Indignante....há com cada Cab"#$%...

bpro

New Member
Comprei a revista Bike (espanhola) mais precisamente a nº206 / 2009, e comosabem esta revista como muitas outras traz uma pagina dedicada a cartas que os leitores enviam.

Pois foi numa destas cartasque eu fiquei chocado ao ler um relato, um tanto macabro.... :s

Um grupo de amigos, amantes do campo e do BTT (Club Lopenta de Benavente) decidio fazer um passeio de Domingo tudo estava a correr bem até que começaram os furos, e quendo se diz furos não foram um ou dois, o autor da carta comenta que foram mais de 50 isto no meio de 139 betetistas.

Até que descobriram a razão de tal azar,descobriram pequenos ferros com pregos soldados enterrados em zona de terra mais solta e lama..... :shock:

Agora digo eu quem faz estas coisas? É para magoar alguem? Esta descontente com os ciclistas?
A minha cabeça não consegue encontrar explicação para tal brincadeira de mer%&/(, será que nessas cabecinhas,não pensão que alguem se poderia magoar comgravidade?

E cá pelo nosso Portugal alguem ja teve conhecimento de algo parecido?
 

HR

New Member
Já aconteceu algo do genero em que me contaram que encontraram placas de madeira com pregos virados para cima! Eu mesmo num passeio nocturo de 4x4 apanhei a seguir a uma curva um arame atravessado num estradão de lado a lado, agora imaginem a passar lá de bike?!?!?!

Enfim nem sei o que chamar a estas bestas...
 

bpro

New Member
:shock: um arame bom não sei o que sera pior, bem até sei são esses inergumeros que infelizmente existem em maior numero....

Agora alguem sabe quem são??
 

paulojorgevl

New Member
por norma são os donos dos terrenos ou mesmo os caçadores que o fazem para nao se andar nas zonas de caça.

infelizmente na zona oeste tambem acontece agora não tanto mas a uns 10 anos atraz era recorrente para nao se assustar o gado que pastava.
 

MarceloBTT

New Member
Bem...

A minha alma esta parva!
Grande boi o senhor que teve essa brilhante ideia...

Há com cada um...

Cá na minha vila, praticamente 50% da população e BTTista. Só mesmo quem já nao consegue subir para cima de uma bike e que não o é.
Por isso cá não há esse problema. toda gente gosta.

Cumpz!
 

jomi13

New Member
:choneh: :choneh: :choneh: ANDA TUDO DOIDO!!! :eek:mg:

Se calhar isso vem de guerras antigas entre moradores e ciclistas, ou então deve ter sido um bando de putos para se divertir.

Enfim, há com cada um! :doente:
 

Metal_Man

New Member
Na minha zona pregos ainda não apanhámos mas já tive um encontro imediato com um arame esticado de
um lado ao outro da estrada quando ainda andava nas motas de todo o terreno. por sorte foi num passeio
e a organização vi-o antes da nossa passagem. imaginem se não vissem???? :aiui:
 

nelson_r

New Member
Num trilho aqui da zona existe uma placa a avisar para que não se saia do carreiro, por causa dos pregos num terreno contíguo.

Não sei se existem pregos ou não, se calhar é só um aviso. Pelo sim pelo não, acato a "ordem", não vá "o diabo tecê-las".

Pelo menos existe um aviso...
 

kaikedas

Member
paulojorgevl said:
por norma são os donos dos terrenos ou mesmo os caçadores que o fazem para nao se andar nas zonas de caça.

infelizmente na zona oeste tambem acontece agora não tanto mas a uns 10 anos atraz era recorrente para nao se assustar o gado que pastava.

bem nei sei o que diga com a tua afirmaçao...
 

bilitri

New Member
Anda por aí mta gente inimiga de quem quer fazer coisas boas.

Porquê, não sei, mas posso imaginar que seja por inveja, por não terem pernas para acompanhar quem lá anda.

Grandas FDP!!!!
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Infelizmente... há uns tempos cá na Lousã aconteceu algo semelhante.


Até foi criado um tópico...

Pregos na Lousã!!!
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,4069.0.html

Por vezes os culpados somos "nós"... que passamos por terrenos privados sem a devida autorização! :roll:

Mas no fundo são actos de puro vandalismo que devemos repudiar.




Mas este tipo de atitudes já foi por aqui discutido...

Sintra e o Freeride Os recentes acontecimentos
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,5407.0.html

Destruição / obstruçao de trilhos no monte S Lourenço Esposende
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,20241.0.html

Abrir novos trilhos? Sim/Não/Talvez?
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,4982.0.html

Uma reflexão sobre o panorama "bttistico" actual
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,5417.0.html
 

paulojorgevl

New Member
kaikedas said:
paulojorgevl said:
por norma são os donos dos terrenos ou mesmo os caçadores que o fazem para nao se andar nas zonas de caça.

infelizmente na zona oeste tambem acontece agora não tanto mas a uns 10 anos atraz era recorrente para nao se assustar o gado que pastava.

bem nei sei o que diga com a tua afirmaçao...

não sabes ?

possivelmente nunca sentiste na pele andar a pedalar e eles andarem aos tiros a tua beira.
quando isto te acontecer veras o porque de eles colocarem os ditos arames (cabo de aço) nos trilhos.
 
