Indivíduo apanhado a armadilhar e destruir trilhos em Monsanto

skull

New Member
Os Metralhas BTT foram á cerca de 2 anos a duas reunioes com o Espaco Monsanto para comecarmos um projeto de trilhos e construir o primeiro trilho sustentavel do monsanto
Ate hoje ainda estamos a espera.......

Eles querem e horas passadas na secretaria em vez de andarem a conhecer monsanto.
Nem o trilho que nos arranjamos na altura sabiam onde ficava e era um dos mais conhecidos na altura, tive de ir com eles ao terreno para lhes mostrar.

Portanto enquanto eles nao se chegarem a frente para uma organizacao dos trilhos as construcoes clandestinas continuarao.
O futuro sera uns a construir e outros a destruir
Monsanto e grande e da para todos
 

alkimmista

New Member
Em 1 lugar quero dar os meus parabens ao Sr Artur?, quero lhe dar os parabens porque um senhor da sua idade vestido de licra no meio do mato a lutar pela natureza e a "coloca-la como dantes"(destruir saltos feitos de paus e terra, ja agora vejam o estado em que ficaram e nota-se que foi uma melhoria visual brutal.) irá me fazer lembrar concerteza daqui a umas primaveras exactamente o que não tenho de fazer para nao cair no ridiculo, porque lá está terei como referencia o senhor do Monsanto que andava a salvar e a por como dantes.

Lá está "por como dantes" o que me leva a pensar que se o senhor do monsanto "colocasse" como dantes de certeza que ficava em casa a dar calor , mas como me parece que o antes foi à muito tempo e as tardes da Julia aquilo é muito aborrecido então vou pra onde ? Vou salvarrrrrrrrrr o Monsanto.

Houve o Taveira, houve o BIBI, o senhor do adeus e agora existe quem ???? o Senhor do Monsanto -- o Heroi de licra patrocinado pela btwin.

O ano passado houve um vendaval desgraçado cairam centenas de arvores tanto em Monsanto como em Sintra e nessa altura eu não vi lá o nosso heroi de licra a combater o vendaval com o seu pé de cabra, o que eu vi foi na semana a seguir ciclistas de todas as proveniencias a unirem-se e a ajudarem-se com um objectivo comum ter novo a Igreja de pé para ir a missa ao fim de semana.

Gosto sempre de pessoas que começam os seus textos "Eu faço e aconteço à 150 anos" dizendo de seguida "mas isto da me da estatuto" no fundo este senhor está nos a contar uma historia "Era uma vez um senhor de licra sem nada para fazer que andava de bicicleta á 30 anosssssssssssss, tinha uns olhos muitooooooo grandessssssssssss" mas nesta historia o mau é o senhor Down Will, um gajo quando não sabe chama-lhe "Obra do Diabo" neste caso não sabe chama-lhe Down Will.

Epha eu faço Down Will qd vou a descer e faço Up Will quando vou a subir e passo muito mais tempo a subir, infelizmente, do que a descer, não desço nada especial mas visto-me largo e com cores da moda e joelheiras por isso pertenço ao Dó Will no que entendo do seu texto é down Will tudo o que ande mais rapido do que o Senhor do Monsanto, eu conheço varios colegas de pedal de todas as designações do btt (xc, AM, trail, enduro etc...) que descem nas horas, mas amigo eu tou consigo eles deviam descer mais devagar que dessa forma eu sentia-me mais rapidoooooooooooooooooooo.

Senhor do Monsanto não "armadilhou nem nunca estragou nada" ... não o senhor do monsanto fez manicureeeeeeeeeeee em forma de espetooooooooooooo, tadinho do senhor do Monsanto que nem uma florzinha matou nuncaaaaaaaaaaaaa porque o senhor do Monsanto encontra-se num estado iluminado.


Senhor do Monsanto no que me toca o senhor nunca vai ter o meu respeito, porque palavras qualquer ***** de homem escreve agora actos ficam com que os faz.

Bruno Medley
 

miguelcarromeu

Active Member
Não veio alertar nada, e, além do que o FMCurto referiu, tenho sérias dúvidas (após falar um bom bocado ao telefone com o autor do vídeo, ainda mais), que o registo e consequente post tenha relação directa com o personagem.

