Tenho umas XT, nas quais passei a não usar câmaras há umas 3 semanas.
Primeiro que tudo, acho que qualquer válvula tubless é compatível com qualquer roda e eu aconselho o uso de liquido selante. Já me tapou, pelo menos, o furo ocasionado por um prego.
Quanto à instalação...
Instalas a válvula tubeless
Montas o pneu normalmente e enche-lo com um compressor. A ideia é o caudal de ar (que tem de ser muito) fazer as bordas do pneu deslocarem-se para a pista exterior que as rodas têm. Podes fazer o mesmo procedimento à mão, mas é muito mais difícil e demorado.
Findo este processo, retiras um pouco do pneu da tal pista e deitas liquido já previamente (bem) agitado. A notubes (que é o que tenho) aconselha cerca de 1 copo e meio de liquido por pneu.
Por último, enches o pneu de forma a que a parte que retiraste volta para a tal pista e abanas/giras o pneu de forma a que o liquido se espalhe pelas paredes.
Poderás ter fugas no sitio das válvulas. Se isso acontecer, o que tens a fazer é girares o pneu de forma a que o liquido sele essa fuga (é para isso que ele serve). Se custar, põe o pneu numa posição em que a válvula esteja o mais perto possível do chão.A ideia é estar em contacto com a "poça" de selante que se formará.
É um processo muito fácil e bastante intuitivo.