Inchaço

Tiagoo27

New Member
Boas pessoal,

Hoje quando cheguei a casa depois de ir dar uma volta de bicicleta, senti um ligeiro alto junto a cova da nádega do lado direito( mesmo no sitio quando estamos sentados no selim) ao longo do dia o alto tem ficado mais pequeno mas continua assim meio vermelho a ir para o roxo, já aconteceu a alguém devo me preocupar? Tive a tarde a meter gelo e voltaren
 

kuto

Member
Assaduras provavelmente.
Eu uso Chamois crème da Assos:
"ASSOS Chamois Crème makes long rides more enjoyable and comfortable, by reducing friction and preventing bacterial and fungal infections on your skin. Apply a thin layer of Chamois Crème to your skin and padded insert before you ride."
Antes aplico e depois do banho, aplico também :)
Rabinho com Assos, rabinho lindo :p
 

cayto

New Member
Tiago27 aplicação de voltaren e gelo podes cancelar. Pelas características é mesmo uma assadura, provavelmente com este calor e a fricção pele + tecido + selim levou a isso mesmo.

O que aconselho é a aplicação de uma pomada com oxido de zinco, e temos o tão conhecido halibut ;)
 

cayto

New Member
Sim, pode provocar esse "altinho", que é resultante de um processo inflamatório local ;)

Com uma aplicação bi diária de uma pomada com oxido de zinco, ao final de no máximo 4 dias tem de ver uma clara melhoria...
 

Vasco.D

New Member
Voltando a dar assunto ao tópico.
Este fim de semana fiz uma prova de dois dias, bem longa e durinha, no final do primeiro dia, senti que ja tinha uma bela assadura,mas nada que nunca tivesse acontecido em 14 anos de pedal e muitas competições. No segundo dia lá arranquei com aquele desconforto,mas que passa depois de uns km's.
O problema agora é que para alem da assadura, também tenho um tal inchaço bem altinho e na zona mais central, até um pouco duro, mesmo na zona onde apoio no selim, do lado esquerdo.
Alguém mais lhe aconteceu isso assim?
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Já me aconteceu a mim..... enquantoo usava selim "race", bem leve DURO. Até ao sentar num banco/cadeira sentia essa "bola", até antibiótico tive de tomar. :-/
..aconteceu-me após uma volta de 12h a pedalar, em terreno com MUITA pedra de tanta porrada que levei, fez ematoma... isto num sábado. Não pus gelo nos dias seguintes (estupidez minha), na 4ª feira seguinte, parecia estar bom, voltei a dar uma volta, a coisa piorou mas de que maneira... fui obrigado a ir ao médico.

obs: usava creme e calções assos, nem isso me safou (vermelhidão, "queimaduras" devido à fricção, é outro assunto). Troquei de selim (passei para um selim SMP "GLIDER"), até hoje, stress OFF... posso usar "qualquer" calção/calça, sem qualquer tipo de creme, posso fazer 100 km por dia, 365 dias por ano, não mais tive problemas.. ;)
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Edit: uso apenas pó de talco no rabo/visinhos e carneira, para me manter o mais seco possivel. As assaduras devem-se na maioria das vezes, à trasnpiração/fricção no selim, devido a este estar alto.... ou estar com o "bico" muito levantado. Comigo, após muito stress com assaduras, foi esta conclusão a que cheguei... aliás, há por aí topicos onde questionava a resolução deste problema. :)
 

qmark

New Member
Se for tipo borbulha a querer nascer pode ser um furúnculo. É causado por bactérias, má qualidade do tecido dos calções, etc.
 

Jorge Gomes

New Member
Já me aconteceu exactamente o mesmo e era um furúnculo. Procura na net mais info para tentares perceber se é isso que tens.

Se for, é meter fucidine que passa depressa.
 

Vasco.D

New Member
Sim é mesmo essa bola que apareceu,mas treinar não volto até isto passar. Tinha prova da Taça de XCM no dia 28 e se isto não passar totalmente até lá, já foi, pois não consigo treinar com isto aqui, magoa.
Esses furunculos eu sei o que é,pois já tive,neste caso é mesmo uma inflamação devido à assadura e às porradas que isto levou.
Se depois de passar, vir que irá reaparecer, terei de trocar de selim sim, e pelo que já vi, os SMP e os Speedneedle são os que melhor evitam isto.
Por agora estou a colocar hirudoide,foi-me aconselhado por alguem que também já lhe aconteceu e de ontem para hoje diminuiu um pouco,mas continua aqui uma bola rijinha.
Vou esperar.
Obrigado pela vossa ajuda, fiquei mais tranquilo.
 

Medroso#78

Active Member
Eu continuaria a meter gelo. Em casos destes, gelo no dia (e dias seguintes) em que se faz este tipo de ematomas, é do melhor.. essa "bola" de um dia para outro diminui significativamente. Quando falo no selim SMP, não falo dos mais race.. mas sim de uma versão em que os mesmo têm uma fina camada de esponja... no anterior, sentia o "osso" a querer furar apele.... era horrivel. Mesmo após a medicação, já quase ao fim de 1 mês, ainda sentia uma "bolinha"... tinha que procurar a melhor posição para me sentar a pedalar... se a apertava doia..

O Speedneedle que refe, trata-se da versão em carbono (90 e picos gramas)?! Nunca usei disso... até tenho medo. :D
 

Medroso#78

Active Member
Essas "borbulhas" não tem nada a ver com a tal "bola" que se fala (esta bola até a caminhar se sente).... por vezes são pelos que encravam.. não tem propriamente a ver com a qualidade das carneiras do calção..
Acontece-me em duas ocasiões.. pós depilação (pelos a comecar a crescer), ou a precisar de depilar (pelos grandes de mais). :D
 
Last edited:

Vasco.D

New Member
Vou experimentar, o gelo, visto que ainda não experimentei, e tem toda a lógica sim já o devia era ter feito.
Sim eu percebi qual era o selim.
Vamos ver o que se segue, pois com tantos selins que ja usei, nunca nenhum me tinha feito tal coisa, e este anda aqui há uns tempos e também não,mas...
 
Top