Hoje ia sendo a minha vez de ser assaltado

chupa cabras

New Member
Sakabatto, folgo muito em saber que escapaste dessa situação ileso, e não te roubaram a tua burra.





Em relação aos comentários acima dos colegas BTTistas, deixo o meu próprio comentário em forma de imagem

paulinholepenjg2.jpg
 

SoveskY

New Member
GETmoney said:
ESSA Gente!! :shock: :shock: :shock:

Mas tá tudo louco, ou já não há gente séria!
O nosso pais foi construido na base da emigração e imigração, não se esqueçam disso. O problema é que juntamos muitas vezes pessoas sem recusrsos e com problemas sociais, nesses dominados bairros, tudo junto com problemas o que dá??!

Mais problemas.

O senhor brunos..não sei o quê?? deve andar com logos de cruz soástica na bike! :roll:
São pessoas com mentalidades dessas que não são precisas por cá!!

LOL? Mas agora virou moda chamar neo-nazi a tuda a gente que critica as políticas de imigração em portugal? Tu ao menos sabes o que realmente é o nazismo e em que valores assenta?
Por amor de Deus informem-se um pouco antes de dizer coisas que não valem a pena serem lidas.
É óbvio que a emigração e imigração são pontos importantes no desenvolvimento de um país, no entanto tal como foi dito anteriormente é necessário haver um controlo da mesma de modo a não descambar, como o que está a acontecer de momento no nosso país.

Agora dando a minha opinião (que vai ser criticada de certezinha), acho que isto já não vai lá com manifestações e afins. Sinceramente é necessário começar a haver uma renovação tanto a nível político como empresarial (refiro a administradores à frente de grandes empresas).
Quando algum deles levar com algum balázio na cabeça vamos ver se eles não começam a ter medinho das consequências das suas decisões incompetentes.

Extremismo mode off:

Eu na verdade até sou bastante pacífico mas ultimamente tenho visto com cada coisa que realmente me deixa revoltado e só me dá vontade de mandar tudo para... as urtigas. :roll:
 

João Matos

New Member
Estes dias deu na TV uma reportagem no telejornal sobre a tal falta de atribuição das tais casas sociais, e estavam lá os individuos de raça negra a protestar achando-se cheios de razão a dizer que estão a ser tratados como animais e não sei que mais mas... então porque é que vieram pra cá? Se em Africa estavam melhor deixavam-se ficar por lá! Os ciganos também falavam com a ideia de que estavam cheios de razão mas... esta gente paga impostos? Na volta ainda recebe a porra do rendimento minimo (um absurdo), roubam e agridem quem trabalha com quem os mantém forçosamente (sim, porque se eu pudesse não pagar impostos para esssas coisas não dava nem um cêntimo).

Só mais um aparte, e desculpem o off topic, quem está ai contra opiniões como a minha (GETmoney), sabes o que é que os Angolanos e Moçambicanos fizeram aos Portugueses quando conquistaram a porra da independência? Correram com os Portugueses quem tanto tinham construido lá, e tiveram de regressar a portugal sem nada, apenas com a roupa do corpo. O meu pai combateu 4 anos na guerra do ultramar e sabe como é que eles tratavam os portugueses. E agora somos obrigados a acolher esses tipos que dizem que lá não se pode andar porque não há condições e blá blá blá... Atenção, isto não é racismos de maneira nenhuma, se fossem brancos estaria aqui a dizer a mesma coisa deles.
 

GETmoney

New Member
O que eu quero dizer é que o denominador comum para roubos não é a imigração, é sim a POBREZA!!!
Agora não me venham com balelas.
E sim pago os meus impostos, se calhar mais que tu...
Mas sem comentarios. Não se esqueçam que quando nós precisamos de hipoteses nos anos 60/70 e ir trabalhar para França com empregos de segunda essa hipotese foi nos dada, e de certeza que os Francesas também não nos queriam lá e de certeza que diziam os filhos da Pu... dos portugueses já me roubaram a bike!

Agora estarem a por a culpa na imigração, é que me faz confusão, é de pensamento primário mas é normal, já não dá mais!
 

SoveskY

New Member
A única diferença é que os portugueses foram para França para trabalhar. Nós não andámos lá 6 meses a trabalhar para depois vivermos 1 ano à custa do subsídio de desemprego enquanto íamos para as ruas roubar, molestar, estragar a via pública e ainda reivindicar regalias como habitações sociais.
Agora a verdade é que se Portugal de um momento para o outro inverter as suas políticas de imigração (o que é extremamente improvável porque temos uns políticos medrosos com muito medinho de represálias exteriores, ou seja, são uns fantoches.), haverá uma grande polémica internacional no que diz respeito ao nosso país e isso certamente trará instabilidade à nossa economia que irá afectar a nossa qualidade de vida (ou falta dela).
O ideal é ir fechando pouco a pouco, no entanto nós vamos abrindo pouco a pouco... :evil: :roll:


SoveskY
 

exumer

New Member
GETmoney said:
E sim pago os meus impostos, se calhar mais que tu...
Nem sei nem tão pouco me interessa.. mas já que achas que pagas mais que eu e que esse dinheiro dos teus impostos que é dado aos parasitas é bem empregue, então se não te importas, paga a minha parte, porque eu importo-me!

