bem mais barato que cá

vou comprar uma burra nova e algum material que tenho em falta

quando regreçar colocarei aqui o talão das compras
 

oliana

Active Member
Tenical. Faz como eu.

Se tens tempo disponivel, vai arriscando umas montagens /desmontagens de vez em quando. Poupamos muitos euros, e enriquecemos "mecanicamente".
Não compreendo como alguns companheiros nossos estão tão dependentes duma oficina, ao ponto de ficar sem um amortecedor durante 1 mês.

Neste forum já aprendi muita coisa e espero aprender muito mais. E ajudar tambem.
 

nasp

Member
Tecnical said:
Querem mais?

Estou aqui a ver que as lojas oficiais Spec..(etc) Tem um rancor profundo pelos compradores online.
Uma vez levei material para montar.. muito dele comprado na action Sports etc... Assim que lá chego o homem começa a olhar de lado e a por defeitos idiotas a todo o material novo. Uma loja Spec nunca faz orçamento para montagem devido a questões de FDP***ICE!! acho que com 17€/h de deram um margem de erro de 1h já da para ter ideia... mas não! ou se calhar nunca montaram e não sabem mesmo!

O vendedor continua a rebaixar-me e a tratar com desprezo.. longe de me ver como cliente! e ainda insiste.

''Isto foi comprado na net!! é mais barato não é?? tens problemas e estas completamente lixado! " Irónico até enojar...

Se não fossem vésperas de provas já pagas ainda voltava as costas! e dava-lhe com uma S-works na cabeça!

Agora como cliente insatisfeito, tenho sempre o direito de pedir o livro de reclamações!

Agora digam-me o que dizer e fazer numa situação destas se me aparece uma factura com mais de 100€ para uma montagem!!!!!!!!


Se eu fosse dono da loja nao montava siplesmente nada ou então carrgava nos preços ate nao poder mais. Nao consigo entender o pessoal que compra material noutro lado (net ou fixas) e depois vai ter com o zé das bikes da esquina pra fazer a dita montagem, estao a espera de quê????????? Será que estao a espera que o dito vos diga : Sim rapaz fizeste muito bem comprar noutro sitio mais barato que eu, eu monto isso tudo sem te levar nada, afinal eu tou aqui pra trabalhar pra aquecer, e tambem adorei que tivesses comprado lá porque assim evitaste que eu me chateasse a ganhar dinheiro com a tua compra, bolas que tédio ir agora ao banco depositar a nota.
Sinceramente pessoal nao tenho por habito comprar muito pela net, mas quando compro preocupo-me sempre em 1º saber se sei montar ou nao 2º se nao sei vou ás lojas a minha volta saber os preços da dita peça com montagem incluida (sempre que fiz isto a resposta foi sempre que o preço da peça ja inclui mao d'obra, 3º o preço da montagem da dita se nao comprada lá e 4º comparar tudo e ver o que mais vale a pena, e aí meus caros se perceberem algo de mecanica e as souberem montar fazem exelentes negocios, agora se nao pereceberem nada de mecanica ai sim são xulados até ao tutano.

Ao pessoal que nao percebe nada de mecanica de bikes façam sempre 1º estas contas. Custo do material + custo de transporte + montagem e depois disso tudo comparem com o preço do ze das bikes da esquina e vejam bem qual o melhor negocio. E nao se esqueçam da garantia , na net por ex. mandas a peça para loja, pagas portes e esperas 1 semana 2, 3 ou 4 enquanto que no zé podes ter a sorte de ele ter por lá uma que te empreste para nao ficares parado o tempo que for preciso.

Quanto as garantias pessoal quem vende é que tem de assumir esse trabalho,foi para isso que ele teve lucro nao é o que não vendeu, porque esse tambem nao tem nada que ficar com trabalho/prejuiso de algo que nao lhe foi comprado. Sim porque tempo é dinheiro, e para as lojas/oficinas de bikes esse é o negocio nao é prazer nem ocupação de tempos livres.

Nao me levem a mal mas esta é a minha opinião.
 
Top Bottom