Guiador FSA

jaba

Member
Boas,

Comprei à coisa de 1 ano, na net, um guiador FSA de carbono. Não o comprei ao "famoso" vendedor de Aveiro do OLX, mas não foi comprado em loja, mas sim a um particular. Na altura não referiu que era cópia ou original, o guiador chegou, estado novo, bom peso, montei-o na minha 1ª bike, entretanto troquei de bike e voltei a colocá-lo, mas devido a um problema nas costas, vou trocá-lo por um low rise para me dar algum conforto (sem estragar a estética da bike!). O que quero saber é como vejo se é original? Queria vendê-lo, mas não queria vender gato por lebre! Assim deixo-o ficar lá em casa e logo o monto qd fizer uma 2ª bike...

Agradecia a ajuda.

Abraço
 

commendatore

New Member
deves vender como usado que é. Fazes referência que se trata de uma réplica e que não te deu qq tipo de problemas ( ou deu=? )

Depois fazes um preço justo..
 

murdock98

New Member
eu já vi aqui no forum um video que para ver se era original ou não com uma lâmpada "especial" UV salvo erro se fosse original numa determinada zona ia ser refletido as letras FSA
 

jaba

Member
Não, não deu problemas. Tem 1 ano de uso regular, respeitei sempre os apertos recomendados nos avanços, shifters, travões...aliás, só o troquei mesmo pq o low riser me vai dar uma posição mais relaxada, pois sou mesmo um adepto dos guiadores rectos.
 

dand25

Active Member
tambem ja pensei no mesmo que tu jaba, em trocar para low rise para aumentar o conforto, mas so de pensar em tirar os esigrips ate me da uma diarreia!! quanto ao FSA nao tem nenhuma referencia inscrita?
 

ernez

Active Member
Bem, podes começar por dizer o peso dele, normalmente o original anda por volta dos 100g, depois podes confirmar se é original, com um holograma de um fsa que existe no braço do lado direito do guiador e no mesmo lado mas no interior tem um numero de série, :D
 

jaba

Member
O peso dele é 107 grs. Já troquei por um low riser e o tirar e por os esigrips é mesmo a pior parte, mas já está.
 

LLUIXX

New Member
boa tarde!
para não estar a abrir um tópico, não sei se fiz mal ou não tirar duvida por aqui!

Guiador da FSA , veijo aqueles guiador mais o avanço, Que acham vocês disso?
se me podiam ajudar agradecia!
Cumps
Amador
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas

Eu usei um conjunto desses durante vários meses, sem qualquer tipo de problema. Mesmo em descidas "agrestes" nunca deu sinais de fraca resistência ou o que fosse. Apenas troquei para um guiador mais largo.
 

miguelcarromeu

Active Member
Há réplicas e originais, mas não sei do que falas ao certo. No mercado online (OLX, grupos do Facebook, etc.) vêm -se muitos réplica, sim.
 
Há quem não se importe de usar essas réplicas- não é o meu caso- por isso...
Tendo eu comprado as ditas, usei-as em duas voltas mas o psicológico é lixado e não me deixa em paz, com a ideia de que aquilo tenho para vender avanço, espigão e guiador a preços muito módicos.
Interessados- sei que os há- enviem-me MP
 
Top