Inibidores de ácido láctico

#1
Pessoal no outro dia qd fui á loja pa comprar uns gels, o "Tó" sugeriu-me um inibidor de ácido láctico, ñ teria a mm função que o gel, mas para o evento em questão seria o mais indicado. Surgiram-me então uma séria de dubidas k aki vou deixar para os entendidos :twisted:

:arrow: O que é o inibidor de ácido láctico (cm funciona) :?:
:arrow: Será prejudicaial na medida em k esconde um sinal de fadiga :?:
:arrow: Qual o nivel de eficáfia e dentro dos existentes qual o melhor :?:
 
#2
Acho que antes de começares a tomar qualquer coisa deves consultar um médico.

Normalmente o inibidor de ácido láctico mais utilizado é o magnésio. A forma natural de o obter é através de complementos alimentares. As frutas (banana) , os espinafres... mas também há quem tome Magnesona.
Cuidado! Repito : não se deve abusar deste tipo de produtos, sem aconselhamento médico!

Como dizes, a acumulação de ácido láctico, provoca-nos incómodo, mas.... essa acumulação é um sinal de perigo com que o organismo nos alerta. Inibir descontroladamente esse sinal ....... dá granel com certeza.

O melhor mesmo, é treinares mais ! Se te concentrares em elevar os teus limiares aeróbico e anaeróbico, vais certamente sentir a diferença. O ácido láctico aparece "mais tarde" e vais conseguir tolerá-lo melhor.
Como se faz? Bem, isso dava pano para mangas....

Podes consultar um outro tópico mais antigo onde se fala bastante do dito cujo "lactato"
 
#3
Alimenta-te de forma saudável, come de tudo um pouco, principalmente vegetais, cereais, carne de aves, peixe, lacticinios e claro muita àgua; treina mais um pouco e verás que não precisas de tomar qualquer tipo de inibidor, aos poucos vais conseguindo chegar mais longe em menos tempo e cada vez menos empenado. Em termos de esforço nós devemos ir até onde o nosso organismo naturalmente permite.

Boas pedaladas

Miguel
 
#4
Eu realmente tento ter os cuidados referidos, se bem k em cada semana tiro um dia pa matar saudades das batas fritas :wink: ou de uma bela pizza! Tirando isso tenho cuidado com a alimentação. Em relação ao treino ao longe de uma "época" de treino senti bem a evolução dos referidos limiares.

Em relação ao inibir o ácido láctico ou pelo menos aliviar a dor que causa normalmente ir deitando água fresca com o bidon sobre as pernas causa uma sensção de alivio. LCTriguinho no outro dia qd dizias k isto aliviava com certeza k te referias á sensação do ácido porque para as cãimbras já ñ é bem assim 8)

Mas apesar de tudo isto axo k vou continuar a investigar mais sobre os referidos produtos, saber não ocupa lugar! :wink:
 
#5
Boas

Sem duvida que a falta de treino é um dos principais causadores do dito ácido láctico!
Desde que ando no Btt sempre lidei com este problema...no meu caso tem dias, já tive dias de fazer por exemplo 80, 90 ou ate mesmo 100km e não sentir nada nem sinais do tal ácido, claro que a fadiga nota-se como é óbvio; por outro lado em volta de 30, 40km já sofri bastante com o dito ácido. Em ambos os casos a preparação e o treino era mais ou menos o mesmo!
Na minha modesta opinião acho que uma boa alternativa e dedicar um pouco mais tempo ao aquecimento antes de começar o esforço, durante a "treino" ir aumento o andamento gradualmente e claro a regra de ouro é durante o treino hidratar muito, e comer regularmente.

Quanto á questão das barras, e suplementos...eu pessoalmente uma vez por ano tomo Magnesona, uma caixa durante mais ou menos um mês!
Em relação a barras e gel, existe uma enorme oferta existe umas da ISOSTAR de banana que são muito boas, não são directamente indicadas como inibidores de ácido láctico, mas são bastante boas.

Outro coisa que no meu caso me acontece é que por norma só me ataca o dito ácido no Inverno.