Caro meloy, pessoa,

Estamos conversados. Confesso a minha ignorância em relação ao assunto. Onde estava com a cabeça ao presumir que os trilhos de DH eram construídos pelo pessoal "do DH e afins"? Como pude não perceber que eram os organizadores das provas de trail e BTT em que a cara pessoa participa?!

Ficaste apresentado quando te confessaste como utilizador dos trilhos de DH enquanto trail runner e agora, no fim, como tendo falta de tempo para construir (os outros são todos indivíduos que não trabalham e sem família) e espereançoso pelo fim do "DH". Isso já todos percebemos.

Boas pedaladas ;)

----------------"------------------"--------------------"-------------------

joseelias e gsilvapt

Concordo com o fundo da questão mas os exemplos dados são claramente prejudiciais ao meio ambiente, ao contrário do BTT.
 

jonyboy

New Member
onyboy 10 a 20 metros de largura?? Fonix já há autoestradas de terra batida? Já reparas-te que há lá pessoal a dizer que deu 80 e 90km/h em descidas de alcatrão? será que nessas descidas de alcatrão não ha transito ou o perigo de sair uma criança a correr?

conheces a serra da Arrabida? pelos vistos não, sim a serra tem estradões em terra batida que foram sendo feitas algumas naturalmente outras mantidas pelas pessoas que as usavam antigamente hoje em dia mantidas mais pelas autoridades florestrais, sim tem algumas entre cerca de 10 e 20 metros de largura com grandes inclinações e com mato razo a volta e não, não andam la criançinhas perdidas, so pessoas as vezes a correr e como tem um grande campo de visão conseguimos ou contornar ou parar antes de la chegar ao pe delas, estas subidas/descidas não atravessam estradas nem estradões em salto atravessam sim algumas nacionais, e ai queria ver algum campeão a tentar saltar por cima dos constantes camiões que la passam...

isto não é nem nunca foi um ataque aos desportistas de qualquer modalidade nem de bicicleta nem pedestre. é so uma forma de ver ou tentar mostrar que algumas coisas aqui ditas não estão tão bem como alguns users pensam... o facto de alguns manterem os caminhos não quer dizer que possam abusar da situação e tem que respeitar que la passa so isso. dh enduro xc ou passeio tem que se respeitar e ponto final. não podemos mudar os caminhos porque nos apetece, não podemos saltar por cima de estradas porque nos apetece... qualquer dia tem a gnr la a espera e depois quero ver como é. se isso acontecer garato-vos de uma coisa... a gnr vai dizer o seguinte o estradão que estão a atravessar esta licenciado e aprovado, o caminho pelo qual voces saltaram não está, queira-me acompanhar para identificação...

Ah isto sendo praticante de dh enduro xc ou ande so a passear... ah e pros que pensam que as pessoas que andam a passear nos caminhos de terra batida e que são culpados de um acidente tirem o cavalinho da chuva...

por exemplo aqui neste video estão alguns dos estradões que falo e como estes ha muitos mais...

[video=youtube;_nhx3GR-9n4]https://www.youtube.com/watch?v=_nhx3GR-9n4[/video]
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Jonyboy,

Qual é o estradão da Arrábida que tem 20 (?!?) ou mesmo 10 (?!?!) metros de largura (10 metros é a altura de um 3.° andar)? Se puderes localizar-me agradeço. É que sou de Palmela, e como já fica dentro do PN Arrábida, conheço mal esses estradões.

Também devo estar confuso, mas a última vez que desci a pista das antenas havia um roadgap que atravessava o estradão da jibóia. Mas devo estar equivocado com certeza.
 

Joseelias

Well-Known Member
Os Metralhas BTT foram á cerca de 2 anos a duas reunioes com o Espaco Monsanto para comecarmos um projeto de trilhos e construir o primeiro trilho sustentavel do monsanto
Ate hoje ainda estamos a espera.......

Eles querem e horas passadas na secretaria em vez de andarem a conhecer monsanto.
Nem o trilho que nos arranjamos na altura sabiam onde ficava e era um dos mais conhecidos na altura, tive de ir com eles ao terreno para lhes mostrar.