Há uns 5 anos, vi uma placa de madeira a ameaçar :"Cuidado, há ripas com pregos"! , num caminho de areia próximo de uma lagoa! Mas não cheguei a confirmar se existiam os tais engenhos!

Agora uma situação que me enoja particularmente, aqui na minha zona (Tocha - Cantanhede), é a existência de uma pista de cicloturismo, onde todos os anos, no Verão, há uns "badalhocos" que gostam de lá ir partir garrafas de bebidas alcoólicas, de madrugada, por vezes às 7-8 por noite! Quando os vidros estão agrupados, o pessoal consegue-se desviar, mas quando se espalham, tornam-se quase invisíveis e uma armadilha perigosa, particularmente para bicicletas com pneus finos, como as de estrada! E normalmente são furos bastantes caros, pois o rasgo é tão grande que inutiliza totalmente pneu e câmara!

Umas 2 ou 3 vezes no passado, quando via mais um grupo de garrafas partidas; na minha condição de frequentador habitual dessa pista; pensei em ir apresentar uma queixa na GNR contra desconhecidos! Mas nem sabia se tinha algum tipo de fundamento legal para isso, nem nunca o fui fazer!
 

joebraga

New Member
Já me deparei com problemas do mesmo genero, até já chegueia comentar com o pessoal começarmos a andar com um alicate de corte, o problema é que muitos proprietários de terrenos são tão doentes chegam a ameaçar o pessoal. às vezes por um bucado de terreno chegam a andar aos tiros....nunca se sabe quem se apanha pela frente.
Outra situação é de tombarem árvores que além de nos dificultarem a vida são impedimento tm para os bombeiros e uma vantagem para as chamas , porque as ramas secas principalmente do eucalipto são autênticos barris de pólvora eleminando a função de corta-fogo que estes exercem.
 

BikeBrother

New Member
Esta situação não me espanta...conhecendo como conheço alguns proprietários de alguns terrenos são bem capazes disso..

A maior parte dos donos de determinados terrenos, são pessoas já com alguma idade e têm alguns deles uma mentalidade muito complicada de lidar neste aspecto, para eles quem puser os pés no seu terreno sem autorização é uma ameaça. Infelizmente conheço pessoas com essa mentalidade e inclusivé cá na zona à custa da não recolha das marcações já ouvi alguns comentários que vão ao encontro destas atitudes.

È indiscutível que não se deve fazer isto que foi descrito, mas também é verdade que não se pode chegar ao terreno de alguém desconhecido e sem qualquer autorização enfeitar o mesmo com fitas e pior que isso não as tirar. E isso acontece com muito mais frequencia que estes actos de revolta dos proprietários.

O meu avô tem também um terreno desses e há pouco tempo quando lá fui dar um passeio com ele por esses terrenos, qual não é o nosso espanto de ver para aí uma dúzia de pinheiros pequenos partidos e um monte de entulho com fitas de uma câmara municipal que serviram de marcação a uma prova. Face a isto é natural que exista uma certa revolta, até a mim me revoltou. Conhecendo eu o meu avô, acho que se não fosse eu andar nisto, ele se visse alguém andar de bike por lá iria se revoltar e se calhar iria padecer o justo por causa do pecador...

Enfim isto não se faz é certo, mas nós também não temos o direito de estragar o que é dos outros...
 

bpro

New Member
Tens toda a razão BikeBrother, mas não acredito que actualmente hája alguma organização que não peça autorização,para que seja feita parte de uma prova, sem pedir a devida, até que seria ilegal...

Em relação ao tirarem as fitas isso já fica na consciência de cada um, tambem tenho encontrado fitas, não em terrenos privados, mas noutros lados, eu mesmo quando vou numa dde passeio levo-as para casa e lixo...

Mas daí a cometer este tipo de actos ainda vai um bom bocado....
 

miguelcatambas

New Member
Boas!
Ja pensaram que esses pregos podem nao ser para os betetistas
Aqui na zona numa herdade ja ha alguns anos haviam esses tais pregos para os carros com caçadores fortivos e pessos do genero nao entrarem na herdade
 

bpro

New Member
Ninguem disse que o alvo eram os utilizadores de btt, mas sim a falta de civismo que algumas pessoa, por chamar de alguma maneira, o que é certo é que eles estavam lá, e poderiam ter causado danos pessoais graves...

Uma pessoa não vai adivinhar que no proximo passeio vai estar um estradão cheio de ferros com pregos soldados.... :evil:

Quem quizer que um destes engenhos lhe entre pelo corpo que levante a mão :!: :!:
 
Top