iniciacao em que modalidade?

zdjota

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FS pra mim nao da, certinho!
como assim arruinada? ela funciona e faz o seu servico, pra suspensao que e nao posso exigir muito mais, so troco quando ela morrer tambem
 

SeteGu

Active Member
Arruinada talvez seja uma palavra demasiado forte... mas quando já nem o retentor está no sitio...

Aquela borrachinha fora do lugar impede que entre água e sujidade para dentro da suspensão. Se isso acontecer estraga-se muito rapidamente...

Há FS e FS... se calhar não convém meter já tudo no mesmo saco.

EDIT: Já agora um vídeo sobre XCO (foi o primeiro que me apareceu):
[video=youtube;D9LVrMWOQ9U]https://www.youtube.com/watch?v=D9LVrMWOQ9U[/video]
 
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zdjota

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no geral, gostei da rockrider 340
2 coisas que eu descartava logo seria os pneus e o selim, de resto parece-me bem, bem equipada e actual
agora o quadro deixa-me com 2 duvidas, corrosao pela chuva? e o slopping misto? o meu e bastante baixo, aquela "subida" ali nao me inspira confianca, algo me diz que o selim vai ficar la colado em baixo nao?

so ta disponivel M em stock, nao tendo o S disponivel
posso sempre ir la e experimentar sentar nela....
 

zdjota

Member
Arruinada talvez seja uma palavra demasiado forte... mas quando já nem o retentor está no sitio...

Aquela borrachinha fora do lugar impede que entre água e sujidade para dentro da suspensão. Se isso acontecer estraga-se muito rapidamente...

Há FS e FS... se calhar não convém meter já tudo no mesmo saco.

Já agora um vídeo sobre XCO (foi o primeiro que me apareceu):
[video=youtube;D9LVrMWOQ9U]https://www.youtube.com/watch?v=D9LVrMWOQ9U[/video]

ah...lool, bem me estava a parecer, as borrachas estao deterioradas sim, mas como ainda funciona, olha, eu deixo andar ate aquilo morrer, portanto nao me preocupa minimamente, tenho outra pra meter e ate se calhar uma forqueta rigida...depois vejo, sao detalhes
 

SeteGu

Active Member
O quadro já é de alumínio. No que toca à corrosão será muito melhor que um de aço.

Quanto ao resto eu pessoalmente não vejo problema. O selim ficar em baixo ou em cima só depende do tamanho do quadro. Atenção à altura correta do selim (pode provocar lesões nos joelhos e desconforto).

Edit:

O joelho tem de ficar praticamente esticado (mas não totalmente) com o pedal em baixo.
 
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Noisia

New Member
O alumínio não enferruja nem corroi como o aço. Quando muito oxida e mancha mas não passa disso. Uma região propensa à oxidação é na rosca do eixo pedaleiro que acumula àgua ao longo do tempo.
 

zdjota

Member
exacto, a imagem do lado direito

o aco inox nao enferruja, tanto que a minha anda a chuva no terraco longos invernos e esta como ves....
o aluminio e uma mais valia porque o quadro torna-se mais leve nesse sentido
 

SeteGu

Active Member
O aço inox enferruja e o alumínio também... pode é ser mais difícil. O alumínio normalmente é melhor que o aço inox nesse aspeto. Aliás é pior... ganha logo uma camada de oxidação mas é isso que o protege de ficar corroído facilmente como acontece com o aço.

O titânio é muito caro... tem uma densidade de +/- 4,5 kg/m^3. O aço anda à volta dos 8 kg/m^3. Logo o aço é mais denso/pesado para o mesmo volume de material.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
E a liga de aluminio , cerca de 2,7kg/m3

Mas depois entra a resistencia, e num material mais pesado, pode ser necessário menos material em volume para garantir uma mesma resistiencia.... por exemplo o aluminio vs titanio. Ou o aluminio, vs aço cromoloy
 
@edununo
Exatamente amigo... A questão começa logo por aí, fala-se de modelos que nem existe o tamanho disponível para a senhora.
Não havendo, a conversa nem faz muito sentido e passa para o campo pessoal. Com 600€ consegue bem algo identico e para mim melhor negócio.
Eu até sou da opinião que nem precisa gastar tanto para ter algo fiável na medida certa.

Abraço
 

Noisia

New Member
Eu já vi centenas de quadros desmontados para revisão e nunca na minha vida vi alumínio enferrujado. Nem enferrujado nem corroído ao ponto de ameaçar colapso do material. Se esse risco fosse elevado todos os quadros partiam nas soldas da rosca do eixo onde se concentra a água toda.

Uma pesquisa rápida no google comprova isso mesmo:

https://www.theruststore.com/Does-Aluminum-Rust-W26.aspx

Relativamente aos quadros em titânio, são por norma mais leves e mais resistentes que os quadros em alumínio. Acrescem algumas desvantagens nomeadamente torção, raridade e preços algo elevados. Preenchem um nicho de mercado sem dúvida mas a fibra de carbono tornou-se no material de eleição para as bicicletas topo de gama.

Uma das grandes marcas que ainda os comercializa é a Kona:

http://konaworld.com/explosif_ti_frame.cfm

PS: Se me dessem a escolher entre carbono ou titânio nem pensava duas vezes... :p
 
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Pedro Barradas

Super Moderador
Já me custou a dispender os €€€€ pela 29 carbonica.. ( é fragil, já tenho a pintura toda na ultima - nunca mais bikes com pinturas mate, qq dia tenho de investir 200€ numa pintura nova) , mas sim, também gostaria de uma titânica ;P
 

edununo

Well-Known Member
Sim. Alumínio acaba por ser a versão económica.
Carbono é caro mas está a ser democratizado. Já não é preciso vender um rim para ter uma bike de carbono.
Titânio e um bom quadro em aço acabam por serem mais exclusivos.
 
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