Acho que fizeram bem em tomar essa iniciativa. Mas estamos em Portugal e duas reuniões não chegam infelizmente. Se querem mesmo esse trilho teriam que ter continuado a pressionar e mobilizar quem vos apoie. Na verdade é assim que se passa em todo o lado. Em Portugal só é pior.

Estive no movimento associativo desportivo e demorou anos até haver autorização do Porto de Lisboa para elevar um nadinha a linha costeira em frente do meu clube náutico para haver espaço para a ampliação das instalações. E nem lhes custava nada.

Têm que se mobilizar mais.

Portanto enquanto eles nao se chegarem a frente para uma organizacao dos trilhos as construcoes clandestinas continuarao.
O futuro sera uns a construir e outros a destruir
Monsanto e grande e da para todos

Quanto a isto só posso discordar completamente. É à conta destas decisões que temos casas ilegais construídas em cima de dunas e arribas a destruir a nossa linha costeira. Edifícios construídos ilegalmente e sem qualquer tipo de urbanização em que estradas passam de 5 metros para 1 metro de largura em ângulo recto, sem espaço deixado para os bombeiros e todo o tipo de barbaridades que por aí se vêem.

Criticam as entidades de não funcionarem, e depois agem como se estivessem na Índia. Se calhar estamos todos bem uns para os outros...

Sempre gostava de saber se houver um acidente grave em que se possa atribuir responsabilidades directas às vossas construções, como por exemplo alguém que se veja forçado a entrar num salto porque não pode usar a escapatória e se magoe a sério, se se vão chegar à frente e assumir as responsabilidades criminais e civis com a mesma coragem com que afirmam isto aqui no fórum.

Mim... parecer... que... nôm...

Nessa altura é ver cada um a fugir para cada lado e a dizer que quando esse obstáculo foi feito estava em missão de voluntariado a contar contos de fadas a idoso na Ilha do Faial...
 

meloy

New Member
só vos digo... espero que nunca matem ninguém... (sim matar,... morrer...) porque podem no fazer...
e se forem levados à justiça se calhar vão pensar um pouco atrás das grades...
mas espero que isso nunca aconteça

ou estão à espera do tribunal dar vos razão e ainda exigir aos familiares do morto uma indemnização do estrago da vossa bike??
 

jonyboy

New Member
Jonyboy,

Qual é o estradão da Arrábida que tem 20 (?!?) ou mesmo 10 (?!?!) metros de largura (10 metros é a altura de um 3.° andar)? Se puderes localizar-me agradeço. É que sou de Palmela, e como já fica dentro do PN Arrábida, conheço mal esses estradões.

Também devo estar confuso, mas a última vez que desci a pista das antenas havia um roadgap que atravessava o estradão da jibóia. Mas devo estar equivocado com certeza.

capela de st louis que para a nacional 10...
outras que sobem pra mesma capela.
trilhos que vão depois da comenda ate dentro da serra e depois vão ter ao castelo de s. filipe que ja não me lembro o nome...

os 10 20 metros foram maneira de dizer que são largos, não estou la com fita metrica mas pelo menos mais de 5 ou 6 metros tem

o roadgap que falas sinceramente não conheço. mas se atravessa a jiboia ja devia te reparado...
 
Last edited:

demorider

Active Member
setegu não disturcas a conversa a tua maneira se faz favor.. eu nunca disse que que era proibido andar a X velocidade disse sim que uma bicicleta a 90km/h numa via publica que ate pode só passar um carro de ano a ano mas que pode passar e tao ou mais perigosa que uma bike de dh ou enduro pelos trilhos,.. Que eu saiba também não ha nenhuma lei que me proíba de andar nos trilhos a velocidade que me apetecer ou conseguir.. Quanto muito pode se aplicar alguma lei por causa de possíveis danos a 3s mas essa mesma lei e valida em tudo na vida, não interessa se vais de bicicleta, de carro ou de carrinho de mão ou ate mesmo a pé..

