Hã...Rockrider? São bikes de supermercado e tal...

Status
Not open for further replies.

Mach 4

New Member
As "RockRider" não são bikes de super-mercado, mas existe para aí um tópico de um individuo que se aventurou a fazer DH com uma bike MESMO de super-mercado.
Essas bikes de FR que mostram na 1ª parte do video são fantásticas e muito bonitas. Já vi umas ao vivo e não perdem pontos para outras de grandes marcas.
 

pintox

Member
Não me lembro de lhe chamarem bike de supermercado, mas como diz um meua migo francês, Rockrider na região dele é considerada : "velo des pauvres".
 

Markulino

Member
Boas Malta!

Isso para mim é conversa da tanga.
As Rockrider, Berg, mm as wrd ou as fdr do Jumbo, são bikes baratas (a minha malta goza com a marca branca), e são o ideal para quem esta a começar.
A minha 8.1 custou uns 700 euros e já não era bem para iniciante, no entanto qq scott ou specialized do mm nivel passa dos 1000 euros na boa.
claro que o equipamento é um bocado mais fraco, as rodas eram marca decathlon, os cepos não eram selados, a pedaleira era uma truvativ das mais fracas, ou seja, a marca depois tem que cortar a despesa em qq lado.
Mas a minha rr fez 6 anos a carregar um bichinho de 100 kg por uns 5000 Km e nunca "arriou".

Claro que o pessoal ganha-lhe o gosto e quer qq coisa mais viavel.
Mas recomendo a toda a gente que tal como eu tem um orçamento limitado e não consegue esticar o dinheiro.

1 abraço
 

Jorge S

Member
Merchandising meus amigos ;) . À BTwin só faltava promover os seus produtos de uma forma mais estimulante porque qualidade estes já tinham.
 
cada um tem o que pode/gosta...se e rockrider ou specialized nao interessa.
Qualidade garantidamente teem, para precos diferentes claro. Nao se pode querer ter tudo topo de gama a a preços "de feira"...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

O NOSSO companheiro PenduluM tem uma bike de supermercado...

25u4qih.jpg


... e pesa que nem hastes de veado...

2h743yu.jpg


Há bikes de supermercado e bikes de supermercado!

Esta aqui é uma das verdadeiras:

superx.jpg


Um abraço

ny12xx
 

Luis Antunes

New Member
Dou o exemplo do meu carro. Skoda fabia break sport edition, têm os mesmos interiores e o mesmo motor que o Volkswagen Polo, literalmente, claro que o meu custou e e o polo x+y...estou a pagar a marca, se quiserem mais têm o exemplo de muito produtos continente e pindo doce e jumbo's, que não se distinguem dos das outras marcas, mas também é verdade que outros produtos há que são inferiores às outras marcar, calculo que na decathlon o mesmo se passe. Há alguém que não conheça casos de audis, mercedes que dão o berro e minis e 2 cavalos que duram uma vida...como alguém dizia haja pernas, e claro que alguma leveza da bike e mudanças em termos, minimo 9*3...
 

Mach 4

New Member
Antes de mais acho que o titulo do tópico não faz grande lógica.
Existe uma grande diferença entre o que são as lojas Decathlon e os hiper-mercados.

Os hiper-mercados Continente tem as EMT e outras que tais, o Jumbo tem as WDR, etc, mas também vendem papas e fraldas para bébés, feijão enlatado, pensos-higiénicos, batatas fritas, peixe congelado, pasta dos dentes, e por aí fora.

Nas lojas Decathlon temos 60 DESPORTOS numa loja só, entre eles o btt. Agora se lá se pode comprar bikes mais baratas do que noutras lojas fisicas isso é outra história. Vendem artigos especificos para determinadas modalidades e isso é o que interessa.
Claro que em França as bikes desta marcas (Btwin/RockRider) foram rotuladas como "as bicicletas dos pobres" pois comparativamente a nós os seus salários são muito superiores, assim como a sua qualidade de vida, e tenho a certeza que existe muito francês que só não compra uma RockRider porque tem receio de vir a ser gozado/criticado pelos seus amigos que montam Specialized's, Scott's, Trek's,etc.
 

pintox

Member
A minha bike de "supermercado", que muitas alegrias me trouxe ao longo de aproximadamente 8000kms, e espero continuará a fazer:

cimg0749i.jpg

By pintox at 2012-03-22
 

Mach 4

New Member
Mach 4 serão só os Franceses???

Claro que não. Tenho a certeza que existe muito bom português disposto a pagar mais 300 ou 500 euros por uma bike de uma marca mais conhecida só pela diferença do nome. Tudo igual, só com um nome diferente no quadro.