Há uma grande diferença entre as pessoas que são realmente necessitadas e os malandros que não trabalham porque tem o fundo de desemprego, o subsidio mínimo, etc. Os bairros sociais devem ser para as pessoas que TRABALHAM (ou se não trabalham é por alguma impossibilidade física ou psiquiátrica) e que tem dificuldades económicas. Anda ai muito gajo com bom corpo para trabalhar a receber do estado..

Tenta la pensar um bocadinho.. se temos uma taxa de desemprego tão elevada, baixos salários e um elevado custo de vida, como é que vamos estar a aceitar mais pessoas? Vão fazer o que? Podem até arranjar inicialmente um trabalho precário.. e depois disso? como é? Achas que é digno da nossa parte receber pessoas e depois não ter condições mínimas para lhes oferecer?

E cá isto ainda não chegou ao ponto que está a França, por exemplo. Eles também deixaram entrar toda a gente e agora andam a ver-se quentes com o problema.. Como já aqui foi dito, a comunidade portuguesa que emigrou para la foi TRABALHAR e é uma comunidade bem integrada no país e não há nada que indique que cause lá algum tipo de problema. Mas por outro lado ainda ah pouco tempo as comunidades das ex-colonias francesas, que tem milhares de gajos que não estão lá para trabalhar, andaram a armar motins, a pilhar, a incendiar centenas de carros entre outras boas acções. Era porreiro que um dia acordasses e te tivessem incendiado o carro, não era? :evil:
 

luisfontao

New Member
Esta discussão tá a aquecer e, deitando um pouco de água na fervura queria só dizer que: há gente boa e má em todo o lado, todos estamos cientes disso. É um pouco inaceitável para um país como o nosso em que há dificuldades financeiras na classe trabalhadora em geral, que haja pessoas a receber dinheiro por serem deliquentes e roubarem os outros, pondo em causa a segurança dos CIDADÃOS. Agora não podemos por tudo no mesmo saco, é verdade. Mas também é verdade que é nos bairros sociais que há mais registo de violência, roubos e crimes (ainda não estamos como no brasil, em que dentro da favela ninguem rouba, só fora dela) e isso deve querer dizer alguma coisa.

Queria também dizer que não sou nada contra a imigração e muito menos xenófobo, mas concordo quando se diz que os imigrantes que vêm para um país com as portas abertas como Portugal, deve preservar o facto de ser acolhido cá, e não vir f*der o país que o recebe (desculpem a expressão, não me kickem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:).

Seja de que pessoa vier a violência e a violação da liberdade e propriedade dos outros, essa pessoa deve ser judicialmente e moralmente castigada (não recompensada com Rendimentos Mínimos ou Máximos), seja um preto da Amadora, seja o Ricaço de Cascais ou Joaquim das Couves... (o estereótipo é só para ilustrar o texto).

Desculpem se ofendi quaisquer mentalidades, é a minha opinião e posso dá-la.

PS: corram com a Ministra da Educação, já ninguém suporta tamanha teimosia
 

Sakabatto

New Member
pessoal não criei um topico para armar confusão :s deixem la isso de lado por favor :roll: afinal estamos todos neste forum pelo gosto ao BTT :lol:

Fiquem bem :mrgreen:
 

João Matos

New Member
Exactamente, a ministra da educação, exploradora, já devia ter tido vergonha e já devia ter abandonado o cargo (assim como o Sócrates...).

Ontem há noite em frente à Universidade do Minho foi roubado mais um carro, abordaram o dono e fugiram no seu Audi A4 preto. Tudo se passou em Azurém, onde há mesma hora incendiaram um Renault Clio. É por isso que eu meto sempre dentro da Univesidade... e mesmo assim não sei não. Tenho medo até porque também ando num carro que pode ser atractivo pra esses bandidos do carjacking. Acho que se um dia me acontece uma coisa dessas se puder arrancar arranco mas volto... venho prós passar a ferro!! Pelo sim pelo não ando sempre de portas trancadas e nos semáforos tenho sempre a 1a metida para que se tiver de me raspar rápido...
 