Jonyboy és o king of the trail de todo o lado (pena e que se calhar não sabes o que é uma sachola).. Quando andares uns bons dias a cavar e depois aparecer alguém dizer que só podes fazer isto ou aquilo no trilho que tu cavas-te mudas logo o teu discurso de rei da razão.. Ah e só mais um aparte, quem vai a subir tem tanto dever de ter cuidado como quem vem a descer, porque o menos falta e pedestres ignorantes que insistem em subir os trilhos todos ao molho e fé em Deus e a olhar para o balão, isso e como achar que um peão pode passar numa passadeira sem qualquer cuidado em ver se pode ou não atravessar.. mas será que os que vao a subir são mais importantes que os que vem a descer? será que tem mais direitos do que os que vêm a descer? sera que so quem vem a descer e que tem de ter cuidado? não me parece my "friend"..
 

skull

New Member
joseelias

na reuniao notamos falta de interesse por parte deles fizemos o que deviamos estamos de consciencia tranquila , eles nunca mais deram noticias :-(

Que fique ciente que Os Metralhas BTT nunca fizeram construcoes em Monsanto, limpamos sim todo o trilho do campo de futebol e colocamos uma passadiço a meio do trilho por causa da lama que se acumulava naquela parte.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.606838646000996.1073741853.325494374135426&type=3

Meloy

infelizmente a morte aparece quando nao esperamos ainda ha pouco tempo um senhor faleceu no trail de negrais portanto seja a andar de bike ou outra coisa quaquer ela anda por ai.
 

miguelcarromeu

Active Member
Jonyboy,

10 metros, "metaforicamente" falando :)

Quanto ao road gap, há anos largos que lá está. É o seguimento da pista das antenas que, como sabes, atravessa a jibóia e acaba na Baixa. ;)

Voltamos ao ponto de partida:

- todos se sentem no direito de usufruir da natureza;
- os que gostam de descer depressa ... não podem... basicamente é isto que querem dizer.
 

jonyboy

New Member
não sou o king of trail ate porque nos meus posts iniciais referi que não conheço monsanto, não ironizei niguem por isso peço que também não ironizes pro meu lado se faz favor...
sim ja andei a cavar pra construir alguns caminhos que usei sim... e não me importo que todos usem ah e estava autorizado pela câmara de Setúbal...
quanto aos que vem a descer ou a subir... mais uma vez te garanto que se a pessoa fizer queixa ou chamar a policia, se o trilho não tiver autorizado ao uso de btt no geral (ou seja em quase todo o lado) es tu o culpado em caso de atropelamento.
 

jonyboy

New Member
miguelcarromeu mas olha que em algumas zona apanhas espaços com bem mais que 10 metros de largo.

eu não penso isso e não é isso que está em causa neste tópico, o que está em causa é o fabrico de rampas e afins que podem afetar terceiros so isso.

nem estou a falar do caso particular das que o senhor destruiu, ja passei esse capitulo.
 

Rider Vara

New Member
Acho graça aos pseudo moralistas aqui deste tópico....
Uns dizem que na arrabida é que é, que é tudo natural e tal e ninguem destroi nada e coiso... jonyboy, dá-te por contente por andares ainda na arrábida, pq ao ser practicamente tudo privado, nem sequer lá devias por as rodas... e não ha-de tardar muito que lá nao consigas andar sem ser nos estradões, claro está.
Outros "ah eu faço trail running por isso nao sou perigoso".... Tenho reparado que os nossos amigos do trail running gostam muito de subir as "pistas" de DH...
Meloy, ainda tu nao sabias o que era trail running, ja grande parte das "pistas" de DH existiam, como tal, apesar de nao ser contra que subam aquilo a correr, façam o favor de ter cuidado, porque há quem venha a descer, eu não me meto no bairro do pica pau à noite, pq o mais certo é ser gamado, como tal tu e os teus amigos trail runners por bom senso tb não se deveriam por a subir uma pista de DH pq o mais certo é levarem com uma bike em cima, seja ela ou não de DH, mas como vcs nao sao perigosos, podem fazer o que bem vos apetece.