Muitos alegam que não investem numa RockRider porque depois no futuro se a quiserem vender é mais dificil, o que até é verdade pois vende-se mais depressa um quadro Scott (até mesmo com mais anos) do que um RockRider. Outra coisa é o facto de essas grandes marcas investirem muito dinheiro em estudos e testes e de quererem um retorno desse investimento através da compra dos seus produtos.
O que interessa é que a RockRider terá sempre a sua fatia de mercado garantida, disso tenho a certeza.​
 
Last edited:

Peixinhus

Active Member
Parece-me que existe ainda muita frustação em alguns de vós pela "sociedade betetista" alcunhar as RR de linha de supermercado ou xunga model :D :D
Eu tive uma e por gostar (preço, assistencia,garantia, atendimento) acabei por comprar o modelo acima, o qual ainda tenho e ostento com satisfação e sem vergonhas...
De 5 em 5 minutos lá aparecem discussões novas nos tópicos, etc e tal as RR são assim e assado e são melhores ou são piores...
Não alimentem essas discussões....cada um tem a sua palavra, uns gostam outros desgostam, existem uns que compreendem que os materiais são os mesmos que equipam um grande rol de marcas do mercado e podem comprar o mesmo por mais barato, embora o look seja discutivél (como já referi gostos não se discutem)
Portanto não se preocupem a arranjar testemunhos de que as RR também são bikes :D porque para uns nunca vão ser :D

Abraços
 

pintox

Member
Eu estou-me a borrifar completamente, mas mesmo completamente para aquilo que os outros pensam da minha bicicleta, aliás nem perco tempo sequer a pensar nisso.
Poupei umas centenas de euros quando a comprei nova em relação a outras hipoteses, cumpre a sua função plenamente, não me tem dado muitas despesas com reparações e isso para mim é o que me interessa.
O que quero mesmo é continuar a ter força nas pernas para pedalar a minha RR e continuar a faze-lo com o maior prazer, como sempre fiz.
 

Diogo112

Member
Acabo por achar alguma "graça" a certos comentários, quando falamos de material de desporto, como no caso da Btwin e da Berg, jamais as poderia considerar bicicletas de Supermercado, chamo-lhes bicicletas de "marca própria", pois conseguem uma abrangência de mercado que vai desde o segmento inferior de material até ao topo de gama, em que deixam a concorrência a anos luz em termos de quota de mercado, porque senão elas não existiam, o facto é que existem e cada vez as vemos mais nas ruas, cada um deve viver e ter aquilo que lhe é possível sem colocar em compromisso a sua situação económica.

Eu tenho uma Scott Scale 40 "á la carte", feita às peças, um colega meu que não detém uma situação económica tão favorável quanto a minha e se não pode ter uma scott, giant, trek ou outra qualquer marca tem uma RR 8.1, e aquilo de bike de supermercado nada tem.

O meu filho teve uma EMT do Continente, para ver se se habituava e gostava, gostou e adaptou-se bem, hoje em dia tem uma Qüer mission que já foi minha, portanto é uma questão evolutiva.

Devemos viver consoante as nossas posses e não de aparências só porque o nosso amigo ou vizinho tem uma qualquer "marca de topo".

Sem forças na canetas elas sozinhas não andam! O meu tio que é o tipo que para ele dinheiro não é problema, tem uma Trek fuel EX7, aquela bike que lhe custou 2420€, tem apenas feitos cerca de 400Km, em 2 anos que tem a bicicleta, a minha que tem pouco mais de 8 meses, já vai com 2720Km percorridos, vos garanto que sem pernas ou vontade as bicicletas fazem apenas muitos Kms mas é de conversa.

Eu prefiro fazer muitos kms de trilho, mato, estrada, passeio ou ciclovia, portanto é à minha bicicleta a quem devo a minha saúde actual, antes pesava 107Kg, estava com obesidade de grau I, começava a ter problemas de hipertensão e era um futuro candidato a cliente dos médicos de medicina cardiovascular, agora peso 87Kg, baixei os níveis de IMC, Tensão arterial e pulsação, não tenho problemas em dormir à noite, nem de colesterol elevado, sou mais saudável e cliente assiduo não do médico mas sim das lojas de bicicletas. Tanto fazia se para o efeito tivesse um Rockrider ou uma Cannondale, o certo é que tenho melhor qualidade de vida. Antes sofrer agora nas subidas do que mais tarde com um enfarte ou AVC.

Pedalem pela vossa saúde!
 

ernez

Active Member
Eu não tenho problemas financeiros e tenho uma RR8xc, o engraçado nisto é que poupei 1000€ em relação à Kona (americana) que tem o mesmo quadro da RR e equipamento inferior, e estou-me completamente a borrifar, posso perder essa diferença depois numa retoma, pois posso, mas volto a dizer, estou completamente a borrifarme para isso.
 

alupo

New Member
Ó ernez é assim que se fala, os meus parabéns:clap: eu por mim falo, ja tive uma Masil de estrada[aí que saudades:s] e uma Orbita que foi onde aprendi a pedalar e depois uma EMT do supermercado que me levou a todos lado sem problemas de maior e não me preocupava com os amigos do alheio. Agora como sabem tenho uma Merida:#1: matts que me faz as delicias e companheira do dia a dia tanto para otrabalho como para o mato, mas se não tive-se algum dinheiro extra continuava com a bike super sem complexos e sempre na ganga nos trilhos.
 
Status
Not open for further replies.
Top