0-killed

New Member
AI MÃE  :lol:
Depois de tanto  :eek:fftopic:  :mrgreen:
eu vou fazer um  :back2topic:

Eu no teu lugar acho que tirava a faquinha da mochila e ficava com ela na mão só por uma questão de precaução.
Estiveste bem ao conseguir chegar ao pé das outras pessoas que por lá andavam.
Cada vez me irrita mais estas histórias de assaltos.
:eek:fftopic:  Já tentaram roubar o meu carro por causa do rádio (quase de certeza, porque acho que ninguém se interessa por um clio de 1992 comercial, apesar de ter uma panela de escape alterada e uma pintura diferente), acho que preferia que me tivessem partido o vidro, agora tenho que voltar a pintar a porta, endireitar a parte de cima e tirar uma mossa que fizeram  :evil: mas por outro lado, ainda bem que continuo com o radio, é novo.
Outro roubo que me irritou foi à pouco tempo. Levaram o carro dum colega meu para gastar metade dos pneus numa noite e acabar com ele enfiado num poste. Como compensa reparar, la vai ele desembolsar 1000€  :s o gajo que ia a conduzir é que não deve ter ficado muito bem da cabeça, bateu com os corninhos no vidro. Mal empregado nao ter furado o vidro e ter aprendido a voar  :evil:

:back2topic:  Espero que não te volte a acontecer mais nunhuma surpresa destas.
Boa sorte e boas pedaladas (longe do perigo  :wink: )
 

SoveskY

New Member
0-killed said:
Eu no teu lugar acho que tirava a faquinha da mochila e ficava com ela na mão só por uma questão de precaução.
Estiveste bem ao conseguir chegar ao pé das outras pessoas que por lá andavam.
Cada vez me irrita mais estas histórias de assaltos.

Muitas vezes é um erro fazer isso porque os assaltantes podem encarar essa atitude como um desafio, e acredita que eles muitas vezes não hesitam nada em sacar de uma pistola e enfiar um balázio na nossa cabecinha.
O ideal mesmo é analisar com calma a situação e nunca entrar em pânico. Pequenas coisas como avaliar o local onde estamos, a aparência e atitude dos indivíduos em questão e principalmente nunca nos armarmos em heróis como vemos nos filmes de hollywood.

SoveskY
 

0-killed

New Member
Era mais ter na mão mas não mostrar que estamos armados e só dar uso caso fosse estritamente necessário, caso ele tivesse sido atacado. Mostrar a navalha do nada logo no inicio, acho que iria piorar  :s
 

jdpcsm

New Member
Eu sabia bem como acabar com isto, não sei se viram o que o mayor de New York fez para acabar com o crime, ele declarou que qualquer crime é sempre grave, dai ter que ser tratado como crime grave, desde a coisa mais pequena como grafitar, da direito a prisão efectiva. Resultado, NEw York tem a taxa de crimes mais baixa dos ultimos 30 anos !!!
Cá deviam fazer o mesmo, mas infelizmente os governantes nao os teem no sitio, depois vinha logo dizer que era uma ditadura que nao se podia fazer nada...bla bla bla...fascistas...
É melhor isto andar como anda, não se pode bater nas crianças não se pode castigar...não são postas na ordem em casa, depois tiraram o poder aos professores, uma profissão que antes era estimada hoje ninguem tem respeito a eles, depois tiraram poder a policia, que quando prendem alguem tem que ter o cuidado para quase não tocar nos criminosos porque se não ainda são acusados de agressão...
Sinto-me revoltado por viver num pais onde não se pode sair a rua sem pensar se vou ser assaltado ou não, que não posso andar na rua a noite so por andar sem ter que estar constantemente atento a tudo o que me rodeia...é triste...
E não me venham com a treta que o pais esta mal, por isso ha roubos, que o pais esta como nunca este é uma verdade, agora ser pobre não é justificação para roubar, assaltar e matar...
desculpem o desabafo mas estas coisas revoltam-me
 

SoveskY

New Member
jdpcsm,

Revolta-te a ti e a todos nós. Qualquer dia até temos assaltos à mão armada em plena serra enquanto fazemos aquilo que tanto gostamos. :s
Quanto ao Mayor bloomberg realmente ele está a fazer um grande trabalho em todos os sentidos. Pelo primeira vez em muitos anos o estado está a fazer lucro (está a limpar o lixo que o giulianni deixou no sector imobiliário), em termos ambientais ele planeia no final do seu mandato todos os táxis do estado serem híbridos para além de estar a criar uma autêntica revolução verde, em termos criminais é o que tu disseste e só não continuo por aí dentro porque a revista Time que fala do mandato dele deve estar num canto escondido do meu quarto já a criar novos ecossistemas de bactérias. :lol:

Quanto ao nosso país... infelizmente a mentalidade do nosso povo não evoluiu muito desde os anos 70 ao contrário dos outros países.
 

brunorasgamanta

New Member
O senhor brunos..não sei o quê?? deve andar com logos de cruz soástica na bike!
São pessoas com mentalidades dessas que não são precisas por cá!!