O Monsanto há uns anos era um ninho de M***a, agora que tem alguma "vida" querem q volte a ser como no passado, a mim não me faz confusao nenhuma trail runners, XC, caminhantes ou la o que seja, ha lugar para todos e há espaço para todos!!!! Mas acho que nao ha necessidade de andar a pé num sitio onde vejo uma rampas para o qual percebo que deve vir alguma coisa lá de cima, eu se for caminhar para o Monsanto com as minha filhas não me vou meter por tais caminhos (há lá tanto sitio para passear) e mesmo que o faça vou com bastante cuidado para nao interferir com nada nem ninguem.
É como andar na estrada, todos podem lá andar, mas eu nao me ponho andar de bike no meio da estrada à espera que venha um camião e me atropele.
 

demorider

Active Member
looooooool vê lá que não chamem também a policia quando fores andar pelos trilhos frequentados por peões..

Já agora a tua fita métrica rouba para caraças... 10 e 20 metros? onde? olha que a parte de mato não conta como estradão..
Mas também te digo uma coisa, estradoes de 20mt seria uma autentica barbaridade do ponto de vista da destruição que isso causava na natureza, destruição como a que por varias vezes fomos acusados de fazer quando construímos trilhos..

Não te impostas que todos usem nem tens nada com que te importar, abriste o trilho passou a ser de todos ;)..
 

Unknown_Rider

New Member
joseelias

na reuniao notamos falta de interesse por parte deles fizemos o que deviamos estamos de consciencia tranquila , eles nunca mais deram noticias :-(

Que fique ciente que Os Metralhas BTT nunca fizeram construcoes em Monsanto, limpamos sim todo o trilho do campo de futebol e colocamos uma passadiço a meio do trilho por causa da lama que se acumulava naquela parte.

.

E que fez a CML ? Aproveitou-se do vosso trabalho, da vossa limpeza para abrir aquilo de vez transformando um ST em Auto estrada. Só lá passo se levar Via Verde :) :)

Tenho um colega que teve uma reunião com a CML e a resposta foi que quem andava em Monsanto de BTT era responsavel pela abertura de trilhos e as consequentes derrocadas na Radial de Benfica.
 

Joseelias

Well-Known Member
@ skull

Epá, mas nestas coisas se as queremos mesmo não podemos parar. Estamos em Portugal e a verdade é que muitas vezes as entidades competentes ou não se querem chatear, ou até têm obstáculos que demoram a ultrapassar. No caso do meu clube a Câmara do Seixal fazia tudo (tal como veio a fazer) em termos de alargamento do espaço e construção do hangar, mas tudo dependia da omnipotente Capitania do Porto de Lisboa dar a autorização.

Lá se andou com grande prejuízo para a prática da modalidade até que finalmente se avançou. E o meu clube pertencia à primeira divisão da canoagem nacional e abaixo de Coimbra éramos os que melhores resultados tínhamos. Haveria interesse em nos ajudarem, mas nem isso...

E até pode nem haver mesmo interesse da parte das entidades responsáveis e terem razões para isso, como a existência de projectos a longo prazo para os locais mas que ainda não são do conhecimento público.

Em relação à construção do passadiço também não concordo porque não gosto da madeira... Ainda se fosse de mogno... :D Estou a brincar claro. Mas um passadiço é diferente de saltos.

Apesar de tudo, e sem ser advogado, se alguém se magoasse até admito que pudessem vir a implicar com vocês. Por exemplo, atravessaram e uma tábua partiu-se e partiram uma perna. Alegavam que vocês não tinham autorização para o construir num local público, como tal não têm responsabilidades de manutenção, e as pessoas confiam que a estrutura era fiável mas afinal não era, etc e tal, se me percebes...
 

jonyboy

New Member
Não te impostas que todos usem nem tens nada com que te importar, abriste o trilho passou a ser de todos :wink:..

ora nem mais. como disse não uso a fita metrica lol, a maior parte do interior foram feitas pela erosão... não por pessoas outros sim...

jonyboy, dá-te por contente por andares ainda na arrábida, pq ao ser practicamente tudo privado, nem sequer lá devias por as rodas... e não ha-de tardar muito que lá nao consigas andar sem ser nos estradões, claro está.

ridervara, quais são as partes da Arrábida que são privadas??? tens que me dizer...
 
Top