resposta ao SR.getmoney

1 º não sou contra a imigração já o fui!!!!!!!!! caso tu ainda não foste??????
2º só faz falta quem quere trabalhar!!!!!!! :clap: :clap: :clap:
3 º não so racista apenas vejo a realidade de portugal actual!!!!!quantos são apanhados ilegais a roubar e em descatos,traficar e vão ao posto e vão novamente para rua fazer o mesmo, e continuam cá em portugal !!!!!!!!! e se tão ilegais ainda não produziram nada :mrgreen: :mrgreen:!!no USA era logo no avião e para a sua terra de origem.
4º qundo for altura de ires para o desemprego se continuar assim não vais ter !!!!, reforma não juntes dinheiro que vais ver o que recebes !!!!!
5º cada recluso em media custa 600euros por mes ao nosso estado!!!!!!!!!!
6º é mais barato mandar para o pais de origem ????? e nunca + poder voltar a portugal como nos outros paises (Caso espanha)
7º + fiscalização nas baixas de desemprego fraudelentas

para concluir acho que o governo tem de pensar muito bem em certos pontos!!! segurança , desmprego, reformas, sistema de Saude e de ensino!!!!!

getmoney acho que deves pensar muito bem antes de falar cruz soástica pois acho que é uma questão muito delicada !!!!!!!!!

cumps.
bc
 

Ghozt

New Member
Em resposta ao post inicial, ou seja, antes disto ter descambado, tenho a dizer ao João Matos, que a melhor escolha foi bazar da cena e abandonar a ideia de oferecer resistência. Quando isto acontece, não deve sequer haver o mínimo diálogo, é pegar nas perninhas e bazaaaar. Se os gajos quiserem vir atrás que venham. Regra geral, estes filhos de grandessíssimas p..tas, andam cheios de ganza e vinho e não têm pedalada nenhuma. De qualquer maneira, se nos apanharem, que se lixe a bike. Antes ficar a pé do que ter um olho vazado, ou as tripas de fora.

Fôgo, Braga também já está assim? É triste :evil:
 

grade

New Member
Em relação ao tópico de entrada quero dizer que apesar do sentimento de impotência e raiva com que ficamos nestas circunstâncias, devemos sempre pensar que não há bicicleta ou outro bem material qualquer que seja equiparável à nossa vida!
De que vale mantermos a bicicleta se nos arriscamos a perder a capacidade de voltar a andar nela?!! De certeza que para esses criminosos a vossa/nossa vida vale bem menos que a bike reluzente, por isso um tiro ou uma facada é apenas um meio para atingir um fim. De uma maneira ou de outra o prejuízo será sempre nosso, de modo que vale mais ficar com a mágoa de um roubo do que com a vida estragada para sempre.

Em relação à conjuntura para que estas situações se repitam com cada vez mais frequência, eu penso que não será muito de estranhar e que cada vez o problema será maior. A grande questão prende-se, para não ir mais longe, com a emergência dos chamados "estados-providência", sobretudo na Europa, que a partir dos anos 60/70 assumiram junto das sociedades uma preocupação social muito forte. Esta consciência social deveu-se muito ao desenvolvimento das ciências sociais e humanas, tipo a sociologia, psicologia, etc. que passaram a ver na sociedade e sobretudo nos seus governos os "culpados" pelas diferenças existentes entre ricos e pobres, para ser simplista.
Este peso das questões sociais tornou os estados reféns, obrigando-os a dispender tempo e dinheiro com politicas sociais de forma a tentar diminuir o grau de desfasamento entre pobres e ricos. Estas tentativas, a meu ver falhadas na maioria dos casos, promoveram uma cultura de facilitismo e de dependência dos estados muito excessiva que leva a que hoje em dia qualquer governo se encontre "obrigado" a encarar estas questões. Ciências como a sociologia e a psicologia, entre outras, rapidamente encontraram explicações e justificativos para os comportamentos desviantes na sociedade, procurando enquadrá-los em questões mais vastas quase sempre de natureza económica. Daí que os governos actualmente mais não façam do que aplicar medidas que visem "atenuar" as marginalidades e as diferenças sociais dos mais desfavorecidos, mas sempre com prejuizo para nós, os que nos encaixamos na sociedade e sabemos viver segundo as regras que nos são impostas. Simplesmente porque nós que somos o garante da sociedade, que pagamos impostos e respeitamos as leis, temos de "saber viver" com estes abusos. Ai de algum de vocês que tocasse num "miúdo desfavorecido" (criminoso!)...estavam feitos para a vida..!! É que nós é que ainda somos acusados de criminosos..engraçado não é?!! não tem é graça nenhuma..!!
Isto tem pano para mangas, mas deixo por aqui a minha humilde contribuição..!!
 
Top